Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Para que serve o reforço acadêmico para alunos até o 9º ano?

De Fernando, publicado dia 12/03/2018 Blog > Aulas particulares > Reforço escolar > Importância do apoio escolar para adolescentes

A entrada na segunda fase do ensino fundamental é muito estressante. Aumentaram as disciplinas, mudou o perfil dos colegas, todos estão crescendo… Saiba como encontrar o seu caminho ao redor dos novos corredores, gerencie o novo horário e este fichário que nos permite ver a dificuldade de levantar um peso na academia…

As gerações se sucedem, mas o esquema de estresse permanece o mesmo para estudantes em dificuldade: notas ruins, barreiras de compreensão, falta de dedicação aos estudos…

Nós muitas vezes como alunos nos concentramos em um assunto que temos mais facilidade e e assim que as primeiras dificuldades do programa acadêmico se tornam mais difíceis, queremos desistir.

A sua experiência como ex-aluno, o seu conhecimento dos assuntos do programa escolar e da sua metodolodia fazem de você um professor especial que tiraria de letra essas dificuldades dos alunos!

Mas como dar aulas de apoio a um estudante adolescente?

Vamos dar uma olhada em uma série de possibilidade para que um estudante na faculdade usa um professor particular em vez de abandonar o aprendizado e veja como esse profissional pode ajudar.

Prepare seu giz, seu livro de lições e seu quadro: horas de entrar em uma viagem pelo mundo do ensino individual e da tutoria!

Vídeos e animações podem ajudar Usar várias plataformas ajuda a aumentar o interesse pelas aulas

Um programa educacional para a educação de adolescentes

A escola é um período crucial de aprendizagem dos alunos. O apoio escolar pode ajudá-lo sem arruinar suas notas e expectativas. Além de uma difícil fase na vida, essas aulas para alunos adolescentes a partir do 5º ano são uma fonte de estresse para pais de estudantes que vêem a chegada de cada boletim como uma reunião de crise familiar.

Especialmente se a etapa anterior não teve resultados de alta qualidade (o que acontece cada vez mais, infelizmente) e o aluno não está indo bem nas suas notas e médias globais!

Localizado em pleno crescimento do estudante, enquanto ele enfrenta muitos problemas da adolescência, 4 anos de escola às vezes parecem intermináveis. O trabalho de casa se acumula em seu caderno de textos, os livros exibem fórmulas e teorias que são incompreensíveis para ele e o professor – absorvido por sua classe para dezenas de alunos – não percebeu isso da maneira como deveria.

Você sabe que o experimentou ou como testemunhou com seus filhos, o programa composto de lições primárias para a educação dos adolescentes. A compreensão das frações em matemática, a melhoria da redação em português ou a aprendizagem de uma língua estrangeira são males necessários aos quais o aluno não podem se esquivar!

Isso deve ser entendido pela coordenação da escola para ajudar o adolescente a organizar seus primeiros passos como um adulto jovem.

A maioria dos assuntos estudados nessa etapa são apenas alguns entre tantas novidades que exigirão atenção de toda a comunidade. Será necessário construir uma colaboração com o aluno para que ele possa se aproximar da estrada do ensino médio e da vida profissional sem grandes dificuldades.

Ao oferecer apoio pedagógico na organização de suas revisões, a abordagem de declarações relacionadas a cada assunto ou a resolução lógica de um problema, você lhe oferece as chaves para o sucesso acadêmico .

Pense em todos os elementos que podem melhorar o ambiente do aluno para treiná-lo neste período crucial de sua educação escolar.  Os professores de alunos dos primeiros anos do ensino fundamental também precisam ficar atentos às suas responsabilidades.

O aprendizado não pode ser secundário Como seus alunos estão se dedicando?

Apoio escolar para ajudar os alunos a aprender línguas estrangeiras

Por que aprender uma língua viva é mais importante do que nunca? Nós o convidamos a mergulhar nas possibilidades oferecidas pelo mundo globalizado e completamente conectado pela internet!

Indivíduos bilíngues ou trilingue, alguns professores particulares precisam estar presentes nas rotinas dos alunos! Infelizmente, para muitos estudantes, aprender uma língua estrangeira requer um investimento paralelo ao da escolaridade.

A qualidade do ensino de inglês ou espanhol, as principais disciplinas ofertadas nas grades curriculares brasileiras é muito básica e não desenvolve tão bem os alunos, especialmente pelo tamanho das turmas. Algumas regras são passadas, textos podem ser lidos, mas a habilidade especialmente de fala e compreensão são bem rasas. É difícil decolar sabendo pouco sobre como se comunicar bem.

Estar consciente de que conhecer algumas palavras é uma coisa, mas saber como realizar uma conversa – de ponta a ponta – em uma língua estrangeira como inglês, alemão ou espanhol … é outra, é parte da realidade de praticamente todos os alunos que desejam se comunicar bem em outros países ou com pessoas estrangeiras.

Com a chegada da internet, foi facilitado o acesso a filmes, séries e músicas em outros idiomas, assim como a livros e as letras das músicas. Assim, é possível ouvir os sons de uma língua e compreender a aplicação em frases e situações, as razões para aprender um novo idioma são muitas.

Para complementar isso, podemos, naturalmente, enviar a criança para a imersão em um país onde ele enfrentará toda a força da língua estrangeira em seu cotidiano. No entanto, esta solução cara e estressante pode criar um bloqueio ou mesmo tensão no filho isolado, longe de sua família.

Por outro lado, oferecer ao aluno a oportunidade de melhorar sua faixa linguística – o que ele/ela pode usar para seus estudos universitários, bem como para a realização de exames de proeficiência e nivelamento – a introdução do apoio escolar não envolve nenhum risco.

Esta segunda opção – que parece mais legítima para a maior parte dos pais – deve ser apresentada por você. Menos caro, flexível para o horário do aluno e assustadoramente eficaz, o aluno pode progredir através da ajuda da lição de casa. Dentro do casulo de sua família, ele pode enriquecer seu vocabulário, melhorar sua gramática,  trabalhar em sua fala e pronúncia graças às suas habilidades linguísticas e pedagógicas.

Isso também pode ocorrer em aulas em grupo, o que também é um ponto positivo para a socialização, tão relevante nessa fase da vida dos alunos – desde que isso não atrapalhe o aprendizado, claro.

Se você é um professor certificado ou nativo da língua viva: você pode oferecer seus serviços na plataforma Superprof!

Aprender um novo idioma precisa ser parte da rotina A dedicação deve ser constante

Apoio escolar para lidar com o aumento de disciplinas

Revisar suas anotações no dia anterior ao exame é uma maneira de entrar em boas condições na hora da prova. Embora o aumento do nível dos principais assuntos seja feito em diversas etapas, a entrada de classes como química, física, sociologia e filosofia tornam mais difícil de superar as mudanças para os alunos que expressam sua angústia nos corredores da escola.

Os programas de português e matemática, entre outros, parecem muito mais complicados de assimilar e o aluno pode se perder rapidamente com os conteúdos mais avançados.

É aqui que a sua solução de suporte escolar vem para apoiar o aluno em tempos de dúvida e dificuldade em se adaptar a novos assuntos ou aulas. Você é o profissional que o protegerá da falta de sucesso nos verbos irregulares, operações de números relativos e ligações covalentes que paralisam seu pensamento e deixam seu caderno branco como uma aspirina.

A entrada de história, geografia e biologia separadas de outras aulas forçam o aluno a superar a si mesmo e a jogar mais determinação em sua concentração.

Faça as medidas necessárias para enquadrá-lo, apoiá-lo na metodologia, orientá-lo para o raciocínio adequado que ele deve adotar para garantir sua compreensão do exercício e do material.

Assim, você pode evitar a recuperação, que seria uma perda de tempo e pode ser um trauma para o resto da carreira escolar.

Note-se que se a tutoria estiver indo bem nessa etapa, pode ser interessante renovar a experiência no ensino médio, tomando aulas de apoio para estudantes antes do ENEM!

qual a dificuldade do seu estudante? Conquiste a confiança de seus alunos e eles poderão indicar você para os colegas

Apoio escolar para assuntos científicos

Contribuindo para a prática de uma abordagem científica, para a observação dos fenômenos que nos cercam ou para a realização de vários objetos técnicos, os assuntos científicos podem ser a fonte de muitas dores de cabeça. Eles exigem uma lógica que se torne cada vez mais vaga à medida que o curso avança.

É problemático não entender a afirmação de um exercício quando você está sozinho na frente da sua folha de exame, irritante quando a nota está perto das temperaturas do inverno no Polo Sul e chega a ser humilhante quando o professor aponta para seus colegas de classe e falam sobre seu baixo desempenho (isso não deve ser feito em momento algum, é muito importante frisar isso para que os professores se tornem cada dia mais empáticos com seus alunos e mais admirados por eles).

O aluno espera que você compartilhe suas técnicas de aprendizagem, transmita a dedicação necessária para a assimilação do conhecimento, ajude na criação de um raciocínio para assuntos científicos. Apresente também filmes, séries e outros elementos que podem ajudá-lo a reconhecer a matemática como importante em sua vida.

Se você gosta de entender a óptica ou a mecânica, se você é apaixonado por gravidade ou a tabela periódica de elementos, não tem segredo, esse trabalho é para você.

Dica: lembre-se de fazer um um bom acordo com os pais se o aluno precisar tomar muitas horas de aulas. Criando um valor mais interessante para um bom pacote de horas, você pode favorecer o aprendizado, os bons investimentos da família e também garantir a sua renda por um período determinado. Mas você é um apaixonado por matemática, certamente compreende bem esses assuntos financeiros!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar