Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Quais são as melhores lições em vídeo para meditar?

De Joseane, publicado dia 11/08/2018 Blog > Esporte > Yoga > Os tutoriais de meditação no Youtube

É quase impossível nunca ter ouvido falar dos poderes mágicos da meditação. Ao longo do tempo as pessoas passaram a dar importância aos poderes da meditação, encontrando um tempo no seu dia a dia corrido para se dedicar ao autoconhecimento.

A meditação é uma disciplina simples e fácil de realizar, que pode ser feita em qualquer lugar. Basta reservar um momento de nosso tempo para reduzir as tensões do cotidiano.

A prática tem a vantagem de se adaptar perfeitamente ao ritmo de vida de qualquer um de nós, podemos praticar em qualquer lugar e em qualquer horário.

Por isso, as técnicas de meditação se tornaram tão popular entre todas as idades. Talvez seja esse o motivo do crescente número de tutorias de meditação na internet. Os vídeos de meditação viraram febre entre os interessados em estar em constante contato com o seu eu interior.

Esse novo estilo de vida vem mexendo com a cabeça e conquistou o coração de novos adeptos da meditação. Essas pessoas buscam o equilíbrio entre o corpo e a mente através de vídeos na internet.

Isso parece a solução mais sensata para os que desejam encontrar a tão sonhada paz de espírito no conforto do seu lar.

Continue conosco e veja o que a tecnologia tem a nos oferecer no que tange as aulas de meditação.

Youtube: Uma plataforma rica em tutoriais de meditação

Quem aqui nunca foi procurar um tutorial no youtube, seja de aulas de culinária, aulas de canto, de dança ou assistir uma aula linda de yoga? Todos nós passamos por um momento em que precisamos de um pouco de relaxamento e autoconhecimento.

Aprenda a meditar com a ajuda do youtube Meditar é se conectar consigo mesmo!

Justamente por isso, existem uma gama de professores oferecendo aulas de diferentes técnicas de meditações nas plataformas online.  O objetivo é sempre o de atender as pessoas que sofrem com o resultado de uma vida atribulada todos os dias.

Os tutorias de meditação oferecidos na internet vão do nível mais básico ao nível mais elevado de meditação, basta que a pessoa faça um varredura pelos tutoriais que melhor se adaptam as suas necessidades.

É sempre bom lembrar que as aulas de meditação disponibilizadas no youtube têm a vantagem de apresentar uma maneira simples de acessar os conteúdos do curso de meditação. São exercícios simples de relaxamento para fazer em casa, no trabalho ou até mesmo no caminho para o trabalho.

Mas para evitar se perder em tantos tutoriais que por vezes não fazem parte do seu interesse, é importante saber o que você está procurando.

Por isso, confira os tipos de meditação no tópico a seguir!

Tipos de meditação

Meditação budista 

É um dos primeiros contatos que as pessoas fazem com a meditação, pois sempre que pensamos em meditação, rapidamente associamos a esse religião. Não estamos tão equivocados assim, a religião foi a principal responsável por introduzir a meditação budista pelo mundo.

A prática inspirada em Buda tem como foco transformar mentes negativas em mentes positivas, trabalhando sentimentos como a paz, amor, a compaixão e a solidariedade.

Essa técnica de meditação foca no controle da respiração, com a finalidade de praticar a vida presente, se distanciando dos desejos humanos.

Veja como a meditação pode beneficiara sua vida A meditação tem origem no busdismo mas vai além do aspecto religioso

Meditação Hare krishna

Essa técnica de meditação é muito conhecida pelos adeptos do hinduísmo que acabam aproveitando essa vertente para se reunir em conjunto para meditar, geralmente pela manhã.

Nesse tipo de meditação as pessoas entoam o que acreditam ser os vários nomes de Khishna, o famoso Mahamantra: Hare Krishna, Hare Krishna,  Krishna Krishna,  Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama, Rama, Hare, Hare …

Toda essa entoação serve para disseminar a ideia de que devemos despertar nosso nível espiritual e se afastar das coisas materiais.

Meditação zazen

A vertente zazen é outra queridinha do mundo da meditação, ela é uma maneira de controlar o estresse por meio da respiração. Essa técnica de meditação de origem budista e de tradição chinesa, acredita que a mente precisa ficar livre, o que ele chamam de “não-pensamento”.

E por essa razão, as pessoas se encontram, normalmente, em uma sala bem silenciosa e se sentam em suas almofadas, conhecidas como zafu, lá se acomodam  para deixar sua mente livre dos pensamentos. Pode acreditar, é muito relaxante!

Meditação yoga

A yoga é uma das formas de meditação que alia a preparação da postura, do corpo e da mente. É uma das meditações mais completas, pois é uma combinação de exercícios respiratórios que ajudam a equilibrar as energias e as emoções de quem pratica diariamente.

Para quem deseja ter excelente resultados para se chegar ao estado de equilíbrio com mais facilidade, siga corretamente as dicas do seu professor de yoga.

Meditação transcendental

É um tipo de meditação que alivia a mente e o corpo, além de promover o autoconsciência. Ela  acaba atraindo um grande número de praticante por não estar associada a qualquer prática religiosa. Assim estando livre para que todos possam fazer.

Essa técnica de meditação desvinculada de doutrina religiosa, busca um estado mínimo de exaltação que promove a reflexão.

Seu principal objetivo é atingir camadas mais profundas do pensamento. A meditação transcendental visa chegar a ao estado de vigilância, contribuindo positivamente no equilíbrio entre a mente e o corpo.

Como se iniciar na vida zen utilizando a internet?

Meditar é ótima alternativa para aliviar as tensões do cotidiano. A internet tem se mostrado um veículo promissor na hora de buscar aulas de meditação. Se estiver se sentindo pressionado com o trabalho, a faculdade, a escola etc… a meditação pode se o seu refúgio, ela irá ter ajudar nesse momento de grande tensão.

Descubra como se livrar da ansiedade através da meditação Pratique a meditação diariamente e fique zen

A meditação zazen é uma técnica do budismo Zen que envolve trabalhar a respiração ao mesmo tempo em que foca em permanecer no momento presente.

Encontre um local tranquilo e confira as vantagens de uma vida Zen:

  • Alívio nas tensões do dia a dia
  • Melhora na disposição
  • Relaxamento muscular
  • Combate ao estresse
  • Ativa a circulação sanguínea

Aposto que se interessou pelos benefícios da meditação,  agora siga nossas dicas para iniciar uma vida bem zen:

  • Primeiramente, procure tutoriais de aulas com professores renomados no mundo Zen
  • Você irá encontrar numerosos tutorias de meditação, no entanto, escolha a que melhor atenda as suas necessidades
  • Encontre um local e uma posição confortável para praticar a meditação
  • Inicialmente, experimente sessões mais curtas para aprender a concentrar na respiração
  • Com o tempo, desenvolva uma rotina que funcione melhor para você
  • Lembrando que a meditação guiada por um profissional, seja através da internet ou não fornece as técnicas mais adequadas para que você possa aproveitar significativamente o curso de meditação.

As aulas para se tornar zen pela internet pode parecer difícil no começo, mas com o tempo você irá pegando o jeito de meditar e melhorando sua qualidade de vida.

Aprenda a prática de limpar a mente através da yoga!

Exercícios de meditação no Youtube

Aproveite o mês de agosto para iniciar suas aulas de meditação, não se esqueça de praticar os exercícios de meditação através de tutoriais do Youtube.

Confira os alguns exercícios para quem deseja começar a meditar:

Preparação

Concentre-se na sua respiração, expanda a barriga quando o ar entrar e diminua quando o ar sair, faça isso por 6 vezes.

Exercício calmante

Expire o mais lentamente possível, deixe o ar entrar em seu ritmo natural. Você pode praticar esse exercício até 30 minutos por dia.

Respiração contra a insônia

Inspire por quatro segundos, prenda por 16 segundos e solte o ar em oito segundos. Essa técnica de relaxamento não pode ser praticada por mais de que 10 minutos diários.

Os tutoriais de meditação mais teóricos

A meditação têm como principal objetivo encontrar um jeito equilibrado para lidar com os desafios do dia a dia das pessoas, com a finalidade de reduzir o estresse, a ansiedade, a angustia e a a tensão.

Descubra como meditar com o yoga Yoga e meditação são as chaves para uma vida plena

Os tutoriais de meditação mais teóricos são vídeos explicativos, com um conteúdo mais didático, com aulas que visão esclarecer as principais dúvidas:

O que é a prática meditativa?

  • Como conquistar o equilíbrio emocional?
  • Como o pensamento positivo afeta o corpo e a mente?
  • Como a concentração mental afeta o controle do estresse ?
  • Como os exercícios de respiração podem minimizar o estresse?
  • Como a respiração pode gerenciar nosso batimento cardíaco?
  • Podemos utilizar a atenção plena para lidar com o estresse do dia a dia?

Todas esses questionamentos fazem dos tutorias uma ferramenta interessante para serem assistidas. Essas perguntas são ideais para quem deseja aprender de maneira didática.

São vídeos que podem ser assistidos tanto por praticante iniciantes, quanto por estudantes de nível avançado, ou seja, os tutoriais servem para todos os tipos de praticante.

Veja agora alguns vídeos edificantes sobre a meditação, com a grande monja Coen. Você não irá se arrepender e ganhará alguns minutos preciosos de autoconsciência e qualidade de vida:

Para que serve a zazen?

Nesse vídeo, a maravilhosa Coen nos mostra o que podemos esperar quando abrimos espaço para momentos de silêncio e olhamos o interno de nós mesmos.

Lição de meditação

De uma maneira bem clara, a monja Coen nos mostra o significado da meditação zazen, que é o encontro de nós com nós mesmos. O zazen é uma meditação que nos faz refletir claramente sobre quem somos e sentimos agora.

A prática da meditação é feita, normalmente, de frente para parede branca para que o praticante obtenha clareza para perceber quais são os seus obstáculos.

O processo meditativo é uma busca por qualidade de vida

Como meditar?

Com esse vídeo vemos que a meditação não serve apenas para o relaxamento, mas também para resolver outros problemas internos que nos aflige. A monja nos mostra o passo a passo para realizar a meditação com uma linguagem de paz e tranquilidade.

Faça parte dessa corrente positiva, venha praticar yoga conosco!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar