Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares Artes e Lazer Esporte
Compartilhar

Como estudar a língua japonesa no Distrito Federal?

De Carolina, publicado em 17/04/2018 Blog > Idiomas > Japonês > Onde aprender o idioma nipônico em Brasília?

Brasília é a capital do Brasil, mas pode ser também a capital para aprender japonês, sabia?

Tudo bem, sabemos que São Paulo é a cidade que tem a maior comunidade japonesa fora do Japão, correto? Aliás, saiba onde fazer aulas de japonês em Sampa. Mas Brasília também tem centros culturais, escolas especializadas e professores de japonês que vão ensinar todos os mistérios dessa língua milenar!

Veja aqui a lista que fizemos para você encontrar a melhor escola, instituição ou professor particular de japonês para suas aulas.

Faça aulas da língua japonesa em Brasília! Com tantos jardins lindos, o Japão é uma linda destinação turística

Assim, você vai ficar um verdadeiro craque na língua e na cultura nipônica.

Escolas e centros culturais japoneses em Brasília

Não há como não se apaixonar pela cultura e línguas japonesas! Por isso, há sempre um lugar ou um professor de japonês (também no Rio de Janeiro) disponível para aprender a língua.

Na capital brasileira, não poderia ser diferente!

Veja aqui as opções das melhores escolas e centros culturais japoneses em Brasília!

Escola Modelo de Língua Japonesa de Brasília

Aqui você pode aprender tudo sobre a língua japonesa na capital do país! Veja as informações que a Embaixada do Japão no Brasil disponibiliza sobre o curso em seu site:

“O objetivo da Escola é oferecer aos estudantes de japonês, um ensino que os possibilite alcançar os níveis mais avançados de proficiência no idioma, sem deixar de lado a importância da cultura no aprendizado. Pensando nisso, a Escola cede seu espaço para a realização de várias atrações culturais organizadas pela Associação, dentre elas o curso de Ikebana (生け花), caligrafia japonesa (書道) e as Mostras Culturais (文化祭), realizadas anualmente.”

Escola de Língua Japonesa de Taguatinga

Você também pode fazer aulas de japones (em Porto Alegre) na região de Taguatinga no Distrito Federal. Veja as informações que a Embaixada do Japão no Brasil disponibiliza sobre o curso em seu site:

“A escola oferece aulas de japonês para a comunidade local, aos sábados.
Filiada à Associação de Estudos da Língua Japonesa de Brasília – AELJB”

Curso de graduação em Língua e Literatura Japonesa da Universidade de Brasília – UnB

Aqui você pode aprender japonês (em BH?) em nível superior! Na UnB, você pode fazer Letras com habilitação em japonês e até mestrado em língua e literatura japonesa.

E para quem quer fazer cursos de japones só para aprender a língua? É possível? Claro! A universidade de Brasília também disponibiliza aulas para quem quer aprender a falar, escrever e compreender a língua nipônica:

“Programa Permanente de Extensão – UnB Idiomas – do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (LET), da Universidade de Brasília (UnB). O objetivo do projeto é a oferta de cursos de extensão em línguas estrangeiras, nos diversos níveis, incluindo o Japonês, para comunidade interna e externa da UnB.” (informações do site da Embaixada do Japão no Brasil)

Templo Shin Budista Terra Pura – Brasília

O centro de estudos e práticas asiáticas também oferece aulas de japonês em sua sede em Brasília. Veja aqui o que eles dizem sobre o curso de japonês (nas principais cidades do Brasil) da instituição de acordo com as informações do site:

Até para comer os japoneses capricham Tanta sofisticação pode estar em suas mãos depois da aula de língua japonesa

“Com o objetivo de promover a cultura oriental, o Templo Shin Budista de Brasília oferecerá Curso de Japonês.
Este curso tem como objetivo iniciar o ensino da língua japonesa, primando desenvolver as 4 habilidades linguísticas na língua, com foco inicial na alfabetização. A aula segue método expositivo, com auxílio de materiais diversos previamente selecionados pelo professor.”

Skill curso de japonês

A rede de escolas de idiomas também disponibiliza aulas de japonês (Recife) em algumas de suas unidades. Veja aqui por que aprender japones de acordo com as informações do site:

“Por que você quer
estudar japonês? Aprender Japonês no paí­s com maior a comunidade de imigrantes e descendentes de japoneses pode ser fundamental, seja para viagens, seja para o mercado de trabalho. O aluno aprende não só a língua como também desenvolve suas habilidades de comunicar-se em inúmeras situações do dia-a-dia.”

Kumon – aula de japonês

A rede é presente nas principais cidades brasileiras. Ela é conhecida justamente por utilizar um método de aprendizado japonês para matemática, português e também para a língua japonesa. Quer fazer curso de japonês no Kumon? Veja as características do curso da língua de acordo com as informações do site da instituição:

“Com o Método Kumon, o aluno aprende com quem é referência no ensino da língua japonesa. Criado no Japão, o método incentiva o aprendizado de maneira autodidata para que ele chegue às conclusões sozinho, desenvolvendo também a sua capacidade de raciocínio. E com a nova ferramenta Kumon Audiobook, o aluno ganha mais autonomia para ampliar seu vocabulário, a leitura e desvendar todos os segredos desta cultura fascinante.”

Wizard curso de japonês

A rede de línguas estrangeiras existe em todo o país! Ou pelo menos, nas principais capitais do Brasil. Ela também dispõe curso de japones em algumas de suas unidades. Em Brasília, ela oferece aula de japones nas unidades: Asa Norte, BR Asa Sul I, BR Asa Sul II, BR Cruzeiro, BR Jardim Botânico, BR Lago Norte, BR Octogonal, BR Planaltina, BR Sudoeste e tantas outras!

A escola também disponibiliza os testes de proficiência na língua japonesa. Veja mais detalhes (informações retiradas no site da rede):

“EXAMES DE PROFICIÊNCIA EM JAPONÊS

Testes de proficiência de idiomas estrangeiros são uma das exigências para ingressar em cursos de graduação no exterior ou concorrer a bolsas de estudos.

Faça aulas do idioma do Japão Quantas coisas maravilhosas para aprender na língua japonesa

A Avaliação de Proficiência na Língua Japonesa, Japanese Language Proficiency Test (日本語能力試験, nihongo nōryoku shiken) ou JLPT, foi criado para avaliar e certificar a proficiência no idioma japonês aos não nativos. Ele é realizado duas vezes ao ano na Ásia Oriental e uma vez por ano nas outras regiões.

A Fundação Japão estima que são necessários aproximadamente 150 horas de estudo para passar no exame de Nível 4 e 900 horas de estudo para passar no exame de Nível 1. Em 2008, o governo japonês anunciou que iria utilizar o JLPT para os estrangeiros que desejam ter um visto de longo prazo e para serem residentes permanentes!”

Professores particulares de japonês do Superprof

Você já ouviu falar do Superprof? É uma plataforma online em que você pode encontrar vários professores particulares para inúmeras modalidades, inclusive, claro, o japonês.

Nela, você encontra o professor ideal para todos os gostos e bolsos! E com uma grande vantagem: pertinho de onde você quer ter as aulas: casa, escritório, trabalho, universidade, escola, etc. O Superprof tem a ferramenta de geolocalização que facilita a vida de todos: professor e aluno!

Você tem também a opção de fazer aulas via webcam! Veja as melhores professores que dão curso de japones online através do site!

Por que não conhecer o país e a cultura japonesa?

Aqui, selecionamos alguns professores de japonês da plataforma que dão aulas particulares em Brasília:

Rafael

“Com 16 anos de estudo e formado em língua japonesa leciona aulas de japonês
A aula é personalizada de acordo com a necessidade e interesses do aluno. Seguimos o material mais atual de ensino de língua japonesa. Sou o professor Rafael Maury do canal do Youtube Pensando o Japão, caso tenha interesse de ver algumas explicações da gramática japonesa acesse o canal.”

Aulas de japonês pela webcam

Porque sim! Você pode aprender tudo sobre a língua japonesa através de aula de japones online! A grande vantagem das aulas pelo computador, tablet ou smartphone é que você não precisa sair de casa, do trabalho, da universidade!

Basta ter um computador, uma webcam, um microfone e uma boa conexão internet! Veja aqui os principais perfis de professores no Superprof:

Massumi

“Aula de Japonês, morei 15 anos no Japão e procuro alunos com interesse em aprender a linguá
Morei no Japão por 15 anos, dou aula desde 2010 em escolas sendo elas Kumon, Wizard e particular, atualmente procuro alunos particulares que queiram aprender a língua, tenho atualmente 4 alunos, uso materiais pessoais, MINNA NO NIHONGO livros dependem do nível. Minha metodologia consiste em conversação e o estudo das partículas e verbos, foco na escrita apenas se o aluno tiver necessidade, pois deixo a mesma de lado para os iniciantes, começo a trabalhar com Kanjis após a introdução de Hiragana e Katakana.”

Maurício

“Prof. de japonês mestrando na USP que foi bolsista no Japão e dekasségui prepara apaixonados pela Terra do Sol Nascente
Morei no Japão em duas temporadas, quando fui bolsista JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão) na Universidade Tsukuba e dekasségui na Honda e Suzuki.

Faça aula da língua japonesa no Distrito Federal Se você já ama os restaurantes japoneses, já é um bom começo para aprender japonês

Obtive formação com estudos na Aliança Cultural Brasil-Japão, fiz disciplina de pós-graduação sobre Literatura Japonesa Moderna e Contemporânea na USP com a tradutora dos livros do escritor Haruki Murakami; e dei palestras sobre mangás, tema de minha pesquisa de mestrado.

Há descontos caso o aluno deseje mais que 2h semanais. Dou preferência para aulas à distância, mas podemos fazer em minha residência pelo mesmo valor; ou em outro local, caso houver um acréscimo no preço, pois neste caso terei que investir tempo extra no meu deslocamento.”

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar