Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Pratique seus conhecimentos italianos com seu professor

De Carolina, publicado dia 17/10/2017 Blog > Idiomas > Italiano > Como melhorar sua cultura italiana através de aulas particulares?

Quem nunca sonhou em aprender italiano?

Do outro lado dos Alpes, encontra-se uma das civilizações mais fascinantes do continente europeu!

Se não podemos ir fisicamente, por que você não ir para lá em espírito, graças a aulas particulares feitas sob medida?

Um professor de qualidade, seja o italiano sua língua materna ou não, fará você amar esse país incomum, com abundantes tesouros. Todas essas preciosidades passam necessariamente pelo conhecimento da língua nacional. E a descoberta da cultura italiana, claro…

Por que e como aprender a língua italiana?

É uma língua latina que canta e encanta…

É a “conversa” de mulheres e homens bonitos, elegantes, compositores famosos, grandes atores… Pensamos imediatamente em um clima ensolarado, praias do Mediterrâneo, montanhas íngremes e uma humanidade cheia de calor.

Conheça as diferentes regiões italianas Você quer ver este pôr do sol? Aprenda italiano vá para a Sicília

Se o italiano é o idioma de um único país (exceto San Marino e o Vaticano onde o italiano é uma língua oficial), também é dito em certas partes da Suíça, Croácia, Eslovênia e, acreditem: no Brasil! Você pode encontrar descendentes de italianos nas antigas colônias do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais que ainda se comunicam na língua de seus antepassados…

Então, ao invés de um interesse profissional ou econômico, você também pode aprender italiano por razões afetivas e para se aproximar de suas origens se fizer parte desses descendentes italianos, não é?

Na verdade, não é difícil fazer aula de italiano em São Paulo ou em outro lugar.

Algumas escolas oferecem iniciação em algumas línguas, inclusive italiano, mas isso ainda é relativamente raro…

Além da possibilidade de aprender em aulas de italiano online ou em uma estrutura associativa (às vezes, elas oferecem curso gratuito de italiano), a fórmula mais flexível continua a ser a aula particular: professores de italiano oferecem seus serviços em todo o país, mesmo em cidades pequenas!

Ainda é mais confortável que estudar em casa sozinho com o seu fascículo italiano fácil e um dicionário português-italiano…

A vantagem da aula particular de italiano

O curso intensivo em casa será ideal para perseverar com seus esforços. A revisão da gramática italiana e do vocabulário italiano é rapidamente desencorajador na ausência de um coach ou professor preparado.

Essas habilidades linguísticas são essenciais para ter uma base sólida!

Se a língua italiana parece fácil à primeira vista, dominá-la por escrito parece ser muito mais difícil sem os fundamentos da gramática.

Falar, então, estudando a língua de maneira didática, divertida continua sendo muito importante.

Em um grupo, o professor – nativo ou não – é obrigado a lidar com os níveis freqüentemente heterogêneos de seus alunos. Em um face-a-face, o ensino é individualizado.

Por isso, nada melhor que uma troca linguística oral enriquecedora, uma pronúncia irreprochável e uma compreensão total das noções estudadas.

Ao mesmo tempo, o cinema italiano (veja uma das 5 pérolas para aprender a língua!)  permitirá que você acostume seus ouvidos aos acentos e entonações.

Fale italiano e visite o patrimônio local Conheça os mais belos vilarejos do país em forma de bota

Com isso em mente, as suas aulas assumirão rapidamente a aparência de um verdadeiro “curso de conversação”, um gênero educacional apreciado pelos fãs da cultura italiana!

O conteúdo abordado nesses cursos de línguas pode ser assuntos do dia-a-dia dando uma visão ampla da cultura do país.

Se você prefere estudar apenas o aspecto civilizacional da Itália e deixar a língua de lado, será sua escolha bastante legítima.

Um melhor conhecimento de uma civilização torna possível amá-la cada vez mais e ter mais facilidades para dominar sua língua.

Algumas noções chave da história italiana

A primeira coisa a saber é que a língua italiana contemporânea é derivada diretamente da literatura florentina (ou toscana) do Trecento (idade média na Itália).  Ela foi escolhida para ser a língua nacional e oficial.

Embora o país em forma de bota tenha uma certa homogeneidade geográfica (uma península única, dominada pelos subalpinos), a unidade política da nação foi alcançada apenas no final do século XIX.

Esse é o momento do Risorgimento em que o Mezzogiorno (sul da Itália) arrepende a dominação econômica do Norte sobre o Sul. A unificação da Itália, portanto, foi feita pela casa da Saboia, originalmente reinando sobre o Piemonte e a Sardenha.

Uma vez que os austríacos foram expulsos do norte do país, Lombardia e o Grão-Ducado da Toscana foram anexados. Florença se tornou a capital do novo reino da Itália. Então, veio o reino das Duas Sicílias e Sereníssima, depois o domínio de Roma em 1870.

Apesar de uma grande variedade de dialetos, a escolha do florentino parecia natural, como muitos poetas o tinham mantido desde a Idade Média – como Dante ou Petrarca. A obra I Promessi Sposi de Alessandro Manzoni encontrou um sucesso imenso de 1827 a 1842!

A união política aconteceu com a união de vários pontos em comum da Itália: a história, a religião e a tradição (a culinária mediterrânea, por exemplo).

Para saber mais sobre a cultura transalpina, descubra 15 personalidades históricas italianas.

Principais tesouros culturais da Itália

A cultura italiana é extremamente rica, radiante em muitas áreas. É a pátria onde nasceu o Renascimento, Quattrocento, mas também do espírito barroco do tridentina da Contra-Reforma, elementos essenciais da história da arte.

Conheça a história e a cultura italiana Quantas paisagens diferentes existem nesse país tão bonito?

Na República das Letras, já mencionamos nomes famosos – Dante Alighieri é certamente o mais importante. Podemos adicionar Ariosto e Boccaccio aos antigos e, entre os contemporâneos, Lampedusa, d’Annunzio, Eco, Buzzati e Moravia.

A arquitetura das cidades varia muito de cidade para cidade: Torre de Pisa, os pastéis de Parma, as fachadas amarelas das ilhas perto de Nápoles, o ocre de Siena, os desenhos bizantinos de Ravena e os castelos venezianos.

A gastronomia italiana consiste não apenas em spaghetti e macaroni. É tão abundante que é sempre citada como a melhor cozinha do mundo pelos especialistas. Há alguns anos, o país em forma de bota é o principal produtor mundial de vinho.

Finalmente, você não ficará desapontado com os restaurantes de Bolonha, Ferrara ou Mântua…

Escultura, arte herdada da antiguidade e a terra de de Michelangelo, quer mais riquezas que essas? A Itália realmente é um lugar privilegiado!

A pintura da Itália é talvez o mais florescente de toda a Europa. As “escolas” são numerosas, e os pintores são muitos, seja para os afrescos ou pinturas pintadas a óleo.

Fra Angelico, Leonardo da Vinci (um dos pintores, músicos, escultores da Itália que inspiraram o mundo), Botticelli e Ticiano são apenas alguns artistas excepcionais entre muitos outros. Manierismo, claroscuro e caravagismo, por exemplo, nasceram na Itália.

O teatro de hoje deve muito à Itália. Se não fosse Goldoni e Pirandello, com certeza ele não seria o mesmo! Mas devemos separar essa arte da música italiana, onde a ópera é um verdadeiro legado combinando músicas e jogos cênicos.

O clássico e o barroco produziram numerosas partituras na Itália (Monteverdi, Vivaldi, Palestrina, Cimarosa, Scarlatti…). O romantismo e o Novecento não devem ser esquecidos com Verdi, Bellini, Puccini ou Donizetti.

E como não evocar o cinema italiano para terminar? Compositores como Morricone e Rota têm até hoje sua glória. Além de atores como Claudia Cardinale, Marcello Mastroianni, Vittorio Gassman e diretores que revolucionaram o cinema: Rossellini, Fellini, Visconti, Antonioni, Pasolini, Sergio Leone e outros…

Descubra 5 filmes italianos para conhecer absolutamente!

Como a cultura melhora o domínio linguístico?

Aprender um idioma ou revisá-lo exige perseverança. Fazer exercício às vezes repetitivos é muitas vezes uma obrigação.

Para não perder a vontade, nada melhor que moderar essa tensão intelectual pelos prazeres culturais!

A simples exploração do mundo das massas vai lhe ensinar muitas palavras (farfalle = borboletas, etc.). E o léxico especializado das artes plásticas?

Você também aprenderá mais sobre os lugares e sua história, o que será ideal para planejar uma estadia no país para aprender o idioma. Não há melhor scuola (escola) que fazer uma imersão cultural prolongada na Itália!

Você necessariamente quer explorar as regiões que conheceu nas aulas de italiano (Apúlia, Calabresa, Campânia…) para colocar em prática seus estudos teóricos.

Você poderá aprofundar em seu idioma para sempre progredir! A melhor escola de idiomas ainda é a motivação, gostar da cultura e da história dos diferentes países.

Saiba tudo sobre a história italiana Você sabia que, além de linda, a Sereníssima era muito poderosa?

Uma vez lançado na dinâmica dos cursos, você adquirirá a pedagogia para aprender os idiomas. Esse será um bom momento para aprender francês, espanhol, chinês, inglês ou outra língua.

Aproveite muito enquanto estiver desfrutando das delícias culturais da Itália! Nada é melhor que uma estadia para falar o idioma em seu país de origem!

De gôndola em gôndola em Veneza, turismo em Roma, através de uma peregrinação a Assis ou de um passeio culinário pela Emília-Romana, existem muitas possibilidades!

E por que você não vai estudar na Itália? Você pode ensinar e dar aulas de português na Itália, por exemplo. Muitos italianos, jovens e idosos querem aprender também a nossa língua!

Então, por que não começar agora a planejar sua viagem e aprender cada vez mais sobre essa cultura tão bonita? Saiba tudo sobre a Itália!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar