Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Inicie seus estudos no idioma de Dante

De Carolina, publicado dia 22/10/2017 Blog > Idiomas > Italiano > Como começar a aprender italiano?

Começar a aprender um novo idioma pode ser impulsionado por muitas coisas. E, entre todos os motivos existentes, inegavelmente, a beleza dos sons continua a ser um fator importante.

No pódio das “belas línguas”, obviamente encontramos o italiano!

Pode ser por sua beleza e história que esse idioma te seduziu, mas você finalmente decidiu aprender a língua italiana de zero! Um belo objetivo, e para alcançá-lo, vamos te dar algumas dicas…

Por que você quer aprender o italiano?

Uma pergunta um tanto estranha, é verdade. Como se precisasse de uma razão específica para se cultivar e aprender um idioma!

Mas, além desse enriquecimento pessoal, podemos tentar mudar essa pergunta para algo mais incisivo como: por que não aprender italiano hoje e sozinho?

Italiano: 3ª língua mais falada na União Europeia

Pode parecer estranho, mas sim: o italiano é a terceira língua materna mais falada da União Europeia. O que não é nada!

Em primeiro lugar, encontramos o alemão (79 milhões de falantes). Em seguida, inglês (65 milhões). E finalmente, em frente ao francês (4º com os números de 60 milhões), o italiano faz sua aparição com quase 63 milhões de falantes na UE. A grande maioria desses falantes de italiano estão na Itália, mas alguns estão escondidos na Suíça, no Vaticano, em San Marino e em Malta.

Itália: um parceiro comercial privilegiado do Brasil

No mercado de trabalho brasileiro, geralmente encontramos pouca diversidade nas línguas faladas pelos candidatos às vagas de emprego. Quando falam uma língua estrangeira, eles sabem normalmente o inglês e ou o espanhol.

Fale a língua italiana e vá para Veneza As cidades da Itália são as mais belas também!

Aprender italiano e apresentar um bom nível nessa língua torna-se um diferencial mais que interessante e significativa muito hoje! Especialmente porque a Itália é um parceiro comercial privilegiado do Brasil.

Aprender italiano, mesmo do zero, pode ter um significado real para a sua carreira.

Uma cultura radiante ao redor do mundo

Começar a aprender o italiano também é abraçar sua cultura, não é?

Outra razão para aprender italiano a partir de 0: aproximar-se da incrível cultura italiana. É a diversidade e a criatividade reunidas e a seu favor para te motivar no seu aprendizado!

A Itália é um dos países mais visitados pelos turistas internacionais. Você está ansioso para descobrir a dolce vita? Suas paisagens míticas, o berço do Renascimento (Florença), o seu romantismo, seus monumentos, sua língua e sua gastronomia.

Conhecer o idioma italiano permitirá que você vá mais frequentemente nesse país bonito e você se sentirá cada vez mais confortável sabendo se expressar nessa língua tão bonita quanto esse país!

Confie nas semelhanças entre português e italiano

Primeira regra para ter em mente quando você começa a partir de 0 a aprender italiano (autodidata e online, já pensou?): entenda que não começamos realmente do zero!

As duas línguas às vezes parecem tão semelhantes que é difícil conceber que um aprendiz de língua italiana de origem brasileira realmente inicia seu aprendizado do zero. O italiano é a língua, depois do espanhol, mais próxima do português! Mais que o inglês e outras línguas de origens diferentes.

Isso porque o italiano e o português têm a mesma origem latina que o francês, o romeno, etc.

Por isso, há muitas palavras do idioma italiano parecidas ou idênticas à língua portuguesa.

É fácil aprender italiano, então?

Então, você pode dizer que, se você já aprendeu inglês, espanhol e talvez mais outra língua, geralmente terá menos problemas com o italiano. O vocabulário é muitas vezes mais que semelhante, bem como as construções de sentenças.

Faça aulas particulares de italiano

Vamos passar às soluções concretas para estudar a língua italiana começando totalmente do zero.

Na nossa opinião, há uma solução muito eficaz, talvez a mais eficaz de todas:uma imersão total na Itália (vamos nos permitir!). Mesmo assim, para não chegar no país em forma de botas completamente despreparado, seria sábio fazer algumas aulas particulares de italiano! O mais ousados também passaram por esse caminho antes, pode ter certeza!

Mas, afinal, antes de ir para a Itália para encontrar um emprego ou por outros motivos,  é sempre bom saber o básico da língua. Até porque eles vão exigir de você que fale no mínimo o básico de italiano para poder trabalhar em qualquer setor: turismo, hotelaria, restaurantes, etc. Mesmo se em alguns serviços, principalmente aqueles ligados a área de turismo, você falar praticamente somente em inglês, como você vai conversar com seus colegas de trabalho?

Então, saiba que saber a língua é muito importante para outras coisas como fazer amizades. Encontrar amigos é muito mais fácil falando a língua deles. Então, se quiser ter amigos italianos, é melhor saber falar a língua. Até para outras coisas como questões práticas do dia a dia que a gente deve resolver quando a gente mora em um lugar: instalar internet em sua casa, ligar para a companhia de luz, alugar um apartamento e muitas outras coisas. Não seria sábio saber um pouco mais de italiano?

Aprenda a língua italiana do zero Berço do Renascimento, do Vaticano, a Itália é muito rica culturalmente!

No Superprof, pensamos assim. É por isso que recomendamos as aulas particulares para aprender italiano rapidamente.

Ao fazer sua pesquisa em nosso banco de dados, você encontrará rapidamente um professor particular de italiano perto de você. Isso porque temos um sistema de pesquisa geolocalizado no site do Superprof, e assim, fica mais fácil encontrar o professor de italiano perto da sua casa, trabalho, academia, faculdade, etc.

Depois, só depende de você encontrar o perfil de professor que mais lhe agrada: diplomas, certificados, experiências, especialidades, preço e assim vai…

Assim, você perceberá a extraordinária proximidade do italiano com o português. Isso vai te ajudar a progredir mais rápido.

A partir de zero com o seu professor particular de italiano, você descobrirá rapidamente as primeiras conjugações dos verbos da língua, bem como a tradução dos verbos mais comuns: “fare” (fazer), “avere” (ter), “essere” (ser), “potere” (poder), etc.

Assim outros fatores da língua vão vir rapidamente como os números, pronomes, negações, bem como os elementos de vocabulário mais importantes da vida diária também virão mais rápidos. Tudo isso você pode adquirir muito rapidamente com um professor particular de italiano (como aprender a língua de maneira eficaz)!

Especialmente porque, ao contrário das lições dadas diante de uma classe de 30 pessoas, você se encontrará face-a-face com ele. As suas aulas de italiano serão totalmente adaptadas a seus objetivos, seu ritmo e suas possibilidades. Assim que você tiver algum problema com o aprendizado da língua, ao invés de ficar completamente travado com ele e ignorá-lo, o papel do professor será de ajudá-lo a vencê-lo.

Ao partir de zero em italiano, os curso de italiano em São Paulo, por exemplo, se tornarão uma das formas mais rápidas de aprender.

Faça fichas de vocabulário para enriquecer seu italiano

Paralelamente a seus cursos de italiano, você pode executar esse um método muito simples. Tão simples quanto eficaz, para dizer a verdade.

Enquanto você está no processo de adquirir o básico do italiano: suas conjugações e sua gramática (elementos estruturais da língua) você também terá que enriquecer seu vocabulário!

É essencial. Caso contrário, você pode saber a gramática italiana de cor, mas sem o vocabulário, você nunca irá muito longe em suas conversas em italiano!

A solução, então, muitas vezes é utilizar a memória visual ou fotográfica. Para isso, nosso conselho é muito simples: faça suas próprias fichas de vocabulário! O objetivo aqui é fazer várias e acima de tudo, fazê-las por tema.

Comece com uma ficha de vocabulário relacionada aos verbos mais importantes da vida cotidiana. Continue com as partes do corpo. Então, na sequência: números, comida, transporte, esportes, roupas, animais, frutas e vegetais… e assim por diante.

Comer e aprender a língua de Dante: a mistura perfeita Já pensou em falar italiano e comer a comida do país?

Graças às grandes semelhanças entre o português e o italiano, todos nós temos a capacidade de lembrar pelo menos vinte palavras por dia e de cor. Ginástica mental a ser repetida a cada dia para chegar rapidamente a um repertório de palavras ampliado.

Um método para aplicar também se você está apenas começando a fazer aulas de italiano na universidade.

Falantes não espanhóis têm com uma vantagem

Na opinião de muitos aprendizes de língua italiana, o espanhol é muitas vezes um pequeno freio na assimilação do italiano. Então, se você fez espanhol durante o ensino médio e na universidade, talvez você possa confundir um pouco as duas línguas, espanhol e italiano.

Ou você sabe falar francês? Isso também pode acontecer com a língua de Molière… Isso se deve ao fato das três (italiano, francês e espanhol) terem a mesma origem e se parecerem em diferentes aspectos. O português também é de origem latina, mas como ele é a sua língua materna, fica mais difícil de confundir o português com o italiano, entende?

De novo, mas por que isso acontece? Simplesmente porque em nossas mentes brasileiras, italiano e espanhol são dois idiomas muito semelhantes. Então, quando você procura uma palavra em italiano na parte mais profunda de sua memória, é possível tirar a tradução em espanhol ou em francês!

Fale o idioma de Dante e tenha uma experiência em seu país Aproveite as oportunidades e aprenda a língua italiana do básico!

Já aconteceu com muitas pessoas e isso pode acontecer com você também. “Como você diz o vilarejo em italiano? Ah, sim, “el pueblo“! Ou ” le village” em francês! Bem, não, infelizmente mais simples que isso: “villaggio”. Tenha cuidado para não tomar maus hábitos muito cedo.

Encontre um bom curso italiano online no Superprof!

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar