Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Fale o idioma no país de Dante e conheça as vantagens!

De Carolina, publicado dia 21/09/2017 Blog > Idiomas > Italiano > Aprender italiano na Itália: estudos, trabalho e viagem

Aprender uma língua estrangeira como o italiano é sempre uma coisa boa porque oferece oportunidades maravilhosas, tanto pessoais como profissionais.

É claro, seu aspecto cantado, sua sensualidade, suas entonações, essa maneira única de acompanhar a fala com as mãos torna a língua mais encantadora.

Mas, profissionalmente, vale a pena aprender italiano?

Aprender o idioma de Dante é uma vantagem real para o seu currículo?

Qual o papel que a Itália desempenha no mercado de trabalho, comércio e nas trocas comerciais?

A Itália é a 7ª maior economia do mundo, um dos países fundadores da Europa como União Europeia.

É um país que é reconhecido em muitas áreas importantes, como a restauração da arte (mais de 60% dos tesouros artísticos do mundo estão na Itália de acordo com a UNESCO), educação, importação – exportação, música, alta costura, cinema, automóvel, pesquisa e tantos outros.

Ao decidir aprender a falar italiano, você poderá abrir-se a uma língua e cultura de vários séculos que moldaram a face do mundo que conhecemos hoje, principalmente pela importância e poder do Império Romano há mais de 2.000 anos.

É mais fácil falar italiano no país Aprenda a língua italiana em Roma!

Alem disso, para você que sonha em visitar um país com incrível riqueza cultural e natural ou desfrutar de uma das melhores gastronomias do mundo?

Então não hesite por um segundo: aprenda a falar italiano!

Graças à aprendizagem dessa língua, que é considerada a língua do amor, você também pode encontrar a mulher ou o homem de sua vida! Então, não pense, vá!

Só para terminar de convencê-lo, aqui estão 5 razões para começar a estudar a língua italiana, as 5 melhores cidades estudantis da Itália, estudar italiano na capital…

Aprenda italiano em Roma!

Aprender inglês nos EUA? Complicado, conseguir o visto é uma questão sensível…

Felizmente para você, existe a Europa! Muitos dizem que é mais fácil conseguir um visto de estudante de línguas na Europa que nos Estados Unidos.

Mas saiba que, se quiser ficar menos de 3 meses, você não precisa de visto na Europa! Porém, esse período não é o ideal para aprender bem a língua. Talvez, depois de 12 semanas in loco, você consiga falar o básico de italiano.

Ou, se já tiver uma boa base, talvez esses três meses de pura imersão sejam suficientes para engessar seus conhecimentos já adquiridos a mais tempo.

Não estamos falando que é moleza… Tome cuidado! Para ter os papeis corretos para morar na Europa, você tem que corresponder a vários critérios e principalmente ter uma inscrição em uma escola séria de idiomas.

Normalmente, eles têm uma lista de escolas certificadas pelo governo local. Através das aulas nesses locais, você já tem grandes chances de conseguir o visto de estudante.

Já para trabalhar no local… Isso é outra história! Normalmente, o visto de estudante dá direito a trabalhar o total de 20 horas por semana.

Mas em muitos casos, o estudante ganha o visto de estudante sem o direito de trabalhar nem as 20 horas semanais…

Por isso, é melhor contar com uma poupança bem gorda para financiar seus estudos na Itália… Aprender italiano em Roma também quer dizer desembolsar uma grande soma…

Mas, calma, nem tudo está perdido se você não tiver um tostão no bolso.

Não deixe de comer os deliciosos pratos italianos A culinária italiana é uma das mais gostosas do mundo

Sabe aquela sua vovô que falava italiano por todos os cantos? Pois é, graças a ela, você pode ter a nacionalidade italiana.

Esse processo é muito mais longo e, na maioria dos casos, precisa da ajuda de um advogado especializado. Mas a vantagem é que você pode se tornar um cidadão europeu! Através da nacionalidade europeia, você poderá morar em qualquer país da UE.

Trabalhar é a maneira mais eficaz de aprender o italiano!

Como dizemos acima, o Brasil faz parte do Mercosul mas não da União Europeia… Por isso, nem sempre é possível para nós, latino-americanos, trabalhar legalmente em solo europeu.

Mas se você tiver também a nacionalidade europeia ou um visto que permita o trabalho, essa é a melhor maneira de aprender a língua!

Dessa forma, você vai aprender o italiano profissional in loco!

Porque, em nossa opinião, a melhor maneira de aprender o italiano rápido é não fugir da labuta…

A menos que você estude (além das aulas de italiano) bastante durante a sua estadia. Você pode fazer uma especialização, mestrado, parte do doutorado ou até o doutorado integral na Itália, não é demais?

Essa também é uma excelente maneira de assimilar o idioma o mais rápido possível. Ser obrigado a escrever uma dissertação, tese ou uma parte dela, fazer apresentações e participar de colóquios, seminários em italiano é uma chance de ouro para aprender a língua de Dante e ter um diploma internacional!

Claro, no início, com um nível baixo, você não poderá se inscrever em todos os lugares. Mas com o passar do tempo, Roma abrirá suas portas para você e o trabalho será um fantástico vetor de aprendizagem.

Viver e conversar todos os dias com colegas italianos vai melhorar seu domínio da língua de Dante em alta velocidade!

Por que aprender o italiano profissional?

Eles são apenas 2% no Reino Unido e um pouco mais na França que consideram poder conversar em italiano. Somente para falar de Europa…

Já no Brasil, 30 milhões de brasileiros são descendentes de italiano. Se eles não aproveitaram seus avós e seus pais para aprender a língua, o problema é deles.

Brincadeirinha, temos certeza que muitos têm uma relação afetiva forte com o italiano e sabem falar a língua de seus antepassados. Se não, nunca é tarde para aprendê-la, não é?

Além de ter essa ligação muito forte com o Brasil, a língua italiana é frequentemente associada à cultura, ao mundo das belas artes, à pintura, à escultura…

Enquanto todos se esforçam e se vangloriam dos méritos da língua inglesa e até mesmo do espanhol, falar italiano inegavelmente traz um bônus em seu currículo.

Se você frequentou grandes universidades ou frequentou uma escola de administração, o importante é se diferenciar com o italiano.

Por um lado, você traz um verdadeiro diferencial entre seus concorrentes, oferecendo uma capacidade linguística em um idioma que é menos solicitado e, no entanto, igualmente importante.

Por outro lado, você tem que saber que o italiano é o quarto idioma mais procurado pelos empregadores, uma excelente razão para começar o italiano, não é? Estima-se que cerca de 14% dos cargos a serem preenchidos, particularmente no setor financeiro e bancário, exigem esse conhecimento linguístico.

Ser capaz de falar italiano (por que aprender o vocabulário profissional?) em uma empresa abre muitas possibilidades para você: enquanto quase 61% das empresas que colaboram com a Itália consideram a língua italiana como um fator inibidor para seu desenvolvimento internacional, você está no lista para negociar na língua nativa do comprador em uma transação comercial.

Esse é um recurso considerável que pode fazer você intensificar os negócios de sua empresa ou que você seja o responsável pelas importações e exportações da sua empresa com a Itália.

As empresas italianas que recrutam estrangeiros são principalmente os grandes grupos internacionais com sede ou filial na Itália.

Vá para o país de Dante e aprenda o seu idioma Você também vai curtir muito as ruas e monumentos da Itália

Pensamos, entre outras coisas, em grandes empresas como Alfa Romeo (automóvel), Barilla (agronegócios), Dolce & Gabbana, Gucci e Valentino (luxo e moda), Aprilia (motos), De Agostini (edição), Electrolux-Zanussi (indústria), Generali (seguros), IBM (informática e indústria), Lavazza (agroalimentar) ou Nespresso ou Nestlé Nespresso (bebidas), Lotto (equipamentos esportivos), Pirelli (pneu), Vespa (scooteurs e motos), San Pellegrino (agroalimentar), RAI (televisão e multimídia), etc.

As 5 melhores cidades estudantis da Itália

Milão

Milão também é a cidade que tem as melhores universidades da Itália de acordo com o ranking Top Universities. Ele classifica a capital da moda no 38º lugar onde se encontra as melhores universidades do mundo.

Bolonha

A Universidade de Bolonha (Universita di Bologna) é uma das universidades mais antigas do mundo, criada em 1088. Tem cerca de 86 mil alunos em 11 escolas e 33 departamentos.

Em 2010, a QS World University Rankings classificou essa universidade italiana em 176º lugar no mundo, mas 32º para o Departamento de Direito.

Roma

A principal universidade do país, a universidade da capital italiana é mais conhecida pelo seu segundo nome, “La Sapienza”.

Florença

Se você preferir convívio e uma vida diária mais tranquila, então você vai adorar Florença…

Localizada no coração da Toscana, Florença é uma cidade muito bonita, onde você aprenderá rapidamente a falar a língua durante o curso de italiano.

Já escolheu qual das cidades vai aprender italiano?

5 boas razões para aprender o italiano

O italiano é fácil (comparado a outras línguas)

A fama de ser uma língua parecida com o português não é mentira! Aliás, o italiano também se assemelha com todas as línguas de origem latina como a francesa, espanhola. Talvez, o mais fácil no italiano (veja os principais motivos para aprendê-lo) para nós é a pronúncia por ter vários sons que já existem no português.

Um excepcional patrimônio natural e cultural

A civilização italiana é uma das mais ricas da Europa. Quem, de fato, nunca ouviu falar de Michelangelo, Raphael ou até mesmo Leonardo da Vinci? Pintor, escultor e poeta, Michelangelo é o autor da famosa pintura da Capela Sistina no Vaticano.

Aprenda italiano para conseguir um emprego

A Itália não é apenas um país bonito. É também um país historicamente ancorado na Europa, presente na União Europeia com os outros 5 países fundadores desde 1 de janeiro de 1958.

Instalado em quinto lugar na indústria mundial, a Itália possui grandes empresas, eletrônicas, espaciais e aeronáuticas. Os principais grupos industriais incluem:

  • Eni (energia),
  • Luxottica (óculos),
  • Fiat (empresa que a gente conhece muito bem e proprietária das marcas Alfa Romeo),
  • ou Gucci, Prada e Dolce & Gabbana para empresas de luxo.

Gastronomia enraizada na cultura italiana

Amantes de iguarias culinárias refinadas e bons vinhos, a Itália vai seduzi-lo!

Bruschetta com azeite, antipasti, spaghetti frutti di mare, mozarella burrata, pesto, tantos pratos que encantarão seu paladar!

Não deixe de visitar as cidades italianas O país é o um dos mais rico nas artes e na culinária

Os italianos oferecem uma cozinha completa, muitas vezes baseada em produtos muito frescos. A sua cozinha também é muito interessante do ponto de vista nutricional graças aos seus inúmeros vegetais da estação. Os amantes do vinho não ficarão para trás com suas magníficas vinícolas.

Aulas de italiano: infalível para seduzir!

Isso certamente fará você rir, mas falar italiano poderia aumentar sua capital de sedução!

O mito do sedutor (a) italiano (a) é muito real e o sotaque cantado dessa língua mediterrânea lhe dará uma vantagem definitiva na busca pelo escolhido de seu coração.

Aprenda o italiano e sua pronúncia tão estética! Você, por sua vez, encantará sua conquista com as melhores canções de amor italianas. Umberto Tozzi e seu Ti Amo pode ser uma boa balada para machucar os corações…

Encontre um ótimo professor para um curso de italiano online no Superprof!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar