Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares Artes e Lazer Esporte
Compartilhar

Quais são as vantagens de dominar a língua espanhola?

De Fernanda, publicado em 10/08/2017 Blog > Idiomas > Espanhol > Por que aprender espanhol?

Aqui está uma pergunta feita por muitos alunos e pais de alunos.

Na verdade, ao longo da nossa vida estudantil, somos levados a escolher uma língua estrangeira.

Que pode muito bem ser o inglês, o alemão ou o espanhol.

Mas essa é também uma pergunta legítima de muitos adultos que desejam dominar um idioma diferente do seu.

Nós estamos aqui para lhe dizer por que aprender espanhol é uma boa escolha.

Aprender espanhol para conhecer a Espanha

Quem diz espanhol, diz Espanha. Quantas centenas de estudantes não saem do Brasil anualmente em busca de um futuro na terra de Cervantes?

Tudo bem, muitos ainda escolhem os Estados Unidos, a Inglaterra, a França ou o Canadá como destino principal. Seja para fazer um intercâmbio, ou então para terminar a universidade, ou até para fazer um curso de idiomas.

É verdade. Mas a Espanha também é o destino ideal para as melhores férias da sua vida.

Imagine seus pés na areia, uma temperatura agradável, um ritmo de vida relaxante… Com seu belo litoral, o país oferece paisagens e ambientes extremamente atraentes para se viver.

Estude gramática e conjugação espanhola in loco! A Espanha é um país muito acolhedor. Que tal descobrir a linguagem de Dom Quixote na Costa Brava?

Entre estes, recomendamos Barcelona, ​​que é para muitos brasileiros um destino dos sonhos.

Sem mencionar Madri, Valência, Sevilha, Bilbao, Málaga… aqui estão algumas cidades que você precisa conhecer pelo menos uma vez em sua vida. Especialmente porque elas são cidades estudantis na Espanha.

Além disso, a Espanha também é reconhecida e famosa pelo seu patrimônio cultural, suas paisagens paradisíacas e sua população, que tem a mente aberta e é acolhedora. Se você gosta de festa, este é com certeza um país para você!

Para isso, seria ideal fazer aula de espanhol online ou presencial para já ir praticando!

Aprender espanhol para visitar nossos vizinhos

A partir do século XV, a expansão do comércio na Europa levou muitas nações a ampliarem seus horizontes comerciais em novos territórios. É nesse período que o Novo Mundo – anunciado pela Espanha – desperta a curiosidade e a ambição das grandes nações colonizadores.

Dessa maneira, há alguns séculos, os espanhóis foram para a América do Sul, a América Central, África e Caribe, a fim de estabelecer suas colônias.

Por isso, hoje em dia encontramos falantes de espanhol em praticamente todos os continentes – são mais de 500 milhões!

Se você quiser mais informações, que tal aprender mais sobre a história da língua espanhola?

Entre os países para se descobrir, podemos citar o México, a Colômbia, a Argentina, a Venezuela, o Peru, o Chile, o Equador, Cuba, a República Dominicana, Guatemala e Costa Rica.

Se você ainda não os conhece, dê uma espiada pela Internet e procure por vídeos e imagens dos diferentes locais. Você vai querer ir para lá imediatamente.

Porque a verdade seja dita: quase todos os países colonizados pelos espanhóis possuem cenários incríveis. Eles são simplesmente magníficos! Além de possuir paisagens de tirar o fôlego, na maioria das vezes são verdadeiros paraísos, onde você vai querer passar umas férias ou até mesmo ficar por mais tempo.

Por exemplo, esta pode ser a oportunidade de visitar o Machu Picchu no Peru, o Lago Titicaca na Bolívia, a Terra do Fogo no Chile e na Argentina, bem como a selva amazônica que existe em uma grande área do território da América do Sul.

Para não mencionar as capitais, que merecem atenção especial, incluindo as famosas Buenos Aires e Lima. América Central e América do Sul são terras ricas e de culturas cativantes, detentoras de uma gastronomia única e de um povo acolhedor.

Pois bem: caso você queira descobrir esses lugares mas não fale espanhol, está em grande desvantagem.

Claro, há também importantes comunidades espanholas em todos os países do mundo. Nos EUA, passando pela França até a Austrália: não importa onde suas viagens te levem, você sempre terá a oportunidade de compartilhar os seus conhecimentos de espanhol!

Aprender espanhol para dominar facilmente uma nova língua

Você quer ou precisa aprender uma língua e não quer esquentar muito a cabeça?

A gente te entende perfeitamente. Mas você sabia que o português possui as mesmas raízes latinas que o espanhol (e o italiano e o francês, por sinal)?

Portanto, se você está procurando por uma língua fácil de aprender, saiba que o castelhano é uma excelente escolha na escola e na vida.

Mergulhe na cultura hispânica! O espanhol é uma língua românica. Por isso, é de fácil acesso para os lusófonos.

Que tal observar a sintaxe das frases, conjugação e gramática espanholas? Na primeira aula você já vai ficar convencido.

Você vai perceber que, para nós brasileiros, é mais fácil falar espanhol do que inglês.

No entanto, o espanhol, como o português, tem seu próprio conjunto de exceções e um sistema de modos e tempos tão complexo como o nosso.

Além disso, você vai encontrar na língua espanhola muitos falsos amigos que podem induzir ao erro.

Tudo isso para dizer que aprender uma língua exige trabalho e treinamento diários. Alguns aprendem sozinhos, mas são raros.

Então, se você quiser falar espanhol, podemos aconselhá-lo a ir para um país de língua espanhola (que tal um curso na Espanha ou em um dos muitos lugares mencionados mais acima?).

Nada é melhor do que a prática diária e constante.

Para aprender uma língua depressa e com facilidade, basta morar em um país por algum tempo.

Coloque um pouco o português de lado e se esforce a falar castelhano com frequência. Começar a falar um novo idioma não é tarefa fácil. Mas em poucos meses você já vai sentir alguma diferença e vai conseguir se virar sozinho.

Em breve você vai até mesmo conseguir se comunicar e se expressar com a população local.

Aprender espanhol para dominar uma língua em expansão

Você sabia que o castelhano é uma das línguas mais praticadas no mundo?

Na verdade, com mais de 20 países de língua espanhola no planeta, existem mais de 450 milhões de pessoas para quem é a sua língua materna.

Além disso, é considerada a terceira língua mais falada no mundo, depois do inglês e mandarim. Sem mencionar que está em segundo lugar entre as línguas utilizadas no comércio internacional.

Você entendeu: espanhol é um idioma extremamente importante tanto para a sua vida pessoal (se quiser viajar) quanto para sua vida profissional.

Além disso, não podemos ignorar toda a América do Sul, com seus países falando majoritariamente espanhol. Tanto pelas razões econômicas e políticas, como pelo turismo, é impossível ignorar o espanhol no Brasil.

É bom saber: se você quiser ir para os Estados Unidos, saiba que a população hispânica aumenta consideravelmente por lá. Bom, vamos ver o que Donald Trump nos reserva, certo?

Mas ainda hoje, os hispânicos são a maior minoria étnica no país (que representa mais de 16% da população dos EUA).

Algumas regiões, como a Califórnia, já têm 40% de pessoas que falam espanhol.

Depois de tudo isso, será que deu para sacar como as aulas de espanhol podem ser um jeito maravilhoso de abrir as portas para o resto do mundo? E olha que ainda hoje alguns acham que dominar essa língua só serve para viajar para Espanha…

Nós provamos que é exatamente o contrário!

Aprender espanhol para se destacar

Por acaso você é daquele tipo que quer atenção?

Pois bem, temos uma boa notícia: dominar a língua espanhola é uma boa maneira de se destacar no mundo de hoje. Atualmente, o inglês ainda é o idioma mais difundido socialmente. Estamos acostumados a aprender essa língua em todos os lugares por onde passamos. O que se justifica, pois quem não fala inglês está praticamente excluído desse mundo!

Mas o fato de falar espanhol vai além da superação de uma desvantagem linguística.

Falar castelhano é útil para se destacar profissionalmente.

Para um recrutador, falar fluentemente a língua espanhola ainda é uma habilidade rara e interessante.

Portanto, não fique de fora da oportunidade de se tornar o único!

Ao fazer isso, você vai encontrar emprego com maior facilmente (terá menos competição) e também vai ser capaz de ocupar posições interessantes, que exigem interação com os povos hispânicos, acolhedores e amigáveis. Além disso, você pode ter a sorte de viajar muitas vezes para destinos deslumbrantes.

Ainda, se você trabalha no setor do turismo, o espanhol é uma língua vital. Na verdade, a Espanha está no topo dos destinos mais populares no mundo e entre os brasileiros.

Por outro lado, os sul-americanos adoram visitar e morar no Brasil.

Então, se você não fala o idioma, pode perder muitas ofertas de emprego interessantes ou oportunidades de negócios com o espanhol (se você quiser criar o seu próprio negócio na área de turismo, por exemplo).

Finalmente, se você perguntar “qual o objetivo de aprender espanhol? ” Nós vamos simplesmente responder: porque falar espanhol é legal!

Como treinar seu ouvido para a língua espanhola. Que tal rever um clássico de Pedro Almodóvar? A pele que habito é uma boa dica!

Começar a estudar um novo conteúdo ou disciplina nunca é fácil. Mas com o tempo, você descobre o prazer de ver seus esforços recompensados ​​pelo seu progresso no domínio da língua.

E então, você vai ver que o espanhol é uma língua muito agradável de se ouvir e de se expressar. Com seu tom cantado, é uma linguagem musical e fluida. Já imaginou entender um filme inteiro em versão original? Dá-lhe Almodóvar!

Não é à toa que muitas canções espanholas chegam até nossos ouvidos; ou que os espanhóis sejam vistos como grandes sedutores!

Agora que você já sabe por que é importante aprender castelhano (saiba tudo sobre a língua), será que ainda continua na dúvida?

Caso tenha qualquer dificuldade, não pense duas vezes: contrate um professor particular. Ele vai lhe ajudar a trabalhar questões específicas ao longo de sua aprendizagem.

Não desperdice a oportunidade de aprender uma língua que está se expandindo em todo o mundo.

É fato: embora não haja limite de idade para estudar espanhol, é mais fácil aprender um idioma quando somos mais jovens. Pense nisso!

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de4,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar