Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Os 5 melhores destinos para aprender a língua espanhola

Blog > Idiomas > Espanhol > Lugares para estudar espanhol

Você quer aprender espanhol e vai tirar férias? Por que não fazer isso durante o feriado?

Para isso, nós recomendamos que você mergulhe totalmente em um país hispanófono em uma estadia de vários meses (ou anos, dependendo de suas necessidades).

A verdade é que fazer aulas de espanhol é muito bom; mas para aprender de fato uma língua, você precisa praticar intensamente todos os dias. Que tal viajar e aprender espanhol ao mesmo tempo?

É claro, aconselhamos que você faça algumas aulas de espanhol antes de partir apenas para dominar as noções de base da língua, como as frases e expressões úteis. Apenas para garantir a sua comunicação mínima por lá.

Isso permitirá que você comece sua aventura com confiança.

Depois disso, sugerimos que você escolha um (ou mais) destino para aprender espanhol. O desafio está lançado!

Aprender espanhol em Barcelona

Barcelona é uma cidade conhecida mundialmente por seu charme e por suas festividades.

Perto do mar, Barcelona lhe oferece 1.000 razões para morar e fazer suas aulas de espanhol.

Por que Barcelona é uma cidade boa para aprender o espanhol?

Se Barcelona é tão popular entre turistas, estudantes e jovens profissionais, é pelo seu acolhimento caloroso. Em todos aspectos. De fato, a cidade ​​é bem quente em muitos meses do ano. Logicamente, você vai com frequência querer tomar uma bebida em algum terraço ou relaxar na praia (a pouco minutos do centro da cidade).

Como aprender espanhol em Barcelona? Descubra a bela arquitetura de Barcelona!

Além disso, os barceloneses são famosos por sua mente aberta e hospitalidade. É fato: em Barcelona, ​​você nunca vai ficar entediado.

Este é o charme do Barcelona: o seu aspecto humano e festivo. Além disso, mesmo se o catalão seja amplamente falado em Barcelona, ​​você não terá problemas para se comunicar em espanhol.

Algumas coisas para saber antes de ir para estudar espanhol em Barcelona:

Antes de mais nada, você precisa encontrar um alojamento. O ideal em uma situação de aprendizagem do espanhol é morar em colocação com outro estudante ou espanhol.

Na verdade, os aluguéis são relativamente altos em Barcelona, ​​e para poupar dinheiro, é melhor dividir o apartamento com alguém. Você encontra muitos anúncios do gênero na Universidade de Barcelona.

Falando em universidade, você sabia que pode aprender castelhano durante suas férias ou estadia no país sem pagar?

Na verdade, o Governo da Catalunha propõe, sob solicitação, aulas gratuitas de espanhol. Uma oportunidade a não perder.

Importante: se você quiser trabalhar em Barcelona, ​​você precisa antes adquirir um número de identificação de trabalhador estrangeiro (NIE). A solicitação deve ser feita no comissariado de Barceloneta. Em posse desse número, você pode explorar os sites de procura de emprego, tais como: Infojobs.net ou laboris.net.

Você já sabe se prefere aprender espanhol e viajar para Madri ou Barcelona?

Aprender espanhol na Argentina

Nossa segunda sugestão caso queira aprender espanhol fora do país: nossa querida vizinha Argentina!

Este é o país perfeito caso você queira continuar na América do Sul.

Mas por que escolher a Argentina como destino?

Antes de mais nada, embora os salários não sejam altos, se comparados aos dos europeus, por exemplo, saiba que o custo de vida na Argentina não é caro. Assim, com um salário mediano, você vai viver com qualidade e sem problemas.

Saiba: o salário mínimo é 8.860 pesos mensais (uau, cerca de R$ 1.519) e o salário médio é de 14.000 pesos.

Além disso, a Argentina oferece muitas atividades ao ar livre e morar por lá é bem agradável. Seja sob o aspecto da gastronomia, do entretenimento ou das artes, a Argentina oferece muitas opções.

Como aprender espanhol na Argentina? Explore a Argentina!

Isso sem mencionar a bela paisagem que você vai, sem dúvida, ter a oportunidade de descobrir ao longo de sua estadia.

Não ficou convencido pela Argentina? Tente um destas 5 cidades espanholas para estudantes!

Começando a aprender espanhol na Argentina: alguns conselhos práticos.

Se você pretende morar mais do que 3 meses, precisa solicitar um visto. Para tirar o seu visto de moradia, independente do motivo de residência, você precisa se dirigir ao Consulado mais próximo de você.

Se você é um estudante, técnico, jornalista, profissional com contrato de trabalho, estagiário profissional ou de estudo, você também pode obter um visto de residente (ou visto temporário) válido por 6 meses a 3 anos. Com este tipo de documento, você recebe um DNI (Documento Nacional de Identidad) para o mesmo período.

Quando chegar, você vai precisar encontrar um lugar para morar. Alguns preferem ficar em um hotel ou num hostel enquanto procuram um apartamento adequado. No entanto, nossa sugestão é que você entre em contato com uma agência imobiliária antes da sua chegada. Para que você não tenha problemas de moradia depois que chegar lá.

Aprender espanhol na Costa Rica

Costa Rica é um destino dos sonhos para fazer um curso de espanhol.

Localizada na América Central, o país tem uma população que fala espanhol em sua maioria e que lhe permitirá melhorar o seu nível do idioma.

Por que ir para a Costa Rica para aprender espanhol?

Além das paisagens paradisíacas e do clima agradável, Costa Rica é um país amigável. As pessoas são abertas e é muito fácil de se aproximar do povo local. Você vai se integrar depressa na comunidade.

Costa Rica: um grande destino para o progresso em espanhol. Costa Rica: que tal aprender espanhol em meio a esse belo ecossistema natural!

Além disso, é interessante notar que o país é muito seguro e que o custo de vida é muito mais barato do que outros destinos europeus.

Algumas dicas antes de começar a aprender espanhol na Costa Rica.

Os cidadãos do Brasil não precisam de visto para ficar na Costa Rica a turismo ou a negócios caso o tempo de residência não ultrapasse os 90 dias. Depois disso, é preciso solicitar uma autorização de residência, seja para trabalhar ou para estudar no país. Essas permissões são denominadas como categorias especiais.

Não é tão simples adquirir essa autorização: os estrangeiros precisam comprovar algum vínculo ou renda que justifique a solicitação. Esportistas, pesquisadores, estudantes, parentes de costarriquenhos, profissionais com contrato assinado…

Dito isto, para conseguir morar neste país facilmente, recomendamos que você faça um voluntariado em nome de uma organização humanitária. Você pode encontrar algumas dicas no site Cooperating Volunteers Costa Rica. Assim suas chances são bem maiores de obter a autorização. Além disso, você vai estar em relação direta com as pessoas de lá. Sem mencionar o fato de você poder enfim se sentir útil na vida! ;P

Acreditamos que esta é a melhor solução (e a mais fácil) para aprender espanhol na Costa Rica e curtir as paisagens locais.

Aprender espanhol na República Dominicana

Continuemos nossa turnê dos melhores destinos para aprender espanhol. Próximo passo em nosso programa: a República Dominicana. Na verdade, ao olhar para as fotos e descobrir as belas paisagens, a gente se pergunta “quem nessa terra não gostaria de ir para lá”? E por que não viver lá por algum tempo para melhorar seu espanhol?

Por que escolher a República Dominicana para aprender espanhol?

A República Dominicana é um destino dos sonhos. Na verdade, este país oferece um clima agradável, longas praias paradisíacas e, acima de tudo, uma população acolhedora e hospitaleira que não conhece a palavra stress.

Onde o curso para aprender espanhol? Já pensou em aprender espanhol sob os coqueiros?

Para viver na República Dominicana, é preciso gostar do imprevisto, curtir uma boa festa e ter uma mente aberta. Se este for o seu caso, a República Dominicana é com certeza o melhor lugar para você.

Algumas dicas antes de começar a aprender espanhol na República Dominicana.

Se você quiser a morar na República Dominicana por um longo tempo, você vai precisar de um visto de trabalho. Com este tipo de documento, você pode obter uma licença para dirigir e pode abrir uma conta bancária. Para isso, você precisa encontrar pelo menos um contrato de trabalho com tempo determinado no local. Também é possível obter um visto de estudante e que pode ser renovado a cada ano.

Importante: a língua falada pelos locais é um pouco diferente do espanhol clássico. Você vai, provavelmente, precisar de um tempo para se habituar às novas sonoridades.

Aprender espanhol em Cuba

Finalmente, chegamos ao país conhecido pelos seus ritmos dançantes, musicalidade e claro, os famosos charutos! Cuba também é um destino incrível para aprender espanhol.

Por que ir a Cuba para aprender espanhol?

Cuba é um país com uma história muito rica e com pessoas de mente aberta. Tudo neste país revela uma história fascinante: do embargo com os Estados Unidos à dominação comunista da época de Fidel Castro.

Como aprender espanhol em Cuba? Cuba: o charme e a musicalidade estão em todos os cantos das ruas.

Cuba é daqueles lugares que precisam de tempo para serem descobertos. Sua população é especialmente aberta para a conversa. Ideal para a prática diária do seu espanhol.

Algumas dicas antes de começar a aprender espanhol em Cuba.

Saiba que as casas particulares são o melhor modelo de moradia para estudantes: os cubanos abrem as portas de suas casas para a hospedagem de estudantes e turistas. Assim, você terá a oportunidade de conhecer pessoalmente os moradores e compartilhar a experiência da vida do dia a dia local.

Quanto ao visto, informe-se sobre como solicitar um visto profissional. no consulado mais próximo de você. Você também pode, caso se inscreva em uma institutição educacional, obter um visto de curta duração (90 dias no máximo).

Cuba é considerado como o país com a melhor educação da América Latina e Caribe, segundo pesquisas da World Bank. Não poderia ser por menos: lá, o analfabetismo quase não existe e 70% da população possui ensino superior completo em áreas como medicina, artes, esportes e agroindústria.

Um bom motivo para se animar para os estudos, não?

Finalmente, lembre-se que é fundamental rever seus conhecimentos de espanhol antes das férias…!

Você entendeu: se você quiser aprender espanhol, você tem de escolher o destino mais adequado às suas necessidades. O que é bom com a cultura hispânica é que quase todos os países onde essa língua é falada possuem belezas e atrativos naturais, históricos e humanos. Procure fazer sua escolha com base em suas preferências culturais. De qualquer jeito, prepare-se para uma estadia inesquecível!

E então, assim que você começar a pensar e a sonhar em espanhol, você vai poder dizer: a minha tarefa está cumprida!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar