Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Analisando o progresso pessoal quando começa o treino acompanhado pelo personal trainer

De Joseane, publicado dia 27/04/2018 Blog > Esporte > Personal trainer > Como saber se o treino esportivo está dando resultado?

Quem não conhece um amigo que começa a malhar hoje e amanhã já está se olhando no espelho procurando os resultados do treino? Bom, no meu caso essa pessoa sou eu mesma e eu acho que não estou sozinha não é mesmo?

Normal não pessoal, cada treino é um investimento de força, tempo, garra, perseverança, super normal já querermos ver os resultados desde o primeiro dia! A coisa fica ainda mais séria quando o treino é acompanho por um personal trainer…o investimento no profissional dá aquela falsa sensação de “pronto, agora não preciso fazer mais nada, o personal trainer vai salvar a minha vida e resolver todos os meus problemas”. Bem, infelizmente estamos errados. A presença motivadora do treinador pessoal ajuda de maneira bastante significativa, mas não resolve tudo meus amigos.

Já ouviu falar daquela máxima “no pain, no gain“, pois é, ela é sempre atual, esteja o personal trainer envolvido ou não. Embora o treino esportivo seja bem mais dinâmico com a presença do personal. Contar com o profissionalismo e todo o conhecimento de um personal trainer para progredir mais rapidamente e alcançar os seus objetivos é certamente a melhor das soluções.

Embora, como dito, não exista milagre, o treino com o acompanhamento do personal apresenta resultados relativamente rápido. Uma vez que você começar a prática de sua atividade física você notará, semana após semana, as mudanças que ocorreram no seu corpo mas também no seu comportamento e vida emotiva. A prática de atividade física influencia todo o seu sistema emocional. Praticar esportes ajuda o cérebro a criar endorfinas que dão uma sensação de prazer e bem estar! Dê adeus ao estresse, ansiedade, medo, tensões e vários outros estados emocionais que não são bem vindos!

A prática de atividade física vai trazer de volta a sua alegria de viver!

Além, é claro, desse estado emocional positivo, você notará os resultados físicos da sua prática esportiva com personal trainer: queima de gordura, ganho de massa muscular, peitoral aumentado, bumbum durinho, pernas grossas….enfim, o resultados que você esperava começa a dar sinais ainda nas primeiras semanas de treino!

Querendo dinamizar o seu treino? confira nossas dicas!

Por que recorrer a um treinador pessoal a domicílio?

Sem dúvida, fazer esporte acompanho por um personal trainer é bem mais motivador! Não somente por que faz parte do treino com personal receber motivação para se investir, mas também por que o treinador pessoal conhece inúmeras técnicas de prática esportiva que fará com que o treino seja mais dinâmico e desafiador.

Fazer esporte acompanhado de um profissional é sucesso garantido Cansado de treinar sozinho e não obter resultados? Consulte um personal trainer!

Se você tem dificuldade para se dedicar ao esporte, enrola mais do que tudo, ama encontrar desculpas para não ir praticar: com certeza absoluta você deve procurar um treinador pessoal a domicílio ainda hoje! Se você ama fazer esportes, ou se você precisa precisa, por algum motivo particular, praticar uma atividade física visando a obtenção de determinados resultados, o personal trainer também será a sua melhor carta na manga.

Seja qual for a sua motivação ou razão, praticar uma atividade física  acompanhado de um treinador é uma excelente ideia. O personal trainer vai analisar todas as circunstância em jogo antes de preparar o seu treino. Ele planejará uma sequência de exercícios que visem os objetivos estabelecidos. Treinar com um personal trainer significa está menos exposto a acidentes musculares frutos da mal execução de movimentos. O personal ttrainer fará atenção a todas as etapas do treino que ele vai estabelecer, sobretudo para que você não esqueça de se alongar antes e depois de começar o treino propriamente dito.

Confira aqui a nossa playlist para um treino mais dinâmico!

O treinador esportivo a domicílio vai, desde o primeiro contato, estabelecer quais são as suas necessidades e expectativas . Em um segundo momento ele vai tentar identificar quais são as suas facilidades e dificuldades e  fará um treino focado em você e na obtenção dos seus objetivos. Claramente, o personal trainer a domicílio vai determinar um programa específico feito sob medida para você. Quanto mais o personal vai te conhecer, mais mudanças ele pode aplicar ao seu treino, tudo vai depender de como você vai se sair a cada sessão e dos objetivos que foram estabelecidos.

Seu corpo é testemunha do trabalho do seu personal (e do seu)

Não adianta negar, seja qual for o seu objetivo: relacionado a saúde ou somente estético, você quer ver os resultados rápido, certo?

O seu corpo é testemunha do seu progresso no esporte Procure ainda hoje um personal trainer!

E como já dito, isso é super normal. É super compreensivo  que queiramos ver o resultado dos nossos esforços. Existem alguns caminhos que permitem que analisemos os resultados do nosso progresso esportivo:

  • Primeiramente, antes de começar o seu treino tome as suas medidas. Verificar o seu peso, medir a circunferência da cintura, braços, pernas,bumbum vai permitir que você tenha um critério de comparação mais pra frente. Fazer algumas fotos também pode ajudar a comparar, futuramente, os resultados do seu progresso.
  • Recorra ao seu treinador pessoal. Verifique com ele se você teve ganho de massa muscular, se perdeu peso.
  • Faça um balanço do seu estado de saúde e emocional.  Você se sente mais tranquilo depois que começou a praticar esporte? mais motivado para fazer as coisas, tem levado as atividades do dia-a-dia de uma força mais positiva? Tudo isso é efeito do esporte! Pode acreditar.
  • Recorra às “inimigas”! Você tem notado que as “invejosas” tem te olhado mais, feito comentários sobre o seu corpo? Pois bem, não precisamos falar mais nada não é mesmo?
  • Peça a opinião sincera dos seus amigos! Eles certamente serão os primeiros a te motivar e a notar as mudanças positivas que a prática de atividade física vai te proporcionar.

Certamente o seu corpo será a prova do seu progresso. A prova de que você tem levado o seu treino á sério e efetuado todos os movimentos com a orientação do seu personal. E é aquela velha história: Quanto mais você notar as mudanças no seu físico e na sua saúde, mais motivado você ficará!

Sabia que também dá para manter um acompanhamento do seu treino utilizando os inúmeros aplicativos disponíveis a esse efeito? Já ouviu falar do relógio inteligente? Ele, entre outros gadgets, é um excelentes aliado na prática de esporte e atividades físicas. Continue lendo para saber mais…

Otimizando o treino com o uso da tecnologia

Com a ajuda de seu smartphone, uma pulseira inteligente, um relógio inteligente e vários aplicativos de coleta de dados, é possível manter um acompanhamento completo do seu treino esportivo.

Acompanhe todos os detalhes do seu treino Monitore o seu treino e obtenha mais resultados!

10 kilômetros, 12 mil passos, uma frequência cardíaca de 100 batimentos por minuto, 1000 calorias por dia… graças à tecnologia é possível ter conhecimento de cada detalhe do seu treino.

Cada vez mais esportistas tem aderido aos gadgets e aplicativos com o objetivo de manter um acompanhamento do seu treino e, consequentemente, da sua saúde.

Muitos aplicativos estão disponíveis gratuitamente e te ajudam a controlar a sua alimentação ( a base de uma vida saudável, né gente? Dentre eles temos:

Nutra bem

O app se apresenta para os seus usuários como “um convite às mudanças de hábitos” —  O aplicativo é a versão mobile de uma consultoria voltada ao desenvolvimento de novos hábitos alimentares. O serviço permite a criação de um perfil alimentar a partir do qual vai gerar dicas para a sua alimentação.

Dieta e saúde

O Dieta e Saúde é na verdade um programa de emagrecimento que acabou virando aplicativo. A ideia é um passo a passo que os participantes devem seguir para emagrecer. No app, você pode informar as suas atividades físicas e colocar as informações de tudo o que você come para auxiliar no controle da dieta e, consequentemente, facilitar a obtenção dos resultados desejados.

Contador de Calorias MyFitnessPal

Não assuste com o nome em inglês! O aplicativo está todo traduzido para o português. Nele, você pode gerenciar tudo o que come e acompanhar a quantidade de calorias ingeridas. Uma mão na roda para quem quer controlar a dieta e a perda de peso.

Além desses aplicativos, você pode usar uma pulseira inteligente que te acompanhará ao longo do seu dia. Ela pode te acordar toda manhã graças a função despertador e ainda te enviar pulsações que te indicam que é hora de ir fazer esporte! Obviamente a pulseira inteligente registra todas as atividades físicas do seu dia: Os seus passos, batimentos cardíacos, calorias gastas, etc. Ou seja, dá pra manter um controle real do seu progresso.

Levando os conselhos do coach esportivo a sério…

Se você tomou a decisão de levar uma vida mais saudável graças ao esporte e a prática de atividade físicas, parabéns! Você fez uma excelente escolha. Imagino que a esta altura você já procurou ajuda junto a um personal trainer e está pronto para começar o seu treino, certo?

Ganhe em saúde com a ajuda de um treinador esportivo a domicílio Não ache desculpas, ache um horário na agenda para se dedicar a sua saúde!

Então, não vai querer por tudo a perder, né? Para que o seu treino seja um sucesso, você deverá seguir os conselhos do seu coach pessoal. O seu treinador conhece o funcionamento do corpo e saberá te aconselhar em cada momento. Realizar os movimentos corretamente, aquecer, fazer alongamento, comer bem, tudo isso é imprescindível para o sucesso da sua prática esportiva. Não tem mistério e nem fórmula mágica: Se você sonha com um corpo perfeito, fique atento às dicas do seu treinador pessoal!

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Carol Recent comment authors
Mas recentes Mais antigos Mais populares
Carol
Convidado
Carol

Gostei muito das dicas, obrigada.