Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares Artes e Lazer Esporte
Compartilhar

Quais os impactos da internet no treinamento esportivo personalizado

De Marcia, publicado em 19/04/2018 Blog > Esporte > Personal trainer > Graças à web, contratar um personal trainer se tornou direito de todos

Há alguns anos, praticar esportes era sinônimo de matricular-se em uma academia: não havia outra alternativa. As malas direta ou os panfletos chegavam à nossa caixa de correio com os anúncios e íamos até o local para buscar informações dos preços e modalidades.

Outro tipo de “propaganda” que funcionava bem era o “boca a boca”. Pessoas que iniciavam os treinos em determinados estabelecimentos falavam da sua satisfação a amigos e familiares, que sentiam-se motivados a procurar o local.

Poder treinar em casa, com profissional dedicado inteiramente a você não passava de um sonho, uma ideia até meio utópica. Aliás, para as celebridades isso já era possível, mas a realidade para nós, “meros mortais que precisam trabalhar para pagar suas contas”, estava a anos-luz de distância.

Entretanto, o que separa essa realidade da que vivemos hoje em dia não é nada mais que algumas (poucas) décadas. De certa forma, a disseminação do acesso à internet contribuiu grandemente para essa mudança. Isso porque a rede impactou diretamente na comunicação, tanto entre empresa e público quanto entre pessoas.

A partir dela, ficou fácil encontrar pessoas com os mesmos hobbies e interesses que você, descobrir onde há novos estabelecimentos para a prática de esportes, interagir e receber conselhos de profissionais do ramo e até mesmo acessar blogs e sites, que fornecem informações sobre a prática esportiva em determinadas modalidades.

Estamos todos conectados A internet permite o contato entre pessoas e melhora o acesso a serviços.

E, sem que seja necessário sair da frente da tela do computador, você pode encontrar um personal trainer, que possa atendê-lo em sua casa, por um preço que você pode pagar. Perfeito, não é mesmo? O acesso a esse tipo de serviço estendeu-se também às pessoas que não possuem um salário com cinco dígitos.

Com isso, os hábitos de vida também vem mudando. O acesso à informação permite mudanças de pensamentos e atitudes, que provavelmente não passariam por essa evolução sem a ação dessa poderosa ferramenta.

Amplie seus conhecimentos técnicos sobre esportes

Se você está a procura de um treinamento que torne a sua rotina mais saudável, quer ganhar massa muscular ou simplesmente deseja conquistar uma silhueta mais fina, entenda que na internet você pode encontrar tudo isso e um pouco mais.

Também, há dicas de alimentação e suplementos que podem potencializar os efeitos do programa de exercícios escolhido. Para ter acesso a tudo isso, basta uma simples pesquisa em algum site de busca. Sem sair de casa, você pode adentrar um verdadeiro universo de possibilidades.

Ahh… a internet! Se não fosse ela, só mesmo indo a uma academia para conseguir exercitar-se e ter acesso a informações. Hoje em dia, já existem aplicativos para celulares, capazes de gerenciar o seu progresso no emagrecimento ou dar dicas para o treino.

Encontrar um personal trainer então, é questão de alguns cliques: a partir da rede, você conversa com o profissional, coleta informações, pesquisa preços e ainda tem a possibilidade de contratá-lo.

Já as revistas e sites especializados em esportes podem deixá-lo sempre por dentro das tendências e novidades do mercado fitness, além de fornecer informações sobre a sua modalidade preferida.

Construa uma rede de amigos fitness

A não ser que você tenha uma ampla rede de amigos que conheceu nos tempos de academia, ou seja um popular youtuber do assunto, é provável que não tenha muitos contatos relacionados à atividade física. Muitas pessoas têm uma rotina de trabalho bem cheia, o que não permite conhecer muitas pessoas fora do ambiente corporativo.

Quando você opta por contratar um coach esportivo então, a tendência é que tenha ainda menos contato com a “galera fitness”, afinal, não haverá outros esportistas transitando pelos corredores da sua casa. É aí que a internet também ajuda a ampliar sua rede de contatos.

Procure pelo que você gosta Sem sair de casa, você pode encontrar pessoas e profissionais com interesses parecidos com os seus.

Existem fóruns e plataformas voltados ao assunto, onde é possível encontrar pessoas com interesses parecidos com os seus quando o assunto é atividade física. E, dependendo da ferramenta escolhida, ainda é possível filtrá-las para dar preferência às que residem próximo à sua casa.

Dessa forma, você interage com pessoas que talvez estejam passando por dúvidas e inseguranças parecidas com as suas. Uma troca de conselhos é sempre positiva para que todos se sintam mais confiantes.

Para aqueles que gostam de passar grande parte do dia conectados à rede, por que não criar um blog ou portal onde assuntos relacionados aos esportes possam ser abordados de forma mais específica? Mas se você não gosta muito de escrever, não há problemas: também é possível seguir blogs de outras pessoas que já falam do tema.

Encontre o esporte perto de você

A menos que você tenha tempo o suficiente para atravessar a cidade para chegar a uma boa academia, decidir onde treinar é sempre um problema. E nem sempre isso está relacionado à qualidade do local ou aos profissionais envolvidos: muitas vezes, o fato de perder horas no trânsito já causa um certo desânimo.

A internet permite encontrar academias e estúdios para a prática esportiva perto da sua casa, ou no caminho para o seu trabalho. Além disso, é possível contratar um personal trainer, que resida nas proximidades e possa deslocar-se até você.

Treinamento em casa O personal trainer pode ir até você, sem que seja necessário perder tempo com deslocamentos.

As ferramentas online já contam com mecanismos que permitem aplicar filtros de localização às buscas. Através deles, você sabe exatamente onde está uma academia ou um profissional e até mesmo a duração da viagem até ele, independentemente do meio de transporte que será utilizado.

Um site de academia provavelmente trará fotos das instalações e aparelhos, enquanto o perfil de um profissional falará da sua formação e experiência no ramo.

Com a internet, essa pesquisa se tornou muito simples: basta digitar “treinamento esportivo” ou “programa fitness” na barra de qualquer buscador online, e centenas de resultados aparecerão em sua tela. A partir daí, só será necessário ter o cuidado de analisar bem cada proposta.

Tenha acesso aos melhores preços

Como dizíamos acima, hoje em dia, contratar um coach esportivo não é mais um privilégio exclusivo para milionários e celebridades: a prática vem se democratizando.

Isso também acontece devido ao crescimento da oferta de serviços de treinamento esportivo personalizado. Porém, já existe demanda para toda essa oferta. Ao que parece, as pessoas também estão mais conscientes e partem em busca de um estilo de vida mais saudável, por um preço condizente com seu padrão financeiro.

Se no passado você precisaria desembolsar mais de metade do seu salário para ter acesso a um acompanhamento, hoje os valores se resumem a taxas que visam pagar pelos serviços do profissional, como:

  • Sessões de coaching;
  • Avaliação esportiva;
  • Acompanhamento;
  • Sessões de treinamento.

Existem profissionais que oferecem ainda a possibilidade de um adicional para que fiquem à disposição, podendo ser contatados para tirar dúvidas a qualquer hora, fora dos horários determinados para as sessões.

E quando pensamos em modalidade, tudo isso engloba uma vasta gama de opções. Você tem a vantagem de escolher o esporte que mais lhe parece agradável e buscar um profissional especializado.

Algumas empresas contam com profissionais conveniados, com os quais você pode conseguir um valor ainda mais acessível. As condições de pagamento também podem ser diretamente negociadas: você poderá decidir, junto com o seu instrutor, se os pagamentos serão mensais ou semanais, além de definir a melhor forma de fazê-los.

Por todas essas razões, pesquisar na internet ainda é o melhor caminho para quem deseja encontrar o treinamento esportivo que mais combina com o seu perfil, por um preço que “caiba em seu bolso”. A plataforma Superprof é um ótimo exemplo disso, já que reúne centenas de profissionais.

Compre acessórios pelo menor preço

Que a internet funciona como uma espécie de “janela” para o mundo, todos nós sabemos. Entretanto, para usá-la a seu favor, você precisa saber exatamente o que e onde procurar.

E após um exaustivo dia de trabalho, nem sempre sobra ânimo para sair em busca de halteres, colchonete ou roupas para a prática de esportes em casa. Sim, muitas vezes, a contratação de um personal trainer engloba a necessidade desses itens para poder seguir com o programa.

Nessa hora, a internet também pode se tornar uma grande aliada: basta sentar-se à frente do computador, e pesquisar por lojas que ofereçam os itens que você precisa.

Faça compras online Alguns acessórios podem ser necessários para os treinos. Eles também são encontrados na internet.

Nelas, você encontra desde roupas e calçados até suplementos para o seu treino. A partir daí, é possível receber os itens comprados no conforto do seu lar e iniciar as sessões de uma vez, sem desculpas de falta de tempo.

Além disso, já existem profissionais que atendem por um sistema remoto. Sendo assim, o treinamento acontece todo online, sem que vocês precisem estar alocados no mesmo espaço físico. Entretanto, essa modalidade exigirá muito mais disciplina e cuidado para manter-se motivado.

Mas já que a internet conta com os mecanismos que citamos de busca por localização, por que não procurar por um profissional que possa ir até a sua casa? O contato pessoalmente é sempre a melhor forma de trabalhar em conjunto, concorda?

Se você já sucumbiu aos encantos da rede, que tal fazer dela uma ferramenta para encontrar um profissional que poderá ajudá-lo a cuidar da sua boa forma e saúde? E você pode começar agora mesmo, acessando a plataforma Superprof.

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar