Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Os principais motivos para falar a língua italiana

De Carolina, publicado dia 21/09/2017 Blog > Idiomas > Italiano > 5 boas razões para aprender o italiano

Você sonha em visitar um país com incrível riqueza cultural e natural ou desfrutar de uma das melhores gastronomias do mundo?

Então não hesite por um segundo: aprenda a falar italiano!

Graças à aprendizagem dessa língua, que é considerada a língua do amor, você também pode encontrar a mulher ou o homem de sua vida! Então, não pense, vá! Aprenda italiano em Roma!

Só para terminar de convencê-lo, aqui estão 5 razões para começar a estudar a língua italiana…

O italiano é fácil (comparado a outras línguas)

A fama de ser uma língua parecida com o português não é mentira! Aliás, o italiano também se assemelha com todas as línguas de origem latina como a francesa, espanhola. Talvez, o mais fácil no italiano para nós é a pronúncia por ter vários sons que já existem no português.

É claro que é melhor não generalizar! Os dois cc e outras exceções da pronúncia do italiano são bem difíceis para gente. Mas de um modo geral, pronunciar bem o italiano é mais fácil para nós que pronunciar bem o francês, por exemplo.

As duas línguas, italiana e portuguesa, são de fato derivadas do latim e apresentam muitas semelhanças! Foneticamente, a língua italiana é escrita como é pronunciada, tornando a aprendizagem, especialmente oral, particularmente fácil.

O alfabeto italiano, a gramática e a conjugação italiana correspondem a regras muito específicas, mas são relativamente próximas às do português.

Fale a língua de Dante e consiga uma vaga Por que não aprender italiano e se destacar nos processos seletivos para empregos?

O vocabulário (palavras, frase, expressões italianas…) e verbos italianos muitas vezes se assemelham aos seus homólogos portugueses.

Mesmo que você não compreenda completamente uma frase, o contexto e a proximidade de certas palavras italianas com sua tradução portuguesa permitirão que você não fique totalmente perdido.

Finalmente, não esqueçamos que 30 milhões de brasileiros têm raízes italianas. Assim, aprender italiano permitirá que você crie laços familiares únicos.

Com uma história tão comum entre os dois países, você não ficará surpreso ao descobrir que existem muitas maneiras de aprender italiano rapidamente no Brasil:

Estudar a língua de Dante Alighieri é tão simples nos tupiniquins como aprender espanhol, japonês, francês.

Outra maneira fácil de aprender a língua de Dante é estudar italiano em Roma!

Um excepcional patrimônio natural e cultural

Língua e cultura

A civilização italiana é uma das mais ricas da Europa. Quem, de fato, nunca ouviu falar de Michelangelo, Raphael ou até mesmo Leonardo da Vinci? Pintor, escultor e poeta, Michelangelo é o autor da famosa pintura da Capela Sistina no Vaticano.

O famoso Leonardo da Vinci, pintor, engenheiro, astrônomo é, entre outros, mundialmente famoso por duas de suas obras: a Monalisa e a Última Ceia. Sem esquecer do seu desenho do Homem Vitruviano!

Desde a antiguidade, os italianos nunca deixaram de produzir artistas excepcionais: pintores, escritores, escultores cujas obras são exibidas em museus em todo o mundo.

Os poucos colecionadores que têm a sorte de comprar obras-primas italianas, muitas vezes fundações ou bilionários, estão grudados em leilões de arte de grande prestígio. Um verdadeiro berço da civilização moderna, a Itália é um dos países mais visitados do mundo e também possui o patrimônio cultural mais rico e denso (51 lugares classificados pela UNESCO) do planeta azul!

Viajar na Itália, fazer um curso de línguas para aprender italiano na Itália, ou simplesmente viver o dolce vita, permitirá que você descubra a história da arte e da cultura enquanto desenvolve o idioma.

Um país para visitar

Para se maravilhar com obras de arte, monumentos históricos ou simplesmente desfrutar dos locais naturais de tirar o fôlego (lagos, montanhas), a Itália tem tudo para lhe oferecer!

Fale a língua italiana e descubra o país de Dante Aprender italiano é relativamente fácil porque é uma linguagem próxima ao português

Se você é um amante de grandes espaços ou mais interessado em um patrimônio cultural excepcional, você certamente encontrará o seu lugar!

No verão, você pode descobrir as cidades a pé (Veneza, Roma, Nápoles, Pisa, Milão, Turim…) ou as mais belas regiões de bicicleta (Sardenha, Sicília, Piemonte…), claro que sim!

Se você é bastante insular, você vai adorar a Sicília e a beleza de seus vulcões: Etna e Stromboli.

No inverno, os amantes do esqui poderão desfrutar da neve com suas muitas estações de esqui nos Alpes. Aproveite suas passagens no teleférico para aprender a falar italiano com um italiano nativo, todas as ocasiões são boas para aprender italiano!

Aprenda italiano para conseguir um emprego

A Itália não é apenas um país bonito. É também um país historicamente ancorado na Europa, presente na União Europeia com os outros 5 países fundadores desde 1 de janeiro de 1958.

Instalado em quinto lugar na indústria mundial, a Itália possui grandes empresas, eletrônicas, espaciais e aeronáuticas. Os principais grupos industriais incluem:

  • Eni (energia),
  • Luxottica (óculos),
  • Fiat (empresa que a gente conhece muito bem e proprietária das marcas Alfa Romeo),
  • ou Gucci, Prada e Dolce & Gabbana para empresas de luxo.

O Ray-Ban que você usa orgulhosamente nas férias ou o Colnago que mata seus amigos ciclistas de inveja são algumas das muitas marcas italianas famosas em seu ramo!

A famosa propagação de avelãs que mencionamos o nome é feita pela Ferrero Rocher… E como não podemos esquecer da Ferrari, a famosa marca com o cavalo com sede em Maranello?

Economicamente falando, a Itália também é um grande parceiro comercial do Brasil. Dominar um italiano profissional vai ser um diferencial com relação a seus concorrentes se você estiver candidatando para um grande grupo italiano.

Seu conhecimento da língua e da cultura italiana permitirá que você crie uma proximidade e impressione seu interlocutor.

Uma vez em posição, os contatos e os contratos de negociação também serão mais fáceis se você falar um mínimo de vocabulário italiano. Para ter certeza de ter todas as vantagens do seu lado, não deixe de se concentrar em sua aparência em uma entrevista de trabalho com um italiano. Não se esqueça que eles adoram a moda, obviamente!

Gastronomia enraizada na cultura italiana

Amantes de iguarias culinárias refinadas e bons vinhos, a Itália vai seduzi-lo!

Todas as mais belas obras do mundo são italianas Por que não aprender o idioma da arte?

A gastronomia italiana é sem dúvida uma das mais reputadas junto com a da França. Ele seduzirá amantes de massa, pizzas finas e peixe.

Bruschetta com azeite, antipasti, spaghetti frutti di mare, mozarella burrata, pesto, tantos pratos que encantarão seu paladar!

Os italianos oferecem uma cozinha completa, muitas vezes baseada em produtos muito frescos. A sua cozinha também é muito interessante do ponto de vista nutricional graças aos seus inúmeros vegetais da estação. Os amantes do vinho não ficarão para trás com suas magníficas vinícolas.

Nos vinhos brancos, a Trebbiani de Abbuzo, vinho seco da região de Abruzzo ou o Soave da região veneziana, muito seco e aromático, casam perfeitamente com especialidades italianas como os scampi friti ou o frango grelhado com limão.

Amantes de vinho vermelho favorecerão o Barbaresco ou o Barolo, vinho tânico com aromas de cacau e especiarias…

A Toscana também é famosa pela produção de vinhos tintos com Brunello di Montalcino com aromas poderosos e complexos. Finalmente, não se esqueça do Chianti, o vinho italiano mais conhecido. Mas preste atenção à qualidade que varia muito de acordo com o produtor.

Falar o idioma é uma vantagem inegável para descobrir a culinária italiana, discutir com produtores ou viticultores, bem como no restaurante, quando você escolhe o vinho com um sommelier.

Descubra essa deliciosa gastronomia em uma das 4 melhores cidades estudantis da Itália!

Aulas de italiano: infalível para seduzir!

Isso certamente fará você rir, mas falar italiano poderia aumentar sua capital de sedução!

O mito do sedutor (a) italiano (a) é muito real e o sotaque cantado dessa língua mediterrânea lhe dará uma vantagem definitiva na busca pelo escolhido de seu coração.

Aprenda o italiano e sua pronúncia tão estética! Você, por sua vez, encantará sua conquista com as melhores canções de amor italianas. Umberto Tozzi e seu Ti Amo pode ser uma boa balada para machucar os corações…

Pare de pagar os sites de relacionamento e se emburrecer com o Tinder! Em vez disso, invista em cursos online de italiano ou com um professor particular de italiano em domicílio.

Você terá a oportunidade de praticar seu novo conhecimento para um fim de semana ou uma viagem mais longa. Mas, a cereja em cima do bolo, você com certeza estará acompanhado (a)…

Onde aprender italiano?

O italiano pode ser aprendido desde a mais tenra infância com curso italiano introdutório para a língua de Dante Alighieri… Os alunos podem procurar centros de idiomas especializados para crianças em italiano, por exemplo. Ou um professor particular da língua especializado nessa faixa etária.

No Brasil, pelo menos em São Paulo e Belo Horizonte, há escolas internacionais onde todo o ensino é em italiano! Porém, as mensalidades dessas escolas são bem salgadas.

Estudar o italiano está provando ser uma boa vantagem para desenvolver um perfil original, muitas vezes procurado por recrutadores por grandes grupos industriais. Muitos procurando o candidato bilíngue ítalo-português atualmente!

A gastronomia da Itália é uma das mais famosas Por que não aprender italiano para descobrir uma das melhores cozinhas do mundo?

Hoje, a maioria das principais cidades brasileiras oferece cursos de italiano, através do sistema de educação “clássico” e no âmbito de:

  • Uma escola de idiomas,
  • Um centro cultural italiano,
  • De aulas particulares,
  • ou uma associação que promove o idioma de Dante.
Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar