Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aprenda a língua japonesa com um nativo

De Carolina, publicado dia 07/03/2018 Blog > Idiomas > Japonês > Como encontrar um professor japonês?

Você sabia que o japonês é a 9ª língua mais falada do mundo por nativos?

E que o japonês só é falado no Japão?

Então, você sempre foi fascinado pelo país do sol nascente, sua cultura, sua língua, suas tradições?

Você é um fã de mangá ou de desenhos animados japoneses e gostaria de lê-los em suas versões originais? Afinal, deve ser super legal dizer para seus amigos: “eu vi a Princesa Mononoke na versão original, e você?”

Você pretende ir ao Japão para a próxima férias (os viajantes muitas vezes passam pela capital, mas esquecem-se de outras cidades como Kyoto) ou quer trabalhar no Japão em breve, aprenda a língua!

Mais fácil de dizer que fazer, eu concordo!

Felizmente Superprof está aqui para ajudá-lo a dominar a língua japonesa, sua pronúncia e vocabulário!

Aprenda japonês na capital Ruas, cores, caligrafia japonesa, descubra tudo isso no país do sol nascente

Siga o guia e você saberá com quais ferramentas aprender a arte da conversa japonesa!

Aprender japonês gratuitamente

A primeira dificuldade que você enfrentará é que os japoneses não usam o mesmo alfabeto que o nosso. Você terá que aprender a caligrafia japonesa, sua escrita e sua pronúncia.

NHK WORLD-JAPAN

O site NHK World-Japan oferece 48 aulas de japones para iniciantes . A partir da introdução, você aprenderá a pronunciar os diferentes sons e a reconhecer as quatro formas de escrita:

  • Hiragana (ひ ら が な)
  • Katakana (カ タ カ ナ)
  • Kanji (漢字) = caracteres chineses
  • Roumaji (romaji)

Os próprios cursos são compostos por:

À medida que você progride nas lições, você encontrará menos e menos português e mais e mais japonês, então faça exercício desde o início para ler!

Mesmo que, no início, pareça complicado, após as 28 lições gratuitas, você já terá uma base sólida de japonês.

Aulas de japonês

No site Aulas de japonês, três professores do Brasil oferecem algumas dicas online para aprender japonês.

Você aprenderá a dizer “sim” e “não” e todas as nuances dessas palavras, a priori simples para nós, lusófonos. Encontramos essa particularidade em outras línguas asiáticas: a língua chinesa, onde o franco “não” não existe.

Há também aulas para aprender as frases educadas: “Olá”, “adeus”, “obrigado” ou “bom apetite”. Novamente, dependendo da situação, muitas variantes são possíveis.

Para progredir e se expressar facilmente, não esqueça a aprendizagem de palavras em japonês (verbo, provérbio, complemento, adjetivo…).

Quando aprendemos a língua de um país, é importante conhecer a cultura dele também! Você também vai encontrar conselhos de viagem, conselhos para a vida, um pouco de história japonesa, etc.

Aprenda japonês em Tóquio Quantos monumentos e histórias japonesas para conhecer…

Aprenderjapones.org

Se você é autodidata, o site aprenderjapones.org oferece boas dicas para aprender o básico do japonês.

O método é japonês e você encontrará conteúdos sobre o alfabeto japonês (por que não aprender japonês em vídeo?), gravações de palavras japonesas, arquivos mp3 para ensinar sua pronúncia, folhas de treinamento e exercícios para praticar a língua de graça.

Um bom compromisso para começar sozinho enquanto não tiver ainda encontrado o professor particular ideal de japones.

Free Japanese Lessons

O site free japanese lessons oferece cursos online, o que pode ser útil se você estiver viajando para o Japão e quiser aprender algumas coisas antes de chegar ao país.

As aulas falam sobre a gramática japonesa que é totalmente diferente da nossa. Mas, obviamente, é essencial para construir uma frase correta e para se fazer entender por um falante nativo!

A outra vantagem desse site é seu aspecto colaborativo. Eles propõem a comunicação com japoneses.

Se você quiser compartilhar conhecimento ou uma experiência de vida, você pode fazê-lo através das conversas. Uma maneira mais animada de aprender japonês!

O site disponibiliza outras aulas de japonês para aqueles que sabem inglês.

Aprendendo Japonês

O site Aprendendo Japonês ensina o alfabeto japonês de forma divertida. Eles dão inúmeras dicas desde como passear no Japão, até falar a língua e escrever o alfabeto japonês.

Você também encontrará partes como “cultura” e “curiosidades” para aprender mais sobre a cultura japonesa.

Você sabia, por exemplo, que uma gueixa é uma dama refinada e é uma arte ancestral? Longe do papel de prostituta cujos estranhos filmes ocidentais insistem em tratar?

Se você é ganancioso, você vai encontrar tudo que compõe a comida japonesa (sushi, sashimi, yakitori, maki, saquê…), a origem destes pratos, composição e gostos!

Eu quero fazer aulas pagas de japonês

Você quer ir mais longe na sua aprendizagem da língua japonesa? Opte por pagar as suas aulas!

Faça um curso de japonês online (passo a passo) graças ao Superprof!

Visite o país do sol nascente Há muitas belezas naturais japonesas!

Podemos, obviamente, aconselhá-lo a treinar japonês ao encontrar um professor na nossa plataforma do Superprof!

Nosso mecanismo de busca interno permite que você preencha o curso que está procurando – aula de japones online – e seu endereço para encontrar um professor perto de você!

O preço médio de um curso de japonês é entre R$ 60 a R$ 100 por hora, dependendo de sua localização.

A vantagem é que você pode escolher seu professor, ele pode se deslocar para sua casa (ou dar aulas de japones online). O uso da plataforma é gratuito e garante a qualidade dos professores!

Você pode até aprender a arte da caligrafia se isso te encanta!

Já adiantamos que será necessário treinar e ser paciente para conseguir escrever em caligrafia japonesa perfeitamente!

Quero enriquecer meu vocabulário

Faça aulas de japonês com Naruto, você quer?

Brincadeiras a parte, se você já adquiriu os conceitos básicos da língua japonesa, agora é hora de enriquecer o seu conhecimento do vocabulário. Assim, você se comunicará melhor oralmente de forma divertida com Anime Mangá!

O site ensina o vocabulário usando expressões de personagens de mangá, campos lexicais (amor, escola, samurai ou ninja) e, em seguida, convidá-o a testar seu conhecimento através de um questionário em linha para cada categoria.

O jogo é uma boa maneira de memorizar definitivamente o vocabulário na sua mente. Se você é fã de mangá, então, você gostará ainda mais dessa forma de aprendizagem!

Para aprender mais vocabulário, não deixe de ter um bom dicionário português -japonês. Você pode definir o objetivo de aprender três palavras por dia, por exemplo, e tentar fazer uma frase com elas. Você verá, seu progresso será notável!

Outra maneira de aprender vocabulário é, naturalmente, ler em japonês ou assistir filmes na versão original! Muitos filmes de animação são japoneses! Claro que podemos mencionar as obras-primas de Miyazaki! Ao mesmo tempo, você aprenderá sobre a cultura japonesa.

Você conhece os aplicativos para aprender japonês?

Quero descobrir a civilização japonesa

Para viajar para o Japão, é claro que é essencial conhecer os conceitos básicos da língua. Mas também pode ser interessante aprender os hábitos e costumes do país e sua geografia.

Se essa é a sua primeira vez no Japão, não perca a descoberta do Mar do Japão! Sakura, por exemplo, significa cereja em japonês e florescem em dezembro (no sul) a maio (no norte). Venha participar do Festival Hanami ou Cherry durante esse período!

Um país como o Japão é muito rico historicamente e oferece uma perspectiva cultural muito interessante:

  • Qual é a religião mais popular no Japão?
  • Quando ver flores das cerejeiras?
  • Qual é o nome do imperador atual?
  • Qual templo e que santuário visitar?
  • Qual é a história do quimono?
  • Como o país se recuperou da Segunda Guerra Mundial e das bombas que caíram em Nagasaki e Hiroshima?
  • Qual é o futuro para o Japão desde o desastre nuclear de Fukushima?

são algumas das perguntas que podem ser feitas antes de descobrir o Japão.

O site Kanpai responde alguns deles e convida você a descobrir as quatro principais ilhas (Shikoku, Hokkaido, Honshu, Kiushu), o arquipélago de Okinawa, o Monte Fuji e o uso do famoso trem de alta velocidade: Shinkansen.

Aprenda japonês in loco Quer conhecer as maravilhas do país do sol nascente?

Além de ser um guia turístico, você pode aprender japonês através dos guias de conversação disponíveis no site Kampai.

E se você é apaixonado por cinema e filmes animados, aconselhamos você a ler as análises de obras como O Castelo no Céu ou Princesa Mononoke.

Por que também não tentar estudar japonês com livros?

Em síntese:

  • Se você quer aprender a língua japonesa, comece primeiro com o seu alfabeto. A maioria das pessoas o domina em algumas semanas, então seja persistente! Uma vez que esse passo acabou, será mais fácil!
  • Aprender japonês pode ser feito online se você é rigoroso e estudioso. Caso contrário, escolha um professor particular.
  • Ao aprender uma língua, e especialmente o japonês, é importante mergulhar na própria cultura e na história ao mesmo tempo. Isso permitirá que você compreenda melhor o país e o uso de certas palavras em vez de outras, dependendo da situação.

Você está procurando um professor de japonês em domicílio?

Encontre sua felicidade graças à plataforma Superprof! Lá, você encontra o professor particular de japonês ideal para seus objetivos e seu bolso!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar