Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Mercado das aulas particulares: A procura por um professor particular

De Joseane, publicado dia 20/02/2018 Blog > Aulas particulares > Reforço escolar > Onde e como encontrar o acompanhamento escolar?

Dada as dificuldades enfrentadas pela educação no Brasil, incluindo o problema do abandono escolar, pais e familiares buscam apoio junto as iniciativas privadas para amenizar as lacunas educacionais fruto do descaso do Estado para com a educação de crianças e adolescentes.

Desse feito, o mercado das aulas particulares não para de crescer! São escolas, agências físicas e online, iniciativas individuais, enfim, uma grande rede de profissionais que se dedicam a causa da educação.

Que você seja um professor a procura de um contrato para dar aulas particulares ou aluno a procura de um professor privado, aqui nós daremos todas as informações necessárias relacionadas ao setor dos cursos privados.

Descubra nosso levantamento dos mais conhecidos prestadores de serviço no campo do apoio escolar pelo Brasil.

TUTORES: Franquia de reforço escolar em todo o Brasil

Segundo dados do Ministério da Educação, 50 por cento das crianças brasileiras chegam ao final do ensino médio com sérias problemas de leitura e escrita, ou praticamente não alfabetizados.

Felizmente, é possível reverter essa situação graças ao empenho e iniciativas de empreendedores do ramo educacional.

Com mais de 100 franquias espalhadas por todo o Brasil, a rede utiliza atendimento personalizado para ajudar alunos com dificuldade de aprendizagem e já soma, em todo país, nais de 100 unidades em operação.

O franqueador Artur Hipólito transformou a experiência na área pedagógica em um negócio lucrativo. Empreendedor e pai, o fundador juntamente com a sua esposa precisavam de ajuda para seus filhos com dificuldades de aprendizagem, porém tiveram dificuldade em encontrar no mercado brasileiro um sistema de educação complementar estruturado para melhorar o desempenho escolar de seus filhos.

Aula de reforço escolar pode melhorar a relação do aluno com a escola Não a evasão escolar: O apoio escolar pode ajudar

Hoje, funcionando a todo vapor, a rede Tutores oferece aula de reforço escolar em vários domínios e conta com a colaboração de tutores e professores de apoio escolar em todas as matérias, incluindo línguas estrangeiras, matemática, física, história.

É possível encontrar uma das unidades do tutores no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, entre outros estados.

Ensina Mais: Apoio Escolar

A Ensina Mais é uma escola de complemento escolar do Grupo Prepara, segundo informação encontrada no site da empresa, esta “surgiu da necessidade de melhoria na educação de base das crianças e jovens brasileiros, que chegam hoje ao ensino médio com desempenho muito aquém do necessário para ingressar em uma boa faculdade e uma carreira promissora”.

Para os professores de plantão, a Ensina Mais dá a possibilidade de participar do seu quadro de tutores se inscrevendo diretamente pelo site da empresa.

A Ensina Mais conta com uma metodologia que se diz “inovadora e exclusiva oferece aprendizagem individual especializada, com utilização de recursos tecnológicos, aulas totalmente interativas, dinâmicas e de alta qualidade, visando o desenvolvimento da criança na formação e de suas estruturas cognitivas. Seu filho aprende de forma mais eficiente e mais rápida”

A empresa também abre possibilidades aos interessados em dar continuidade ao trabalho do grupo através da abertura de uma franquia.

Dentre os cursos propostos pela Ensina mais está:

  • Português
  • Matemática
  • Inglês
  • Informática

Smartz School: Ensino a toda prova

O grupo Multi – dono das marcas Wizard e Yázigi, entre outras – acaba de lançar um modelo de franquia de reforço escolar home-based. O modelo, que tem investimento de cerca de R$ 15 mil, pode receber até 150 alunos para aulas de português, matemática e inglês. O foco são crianças do ensino fundamental.

A aula de apoio melhora os resultados do aluno em sala de aula Aula particular: Excelente forma para melhorar a auto estima do aluno

Segundo o grupo, a Smartz surgiu para “suprir a lacuna que existe na educação das crianças e jovens brasileiros por meio de uma metodologia que promove a descoberta de dons, talentos e aptidões, num ambiente agradável e propício para o desenvolvimento intelectual das crianças, proporcionando também disciplina, motivação e dedicação”.

A empresa conta com unidades na Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e São paulo e espera abrir outras franquias ainda esse ano. Se você é professor e gostaria de entrar no mercado das aulas particulares, a empresa oferece a possibilidade de você se tornar um franqueado.

Se sua intenção é lecionar, procure uma das unidades nos estados mencionados!

Kumon: o método

O Kumon chegou no Brasil nos anos 80 tendo seu primeiro escritório inaugurado na cidade de São Paulo. A rede está entre as dez maiores franquias brasileiras em número de unidades, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising.

No segmento de educação, a franquia ocupa o primeiro lugar da lista. São mais de 1.300 unidades em operação, espalhadas por mais de 500 cidades em todos os estados do Brasil.

Kumon é em realidade um método de ensino. Segundo consta no site da empresa “o kumon visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento”.

A aula de apoio evita a reprovação escolar A aula particular permite que o aluno desenvolva ferramentas de aprendizado

O curso foi criado por um professor de matemática e pai, preocupado com o processo de aprendizagem do filho, o método Kumon estimula o aluno a gostar de aprender e a se sentir seguro no processo de aprendizagem.

O método é baseado em quatro características principais:

  •  Individualizado, conforme a capacidade (O método Kumon não se prende à idade ou série escolar. Cada aluno estuda no ponto mais adequado à sua capacidade, podendo avançar além dos conteúdos da sua série escolar.)
  • Avançar pelo autodidatismo (O material didático do método Kumon é basicamente composto por exercícios e está estruturado para que o início seja feito com conteúdos fáceis e o grau de dificuldade avance de modo suave.)
  • Material didático que evolui em ritmo suave (O material didático do método Kumon é basicamente composto por exercícios e está estruturado para que o início seja feito com conteúdos fáceis e o grau de dificuldade avance de modo suave.)
  • O papel do orientador (O orientador observa a habilidade acadêmica, a personalidade e o sentimento de cada aluno para oferecer o estudo mais adequado a cada um.)

E superprof, de onde veio e para onde vai?

Aprenda com confiança é o lema do Superprof!

Recém chegada no Brasil, essa empresa francesa-cheia de brasileiros– já fez o seu nome (chegamos em 2016 e já somos um gigante!),

A história do Superprof começou em 2013 em Biarritz, cidade do Sudoeste da França.

Nosso objetivo desde o início: facilitar a conexão entre estudantes e professores privados.

Aula de apoio como ferramenta educacional A aula de reforço escolar revoluciona os resultados dos alunos em sala de aula

Apenas um ano depois de sua criação, nós já contávamos com mais de 200 mil professores que se juntaram à nossa comunidade.  Com isso nos tornamos um dos maiores nomes em educação da França. Dado o sucesso do nosso conceito, pudemos exportar nossa marca e ideias para nossos vizinhos diretos (Espanha, Suíça, Luxemburgo e Bélgica).

Em 2016, nossa comunidade chegou a atingir 1 milhão de professores em todo o mundo. Sim, ao longo do tempo, conseguimos exportar para mais de 10 países (incluindo Alemanha, Estados Unidos, Itália e Brasil).

Atualamente, tem dois tipos de perfis que seguem o Superprof:

  • Professores privados que procuram pessoas que desejam melhorar seus conhecimentos;
  • Estudantes de qualquer idade que desejam melhorar em um campo específico.

O professores privados cria um perfil gratuito no nosso site, inserindo um máximo de informações (lugar para dar seus cursos, taxas, habilidades, diplomas, metodologia, etc.). E os estudantes procurará o professor que corresponda a sua necessidade e objetivos e, na maioria dos casos, se beneficiará de uma primeira aula gratuita!.

Uma vez que o estudante encontrou seu professor mágico, este nos paga o valor correspondente a taxa de intermédio.

E pronto! Isso é tudo.

A partir daí as duas partes irão lidar diretamente uma com a outra sem ter que passar por nosso intermédio.

O grande diferencial do superprof, além da facilidade de encontrar o seu professor de forma prática simplesmente navegando na internet, é que aqui você pode encontrar aula particular para todos os gostos e desejos! quer aprender a cantar? Ou você precisa de um coach esportivo? Ou seria melhor umas aulinhas de surf? Decidiu se dedicar ao piano, violão, teclado? Aqui No superprof tem espaço para todo mundo!

Enquanto professor particular você pode propor a sua especialidade, estamos sempre abertos. E enquanto aluno, você já entendeu, aqui você pode aprender absolutamente tudo! Eu disse TUDO mesmo!

Os nossos professores estão dispostos a adaptar os seus cursos de acordo com a necessidade de cada aluno! Aula a domicílio, na praia, curso de conversação em inglês em um bar internacional, sim é possível! Verifique diretamente com os professores e certamente você encontrará aquele que vai corresponder as suas expectativas.

Se você é professor, não hesite e faça ainda hoje o seu cadastro. Uma vez que você tenha o seu primeiro aluno, este pode escrever uma avaliação para você. Essa é a sua chance de se sobressair! Mostre que você é um superprofessor e vá além das expectativas do seu aluno!

Com este painel de organizações, você tem todas as chaves na mão para encontrar a fórmula adaptada às suas necessidades (ou os seus desejos).

 

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 3 votos)
Loading...

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Por que as famílias tem recorrido cada vez mais aos cursos privados? | B.W. Contabilidade Recent comment authors
Mas recentes Mais antigos Mais populares
trackback

[…] O mercado das aulas particulares não para de crescer e não se trata de uma modinha passageira não! Já são anos de estrada e cada vez mais a procura por aulas particulares ganha força! […]