Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Descubra como se tornar um iogue

De Carolina, publicado dia 28/11/2017 Blog > Esporte > Yoga > Diferentes maneiras para aprender yoga

Se você quer entrar na yoga por paixão, relaxar ou porque acabou de saber que está grávida, a disciplina permite compreender melhor a vida cotidiana e vai ensiná-lo a viver o momento!

Existem muitos tipos de yoga e as aulas variam de acordo com suas necessidades e expectativas.

Mas então, como determinar o curso ideal?

Descubra os critérios importantes a considerar antes de se comprometer com uma determinada organização ou professor…

Aulas de yoga: determinando suas necessidades

O estresse das provas quando você é um estudante… o das crianças quando você é pai… o do trabalho…

Há muitas razões pelas quais as pessoas se voltam para atividades de desenvolvimento pessoal. É uma maneira para lidar melhor com os aborrecimentos diários!

Faça alongamentos e viva melhor Só o tempo é capaz de dizer se vai ser bom ou não, então persista na atividade

A yoga é uma dessas práticas relaxantes cada vez mais apreciadas por jovens e idosos.

Mas como ter certeza de seguir o melhor curso e como navegar entre as dezenas de aulas de yoga?

Escolher a sua aula de yoga é, acima de tudo, escolher o seu estilo de yoga. Ritmos, posições, benefícios, cada um tem as suas vantagens!

Yoga para iniciantes

Yoga, todos imaginam o que pode ser, mas ninguém realmente sabe o que é. Então, como decidir por uma aula de yoga (dicas incríveis) quando está apenas começando?

O mais popular de todos as yogas é certamente a Hatha Yoga.

É a mais ensinada nos países ocidentais e consiste em posições estáticas alternadas (asanas) e posições para o controle da respiração (pranayama). É essa forma de yoga que deu origem a postura mais conhecida: o lótus. Sentado de pernas cruzadas, você tem que colocar as mãos nos joelhos.

Isso lembra algo?

Essas posições são as mais simples da prática da yoga para iniciantes. Eles permitem começar sem ter muitos problemas.

Faça yoga para relaxar

O motivo mais frequente dado por aqueles que praticam yoga é, obviamente, o desejo de aprender a relaxar. Estresse cada vez mais presente em nossas vidas a cem quilômetros por hora.

Entre smartphones, computadores, telas de TV, é importante aprender a se desconectar para se reconectar melhor com seu corpo e mente.

É assim que a yoga pode ajudá-lo a se acalmar, ensinando-lhe os exercícios básicos para relaxar em todas as circunstâncias.

Mas para isso, faça uma yoga em particular. Nomeado “vishranta yoga”, é uma forma ideal para aqueles que não querem terminar a sessão esgotados.

As posturas propostas são bastante simples e permitem não forçar muito seu corpo. É uma das melhores maneiras de aprender a respirar e sentir todas as sensações do corpo.

Ao praticar regularmente vishranta yoga, você saberá como lidar com o próximo pico de estresse.

E, a propósito, quanto custa uma aula de yoga?

Faça yoga quando estiver grávida

Os benefícios do yoga são muito populares entre as mulheres grávidas. Praticar durante a gravidez ajuda a fortalecer os músculos do corpo, especialmente os da parte de trás e da região abdominal.

A yoga também é muito bom para aprender a respirar adequadamente. Técnicas muito úteis para reutilizar no momento fatídico do parto.

Sua atitude zen pode te impedir de torturar o braço de seu marido ou companheiro e manter um autocontrole impressionante!

Para treinar, a yoga pré-natal é freqüentemente ministrada por mulheres. Esse tipo específico de yoga baseia-se em:

  • o trabalho da flexibilidade,
  • a respiração
  • o controle de mudanças de humor,
  • controle de dor física, etc.

No entanto, a prática de yoga é muitas vezes desencorajada se você nunca praticou antes. É melhor conhecer alguns conceitos básicos e algumas posturas para evitar fazer um movimento falso durante a gravidez.

Faça alongamentos em qualquer lugar Por que meditar?

Muitos centros e professores privados oferecem esse tipo de apoio às mulheres grávidas.

Fazer yoga para praticar esportes

Você é mais hiperativo que zen?

Yoga também pode ser feita por você!

Ao contrário da crença popular, a yoga não é uma prática reservada para os hippies ou o último da classe em esporte.

O Yoga também pode ser uma prática muito física.

A Vinyasa, derivado de Ashtanga, é um tipo de yoga que funciona com respiração e sincronização. Os movimentos são muito rítmicos e se seguem como uma coreografia.

Isso permite que você trabalhe duro enquanto trabalha no controle de seu corpo. Esse tipo de yoga não deixa nada a desejar com relação a esportes praticados em geral na academia.

É acessível para pessoas que estão em boa condição física porque requer muita força, equilíbrio, disciplina e concentração. Caso contrário, a pessoa não vai conseguir se beneficiar de seus benefícios. É bem possível perder peso com essa técnica!

Faça yoga para a meditação

Precisa de ser mais centrada? Por que não praticar a meditação?

A yoga é a maneira ideal de reaprender como aproveitar o tempo para pensar em você. Uma ótima prática de desenvolvimento pessoal, a yoga não é apenas uma série de posturas um pouco estranhas.

Então, o que esperar das aulas de yoga?

A mediação é parte integrante da prática da yoga. É tão importante quanto a flexibilidade e a respiração.

A meditação permite que você:

  • Purifique a mente,
  • Aumente suas habilidades de concentração,
  • Favorecer a memória.

Nem todas as posturas de yoga são boas para a meditação. Yoga Kripalu (que significa “ser compassivo”), derivado de Hatha Yoga, é a forma mais apropriada para que o seu cérebro funcione.

Ela permite que você siga uma combinação de posturas para promover a busca de bem-estar e a compaixão com relação aos outros. Uma sabedoria para adquirir durante as sessões com o professor.

Faça yoga no mais alto nível

Como Vinyasan, a Ashtanga é um tipo de yoga muito físico. Seu ritmo é constante e você tem que estar em boa condição física para ter sucesso e acompanhar o professor.

Apelidada de “yoga do sucesso”, é conhecida como a yoga mais completa e avançada de todos os tipos de yoga.

Ele impõe uma seqüência de movimentos a serem realizados por repetição.

O objetivo? Aprenda a sincronizar os movimentos com a respiração. Também permite que você construa músculos e gaste o máximo possível para esquecer de seus mínimos problemas.

As sessões duram cerca de uma hora e meia. O suficiente para treinar por toda a semana.

Faça meditação e esqueça seus problemas Não tenha medo e comece já as suas aulas de relaxamento

Fazer aulas em institucionais ou particulares?

Além de conhecer o tipo de yoga que é ideal para você, logo vem a questão de como fazer as aulas. Enquanto alguns preferem ir a um instituto, outros se dirigem para aulas particulares!

Mas quais são as vantagens de cada uma dessas duas opções?

As vantagens dos cursos em institutos

Ao morar em uma grande cidade, muitas vezes é bastante fácil encontrar os endereços ideais para praticar as atividades que você deseja. Seja a yoga ou outro esporte, muitos institutos oferecem aulas semanais de yoga.

Uma oportunidade de praticar yoga regularmente e ser acompanhada por professores que muitas vezes são muito experientes no campo.

O instituto também oferece um cenário perfeito para a prática da yoga. Na verdade, é bastante difícil dedicar um espaço exclusivamente para a yoga. Ao escolher cursos no instituto, é possível desfrutar de uma decoração, materiais e um ambiente feito para relaxar.

Também permite que você defina um ritmo e libere o tempo de cada semana para realizar algumas posturas e descansar.

E por que não aproveitar a oportunidade para ganhar conhecimento no campo?

As aulas grupais permitem que você conheça outras pessoas com os mesmos interesses que você.

Fica a dica para fazer aulas de yoga: pense nos cursos de teste oferecidos pelos institutos para ver se as aulas são adequados para você. Isso permite ter uma ideia sobre a organização do curso, mas também sobre o professor.

Os benefícios da aula particular de yoga

Escolher um professor de yoga particular também tem muitos benefícios, incluindo ser capaz de fazer yoga no seu ritmo.

Nós nem sempre temos tempo para dedicar algumas horas para a yoga por semana. Isso pode desencorajar mais de um quando se trata de um compromisso durante todo o ano com uma organização.

Escolher a opção das aulas particulares permite que você trabalhe com seu professor e defina as horas quando estiver com mais tempo. Uma vantagem real quando você tem a agenda de um ministro!

E escolher aulas particulares também significa escolher o seu professor ideal de yoga. Em plataformas como o SuperProf, é possível que os alunos consultem os diferentes perfis para encontrar o melhor que se adequa mais as suas necessidades.

Porque o feeling com o professor é uma das chaves do sucesso das aulas particulares.
O professor pode se concentrar em seu progresso e corrigi-lo em suas posturas.

As aulas de yoga também oferecem um benefício financeiro. No SuperProf, você pode desfrutar de um teste gratuito com alguns professores e até obter um desconto para um pacote de 10 horas.

Também é possível seguir cursos através de uma webcam para expandir a escolha entre os professores de todo o Brasil. Se souber falar outras línguas, quem sabe do mundo inteiro?

Ganhe massa muscular com a yoga Pensar em você é essencial para uma boa saúde

Mesmo se você mora em uma cidade do interior com poucas opções, você não tem desculpa se tiver internet para não fazer yoga. Há vários vídeos no Youtube para iniciantes!

Então, o que você está esperando?

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar