Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Ilha de Capri sem segredos

De Marcia, publicado dia 08/11/2019 Blog > Idiomas > Italiano > O charme capriote em sua estadia na Itália

“A Itália é como uma alcachofra que precisa ser degustada parte a parte”- Metternich

Essa citação, bastante adorável, é muito real: a Itália está cheia de lugares encantadores para descobrir como e quando você viajar para lá, e as ilhas italianas fazem parte desse todo.

Se a Sardenha ou a Sicília são as maiores, existe uma que supera, pelo menos em termos de reputação: Capri, a bela ilha do Mediterrâneo. Ela faz parte de um grupo de ilhas no arquipélago da Campânia, que por si só compreende seis ilhas igualmente bonitas.

Então, como visitar a ilha italiana de Capri? Como chegar lá e quando é melhor ir? O que você precisa saber antes de planejar sua viagem? Aqui estão todas as nossas dicas para uma experiência única em Capri!

“Capri… e ponto!”

Essas palavras provavelmente falam com você se você gosta de conhecer lugares novos. Deve ser dito que muitos turistas se sentem tristes deixando Capri que, apesar de seu pequeno 10km2, é uma das ilhas mais atraentes do Mediterrâneo.

Capri atrai turistas do mundo todo por sua beleza e autenticidade.

É, por excelência, a ilha dos amantes. Aqui você encontrará hotéis românticos autênticos, como o hotel Punta Tragara, nas alturas da ilha, ou o Luxury Villa Excelsior Parco, com vistas deslumbrantes de todo o entorno. Villa Tenerezza também é uma boa opção para viajantes ansiosos para descobrir Capri e procurando um lugar bem localizado.

É aconselhável optar por uma suíte em um dos seus luxuosos hotéis ou algo mais simples na habitação, para estar o mais próximo da cultura local. Os preços também são mais acessíveis: entre 20 e 100 euros por noite, dependendo do mês de estadia.

Capri é uma ilha emocionante, onde é aconselhável passar pelo menos 5 dias.

A vantagem de Capri é a sua localização marítima: perto da costa de Amalfi ou Nápoles, e é muito fácil acessar a ilha a partir de outras cidades italianas, como a histórica Pompéia. Trata-se do cenário ideal para relaxar, por suas paisagens e atividades de tirar o fôlego, principalmente orientadas para o náutico: jet-ski, passeio de barco, parapente, há opções para todos!

Com clima ameno durante todo o ano, Capri é definitivamente um destino de escolha para muitos turistas: a verdadeira capital do turismo à beira-mar, aumentou seu número de turistas em 25% em apenas 5 anos.

Então, o que saber antes de ir para a ilha famosa por sua salada de mesmo nome, caprese?

Indo para a ilha de Capri

Ao contrário do que se possa pensar por causa de sua fama, Capri não possui um aeroporto internacional: o mais próximo é em Nápoles e existem conexões regulares com as principais cidades da maioria dos países europeus. Isso pode ser restritivo, mas todos os turistas dirão: para conhecer Capri, vale a pena a viagem longa (não deixe de aprender algumas palavras em italiano antes de ir).

Tutistas aproveitam a ilha de Capri para passear de barco e conhecer as belezas locais.

De Roma, você pode ir de trem ou avião, a partir de 32 euros! De Nápoles, você pode ir ao centro da cidade com as linhas ALIBUS, depois ir ao porto para encontrar uma balsa e, finalmente, ir para Capri. Se você vai ficar na ilha durante a sua estadia, aguarde entre 3 e 5 horas de transferência para o seu destino.

Uma opção útil para quem não tem tempo: pegue um táxi, mas não deixe de negociar o preço antes de subir!

Uma vez em Nápoles, procure as seguintes empresas de ferry:

  • Caremar;
  • SNAV;
  • NLG – Navegação Libera del Golfo;
  • Alilauro;
  • Aalicost;
  • Capitan Morgan.

Você vai gastar entre 6 e 24 euros para um passeio de barco para Capri com uma dessas empresas! Taxas adicionais podem ser aplicadas se a bagagem exceder o limite ou se você viajar com um carro alugado.

Se Capri é apenas uma parada em sua jornada pela Itália, você pode chegar de outras cidades, incluindo Sorrento ou Positano, na Costa Amalfitana. Consulte o site DirectFerries para obter todas as conexões com todos os preços e horários!

E como se locomover internamente em Capri? Como a ilha é relativamente pequena (são necessárias 2h30 para atravessá-la a pé), você pode usar todos os modos de transporte: bicicleta, ônibus, táxi ou até mesmo passear. As linhas de ônibus conectam as principais cidades e atrações da ilha por 2 euros em cada sentido.

Além disso, o que mais se pode ver e fazer em Capri? Faça um curso de italiano e arrase na comunicação quando chegar à ilha.

Quais são os monumentos capriotes que você não pode deixar de ver?

Como dissemos acima, Capri é uma cidade cheia de belezas naturais. A primeira delas é a Gruta Azul, que é chamada pelo nome original: a grotta azzura. O nome é apropriado porque sua cor azul profunda é única e torna sua experiência incrível. Você acessa a caverna com um pequeno barco: tenha cuidado, no verão, às vezes você tem que esperar uma hora para conseguir entrar!

Quanto aos preços, conte cerca de 16 euros por pessoa para esta atração, que inclui a taxa de entrada e o preço do aluguel de um barco, liderado por um capitão.

A outra atração imperdível da ilha é uma cidade inteira: Anacapri, uma cidade ao noroeste, nas colinas. O local fica a apenas 15 a 20 minutos a pé da caverna azul. Se Anacapri também é apreciada, é por sua atmosfera encantadora e sua pequena igreja barroca. Este é cenário o local ideal para fugir do folclore e ficar perto do mar.

Para respirar ar puro, vá até o topo dos 589 metros de altitude do Monte Solaro, que também é o ponto mais alto de Capri! Um panorama único espera por você, depois de algumas horas de caminhada. Se você gosta de desafios esportivos, faça uma das seguintes caminhadas, algumas das mais famosas de Capri:

  • A Via Krupp, que leva aos jardins de Augusto (por 1 euro na entrada);
  • A rota perto do Arco Naturale, com vistas da Península de Sorrento;
  • O caminho de Migliera, sem aglomeração e com um mirante magnífico.

E se você não é muito esportivo, não entre em pânico, você ainda tem as praias para aproveitar a viagem!

Capri também é conhecida por suas belas praias nos quatro cantos da ilha, que se adaptam a todos os desejos dos turistas. Os pontos mais turísticos ou os mais bonitos são os seguintes:

  • A praia de Marina Grande, a mais famosa entre os estrangeiros;
  • A praia de Punta Carena, ao lado de Anacapri;
  • Os Faraglioni, um conjunto de praias no meio das rochas, um verdadeiro paraíso natural.

Tudo em Capri ganha um toque especial, até mesmo o por-do-sol.

Descubra Capri agora e seus muitos tesouros! Agora, vamos falar um pouco sobre o seu orçamento para viajar. Fora  o que você vai investir em um curso de italiano online ou aulas de italiano particulares, você precisa se preparar financeiramente para a viagem.

Planejar um orçamento para a loucura de Capri

Não vamos mentir: em Capri, a atmosfera é bastante luxuosa, pelo menos nos arredores, o que faz com que a ilha não seja feita para orçamentos muito pequenos. Se você ficar apenas dois ou três dias, isso não é problema, mas uma semana em Capri pode pesar rapidamente em sua carteira. Aqui estão alguns exemplos de despesas para uma estadia em Capri:

  • Hotel: entre 20 e 250 por noite;
  • Transporte aéreo: entre 90 e 250 euros por pessoa;
  • Transporte diário: entre 2 e 45 euros por pessoa;
  • Alimentação: aproximadamente 15 euros por pessoa e por refeição;
  • Atividades: entre 10 e 40 euros por dia e por pessoa;
  • Outras despesas, incluindo aluguel de carros, lembrancinhas, etc: entre 30 e 100 euros por pessoa.

Podemos estimar um orçamento médio de 900 euros por 5 dias em Capri por pessoa, sem compras excessivas ou despesas malucas!

A primeira coisa a fazer, portanto, é escolher as datas da sua viagem para Capri, para economizar no transporte. Use um comparador de voos, como o Skyscanner, para ver as melhores datas do momento, especialmente se você for flexível.

Em seguida, escolha uma forma de estadia que valha a pena. Caso contrário, como diz o ditado, o molho pode acabar saindo mais caro que o frango. Em outras palavras, mudar de hotel algumas vezes permitirá que você se beneficie de preços mais baratos (até -35%), enquanto descobre mais coisas.

É muito fácil reduzir o orçamento do seu restaurante escolhendo fazer refeições em trânsito. Capri é uma ilha italiana e, portanto, a gastronomia está no coração da cultura. Mesmo para uma refeição rápida, você pode saborear deliciosos produtos frescos, como fogazza, macarrão com berinjela ou lulas recheadas! Perfeito para um aperitivo com vista para o mar.

Hotel é apenas uma das despesas que você terá em Capri.

Não se esqueça de visitar uma fábrica de limoncello, a especialidade alcoólica da região: 3 euros são suficientes para experimentar esse licor, verdadeira marca registrada da cultura italiana.

Visitar Capri não é somente para os ricos: é possível planejar o seu orçamento e fazer uma viagem inesquecível à Itália sem gastos exorbitantes. Além disso, você pode se informar previamente e programar atividades que sejam condizentes com o seu perfil de viajante.

Para se comunicar, você pode fazer um curso de italiano e aprender algumas das principais palavras e expressões que precisará usar durante a estadia.

Com toda essa preparação prévia, sua viagem terá tudo para ser um sucesso e entrar para a lista das melhores da sua vida.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar