Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Descubra todas as razões para começar a aprender a língua espanhola

De Fernanda, publicado dia 17/08/2017 Blog > Idiomas > Espanhol > Saiba por que se tornar bilíngue em espanhol

O espanhol é uma das línguas mais importantes na Europa e no mundo.

Para nós brasileiros, ainda existem mais razões para aprender o castelhano.

Infelizmente, a língua espanhola não é mais disciplina obrigatória na educação pública brasileira. É fato: se quisermos aprender o idioma ao longo da vida escolar, é preciso investir em escolas privadas, instituições ou organizações especializadas. Mas você também pode contratar um professor particular!

Seria uma verdadeira pena (para sua vida pessoal e profissional) ignorar uma linguagem rica, falada por um povo acolhedor e cheio de história e cultura para compartilhar.

Este artigo é para você descobrir tudo sobre a língua espanhola.

3 coisas que farão você ter vontade de aprender espanhol

Você vai conseguir mais ofertas de emprego

Quem não gostaria de acrescentar mais um item super atraente no seu currículo?

Hoje, falar inglês se tornou algo comum entre muitos candidatos. Por outro lado, ainda é mais raro encontrarmos bons candidatos com o espanhol fluente. Assim, os cargos que exigem fluência em espanhol se tornam mais interessantes.

Sem mencionar que a concorrência será menos feroz e será mais fácil encontrar um emprego. Os países latino-americanos estão em plena expansão. Mergulhe nesta excelente oportunidade, pois ela vai se tornar um requisito indispensável em poucos anos!

Você vai entender a segunda língua mais falada no planeta

Você sabia que o espanhol é falado em 21 países? Assim, sendo a língua materna de mais de 450 milhões de pessoas e utilizado por mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo, é o segundo idioma mais praticado no planeta (atrás do mandarim).

Em relações aos países onde é falada, você obviamente tem a Espanha, mas também a maioria dos países da América do Sul, América Central e alguns países da África e da Ásia. E podemos afirmar que, se você gosta de viajar, são tantas as oportunidades de encontrar falantes de espanhol durante as viagens! Você pode até descobrir as grandes comunidades espanholas nos EUA ou na maioria dos países europeus.

Então, se você é do tipo que quer viajar pelo mundo, seria uma vergonha não saber nem um pouquinho de espanhol (por que aprender?).

Se você não fala espanhol... Descubra quais são os principais inconvenientes de não falar a língua espanhola!

Você vai rejuvenecer o seu cérebro

Está comprovado: aprender uma língua é uma atividade cerebral estimulante.

Continuar aprendendo espanhol é uma receita para permanecer jovem e estimular constantemente suas atividades cerebrais.

Independentemente da sua idade, é possível aprender espanhol. Comece suas aulas de espanhol online ou presencial, individual ou em grupo e conheça novas pessoas, converse e continue alimentando seu intelecto.

Os cientistas confirmam: o cérebro é um órgão que requer treinamento diário. Aprender espanhol pode, portanto, ajudá-lo a ficar sempre antenado. E quem sabe despertar sua paixão por outras línguas? Então, se algum dia você perguntar a si mesmo “será que sou velho demais para aprender espanhol?”, só temos uma resposta para você: não!

É realmente útil aprender castelhano?

Quer um bom motivo para começar já suas aulas da língua de Cervantes? Falar com nossos queridos países vizinhos!

Na verdade, há alguns séculos, os espanhóis foram para a América do Sul, a América Central, África e Caribe, a fim de estabelecer suas colônias. Entre os países para se descobrir, podemos citar o México, a Colômbia, a Argentina, a Venezuela, o Peru, o Chile, o Equador, Cuba, a República Dominicana, Guatemala e Costa Rica.

E a verdade seja dita: quase todos os países colonizados pelos espanhóis possuem cenários incríveis. Eles são simplesmente magníficos! Além de possuir paisagens de tirar o fôlego, na maioria das vezes são verdadeiros paraísos, onde você vai querer passar umas férias ou até mesmo ficar por mais tempo.

Por exemplo, esta pode ser a oportunidade de visitar o Machu Picchu no Peru, o Lago Titicaca na Bolívia, a Terra do Fogo no Chile e na Argentina, bem como a selva amazônica que existe em uma grande área do território da América do Sul.

Para não mencionar as capitais, que merecem atenção especial, incluindo as famosas Buenos Aires e Lima. América Central e América do Sul são terras ricas e de culturas cativantes, detentoras de uma gastronomia única e de um povo acolhedor.

Como aprender o espanhol para negócios?

Nós acreditamos que existem 2 boas metodologias para aprender espanhol para negócios:

Com um professor particular

Como descobrir a melhor metodologia para aprender castelhano profissional? Você pode confiar em um professor particular e estudar espanhol para negócios.

No site do Superprof, você pode encontrar um banco de dados robusto com muitos professores de espanhol.

Entre todos esses profissionais da educação, cada aluno terá sua oportunidade de encontrar o professor ideal e que atenda às suas necessidades particulares de aprendizagem de castelhano. Como a língua espanhola para negócios, por exemplo. Em todos os casos, o objetivo principal dessas aulas é ensinar o conteúdo necessário para que o aluno consiga trabalhar em um país de língua espanhola.

Nós acreditamos que este método é ideal para melhorar rapidamente o nível do idioma, porque cada vez mais a metodologia das aulas particulares se comprovam eficazes. Com aula de espanhol em casa, o estudante tem a oportunidade de receber atenção e dedicação exclusivas do seu professor, num esquema presencial, cara a cara. Ele não vai, por exemplo, ter de dividir o tempo de estudos com a distração e as dúvidas de outros colegas. É o modelo ideal para garantir concentração e foco.

Aprenda espanhol para profissionais em escolas especializadas

Uma segunda alternativa é optar pelas escolas particulares especializadas.

Dependendo da duração do programa, você irá encontrar um conteúdo voltado especificamente para o ensino do espanhol em situações de trabalho, como:

  • noções de direito (com opções para Espanha ou alguns países da América do Sul)
  • preparação de entrevistas de emprego
  • redação de e-mails, cartas ou de um currículo profissional
  • Aquisição de um vocabulário específico às relações profissionais
  • Conhecimento de diferentes posições e hierarquia no mundo corporativo
  • Tradução de textos específicos…

No entanto, é importante ressaltar ​​que você vai encontrar níveis diversificados de professores e de programas. Isso quer dizer que em algumas escolas essa disciplina pode ser apenas um componente de um programa maior, ou seja, que certos pontos não sejam tão aprofundados quanto outros.

O surgimento do espanhol no mundo

Derivada do latim, a língua espanhola (descubra tudo) surgiu entre os séculos 8 e 9. Mas quais foram todas as etapas que permitiram a formação dessa língua tal qual a conhecemos hoje – como se construiu a sua própria gramática, a sua conjugação e seu vocabulário?

Voltemos algumas centenas de anos na história até chegarmos em um período compreendido entre o final da Reconquista (reconquista dos territórios ibéricos dos muçulmanos por Fernando II de Aragão, Isabel de Castela e pelos Reis Católicos) e as conquistas dos territórios do Novo Mundo por Cristóvão Colombo e os marinheiros espanhóis, a partir de 1492. Foi durante este período que o Império espanhol conheceu sua expansão pelo mundo e particularmente durante o século 16, nos seguintes locais:

  • No Peru (Vice-reino do Peru)
  • No México e em grande parte da América Central (o que é então chamada Nova Espanha)
  • No Vice-reino da Nova Granada: Colômbia, Equador, Panamá, Venezuela, Guiana e Trinidad e Tobago,
  • No Vice-reino do Rio de la Plata: Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e parte do Chile e do Brasil,
  • Nas Filipinas,
  • E nas seguintes ilhas: Guam, Ilhas Marianas e Ilhas Carolinas (Ilhas do Pacífico).

Em 1714, os Bourbons fazem do espanhol a única língua do reinado. Entre 1726 e 1739, dicionários de espanhol são publicados e distribuídos no mundo hispânico. Posteriormente, as populações crioulas e indígenas também passam a difundir o idioma, mesmo após as sucessivas guerras de independência que marcaram a história do continente americano no século 19.

Além disso, não vamos nos esquecer da “inserção” da língua de Cervantes na África nos séculos 18 e 19, na Guiné Equatorial e no Saara Ocidental.

Por que é importante aprender espanhol desde jovem?

Quanto mais cedo começar os estudos, mais depressa vai dominar a língua. Na verdade, foi provado que para aprender bem uma língua estrangeira é preciso estudar com regularidade. Melhor: estudar poucos minutos diariamente é muito mais eficiente do que passar horas a fio mergulhado nos livros.

Pois bem, se você está ingressando no Ensino Médio e precisa escolher uma instituição de ensino, informe-se se a escola de seu interesse oferece o espanhol como disciplina. Ainda que o idioma infelizmente não faça parte da grade curricular obrigatória brasileira, existem algumas escolas públicas e muitas instituições particulares que optam pelo castelhano como língua estrangeira.

Então, se você pretende se lançar profissionalmente no comércio ou no turismo, aprender a falar espanhol é uma ótima escolha, para não dizer uma obrigação! Se você deseja ter habilidades importantes e valorizadas no mundo corporativo de hoje, comece a procurar seu programa ideal desde já e não perca tempo! Pense no futuro agora e opte por uma língua estrangeira em expansão!

Dominar o espanhol é essencial para progredir na carreira

De acordo com estudos recentes, é melhor aprender o espanhol do que o inglês ou o alemão para conseguir um bom emprego.

Dominar o espanhol vai abrir as portas praticamente em todos os setores profissionais:

  • turismo,
  • direito
  • política
  • jornalismo,
  • comércio,
  • imobiliário,
  • comércio internacional
  • ensino da língua espanhola.

Qual o interesse de aprender espanhol?

Para fazer um ano de estudos em intercâmbio, é necessário ter noções mínimas para conseguir frequentar seu curso com qualidade. Um bom nível da língua vai te ajudar na hora de enviar sua candidatura à universidade, e principalmente na hora de solicitar uma bolsa de estudos.

Já em relação à vida profissional, como fazer um estágio ou encontrar um trabalho em um país de idioma espanhol, é evidente que dominar a língua vai lhe abrir todas as portas. Você vai arrasar numa entrevista via Skype, que tal?

Os profissionais que já estão no mercado também têm todo o interesse ​​de aprender espanhol, seja para procurar novas oportunidades internacionais, seja para conseguir uma boa promoção. Na verdade, a América hispânica é uma região que apresenta as maiores taxas de crescimento no mundo.

Em uma viagem a turismo, é natural se integrar e se conectar muito mais ao povo local se você é fluente no idioma. Com o espanhol, você tem acesso a mais de 20 países como a Espanha, algumas nações na África, e quase um continente inteiro na América Latina. São tantas culturas diferentes…. Clima, música, dança, costumes, política…. Uma riqueza que você não pode perder!

A língua espanhola é falada no mundo inteiro

Vamos conhecer alguns números:

  • É a língua falada por mais de 470 milhões de pessoas.
  • É a segunda língua mais falada no mundo depois do mandarim.
  • É a segunda língua mais praticada.
  • É a língua oficial de 21 países.

Se você precisa de um pouco de motivação, olhe para o nosso lado!

Como encontrar um estágio na América Latina? Além de infinitas possibilidades de estágios ou de empregos, a América do Sul possui uma cultura riquíssima!

A América do Sul tem se tornado o destino de muitos viajantes do mundo inteiro em busca de cultura diversificada, paisagens de tirar o fôlego e um povo extremamente acolhedor. Que tal conhecermos de fato nossos vizinhos?

Neles encontramos a maior floresta tropical do mundo (Amazônia), o maior rio do planeta (Amazonas), a segunda maior cadeia de montanhas (Andes), ilhas oceânicas isoladas (Galápagos, Ilha de Páscoa e Fernando de Noronha), praias paradisíacas (litoral do Nordeste Brasileiro), desertos (Atacama), paisagens glaciais (Patagônia e Terra do Fogo), a mais alta cachoeira do mundo (Salto Angel, com 979 metros de queda, na Venezuela) e as quedas com o maior volume de água (Cataratas do Iguaçu), entre muitos outros elementos naturais e ou culturais variados e surpreendentes. Viu como é indispensável aprender espanhol?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar