Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Devo contar na escola que tenho um professor particular?

De Carolina, publicado dia 16/05/2018 Blog > Aulas particulares > Ter aulas particulares > Falar ou não com seu professor sobre as aulas particulares?

As aulas particulares online pelo Skype e em casa são uma ajuda eficaz para muitos estudantes.

Embora o insucesso escolar afete 1 em cada 6 jovens hoje, é urgente elevar o nível da educação de nossos queridos alunos.

Os cursos de apoio escolar são, portanto, a escolha de muitos pais que desejam dar aos filhos as ferramentas necessárias para terem sucesso na escola.

Aulas particulares de matemática, cursos de português, aulas de física, química ou de idioma: todas as matérias são válidas.

Um estudo sobre o mercado das aulas particulares especifica que a ajuda na lição de casa  e o apoio educacional está aumentando constantemente (2% ao ano).

Os analistas explicam que isso é devido ao medo dos pais de que seus filhos fiquem desempregados, que entram na força de trabalho. Eles os incentivam a ter bons resultados na escola.

Tudo isso é muito interessante. Mas para você, aluno do ensino fundamental, médio, ou em um cursinho pré vestibular: você deve falar sobre suas aulas particulares para seus professores?

As classes também são um grande aprendizado Entender a necessidade do aluno também é o papel da escola

Superprof responde às suas perguntas sobre aulas particulares

Os alunos preferem não dizer que fazem aulas particulares

De acordo com muitos depoimentos de alunos, é difícil conversar com seus professores sobre suas aulas particulares.

Alguns admitem até mesmo: “ter medo de que seu professor não goste que ele esteja fazendo aulas com um outro professor em casa”.

Diga aos outros que você está tendo aulas em casa: boa ideia? Use o apoio de um professor particular: um segredo às vezes difícil de assumir.

E, de fato, se não é o professor que incentivou os alunos a ter aulas particulares, às vezes pode ser difícil para discutir o assunto.

De fato, muitos professores não querem ouvir sobre aulas particulares (solução para a má educação?).

As razões para isso:

  • O apoio escolar pago aumentaria as desigualdades entre os estudantes;
  • Instituições especializadas em aulas particulares normalmente pagam mal seus professores;
  • Muitas vezes é difícil para um professor do sistema educacional do Brasil ministrar aulas particulares em domicílio além de suas próprias aulas.
  • Sem mencionar que algumas agências de apoio escolar recrutam professores muito rapidamente. Sem olhar para suas habilidades nessa área.

Entendemos que alguns alunos acham difícil falar sobre aulas de reforço na frente de pessoas que poderiam:

  • Ver isso como uma falha do aluno;
  • Denegrir o conhecimento e pedagogia do professor particular.

Dito isso: um professor deve fazer o que for necessário para promover uma excelente compreensão de seus cursos. Isso é para dar todas as chaves para ter sucesso com seus alunos.

Então, se você fazê-lo bem e você entender que você precisa das aulas particulares para melhorar, não há nenhuma razão para que seu professor de matemática, português, inglês, alemão ou espanhol seja contra essa ideia.

Professores não aceitam alunos que fazem pouco em sala de aula

Uma das coisas que mais incomoda os professores é o fato de os alunos não ouvirem suas aulas.

E nós entendemos.

Coloque-se no lugar deles. Você está na frente de uma classe de alunos e tem a impressão de estar falando sozinho.

Se você já experimentou esse tipo de situação, sabe que é muito desagradável.

Os professores também são seres humanos. Eles reagem da mesma maneira que qualquer um.

Nada como um estudante arrogante que acha que sabe tudo sobre tudo para irritá-lo. Especialmente se esse aluno não faz absolutamente nada na aula, dorme ou fala.

É ainda pior se esse mesmo aluno tiver aulas particulares em casa com um professor particular.

Aprenda com um tutor Quando a matéria está ali e você tem que entendê-la custe o que custar!

Fique ligado na aula para aprender na escola, evidentemente. Nesses casos, as aulas particulares deveriam ser apenas um complemento, um esclarecimento sobre determinado assunto que não foi entendido em sala de aula.

Claro, isso quer dizer que os alunos devem prestar atenção na aula que o professor dá em sala de aula!

É muito bom para um adulto, um professor ou um aluno dar e receber aulas particulares. Mas se você se comporta mal em sala de aula, você demonstra claramente que não se preocupa com suas aulas de inglês, português, física ou durante a sua aula de filosofia.

Muitos professores fazem esse trabalho por causa de sua paixão pelo ensino. Eles se comprometem a acompanhá-lo no sucesso de suas provas de fim de ano e sua graduação.

Na realidade, uma pessoa que escolheu a profissão de professor (faculdade, segundo grau, preparação ou em grandes escolas) gosta de passar seu conhecimento (e metodologia resultante).

Eles ficarão muito felizes em saber que você escolheu chamar um professor particular para se colocar ao mesmo nível que seus outros colegas que estudam bem em sala de aula. Se sua aula particular em casa lhe oferece melhores notas em aulas de matemática, aulas de espanhol, história ou geografia, isso é ótimo para você.

Mas não aproveite para não fazer nada na aula!

Porque seu professor pode chamar sua atenção e isso pode ser avisado para os pais e responsáveis. Além disso, seus pais ficarão insatisfeitos em pagar por educação em casa se você não estuda direito em sala de aula.

Resumindo, para garantir que seus professores não o culpem por fazer aulas particulares de português, aulas de música, aulas de matemática ou de nivelamento durante as férias escolares. Mostre-os que você ganhou motivação e maturidade.

Você vai ver que conseguir elevar a média: um momento puro de felicidade!

O objetivo das aulas particulares de matemática (entre outros) é melhorar seu conhecimento sobre determinada matéria, consolidá-los e adquirir os fundamentos necessários para uma boa compreensão das lições em sala de aula.

Elas devem vir além do aprendizado em sala de aula.

Faça aulas particulares e vença na vida Já pensou que a escola é uma porta para a sua vida profissional?

Também descubra como estudar entre duas aulas particulares.

Outras dicas para o seu acompanhamento escolar?

Independente de você querer contar ou não para seus professores que está tendo aulas particulares (calma, isso não é nenhum crime, ao contrário!), vamos dar mais dicas!

A primeira coisa é saber por que você quer contar para os seus professores que está fazendo aulas particulares? Pergunte a si mesmo se é realmente necessário. O que vai mudar na vida do seu professor da escola se você contar?

Segunda coisa: se você está fazendo aulas para ir além da matéria dada em sala de aula, seja humilde. Não é porque o seu professor particular ajuda-o a fazer progressos em química, matemática, ortografia ou gramática que você pode contar vitória, culpar e criticar seu professor da escola.

As aulas particulares são principalmente uma solução a longo prazo.

Para defendê-las (e sem nunca desmerecer o trabalho de um professor da escola), é mais fácil ensinar um único aluno que uma turma inteira. Sabendo que cada um aprende em um ritmo diferente.

Em sala de aula, às vezes, costumamos conversar mais ou desistir que em uma aula intensiva. Um cansaço ou uma aula menos interessante é o suficiente para não prestarmos atenção. Não negue, nós sabemos, porque somos todos iguais.

Terceira coisa: se você decidir fazer aulas particulares e quer falar com os seus professores, faça-o.

Assim, você o seu professor de sala de aula em seu projeto educacional para melhorar seus resultados. Eles podem até ser capazes de aconselhá-lo para encontrar um bom professor particular.

Quarta coisa: Embora você esteja tendo aulas particulares em casa, fique atento às aulas.

Seu professor sempre tem coisas para ensinar. Além disso, um professor avalia melhor um aluno que ele gosta. Estudos mostraram que as notas não seriam tão objetivas quanto deveriam ser… Ninguém é perfeito e imparcial, certo?

Seja um bom aluno e tenha boas notas Ganhar uma boa nota depende também do seu comportamento em sala de aula

Por que é melhor ficar atento em sala de aula? Nada pior para um professor que não ser ouvido. E, claro, você pode estar perdendo a chance de aprender algo que pode ser muito importante em sua vida escolar ou no futuro.

Um professor pode te avaliar de acordo com o seu comportamento na aula, dependendo da sua cooperação, mas também dependendo dos seus esforços.

Você entende que falar sobre suas aulas particulares com seus professores é uma boa ideia apenas em alguns casos?

Se você tiver problemas comportamentais na sala de aula e suas aulas particulares ajudarem você a manter uma boa nota, evite o assunto. Há uma boa chance de você ser notado com mais severidade pelo seu professor.

Por outro lado, se você tem um excelente comportamento em sala de aula e você tem aulas particulares para melhorar em certos pontos, falar com seu professor é uma excelente ideia. Principalmente se seu professor gosta de você.

Então, ao fazer isso, você o envolve em seu sucesso e o faz querer recompensá-lo por seus esforços.

Muitas vezes, os alunos encaram seus professores como inimigos chatos. É uma péssima visão…

O papel de um professor do sistema educacional é dar as ferramentas certas aos seus alunos para ajudá-los a realizar seu futuro projeto profissional e pessoal. Certifique-se de que as aulas particulares levam ao sucesso.

Assim, um professor da escola faz o que for necessário para permitir que você aprenda e vença. Um professor do ensino médio vai tentar transmitir todas as chaves para passar no vestibular. Afinal, seu trabalho é o conhecimento!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar