Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aprenda a língua portuguesa na capital baiana

De Joseane, publicado dia 25/04/2019 Blog > Idiomas > Português para estrangeiros > Aulas de português para estrangeiro em Salvador

Você é estrangeiro recém chegado a Salvador e gostaria de aprender português rapidamente? A aula de português para estrangeiro tem o intuito de facilitar a aprendizagem da língua portuguesa para falantes de outros idiomas.

Por qual razão aprender português para estrangeiro em Salvador?

Salvador é uma das capitais mais turísticas do Brasil. A razão? A capital baiana é berço da cultura afro brasileira. A cidade se abre em um verdadeiro mosaico de atrativos para quem deseja desvendar toda a sua graça e poesia. Quem visita Salvador se surpreende com a múltipla variedade de atrativos cultural, arquitetônico, paisagístico.

As diversas expressões folclóricas ostentam a riqueza do imaginário popular: rodas de samba, puxadas de mastro, capoeira, terno de reis, bumba-meu-boi, afoxé e tantas outras colorem, animam e exibem a fé inabalável do baiano por toda a capital. Salvador canta e encanta com o seu jeito único de ser. A energia da cidade é sentida desde o desembarque no aeroporto Dep. Luís Eduardo Magalhães. Quem já foi a Salvador conhece essa “vibe” única que a cidade tem.

Essas são algumas das várias razões que fazem com que Salvador receba diariamente uma grande quantidade de turistas nacionais e estrangeiros. Muitos destes escolhem Salvador como lar. Nesse artigo, o Superprof busca ajudar a galera estrangeira em busca de aulas de português na capital mais axé de todas!

Quer aprender português para morar no Brasil? Ou aprender português para conseguir trabalho em uma empresa brasileira? Leia as nossas dicas de ouro para ficar fluente no português do Brasil.

Como aprender português mais rápido?

Para aprender português mais rápido é preciso estar motivado. A motivação é motor que te ajudará a se manter focado no seu aprendizado de português. Para aprender português sendo estrangeiro é preciso manter o foco e se organizar bastante, desenvolvendo um método próprio de estudo.

Como Aprender português facilmente? Organização é a palavra chave para aprender uma língua rapidamente

Em busca de aulas de português para estrangeiros em São Paulo? O caminho é por aqui.

Digamos que você precisa aprender português para a vida profissional, ou para morar no Brasil, em Portugal ou em Moçambique. Está apaixonado por um(a) lusófono(a)? Todas essas razões vão te motivar a se manter focado no aprendizado da língua.

Para facilitar as coisas para você, aqui vão algumas dicas para otimizar o seu aprendizado de português:

  • organize o seu tempo – para aprender português você precisa dedicar parte do seu tempo para se manter em contato com a língua!
  • qual a sua deadline? – sua chegada no país lusófono é daqui a 6 meses? Então você precisa correr, criar um plano de estudo e se manter fiel a este. Tente dedicar pelo menos 2 horas do dia para fazer uma imersão completa no estudo do português, conte com um professor especializado em português para estrangeiros.
  • qual o seu nível de português? – você já arranha um pouco o português, consegue compreender o seu interlocutor? Então não perca mais tempo e treine, pratique cada vez mais. Pesquise tudo sobre materiais para aprender português para estrangeiro e devore tudo que encontrar pela frente.
  • descubra o seu método de aprendizado – Descobrir como você aprende é a melhor forma de otimizar seu aprendizado. Por exemplo, você é do tipo que aprende ouvindo? observando? com a ajuda de recursos visuais? você prefere anotar para se lembrar? descobrir e dominar o seu método de aprendizagem vai certamente te ajudar a aprender português mais facilmente e em menos tempo!

Em Salvador você ainda conta com a boa-vontade e a simpatia dos baianos! Não exite em treinar seu português na praia, no ônibus, na fila do supermercado, toda oportunidade de comunicação pode ser utilizada em prol do seu aprendizado de portugues para estrangeiro! Fique esperto!

Para otimizar ainda mais seu aprendizado do português do Brasil, não deixe de ouvir música brasileira. Por falar em música, Salvador é um “prato cheio”. Salvador respira música então ligue o rádio, abra o coração e deixe as palavras te chegarem lentamente ou rapidamente no ritmo baiano.

Você também pode ter aulas de português para estrangeiro no Rio de Janeiro. Veja aqui as nossas dicas.

Aulas de português para estrangeiros em Salvador

Estudar PLE (Português Língua Estrangeira) em Salvador, capital da Bahia pode ser muito vantajoso. Devido ao grande fluxo de estrangeiros na capital, muitas instituições públicas e privadas oferecem aulas de português para não lusófonos. E, como todo mundo já sabe, quanto maior a oferta menor são os preços!

Onde aprender a falar português em Salvador? Que tal aprender português numa das mais belas capitais do Brasil?

A seguir, a nossa seleção de instituições soteropolitanas que dispõem de aulas de PLE:

Universidade Federal da Bahia (UFBA)

A UFBA é uma instituição pública de nível superior que oferece cursos e formação em várias áreas e domínios de nível graduação e pós graduação. O curso de português língua estrangeira assim como demais cursos de línguas oferecidos pela unidade são oferecidos pelo NUPEL (Núcleo Permanente de Extensão em Letras) e fazem parte do seu Eixo de Formação Profissional Complementar.

Os  cursos tem como principais objetivos (1) oferecer cursos de língua de qualidade a baixo custo à comunidade interna e externa à UFBA, e (2) propiciar a estudantes de graduação ou de pós-graduação stricto sensu do ILUFBA (Professores em Formação do NUPEL) a possibilidade de experimentarem a prática docente assistida.

Então, se você é estrangeiro em Salvador, terá a possibilidade de aprender português para estrangeiro em um centro público de referência do ensino. Além, é claro, de ter a oportunidade de está inserido no universo acadêmico brasileiro, o que pode facilitar a sua inserção nos cursos de nível superior e a criação de círculos de amizades do meio acadêmico! Não é demais?

Para conseguir uma vaga, o aluno interessado deve entrar em contato com o NUPEL, preencher um cadastro online, fazer um possível teste de nivelamento para garantir que você comece a estudar no nível correto. É preciso ficar de olho no calendário de matriculas do curso, já que se trata de um curso bastante concorrido.

Onde ter aulas de português para estrangeiro A aula em grupo pode facilitar a prática do português.

Gostaria de ter aulas de PLE em Belo Horizonte? Nós te orientamos nesse artigo aqui.

Instituto Goethe em Salvador

Instituto Goethe ou Goethe-Institut é uma instituição alemã sem fins lucrativos que tem por objetivo divulgar pelo mundo, em especial países não-falantes do idioma alemão, a língua e a cultura alemã. Sua principal atividade é voltada para o ensino da língua alemã como segundo idioma. O segundo objetivo do instituto é fortalecer as relações culturais internacionais da Alemanha.

Desde o ano de 2002, o Goethe-Institut em Salvador-Bahia oferece, além dos cursos de alemão, cursos de português para estrangeiros. As aulas de português do Instituto Goethe são realizadas em pequenos grupos sobre a orientação de uma equipe qualificada de professores. O Goethe-Institut oferece um espaço que favorece o intercâmbio cultural pelo fato de ser um centro de idiomas e cultura.

Saiba onde aprender português para estrangeiros em Recife

Aprenda português para estrangeiros de graça em Salvador

Se o seu orçamento está curto, saiba que você pode aprender português para estrangeiro de graça em Salvador! Nem sempre é evidente para todo mundo ter que fazer um investimento financeiro em um curso de idiomas, sobretudo se você acabou de chegar no Brasil e ainda não tem um trabalho.

Encontre uma escola de português para estrangeiro em Porto Alegre!

Fique tranquilo, dentre os diferentes métodos para aprender a falar português, existe o método autodidata! Através da internet e com um pouco de organização, você pode aprender a falar o português do Brasil totalmente de graça, ou pagando realmente muito pouco.

Aprender português sem pagar nada Use a internet para aprender português de graça!

A seguir, conheça alguns sites e aplicativos que facilitam a sua aprendizagem de português, esteja você em Salvador, no seu país de origem ou em qualquer canto do Brasil!

  • Ta falado 

Se trata de um site focado no ensino do português brasileiro para falantes de espanhol. O site oferece lições de gramática gratuitamente, além de podcasts com diálogos que e exemplos ilustrativos que se concentram principalmente na diferença de sons entre o português e o espanhol. O site possui dicas excelentes para facilitar o aprendizado do português para hispanofônicos. Acabou aquela história de falar “portunhol”!

  • Talk Portuguese

Talk Portuguese é o material online criado pela BBC para facilitar o aprendizado do português para os alunos anglófonos. O material conta com um vídeo de introdução composto por 11 partes e inclui frases chaves do cotidiano. Ideal para quem vai viajar pelos países de língua portuguesa por um curto tempo, pois aprende-se a falar frases básicas em um contexto do dia-a-dia.

  • Portuguesonline.com

É uma plataforma paga. No entanto oferece um curso de imersão básica de português que dura 14 dias e promete dar um “up” no aprendizado do aluno. Se você está com os dias contados para a sua viagem, dê uma passadinha na plataforma e aprenda o máximo que puder do português nos 14 dias que antecedem a sua viagem!

Uma vez que você já consiga se comunicar bem em português, você pode optar por ter aulas com um professor particular de português para estrangeiro. Um investimento de aproximadamente 4o reais por hora aula na capital baiana, porém, um investimento que vai fazer a diferença no seu currículo e na sua nova vida do Brasil.

Para encontrar um professor particular de português para estrangeiro, nada mais simples do que procurar aqui mesmo na plataforma Superprof. Nosso objetivo é conectar professores a lunos interessados por aulas particulares. Assim, você pode encontrar facilmente um professor de português em Salvador, mas também em várias cidades da Bahia e do Brasil.

Saiba onde estudar português para estrangeiros em Brasília.

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar