Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Principais razões para saber a língua francesa

De Carolina, publicado dia 24/08/2017 Blog > Idiomas > Francês > Para que serve aprender francês?

Esta é uma pergunta feita por muitos pais e estudantes: “por que aprender francês?”.

Na verdade, quando o novo ano letivo começa, muitos devem escolher uma língua estrangeira. O francês é uma das principais escolhas, juntamente com o inglês e o espanhol.

Essa pergunta também é feita por muitos adultos que querem aprender um novo idioma para completar seu currículo. O francês abre novas portas profissionais? Ou se não, para aqueles que querem preencher seu tempo livre ou por pura diversão.

Se para você ainda não está claro se vale a pena aprender francês online ou presencialmente, esperamos tirar suas dúvidas com este post.

Encontre um mapa mundi e veja com seus próprios olhos: a França é um país que toca o mar mediterrâneo, o oceano Atlântico possui várias montanhas em seu território: Alpes, Pirineus, Jura, Vosges, Maciço Central…

Aprenda francês e conheça seu rico patrimônio Quem disse que o país não tem outros encantos? As praias francesas são muito bonitas!

Com todas essas características geográficas, dá para imaginar o tanto de atrações naturais e paisagens diferentes que a França tem! E não para por aí!

O país tem uma riqueza cultural e patrimonial sem tamanho! É um dos países (descubra os outros que falam francês) mais interessantes nesse ponto de vista.

Por isso e outros fatores, a França é um destino de férias perfeito. Além dos belos vales, paisagens montanhosas, praias tranquilas de areia fina, castelos imponentes, restaurantes requintados… A França pode atraí-lo por razões muito diferentes (e aprender a língua também)!

Entre os muitos destinos do país, recomendamos a capital, Paris, mas também outras cidades altamente turísticas como Marselha, Lyon, Bordeaux ou Lille.

Vale a pena conhecê-las pelo menos uma vez na vida!

Para não mencionar as muitas cidades estudantis, que são ideais para estadias Erasmus e ter uma experiência única!

Além disso, como já dizemos, a França é um país muito destacado pelo seu patrimônio cultural e suas paisagens espetaculares. Se você gosta de arquitetura, arte e boa gastronomia, não pense duas vezes.

Aprenda francês para viajar em países francófonos

Ao longo da história, os franceses conquistaram muitos territórios e deixaram uma marca incontestável: sua língua. Atualmente, mais de 20 países espalhados por todo o mundo usam diariamente o francês. Nós falamos de Canadá, Marrocos, Líbano, Martinica, Ruanda, Chade, Maurício… Destinos para todos os gostos!

Se você está interessado no aprendizado do francês, encorajamos você a examinar alguns de nossos posts para ler mais sobre a evolução do idioma e sua disseminação em todo o mundo.

Na internet, você pode encontrar inúmeras fotos e vídeos de todos os países onde o francês é falado. Certamente, dá vontade de visitar mais que um!

Visite a capital francesa e seus monumentos O símbolo de Paris e do país também é um dos pontos turísticos mais conhecidos no mundo

Os países francófonos são os mais belos do mundo, isso você não deve ter a menor dúvida. Assim que encontrar o país que mais gosta, não pense duas vezes!

Os países e regiões francófonos são incríveis. Além de ter paisagens de tirar o fôlego, a maioria são paraísos para passar férias ou mesmo para viver por um tempo. Você não gostaria de conhecer as Ilhas da Reunião? E a Polinésia Francesa?

Além disso, não se esqueça de que existem comunidades francófonas em todos os países do mundo. Na verdade, você sabia que o francês é a terceira língua mais falada nos Estados Unidos?

Certamente, onde quer que você vá, você tem a oportunidade de brilhar com o seu francês e colocá-lo em prática.

Aprenda francês para dominar uma nova língua estrangeira

Você quer aprender um novo idioma sem complicar muito a vida? Você sabia que o francês é uma linguagem relativamente fácil de aprender para os portugueses porque ambos os idiomas possuem a mesma raiz linguística?

Ou seja: francês, italiano, espanhol, português entre outros, são línguas romanas. Elas vêm do latim!

Então, se você está procurando um idioma fácil ou mais acessível de aprender, o francês é uma opção interessante.

Se ainda tiver dúvidas, basta dar uma olhada na sintaxe das frases, da conjugação e da gramática de ambos os idiomas. Em breve você perceberá que, para nós, aprender francês é mais fácil do que aprender tcheco ou chinês. É mais fácil, mas também não quer dizer que a língua é moleza…

Pense como o português é complicado… Nisso, o francês (saiba o que está perdendo em não aprendê-lo…) também se parece com a nossa língua.

Dito isto, você também deve ter em mente que o francês, como o português, está cheio de exceções e seu sistema de tempos e conjugações também é bastante complicado…

Além disso, você encontrará muitos falsos amigos que podem te confundir na hora de seu aprendizado. Tome cuidado com eles!

É claro que aprender uma língua exige muito tempo, esforço e dedicação. Alguns são capazes de aprender totalmente de maneira autodidata, mas poucos…

Se você quiser falar francês, nosso melhor conselho é adquirir uma determinada base e passar uma temporada em um país francófono (França ou qualquer um dos muitos outros mencionados anteriormente).

Para aprender, não há nada melhor que a prática, especialmente se você realizá-la em uma situação de imersão total em um país de língua francesa.

Deixe o português de lado e faça o seu melhor para falar francês em todos os momentos. Começar a aprender francês não é fácil, mas em poucos meses você notará o progresso e verá que você pode desenvolver com muita facilidade.

A gastronomia é um ponto muito forte na cultura francesa

Sem ter a pretensão de se tornar bilíngue (em francês e português), você poderá conversar fluentemente com a população local em um piscar de olhos.

Aprender francês é dominar uma das línguas mais importantes

Você sabia que o francês é a segunda língua por excelência em organizações internacionais?

Pois sim. No mundo, existem mais de 274 milhões de francófonos espalhados por mais de 20 países.

É a décima terceira língua mais falada do mundo, mas continua a ser uma das principais línguas nos intercâmbios internacionais, especialmente em organizações como as Nações Unidas, a União Européia ou a OTAN.

O que mais podemos dizer para você? Como você pode ver, o francês é um idioma muito importante para sua vida pessoal e profissional.

Por outro lado, o Brasil e a França compartilham laços muito estreitos, tanto em termos econômicos, comerciais, culturais…

Então, como você pode ver, o francês pode abrir as portas da metade do mundo! Muitos acreditam que falar francês só serve para viajar para a França, mas estão muito enganados!

O francês permite ultrapassar barreiras linguísticas que o separam de muitos países!

Aprender francês para fazer a diferença

Aprender francês pode ajudá-lo a fazer a diferença. Hoje estabeleceu-se que o inglês é uma língua indispensável e não temos dúvidas disso.

É claro que não falar inglês é um grande inconveniente no mundo globalizado em que vivemos.

No entanto, falar francês não só serve para quebrar as barreiras linguísticas, mas também para fazer a diferença no mercado de trabalho (com a língua francesa). Muitas empresas procuram empregados que dominam o francês e muitas pessoas no Brasil não sabem falar a língua.

Falar francês pode facilitar a busca por trabalho (já que você terá menos concorrência). Você pode ocupar posições emocionantes e interagir com pessoas de diferentes países francófonos.

Além disso, você também pode ter a oportunidade de viajar para destinos incríveis!

Se você gosta de trabalhar no setor de turismo, o francês é uma língua indispensável! Há muitos franceses que escolhem o Brasil, principalmente o estado do Rio de Janeiro, como destino para suas férias.

Assim, se você não fala, corre o risco de passar por excelentes oportunidades de trabalho no mundo do turismo ou negócios com o idioma francês, por exemplo.

Aprenda francês porque é um idioma muito rico

Nossa última pergunta é: por que aprender francês? Bem, a resposta é simples: porque é uma língua muito rica!

No começo, o aprendizado pode ser difícil por causa da ortografia e da pronúncia. Nós, brasileiros, costumamos sofrer com os “r”, “u”, “in”, “en”, “an” e palavras que começam com “s”. Mas calma, nada demais!

Com um pouco de tempo e prática, você vai gostar da língua e seus esforços serão recompensados ​​com seus avanços no domínio do idioma.

Nesse ponto, você logo perceberá que o francês é uma língua muito rica e interessante! Dominá-la será um grande desafio!

Há obras de todo o planeta Terra nesse lugar O maior museu do mundo está na França e também possui a maior coleção do globo

Alguns acham que o francês é uma língua sedutora e relacionado com a linguagem do amor, não acha?

Nós já lhe damos razões suficientes para aprender o idioma de Molière. O que você está esperando? Vá logo encontrar o método mais adaptado para você!

Se você tiver algum problema em sua aprendizagem, não deixe de entrar em contato com um professor. Ele poderá orientá-lo e ajudá-lo com um programa e metodologia perfeitamente adaptados a você.

Não perca a chance de aprender uma das línguas mais importantes do mundo. Além disso, tenha em mente que, embora não haja limite de idade para aprender francês, quanto mais cedo você começar, mais fácil será para você. Não há tempo a perder!

Por isso, comece agora e verá que a língua vai enriquecer muito seus conhecimentos.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar