Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Será que é muito caro comprar acessórios para yoga?

De Marcia, publicado dia 21/08/2018 Blog > Esporte > Yoga > Quanto custam os equipamentos para meditar?

Quando pensamos em yoga, imediatamente nos remetemos às saudações ao sol, meditação e mais uma série de posturas que soam um tanto estranhas em um primeiro momento. O que acontece é que, algumas vezes, acabamos nos esquecendo do essencial. Pensamos que é tudo muito difícil para nós, que nunca chegaremos lá e que, portanto, nem vale a pena tentar.

E é aí que está o erro! Podemos, sim, fazer as posturas corretas e avançar na prática da yoga. Entretanto, para isso, precisamos de um bom material, a começar pelo tapete, que permite posturas mais firmes e estáveis. Com milhões de praticantes em todo o mundo, trata-se de um assunto que merece atenção, já que representa um verdadeiro estilo de vida.

Adquira um tapete para meditar O tapete de yoga é um dos itens principais para quem deseja iniciar-se na atividade.

Algumas pessoas que praticam yoga por si mesmas, investem em alguns acessórios, como um bloco, que fornece maior suporte e equilíbrio durante a sessão. Os acessórios são, sem dúvidas, os maiores aliados de quem deseja iniciar-se na yoga. Entretanto, é importante lembrar que eles não são “de graça”. Mas quanto custa afinal, adquirir os equipamentos necessários para iniciar-se na yoga?

Expectativas com a yoga

Fazer yoga não é algo tão trivial quanto pensamos. Muito pelo contrário, essa prática pode representar uma atividade muito mais rica e complexa, especialmente se nos dedicarmos corretamente às ásanas, à meditação e aos alongamentos.

Até existem pessoas que iniciam as aulas para seguir uma espécie de “moda”, ou por influência de outras. No entanto, só permanece na prática, quem realmente encontra nela alguma motivação. Dentre esses últimos, há aqueles que a enxergam como um exercício de alongamento e tonificação muscular e aqueles que realmente desejam construir uma conexão saudável entre corpo e mente.

Praticar yoga pode ser algo benéfico para todas as pessoas, e adquirir alguns equipamentos de apoio pode ser a atitude que falta para dar o primeiro passo. E se você não sabe por que e como deveria conseguir esses acessórios, entenda que a reposta pode estar na própria yoga.

De fato, antes de investir em um tapete de yoga, uma cinta e até mesmo bolas para exercícios de equilíbrio, é importante conhecer os motivos pelos quais você deseja aderir à prática, o seu nível e suas expectativas para o futuro com relação a incorporar a atividade ao seu estilo de vida. Dessa forma, você optará pelos itens corretos.

Uma vez definido isso, a questão do preço também é importante. Quanto você está realmente disposto a investir em equipamentos e roupas para a prática da yoga? Sim, porque esses acessórios estão disponíveis em diversos modelos, tamanhos, cores e materiais. E é claro que esses fatores têm influência direta sobre os preços.

Portanto, se você, mulher, deseja adquirir a roupa ideal para yoga, antes de mais nada, precisa decidir até quanto está disposta a investir no item.

Orçamento para acessórios de yoga

Como você pode ver, tratamos os adereços como um fator importante quando o assunto é yoga. Mas tudo isso precisa ser avaliado também do ponto de vista financeiro, de acordo com suas condições e o desejo de investir em um novo estilo de vida.

O que comprar, afinal? Pesquisando bem, é possível adquirir bons acessórios por preços razoáveis.

Assim, enquanto o mercado da yoga está em pleno crescimento, uma infinidade de acessórios é colocada à venda. E, como sabemos, quanto mais opções, maior a dificuldade em escolher. É por isso que o preço deve ser levado em conta como fator preponderante… sem que seja necessário abrir totalmente mão da qualidade, é claro.

Pode ser que você se pergunte, afinal, qual o padrão de qualidade do material dos acessórios para o real progresso na yoga. Em primeiro lugar, você precisa entender a sua classificação em relação à prática.

  • Você nunca fez yoga, mas está ansioso para meditar logo na primeira aula?
  • Você deseja apenas alguns alongamentos capazes de aliviar suas dores de coluna?
  • Você é um curioso que deseja sentir como é fazer as ásanas mais exóticas?
  • Você é adepto a um estilo de vida mais saudável e já tem em casa um cantinho para relaxar, embalado ao aroma de incensos?
  • Você trabalha demais e está em busca de uma receita para aliviar o estresse trazido pelo mundo corporativo?
  • Você deseja passar por períodos como pré-natal, pós-natal ou terceira idade com mais conforto e saúde?
  • Você quer simplesmente descobrir os encantos da yoga?

Todas essas perguntas são importantes, se levarmos em conta que aulas de yoga são pagas e é primordial entender as relações do seu investimento com bem-estar. Não é porque vai adotar um estilo de vida mais saudável, que você precisa abstrair totalmente a questão financeira.

Os tapetes, por exemplo, estão no mercado em diferentes faixas de preço. É claro que os mais caros certamente representam um sonho de consumo para quem já se apaixonou pela yoga. Material diferenciado, resistência e higiene farão parte do rol de características. Entretanto, é possível encontrar esses itens também em opções mais em conta. Mas você precisará estabelecer certas prioridades para isso.

O mesmo conceito vale para um bloco ou uma cinta de yoga. É importante considerar também que o uso desses itens pode ser apenas ocasional quando você é um iniciante na yoga. Entretanto, há acessórios como o tapete que são indispensáveis para a maioria dos exercícios.

E, ainda que pensemos que trata-se de algo destinado apenas às mulheres, os homens também precisam pensar em roupas para a prática.

Acessórios para yoga em diferentes gamas

Devemos entender que existem diversos tipos de acessórios para yoga. Eles se dividem em várias categorias e você deve pensar que, para adquirí-los, algum investimento se fará necessário, não importa se alto ou baixo.

Uma cinta que custa R$20,oo, por exemplo, pode ser tão resistente quanto uma de R$300,00. Isso varia muito de loja para loja. É por isso que é tão importante ficar atento às garantias e ao fabricante do produto em questão.

Existem também itens que podem ser improvisados. Se você é adepto ao trabalho manual, aquela camiseta que você não usa a tempos pode transformar-se em um top para yoga moderno e sofisticado. O mesmo vale para os blocos: eles podem ser substituídos por um banquinho, desde que este seja confortável e seguro, afinal, não vale a pena expor-se ao risco de quedas. É claro que isso se aplica à prática realizada em casa, afinal, trata-se de algo que não pode ser levado em sua mochila de esportes.

Yoga e saúde Por ser uma prática que leva em conta um estilo de vida saudável, você pode aderir aos improvisos manuais.

Buscar dicas em blogs voltados à yoga e conversar com pessoas do seu convívio que já aderiram à prática pode ser uma ótima maneira de encontrar meios de economizar. Ao final, você verá que é possível aderir à prática da yoga, portando os acessórios requeridos, sem que seja necessário gastar uma fortuna para isso.

Embora pareça uma opção bem encorajadora, você também pode mergulhar no mundo de materiais especiais, como algodão orgânico, bambu reciclado e muitos outros, que trazem ainda mais qualidade e sustentabilidade ao item.

Evolução dos acessórios para yoga

Por trás da yoga, assim como de qualquer atividade, existe também o comércio. E, assim como em toda indústria que se preze, criamos novas necessidades com o passar do tempo. Portanto, se os antigos tapetes simples já eram bons, hoje existem opções antiderrapantes, que chegaram para revolucionar o mundo da yoga.

É claro que tudo isso traz consigo um custo, mas adquirir itens mais modernos pode ser questão de necessidade em alguns casos. Se o seu tapete estiver muito velho, rasgado ou em mau estado, ele pode prejudicar os resultados da prática.

É aí que entra também a questão da qualidade. Será que é melhor optar por um produto mais caro, com maior garantia de qualidade ou investir em itens mais em conta, sem saber exatamente o quanto eles vão durar?  Trata-se de um conceito subjetivo para o qual não existe resposta certa: tudo vai depender da sua relação com a yoga e suas finanças.

Preço e qualidade É a sua relação com o dinheiro que determina o quanto você está disposto a investir em acessórios.

Também é importante pensar na frequência com a qual você deseja dedicar-se a ela: o seu desejo é tornar-se um praticante assíduo ou apenas fazer algumas aulas esporádicas? De qualquer forma, é provável que grande parte dos seus amigos ou conhecidos já tenha tido algum contato com a yoga. E o número de praticantes cresce a cada dia que passa.

Incentivo por parte de conhecidos, conceitos positivos, um estilo de vida mais saudável, e acessórios de yoga a cada dia mais modernos, sem que seja necessário custarem tão caros talvez sejam a receita que você precisa para apaixonar-se pela yoga de uma vez por todas e tornar-se o mais novo adepto à essa verdadeira filosofia de vida.

Você já parou para pensar nos benefícios que esse investimento traria ao seu corpo e sua mente? Muitas vezes, reservar uma parte do seu orçamento para si mesmo pode ser o segredo para tornar-se mais saudável e até mesmo produtivo. Portanto, comece agora mesmo a pensar em suas prioridades e levar em conta o custo X benefício de tal investimento. Por que não acessar lojas de acessórios específicos e pesquisar os preços dos itens necessários para iniciar as aulas?

 

 

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar