Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como encontrar iogues em SP?

De Carolina, publicado dia 06/12/2017 Blog > Esporte > Yoga > Professores de yoga em São Paulo

São Paulo, a maior cidade do Brasil, uma das maiores cidades da América Latina e do mundo! Com seus aproximadamente 12 milhões de pessoas andando pelas ruas, dentro de seus carros, ônibus, metrô, indo para casa, para balada, para o trabalho e… para aula de yoga!

Sim, em São Paulo pratica-se muita yoga! Não poderia ser diferente: em uma cidade com tanto estresse por causa do movimento de vai e vem de tantas pessoas, poluição, violência, etc, as pessoas precisam de contrabalancear isso e relaxar!

Sem contar que cuidar do corpo e da alma é importante para todo mundo, não é? Por isso, a yoga mostra-se um belo exercício (para fazer até em BH!) para todos!

Então, para aqueles que praticam ou querem praticar, nós vamos fazer uma seleção de lugares legais em São Paulo para se praticar a yoga.

Estúdios especializados, academias que também propõem aulas de yoga, associações e professores particulares! Qualquer uma dessas opções é válida para fazer essa atividade milenar.

Para descansar en Sampa, faça aulas de relaxamento Mesmo no meio do caos de São Paulo, você pode parar alguns minutos para fazer yoga!

Se você prefere fazer na calma de sua casa, do escritório, ou no lugar de sua escolha, o Superprof indica, claro, seus super professores de yoga também em Sampa! E também aulas de yoga em Porto Alegre!

Se você ainda não conhece nosso site, chegou a tão esperada hora de conhecê-lo! Lá, você encontra professores capacitados em vários tipos de yoga e com a grande vantagem da praticidade!

Você só precisa entrar no site, colocar o nome da disciplina que quer ter aulas particulares, neste caso a yoga, colocar a cidade ou bairro e pronto, os perfis dos professores vão aparecer! Basta você escolher qual é o mais adequado para suas necessidades e marcar a sua aula!

Agora, vamos conhecer mais os estúdios, academias, associações disponíveis em São Paulo.

Estúdios, centros, academias de yoga em SP

Fizemos uma seleção aleatória pela internet de alguns centros, academias e estúdios de yoga existentes em Sampa. Caso algum deles te interessar, entre em contato e não deixe de fazer todas as perguntas que quiser para se certificar da qualidade das aulas.

Não se esqueça de fazer a mesma coisa se estiver procurando aulas de yoga no Rio de Janeiro ou em qualquer outra cidade!

Hot Yoga São Paulo

A Hot Yoga São Paulo oferece a modalidade da atividade para quem quer perder calorias, esculpir o corpo e aproveitar de todos os benefícios que a yoga pode trazer.

Que fique bem claro que Hot Yoga não é só o nome do estúdio, mas do tipo da atividade conhecida mundialmente por esse nome.

Faça meditação em SP Quer conseguir fazer isto? Então comece a praticar

Para ser mais específico, você pode fazer a Hot Yoga em várias categorias de yoga: hot Vinyasa, hot Bikram, hot Yin, hot Yang Yin… A diferença é que normalmente a sequência das posições (asanas) é feita de forma mais rápida na hot yoga e o local onde acontece as aulas é aquecido e fica com a temperatura em torno de 40 º.

Veja aqui como o site do estúdio define a hot yoga: “A Hot Yoga é praticada em uma sala aquecida para proteção dos tecidos musculares contra estiramentos e distensões, colaborando não apenas com grandes melhorias na circulação sanguínea mas também com a desintoxicação completa do corpo. Este método simples de yoga disciplina o corpo por meio da força física e mental, promovendo mais flexibilidade, equilíbrio e concentração dentro e fora da sala de aula.”

Para quem quiser praticar essa modalidade em São Paulo na Hot Yoga São Paulo (mas também tem aula de yoga em Recife), veja as coordenadas:

  • Hot Yoga São Paulo – Rua Mourato Coelho, 755, Sobreloja – Vila Madalena – São Paulo Telefone: 4563-0205

Yoga Flow

O estúdio Yoga Flow tem duas unidades e disponibiliza várias atividades além da yoga: Ayurveda, massoterapia, astrologia, leitura das mãos, mapa astral com tarô, psicologia, reiki e por aí vai… Eles também oferecem cursos e eventos sobre yoga e bem-estar.

Veja a definição de yoga escrita no site do estúdio: “Yoga (ou ioga) é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia.  A palavra yoga significa união em sânscrito e vem da mesma raiz indo-europeia de 5.000 anos atrás que é a palavra junto em português.  Neste sentido, o yoga procura nos unir com algo maior que nós mesmos.

Faça um alongamento na cidade de São Paulo Faça uma meditação enquanto estiver esperando pelo metrô na Estação da Luz

Existem vários caminhos nessa junção do yoga, tal como Bhakti, (devoção), Karma (serviço, ação) e Jnana (conhecimento). O caminho seguido pela maioria dos praticantes no Ocidente é o Hatha Yoga, que compreende principalmente em Asanas (posturas e movimentos corporais) e Pranayama (exercícios respiratórios).  Aqui no YogaFlow, as aulas de Vinyasa, Iyengar, Ashtanga, Power e Integrado, entre outras, representam diversos estilos, mas são todas variações de Hatha Yoga”. 

A variedade de estilos de yoga oferecida no Yoga Flow é uma grande vantagem: Ashtanga Conduzida, Ashtanga Mysore, Devi Yoga, Hatha Contemporâneo, Hatha Vinyasa, Hatha Yoga, Iyengar, Liquid Asana™ Vinyasa, Meditação, Power Vinyasa Flow, Slow Flow, Vinyasa, Vinyasa Ashtanga, Vinyasa & Alinhamento, Yoga 4 Kids, Yoga c/ Props, Yoga Integrado, Yoga Gravitacional (apenas personal), Yoga para Gestantes, Yoga Restaurativo, Yoga Roots.

Para saber mais sobre esses estilos de yoga, entre no site da instituição e clique em cima dos nomes. Assim, você terá um breve resumo sobre cada um.

Veja aqui as coordenadas das duas unidades da Yoga Flow:

  • Rua Dina, 100 – Vila Nova Conceição – (11) 3849 6857
  • Rua Aspicuelta, 339 – Vila Madalena – (11) 3567 1381/1382

NAAM Yoga

O centro Naam Yoga trabalha com mais de 7 estilos de yoga, mas o carro chefe do estúdio com certeza é a Naam Yoga. Como para o hot yoga, o nome também se refere ao estilo da prática, não somente o do estúdio.

Veja a definição da Naam Yoga de acordo com site do estúdio: “Naam Yoga é uma prática inovadora adequada para todas as pessoas, em qualquer idade, nível de condicionamento físico e saúde. É uma ciência espiritual que combina as técnicas do Yoga com os ensinamentos da Kabbalah Universal. A palavra Naam refere-se ao som sagrado.

A prática de Naam Yoga emprega a vibração do som (mantras e som sementes), mudras (posições com as mãos), respiração consciente e curativa (pranayamas) e ainda exercícios físicos (posturas) para harmonizar todos os aspectos da vida. Equilibra o cérebro, os sistemas endócrino, digestivo e nervoso, permitindo que as pessoas vivenciem a saúde plena e bem-estar”.

Se você se interessar por esse tipo de yoga, anote as coordenadas:

  • Rua Helena, 280 – conj. 1010 – Vila Olímpia – SP – 04552-050 – Tel.: 3841-9016

Estudyo Iyengar Yoga São Paulo

O centro Estudyo Iyengar Yoga São Paulo (ESIYSP) não oferece somente aulas de Iyengar yoga, mas também ensina profissionais que querem aprender esse estilo de yoga. O grande objetivo do estúdio é que todos possam usufruir das qualidades da Iyengar yoga: adultos, crianças, adolescentes, idosos em qualquer condicionamento físico.

Veja aqui com as próprias palavras do site do estúdio sobre o método Iyengar: “O Iyengar Yoga é uma das várias modalidades do Yoga, fundamentada nos ensinamentos do mestre B.K.S Iyengar. Trata-se de uma modalidade que tem como principal objetivo aproximar o Yoga de qualquer pessoa, independente de suas dificuldades na prática de exercícios físicos”.

Gostou da ideia? Então, veja as coordenadas do centro:

  • Rua Cel Oscar Porto, 836 – Vila Mariana Tels.: 11 3185-4893 e 11 987 673 170

Professores particulares de yoga no Superprof

Conheça os professores particulares de yoga disponíveis no site do Superprof! Assim, você terá aulas exclusivas para você e de acordo com suas necessidades e expectativas. Quer encontrar seu professor de yoga em Brasília ou em outra cidade do Brasil?

Faça alongamento em Sampa Há paz em São Paulo, acredite!

Com certeza, a aula particular é a melhor forma de aprender e aproveitar dos benefícios da yoga. Se o problema for no bolso, não se preocupe! Muitos professores dão descontos se o aluno quiser fazer várias aulas com ele. E a melhor notícia: a primeira aula, em 99,9% dos casos, é gratuita!

Assim, o aluno poderá experimentar a aula do professor antes de investir realmente.

Veja aqui alguns disponíveis em São Paulo e outros professores de yoga em outras capitais do Brasil:

  • Mariana: “Aulas de Hatha Vinyasa para todos os níveis. Minhas aulas contêm vários estilos de yoga que aprendi durante meus estudos, incluindo relaxamento, técnicas respiratórias e meditação. As práticas de asanas que administro consistem de sequências fluidas e dinâmicas, dando especial atenção aos ajustes e alinhamento postural”.
  • Luana: “Utilizo como metodologia o Hatha Yoga que consiste em posturas (asanas), que basicamente melhoram a flexibilidade, força e equilibrio, além de trabalhar as energias dos chakras; exercícios de respiração (pranayama) que ajudam o controle do estresse e ansiedade; meditação / concentração /relaxamento (dharana e dhyana) feito no final de cada aula para realinhar as energias.”
  • Francine: “Sou formada em Hatha Vinyasa Yoga pela professora Camila Reitz. Além disso, concluí Curso Estendido de Yogaterapia (Adarsha Yoga) e Formação Profissional em Yogaterapia Integrativa – Módulo I (Joseph e Lilian Le Page)”.
  • Natasha: “O Yoga oferece diversos benefícios como a melhora da flexibilidade, o fortalecimento muscular, o aumenta da vitalidade, redução da ansiedade, controle de peso, resgate da alegria e amor incondicionais…. 
    São praticas que promovem o bem-estar, ensinando como respirar melhor, como relaxar e como se concentrar, através de posturas adequadas ao ritmo pessoal de cada aluno. As aulas buscam a união com a natureza, trazendo de volta para dentro a nossa essência e expandindo a consciência”. 

Então, o que você está esperando? Entre no Superprof e encontre o professor de yoga ideal para você! Que tal uma aula de yoga para iniciantes para conhecer qual modalidade de yoga é perfeita pra você?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar