Aprender a tocar piano através do uso de aplicativos é uma ótima forma de saber mais sobre esse instrumento musical. Isso porque tablets ou smartphones com sistema iOS ou Android podem servir como ferramenta para que estudar sobre esse apetrecho.

Esses softwares animados simulam as teclas do piano na tela do dispositivo eletrônico para que o usuário sinta como se estivesse mesmo tocando o instrumento musical. Isso é maravilhoso para quem deseja aprender a tocar piano enquanto se diverte. Além disso, a maioria desses apps são gratuitos, o que os tornam ainda mais acessíveis.

E aí, quer saber quais são os top 5 apps para quem quer aprender a tocar piano? Veja a seguir o nosso ranking de melhores aplicativos e se torne um grande pianista!

Teclas do piano
Além de aprender a tocar esse instrumento musical através de aplicativos, você também pode tentar aprender por aulas de piano (como aula de piano para iniciantes).

Se você é iniciante e não conhece as principais características desse instrumento musical ainda, esse aplicativo é perfeito para você! Isso porque ele funciona como um simulador das teclas de piano. Estão disponíveis 88 teclas para que você possa se divertir e ter um contato inicial com esse apetrecho de teclado!

Esse aplicativo se destaca porque há diversos modos de utilizá-lo, como: teclado em linha única, sendo possível visualizar na horizontal, com tela dupla, com a opção de tocar o som grave, e alternada, possibilitando que duas pessoas toquem o instrumento. Ele também possui uma interface que serve para ajudar/ensinar o usuário e conta com bons timbres. Portanto, os seus recursos são excelentes!

Outro ponto positivo desse app de música é que ele se aproxima bastante da ideia de tocar piano, verdadeiramente. Isso porque ele tem "sensor" de detecção de força. Além disso, os sons que você toca podem ser gravados. Após a gravação, você pode usar a canção como toque de celular ou até mesmo compartilhar com os seus amigos.

Com tudo isso, o Perfect Piano não tem somente o objetivo de entreter o usuário, mas como também ensiná-lo a tocar esse instrumento de teclado. Isso porque ele tem uma interface fantástica, a qual o "pianista" pode apresentar bons timbres. Ele também apresenta rápida resposta ao toque.

Além disso, ele tem alguns pontos em comum com o Guitar Hero. Isso porque é possível tocar músicas muito populares - e sofisticadas - com esse aplicativo. Ao longo dos toques, preste bastante atenção às notas e à sua reprodução. Esse pode ser seu grande início no mundo do piano!

Vale ressaltar que esse app é indicado para quem deseja aprimorar os seus dotes musicais ou para quem ainda está se familiarizando com esse instrumento musical. Vale ressaltar que além da opção do piano, também existe a possibilidade de tocar percussão, synth, caixa de música, órgão e fender rhodes com esse app. Ele está disponível nos sistema iOS e Android e o seu uso é gratuito!

  • Yousician

A regra desse aplicativo é a seguinte: aprender a tocar em casa conforme o seu ritmo. Isso é maravilhoso, não é mesmo? Afinal, esse app permite que você toque de acordo com o seu nível de conhecimento e as suas habilidades.

O lado bom de aprender com o Yousician é que você pode ser ensinado de forma divertida e alegre. Isso porque as aulas são completamente interativas e motivacionais (principalmente devido às metas impostas e a possibilidade de visualizar o seu progresso).

Vale ressaltar que os planos de aulas disponibilizados pelo Yousician são desenvolvidos por professores de música. Portanto, elas têm uma "pegada" mais pedagógica, sendo realmente ideal para quem deseja aprender e evoluir - não somente para quem deseja se divertir.

Atualmente, esse aplicativo conta com mais de 9.000 aulas e 1.800 canções. Mas é válido ressaltar que o piano não é o único instrumento musical que tem aulas nesse app. Isso porque existe também a opção de tocar os seguintes apetrechos: ukulele, baixo e guitarra. E ainda é possível aprender sobre canto!

A metodologia usada pelo Yousician é de que o usuário toca conforme a indicação do aplicativo e, instantaneamente, recebe feedback. Se tiver recebido uma boa pontuação é possível acumular recompensas, e assim, subir de nível. Depois é só desenvolver novas habilidades e se tornar um pianista de "mão cheia".

Teclas de piano
A aula de piano online também pode ajudar a aprender a tocar esse instrumento, além do uso de aplicativos. Portanto, inicie já a aula piano!

Esse aplicativo é considerado um dos melhores para quem deseja aprender a tocar piano - ou simplesmente, se entreter. Isso porque ele já ganhou um prêmio, em 2019, do Google Play. Além disso, ele permite que você eleve o seu conhecimento na área musical e todo o processo é realizado de forma guiada. Maravilhoso, não é mesmo?

O que mais chama atenção nesse aplicativo é o seguinte: você pode tocar canções muito populares, como Couting Stars, do One Republic, e Imagine, do John Lennon. Através dessas músicas super conhecidas, se pode aprender sobre partituras e teclas do piano. Portanto, ele é perfeito para quem deseja aprender mais sobre esse instrumento de teclado!

Para utilizar o aplicativo Simply Piano é necessário somente conectá-lo com o seu dispositivo eletrônico, seja smartphone ou tablet. Além disso, você pode usar o touch screen do seu celular para começar a tocar ou usar o próprio instrumento. Assim, você pode aprender muito mais com esse app!

Em relação ao seu uso, esse aplicativo tem a opção free, a qual o usuário tem direito a fazer dois cursos de piano. Além disso, existe a premium, a qual o usuário pode fazer até mesmo 23 cursos. A versão desse app está disponível no sistema iOS e Android. Além disso, todo mês, são inseridas novas canções e cursos no software. Isso é excelente!

  • Magic Piano

Mulher tocando piano
A aula de piano para iniciante é maravilhosa para quem deseja aprender. Portanto, além de baixar aplicativos, aproveite também para fazer aulas de piano!

Você deseja aprender a tocar piano no conforto do seu lar? Baixar o aplicativo do Magic Piano é uma excelente opção! Isso porque esse app pode te ajudar a se tornar um grande pianista! O seu acervo conta com em torno de 350 canções - e, todos os dias, são inseridas novas músicas.

Em relação às músicas já existentes na plataforma que você pode tocar, podemos citar algumas, como billionaire, piano man, hey soul sistemas, ode à alegria e ave maria. Para que você consiga as tocar perfeitamente, o aplicativo faz indicações através de luzes coloridas. Além dessas indicações que tornam tudo mais fácil, esse app conta com interface simplificada. Ademais, a metodologia utilizada é bastante divertida!

Sobre o seu uso, esse aplicativo está disponível para iOS e Android. Portanto, independente do smartphone que tenha, você pode fazer download do Magic Piano. Com ele, é possível se tornar um pianista de sucesso, mesmo que você nunca tenha tocado esse instrumento musical. Portanto, na dúvida, instale já esse maravilhoso programa no seu dispositivo eletrônico!

  • Tiny Piano

Homen tocando piano
Além de usar aplicativos, que tal ter aula de piano online? Você pode encontrar o melhor professor no Superprof! Então, pesquise e aprenda a tocar esse instrumento musical em alto nível!

Você deseja aprender a tocar piano com um aplicativo super divertido? O Tiny Piano está disponível para Ipad, Ipod e Iphone, e pode ser baixado facilmente no App Store. Com esse aplicativo você pode tocar as canções mais populares, como: ode à alegria, noite silenciosa, graça maravilhosa, a ponte de Londres está caindo e velhos em casa. Todas essas músicas maravilhosas estão disponíveis!

O mais legal desse aplicativo é a possibilidade de controlar o ritmo e o tempo e tocar qualquer nota. Portanto, você fica no controle de tudo e pode executar a música da forma que preferir! Isso é excelente para quem deseja aprender mais e "pegar ritmo". Afinal, nada melhor do que aprender tocando o próprio instrumento, nem que seja através de simulação, não é mesmo?

Outra vantagem desse aplicativo é a seguinte: ao tocar a música, você pode indicar o nível de dificuldade que deseja. Assim, uma música de Beethoven, por exemplo, pode ser tocada no nível fácil, intermediário ou difícil. É possível escolher conforme a sua capacidade e conhecimento. Assim é possível evoluir conforme avançar.

Resumindo, esse aplicativo é muito interessante e é totalmente gratuito. Há várias músicas que são disponibilizadas para que você possa aprender a tocá-las no piano. Portanto, existe uma grande variedade para que aprenda a tocar e se divertir bastante! Vale a pena testar esse app e utilizá-lo sempre que quiser.

Se você gostou da ideia de aprender a tocar esse instrumento musical pode também fazer aulas de piano. Isso porque além dos apps, você também pode ter o acompanhamento de um profissional para aprender muito mais. E esse tutor, você pode buscar no Superprof!

Nessa plataforma de aulas particulares há curso de piano disponível para pessoas de todos os níveis, desde iniciante até avançado. Esse tipo de curso é perfeito para quem é amante da música e deseja se aperfeiçoar. Portanto, vale a pena investir nesse modelo de ensino!

>

A plataforma que conecta profes particulares e alunos

1ª aula gratuita

Gostou desse artigo? Deixe uma nota!

5,00 (1 note(s))
Loading...

Isabella

Graduada em administração de empresas e especialista em marketing de conteúdo. Apaixonada por educação, redação e mundo digital. Atua como redatora e conteudista.