Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares Artes e Lazer Esporte
Compartilhar

O professor particular e a transmissão de conteúdo

De Carolina, publicado em 15/05/2018 Blog > Aulas particulares > Ter aulas particulares > As trocas e as aulas particulares

Em primeiro lugar, é óbvio que as aulas particulares são a favor do aluno. E é o centro das atenções e ele que deve ser o grande beneficiado da história.

E vamos descrever como isso é verdade, em várias etapas.

Mas, claro, o papel do professor é muito importante e ele também tira proveito das aulas particulares, que são, basicamente, uma história de troca…

Aulas particulares: benefícios para estudantes

Como veremos abaixo, os benefícios que os alunos podem ter das aulas particulares são muitos! O principal, analisando-as bem, elas são eficazes a curto, médio e longo prazo, através de várias etapas da escolarização da criança ou adolescente…

Aulas particulares: uma troca a curto prazo

O que queremos dizer quando falamos sobre o “curto prazo”? Queremos falar aqui sobre ajuda em casa, simplesmente. O professor particular apoia o aluno em seus estudos pontualmente, quando está com uma dificuldade específica em determinada matéria ou vai fazer uma prova muito importante em alguns dias.

Por que ter aulas particulares online? Via Skype? Ou presenciais? Saiba as várias respostas aqui!

Quando os adolescentes entram no ensino médio, por exemplo, eles são repentinamente lançados em um mundo onde tentamos capacitá-los cada vez mais. Eles têm que sair do 3º ano com todo o conteúdo das diferentes matérias na ponta da língua. Acabou os tempos de trabalho em grupo e algumas horas de estudos para ir bem na prova. Aqui, a dedicação tem que ser quase integral!

Faça grandes progressos com o reforço escolar Já pensou em tirar só nota boa com a ajuda das aulas particulares?

Uma mudança total, em comparação com a grande assistência que eles tinham no ensino fundamental. Como resultado, o número de horas de aula aumenta de repente, mas o mesmo acontece com o número de pessoas com quem se relacionar (afinal, estamos na adolescência, início da vida adulta), consequentemente, as lições de casa e outras revisões. Para lidar com essa carga de trabalho que era desconhecida na infância, as aulas particulares (saiba tudo sobre elas) e a um professor particular muitas vezes são uma excelente solução.

O professor pode, então, levar uma metodologia real ao aluno, ensiná-lo a “abraçar” essas novas responsabilidades exigidas dele. Ele é capaz de transmitir dicas de organização, que vão permitir ao aluno se concentrar nos estudos e economizar tempo.

Eficaz na organização do trabalho da criança, o professor particular faz o mesmo com suas aulas. Por meio de perguntas, textos, áudios, vídeos e exercícios, isso permite que a criança assimile muito mais rápido. Graças a essa troca professor-aluno, o ganho é total em curto prazo.

Descubra nosso panorama mundial de aulas particulares.

Aulas particulares: troca de médio prazo

Acreditamos também que as aulas particulares beneficiam os alunos a médio prazo. Queremos falar aqui sobre as provas importantes que os estudantes brasileiros têm que enfrentar como o Enem, vestibular, provas de fim de ano, recuperação, etc.

Que é claro que o vestibular é um dos mais esperados e importantes para a vida de um estudante. Mas existem outras provas específicas cuja preparação pode ser feita por um professor particular como os testes de proficiência em inglês e outras línguas estrangeiras.

Elas também são muito eficazes quando sentimos esgotados, que estamos perto de um bloqueio ou que gostaríamos de atingir nosso potencial máximo. Não podemos deixar de recorrer a um professor particular!

Aulas particulares ajudam os alunos a se prepararem para os exames, certo!

Se alguns são adeptos do “melhor ser autodidata”, e, por que não? Porém, há muitos alunos que mudam da água para o vinho com o acompanhamento de um professor particular. Eles colocam todas as suas chances a seu favor com as aulas particulares.

Quando essas provas se aproximam, é muito importante ter o acompanhamento de um professor e poder contar com suas competências. Você está se preparando para uma prova oral de línguas? Perfeito: aproveite o conhecimento de seu professor particular para conversar em inglês, espanhol, alemão ou outro!

Qualquer coisa que você aprender com ele nessas horas é sempre uma grande vantagem. Isso permite que você encontre o caminho para uma nota cada vez melhor.

Como passar no vestibular com a ajuda de aulas particulares?

Então, se seus pais te apoiam a ter aulas particulares, é essencial que você não pense nisso como uma punição, mas como uma troca, ajuda, mesmo solução para seus problemas. Uma troca que vai ajudá-lo a ter melhores notas e, portanto, mais fácil de orientá-lo mais tarde.

Para encontrar seu futuro professor, descubra as diferentes organizações de aulas particulares

Aulas particulares: uma troca a longo prazo

Ser orientado é muito importante ao longo da nossa vida, seja na infância, adolescência ou na vida adulta. Já pensou qual curso vai fazer em seus estudos superiores? Claro que, em caso de má escolha, nada é irreversível. Mas, finalmente, a orientação equivocada sempre leva a um atraso bastante problemático. Por que não preparar isso o mais rápido possível com tutoria de qualidade?

Aprenda violão com a ajuda de um professor As aulas também ajudam para aprender um instrumento ou para as artes

Ao entrar no ensino médio no Brasil, os alunos nem sempre sabem disso, mas é importante ter uma orientação para escolher a profissão de seu futuro desde os primeiros dias de aula! Cada trimestre é importante. Portanto, para aqueles que desejam mais que tudo fazer medicina, por exemplo, todo o ano deve ser levado a sério! No ensino médio, as aulas se intensificam e e têm um nível de cobrança mais alto. Isso permite que os professores vejam melhor os pontos fortes e fracos de cada aluno para trabalha-los durante o ano letivo.

Se não, seu professor particular sempre orienta da melhor maneira! Isso porque ele está muito próximo de você e tem mais tempo para olhar suas questões pessoais que o professor em sala de aula.

É nesse contexto altamente importante que a aula particular (como será a do futuro?) pode ser importante: para obter as melhores notas possíveis nas provas visadas.

Seu professor particular vai ajudá-lo a escolher o melhor caminho para chegar em seus objetivos, o que vai beneficiá-lo a longo prazo, obviamente. Porque isso também vai decidir parcialmente a continuação dos seus estudos pós vestibular.

Essa troca é o que moldou o destino de aulas particulares durante anos!

Aulas particulares: os benefícios dos professores

O ponto que queremos desenvolver aqui é o seguinte: se as aulas particulares são inegavelmente um grande benefício para o aluno, o professor também pode obter muitas coisas. É daqui que podemos falar verdadeiramente de troca.

E nós não estamos falando aqui apenas sobre o mercado das aulas particulares

Aulas particulares: outra maneira de ensinar

Ensinar é um questionamento perpétuo. Durante a carreira, os professores precisam se adaptar constantemente:

  • para novos programas,
  • para as novas gerações de estudantes,
  • para novas ferramentas,
  • para alunos sempre muito diferentes em suas classes.

O mesmo vale para as aulas particulares. A educação, seja pública ou privada, é uma adaptação de todos os momentos. Mas isso pode ser ainda mais forte quando as lições são realizadas cara a cara com um aluno.

Por que se tornar um professor particular e dar aulas particulares?

Os últimos podem, por exemplo, estar sujeitos a dificuldades reais ou bloqueios com relação ao assunto que você ensina. Então, resta ao professor encontrar tesouros de criatividade e dicas para remediá-los.

Uma vez que o resultado esperado é alcançado, o professor só pode aprender lições muito úteis para sua própria carreira. Ele inegavelmente ganha experiência!

Faça aulas particulares para ir bem nas provas Às vezes, é muito difícil avançar sozinho nos estudos

Uma boa escola para estudantes universitários

Alguns professores particulares são estudantes de algum curso de graduação ou pós-graduação. Eles dedicam muito a seus estudos e querem ter uma futura carreira de sucesso. Há futuros engenheiros, estudantes de doutorado, cientistas da computação ou futuros professores!

Mas, às vezes, precisam de dinheiro para pagar parte ou todas as suas despesas! Por isso, dar aulas particulares pode ser uma boa saída para ganhar um dinheiro extra e se aprofundar nas matérias que dão aula.

Para esse tipo de professor particular, é importante praticar sua matéria favorita com um aluno em particular, seja para revisar os fundamentos vistos e revisados ​​há vários anos ou para praticar a disciplina de ensino.

Existe alguma escola melhor para um futuro professor que ser capaz de praticar ao mesmo tempo a prática e a teoria?

Se ele aprende o básico de sua profissão na escola, ele vê a prática em suas aulas particulares:

• Como lidar com as dificuldades do aluno?
• Como aumentar sua média de notas?
• Como desenvolver seu potencial?
• Como desbloqueá-lo em determinados assuntos?
• Como abordar esse ou aquele conteúdo?

As questões podem ser múltiplas e, para um professor aprendiz, essa troca é essencial e muito profissional. O futuro das aulas particulares é cheio de oportunidades!

Aulas particulares: um verdadeiro enriquecimento pessoal

A profissão de docente pode, às vezes, ser frustrante. Acontece frequentemente que um professor, confrontado com uma turma de cerca de trinta alunos, não consegue resolver os bloqueios de todos. Ele não pode dar a atenção necessária individualmente para a maioria.

Dê aulas particulares e seja um orientador Quer ser o melhor professor para seu aluno?

Então pode ser um pouco frustrante, é verdade. Mas, nas aulas particulares, essa “atenção individual” possibilita chegar mais facilmente ao final de uma missão com um aluno.

 

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar