Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Por que se tornar um ilustrador profissional?

De Carolina, publicado dia 12/01/2018 Blog > Artes e Lazer > Desenho > Razões para fazer aulas de desenho

Ainda hesitante em fazer aulas de desenho? Aprender a desenhar não é tão complicado!

A vantagem? Você pode fazer progressos muito rapidamente e desenvolver seus talentos escondidos!

Você pode não ter a alma de um artista, mas aprender é precisamente a oportunidade de desenvolver seu senso artístico, estimular sua criatividade, expressar suas emoções…

Um universo talvez tão desconhecido para você…

Para terminar de convencê-lo, aqui estão 10 bons motivos para aprender a desenhar! E para ir mais longe, que tal fazer um curso de desenho artistico?

1. Os benefícios motores do desenho

Aprender a desenhar é, antes de tudo, aprender a desenhar linhas com precisão para colocar no papel o que temos em mente. Não só as linhas, mas as formas, as figuras geométricas… não é à toa que o desenho e a matemática estão ligados…

Pode parecer tedioso no início. Mas com um pouco de prática, você desenvolve suas habilidades motoras finas.

Os detalhes mais pequenos, as características de um rosto, os elementos que compõem uma paisagem… Cada enredo se torna mais preciso. Passo a passo, você pode entender os elementos que fazem a diferença e colocá-los no papel. Para desenhar um olhar expressivo, passar o calor de um sorriso na folha branca…

O desenho melhora as suas habilidades motoras!

O desenho é, portanto, uma atividade particularmente útil para o desenvolvimento de habilidades motoras finas em crianças.

Também ajuda os idosos a manter sua agilidade e destreza manual. É, portanto, uma atividade para praticar sem moderação, a qualquer idade.

Desenhe para relaxar Quem disse que gente grande não pode desenhar?

2. Desenhe para se diferenciar da fotografia

Você gosta de fazer coisas diferentes que a maioria? Você se destaca?

Num momento em que o selfie é o rei, você pode se destacar nas redes sociais, publicando seus desenhos e não a imagem do seu prato!

Você será admirado.

Antes de começar a aprender desenho, ficou impressionado com o talento dos artistas que você encontrou? Uma vez apresentado à arte do desenho, isso vai parecer simples para você e você verá que o desenho faz seu pequeno efeito.

Em vez de colocar um filtro em uma foto tirada rapidamente com um smartphone, você compartilha sua própria visão do mundo através de seu desenho. Uma visão única que reflete sua personalidade e gosto pessoal.

Portanto, aprender a desenhar ajuda a se conhecer melhor! Tente encontrar seu estilo pessoal e verá!

3. Desenho como um momento de relaxamento

Desenho ajuda você a limpar a mente.

Depois de um dia estressante, desconecte alguns minutos pegando uma folha e um lápis. É um remédio particularmente efetivo para espantar a ansiedade e relaxar.

Ao aumentar sua concentração, focalizando seus pensamentos no desenho, você evacua os pensamentos negativos enquanto aproveita o momento.

É uma boa maneira de colocar as coisas em perspectiva, aproveitar o desenho, relaxar as tensões acumuladas diariamente.

E então, o desenho também é uma atividade a ser compartilhada. Ao desenhar com a família ou amigos, você compartilha um momento de convívio. É uma atividade que vai mudar dos seus jogos no computador, no smartphone.

4. Aprender desenho também é aprender a história da arte

Aprender a desenhar muda seu visual. Você desenvolve sua sensibilidade pouco a pouco ou pelo menos você aprende a expressá-la. Ao desenvolver seu senso artístico, você examina a arte.

Faça sua arte evoluir A mão é uma das coisas mais difíceis de se reproduzir

Você vai se perguntar sobre uma pintura:

  • Qual é a intenção do artista?
  • Qual mensagem ele procurou transmitir?
  • Qual foi o seu estado de espírito quando ele criou seu trabalho?

Para alimentar a sua inspiração, você certamente ficará interessado em diferentes tendências artísticas e você aprenderá muito sobre a história da arte.

Fazer aulas será uma oportunidade para discutir com seu professor os grandes artistas e suas principais obras. Você desenvolverá sua técnica enquanto compreende a evolução da arte ao longo dos séculos. O que enriquece a sua cultura geral.

Então, pratique o desenho para descobrir os melhores artistas. Além, claro, de desenvolver seu senso artístico para ver melhor as obras em uma nova perspectiva.

5. Desenhe para alegrar certos fatos

A arte é uma forma de exteriorizar os aspectos sombrios da vida. E também alegres! Desenhe para o seu bel prazer!

Desenho para desdramatizar, expressar seus medos é uma terapia real. Quando não podemos nos expressar por palavras, o desenho é a solução. Inconscientemente, colocamos no papel os elementos traumáticos dos quais não estamos necessariamente conscientes.

Alguns, como os cartunistas, usam o desenho para iluminar as notícias. Os desenhos humorísticos são, então, uma maneira de relativizar a atrocidade de certos eventos.

Como diz o ditado:

“Podemos rir de tudo, mas não com qualquer um”

Para entender a abordagem dos jornais satíricos, é preciso ter um senso de humor e ironia.

Dê um passo atrás das notícias, relativize para evacuar sentimentos negativos ou reagir a um evento. Isso também é o papel do desenho.

6. Aprenda a desenhar para sua carreira

A paixão do desenho pode levá-lo longe!

As habilidades com o desenho são muito úteis para praticar certas profissões. É uma base indispensável para se tornar, por exemplo:

Você quer praticar uma profissão criativa?

Antes de mais, faça aulas de desenho. Refine sua técnica, desenvolva seu estilo e encontre o trabalho que permita que você floresça profissionalmente.

Ao contrário da crença popular, o desenho abre as portas de muitas formações.

Você pode colocar sua criatividade ao serviço de sua carreira profissional. Embora alguns se surpreendam que você tenha escolhido fazer belas artes… Esse setor nem sempre é percebido como uma profissão que pode trazer sucesso profissional. Mas, acredite, ele pode oferecer oportunidades interessantes. Além de ser essencial para a subjetividade humana.

7. Desenho como meio de comunicação

Pegue um lápis, marcadores, carvão, pastel e dê lugar para a criação…

Com o desenho, você pode se expressar e se comunicar. A expressão artística é de fato uma maneira essencial de transmitir uma mensagem.

Desenho é bom todas as horas Pode ser simples como um coração na praia

Desenhar também é conhecer. Ao se dedicar à improvisação, fazendo uma pequena introspecção, tomamos o tempo de olhar para dentro de nós mesmos para emoções, sentimentos, interesses que não prestamos atenção normalmente.

Conhecer-se e expressar-se é a essência do processo artístico!

Quando alguns escrevem para se comunicar, outros cantam, compõem, tocam música… ou desenham!

8. Dê vida à sua imaginação, encontre um estilo

Quando você começa a praticar a arte do desenho, você geralmente se concentra no lado técnico.

Como desenhar um gato, uma árvore, uma paisagem, uma natureza morta?

Como jogar com cores, colorir, espessura da linha, perspectivas, sombras e luz?

Tantas dificuldades que um iniciante pode encontrar.

Uma vez que você começa a dominar esses aspectos técnicos, é hora de ceder à sua imaginação. Para experimentar, misturar estilos, libertar os desenhos que tentou reproduzir o melhor possível. É hora de encontrar seu estilo.

Quais são suas preferências?

Desenhar paisagens? Desenhar um personagem de manga? Fazer retratos? Desenhos realistas ou humorísticos?

Você desenvolverá gradualmente seu próprio estilo. Tirando inspiração de suas experiências, seu conhecimento artístico, seus desejos e seu estado de espírito.

Você provavelmente também terá suas ferramentas favoritas. Trabalhe com carvão vegetal, brinque com cores e pastéis, faça quadrinhos com feltro, crie mangá… O desenho oferece inúmeras possibilidades. Depende de você explorá-las.

Não precisamos limitar-nos a uma folha para desenhar! Não tenha medo de deixar seu talento falar por você!

9. Para desenhar em todos os lugares!

Graças ao desenho, você pode expressar sua arte em todos os lugares e em todos os tipos de mídia!

Liberdade!

Faça desenhos efêmeros na areia, desenhe fotos, pintura em pedras… A inspiração não é apenas sobre saber o que você vai desenhar, mas também sobre onde você vai desenhar.

Use materiais para criar, brincar com eles, com as superfícies… Assim, você terá a oportunidade de criar objetos personalizados exclusivos:

  • Decore pratos,
  • Imagine desenhos para imprimi-los em uma camiseta,
  • Personalize seus móveis,
  • Desenhe em uma caixa de jóias,
  • Crie objetos decorativos,
  • Faça pintura em vidro,

Mais uma vez, dependendo da sua inspiração, aprender os conceitos básicos de desenho é uma oportunidade para desenvolver o seu senso artístico não só no seu bloco ou caderno de desenho.

10. É fácil avançar rapidamente no desenho

Desenho não é uma arte difícil de aprender.

Cores, formas, desenhar é sempre um desafio Aos poucos, você adquire seu estilo com a prática

O que pode parecer difícil no início é precisamente a grande diversidade de técnicas, estilos e ferramentas. Para avançar rapidamente, você precisará definir metas que sejam fáceis de alcançar.

Você verá que você vai progredir em passos largos!

Como reproduzir um olhar expressivo? Não é fácil aprender a desenhar um rosto. Felizmente, os eixos existem para facilitar essa tarefa, pode ficar tranquilo!

Para melhorar rapidamente a aprender a desenhar, é necessário:

  • Fazer aulas: nada melhor que um conselho de especialistas para orientá-lo e dar-lhe dicas simples e eficazes.
  • Saiba o que você deseja desenhar para não se dispersar (objetos, paisagens, retratos, personagens, mangás…).
  • Pratique todos os dias: para adquirir automatismos, é preciso praticar. Esse é um dos segredos do sucesso. Mantenha o seu bloco de desenho à mão. Você pode rabiscar e esboçar a qualquer momento do dia.
  • Não desanime: se você tem a impressão de não desenhar bem, fale com outra pessoa, troque suas experiências e frustrações. Você verá que seus conselheiros não terão a mesma visão crítica do seu trabalho. Nada melhor que um elogio para recuperar confiança e motivação.
Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de4,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...
avatar