Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Descubra quais são os mais belos pontos turísticos da capital da Alemanha

De Gleice, publicado dia 28/08/2019 Blog > Idiomas > Alemão > Quais os monumentos mais bonitos da cidade de Berlim?

A capital alemã é conhecida por ter vários pontos turísticos para variados gostos: praças para as pessoas que gostam de socializar, parques para quem quer entrar em contato com a natureza do país e monumentos para os que querem evidenciar a beleza e história de toda a Alemanha. Seja qual for o seu estilo, ao realizar uma visita à Berlim, não deixe de conhecer suas esculturas e edificações mais famosas.

A vida é uma viagem com três estações: ação, experiência e recordação. – Júlio Camargo

A Superprof preparou para você este artigo no qual falamos de alguns dos monumentos mais bonitos da cidade, além de dar informações sobre as suas histórias e localizações atuais. Então, prepare o seu guia de viagem e continue a leitura!

Siegessäule

Também conhecido como Obelisco da Vitória ou coluna da Vitória, este monumento foi construído em 1873 como uma forma de comemorar e de lembrar do êxito dos militares da Prússia sobre os impérios austríacos, dinamarqueses e franceses, durante o período de 1864 até 1871. O monumento possui aproximadamente 67 metros de altura, e em seu topo, encontra-se a estátua da Deusa da Vitória, com 8,3 metros. A representação da divindade é feita totalmente de bronze e folhas de louro.

A Siegessäule está localizada na Praça Tiergarten, bem no centro da Grosser Stern (Estrela Grande), que dá acesso a 5 ruas da cidade. Entretanto, ela originalmente se encontrava na Königsplatz (onde atualmente é a Praça da República), mas devido aos planos nazistas de transformarem a cidade na Capital Mundial Germânia, ela foi transportada e modificada, tendo a sua coluna aumentada para o tamanho atual.

Além do Obelisco, é possível passear pela Tiergarten, um dos maiores parques da cidade, com pistas para caminhada e pedalada, jardins, lagos, além de outras opções de lazer. Lá também se encontram diversos pontos turísticos, com o portão de Brandemburgo, o Palácio Bellevue e o Kongresshalle.

Obelisco da Vitória Monumento construído para comemorar a vitória do reino da Prússia contra os austríacos

Memorial aos Sinti e Roma Vítimas do Nacional-Socialismo

Este monumento diferente foi criado para homenagear os povos Roma e Sinti que foram perseguidos e mortos pelo exército nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Por ter uma estrutura diferente dos monumentos convencionais, muitas pessoas acabam passando sem notarem ou entenderem a importância dessa escultura.

O memorial é formado por um lago circular com fundo preto, e ao seu centro, um triângulo de pedra (um símbolo utilizado pelos dois povos). Diariamente, uma flor é colocada em seu centro, que quando murcha, faz com que a pedra afunde em um dos seus cantos. Também é possível ouvir o som de um violino de fundo, além de pedras com nomes de campos de concentração espalhados pelo chão do memorial.

 

O memorial para os Sinti e Roma está localizado próximo ao Tiergarten e entre o Reichstag e o Portão de Brandenburgo. Perto do lago também é possível ver algumas placas de vidro, nas quais há um resumo cronológico do genocídio dos povos Sinti e Roma (os textos estão gravados em inglês e alemão). Outros memoriais também podem ser vistos pela redondeza, como locais em lembrança aos judeus e homossexuais mortos durante o período nazista.

Berliner Dom

A catedral de Berlim é uma das construções mais fotografadas da cidade por conta da sua beleza arquitetônica. O monumento conta com 114 metros de altura, 116 metros de largura e é a maior e mais importante igreja protestante da cidade. Além de ser bonita por fora, a Berliner Dom é igualmente interessante por dentro, já que sua decoração é repleta de relevos e imagens que ilustram o Novo Testamento e da Reforma Protestante.

A igreja está localizada nas margens do rio Spree, na Ilha dos Museus, importante local histórico de Berlim com diversos museus e construções que contam a história da cidade e da Alemanha. É possível visitá-la todos os dias: de segunda a sexta, o local fica aberto das 09:00 as 20:00hs, e aos domingos e feriados,  das 12:00 as 20:00hs (nos meses de outubro e março, a igreja fecha 1 hora mais cedo). O valor da entrada é de 7 euros.

Catedral de Berlim Catedral construída entre 1895 e 1905, em Berlim

Palácio de Charlottenburg

O palácio de Charlottenburg é o maior palacete de Berlim e uma das atrações que mais atrai turistas na cidade. Além da sua estrutura nostálgica, o local também abriga um lindo e extenso jardim no qual é palco para fotos de visitantes ao local. Atualmente, o palácio é utilizado como museu, e o Palácio Antigo e a Área Nova, são abertas para a visitação do público. Um dos locais que podem ser visitados é o quarto do rei Friedrich I  e da rainha Sophie Charlotte.

A visitação à ala externa do palácio é gratuita, porém, é necessária a compra de ingressos para se visitar o interior, no qual o pacote está incluso um guia de áudio. Existe também a opção de comprar um bilhete único que dá acesso a todos os palacetes administrados pela Fundação Prussiana de Palácios e Jardins. O monumento se encontra na Spandauer Damm, 20-24, e os horários de abertura são entre terça e sexta, das 10:00 ás 18:00. Nos meses de novembro à março, o palácio fecha uma hora mais cedo.

Sanssouci

O palácio de Sanssouci era a antiga “casa de verão” do rei da Prússia Frederico o Grande. A ideia era de que esse fosse um lugar onde o rei pudesse relaxar, ficar um pouco longe dos afazeres (inclusive, sanssouci significa “não se preocupe” em francês). O local era um dos preferidos do rei, que fazia plantações de ameixas, vinhos e figos. O palácio também possuía uma grande biblioteca, outra paixão de Frederico.

O Palácio fica em Postdam à meia hora da capital Alemã, e é um dos principais destinos para os turistas que preferem fazer um rápido passeio pelo entorno de Berlim. O valor de uma visita guiada custa, em média, 8 euros, no qual o turista saberá um pouco mais sobre o estilo rococó do palácio, a história por trás da sua construção e até mesmo mais informações sobre o Rei da Prússia e da cidade de Postdam

Palácio e parque Sanssouci Antigo palácio de Verão de Frederico o Grande

Checkpoint Charlie

Foi um posto militar localizado entre as fronteiras de Berlim Ocidental e Berlim Oriental. Ele foi criado logo depois do famoso muro que separava a cidade, com o intuito de ser um posto de controle para membros das Forças Aliadas e diplomatas estrangeiros que atravessavam as duas cidades. Atualmente, a cabine original  do post foi transferida para um museu, e em seu lugar, foi colocada uma reprodução do modelo original.

O Checkpoint Charlie fica em Friedrichstrasse 43-45 – Kreuzberg, 10969. Além da cabine e da famosa placa de localização, também é encontrado no local o Checkpoint Charlie museu, local no qual se encontram diversos documentos de fugas e tentativas do fuga dos moradores de Berlim Oriental.

Berliner Fernsehturm

Considerada como a mais alta construção da Alemanha, a torre de TV pode ser vista de vários pontos da cidade e é um dos lugares mais visitados pelos turistas, principalmente pela sua vista panorâmica. A Berliner Fernsehturm tem cerca de 368 metros de altura, o que resulta em uma vista de até 40km de distância para os visitantes em dias mais claros.

A Torre de TV fica bem no centro de Berlim, a sudoeste da também conhecida estação ferroviária de Alexanderplatz. Dentro da torre existe um restaurante no qual você poderá comer enquanto vê a cidade de Berlim em diferentes ângulos (a torre gira lentamente, fazendo uma rotação completa em meia hora).

Torre de TV em Berlim A Berliner Fernsehturm foi inaugurada em 3 de outubro de 1969

Nikolaikirche

A Igreja de São Nicolau é uma das estruturas mais antigas da cidade. Ela fica localizada em uma região que que preserva os tempos medievais, além de ser o local onde Berlim surgiu. A igreja recebeu esse nome por causa do santo São Nicolau, padroeiro dos viajantes e comerciantes.

A Nikolaikirche fica no bairro de Nikolaiviertel. É possível visitar a igreja de forma gratuita, porém é apenas permitido entrar em um certo ponto, no qual é possível ver o salão da Nikolaikirche. Para avançar, é preciso comprar um ingresso, que dá direito a um guia de áudio que conta a história do local.

Estádio Olímpico de Berlim

O Olympiastadion é o local no qual sedia importantes eventos esportivos no país. Atualmente, o estádio abriga cerca de 74 mil pessoas. O estádio é aberto para visitações, sendo oferecidos diferentes tipos de visitas guiadas com diferentes tempos diferentes de duração.

Além do Olympiastadion, também é possível visitar a torre do sino, no qual é possível subir de elevador. Com 77 metros de altura, a torre garante uma bela vista do estádio e do seu entorno. Além da paisagem, o local também abriga uma pequena exposição que conta a história do estádio.

Visitar a cidade de Berlim para conhecer seus monumentos e pontos turísticos rende uma experiência única e mágica, já que permite ao turista conhecer mais sobre a cidade atual e também a sua história. Entretanto,  é muito importante se programar para visitar todos os locais desejados durante a viagem, já que é muito fácil se perder com tanta beleza!

  E para ficar ainda mais preparado, é muito importante aprender o idioma alemão (ou, pelo menos, inglês) para que possa se comunicar com os guias, outros turistas e até mesmo fazer amizade com os berlinenses.

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar