Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Tutoria é uma escolha cara para os estudantes?

De Fernando, publicado dia 19/02/2018 Blog > Aulas particulares > Reforço escolar > Qual é o preço do reforço escolar?

Quando se tem dificuldades acadêmicas, as notas ruins estão acontecendo com frequência e um círculo vicioso se instala, produzindo muitos efeitos perversos, é preciso ficar bem atento. A redução da auto estima, desvalorização, desmotivação e desânimo não são pontos que gostaríamos que fossem parte da vida do estudante.

Este coquetel explosivo de frustrações pode levar rapidamente a situações de fracasso escolar e até mesmo de abandono das atividades, se o aluno sentir que não pode seguir com seus professores e não se sente apoiado por eles.

Para evitar isso e para facilitar o sucesso escolar, cursos de tutoria podem ser necessários e muito benéficos.

Muitas crianças na escola precisam de cursos de tutoria em casa para progredir, assim como os adolescentes e pessoas que se preparam para exames ou provas de seleção muito concorridos.

Os cursos para atualização ou reforço permitem que milhares de alunos passem de ano com boas notas, evitem os períodos de recuperação e ainda conquistem confiança para futuros momentos como o Enem ou as certificações específicas.

Com um currículo escolar cada dia maior e mais exigente, o mercado privado de ensino oferece espaço para muitos profissionais e facilita ainda mais a vida dos pais na hora de procurar o melhor para seus estudantes.

Seus filhos precisariam de uma aula de matemática, um curso de línguas ou francês? Ok, mas qual o preço das aulas de reforço em casa? Existe algum espaço mais indicado para encontrar os profissionais certos? Existe apenas um tipo de aula que pode ser dada?

E lembre-se que não são apenas as crianças que podem receber esse tipo de conteúdo. Você pode ser um adulto e desejar se atualizar em um tema, aprender um idioma ou se especializar.

Superprof ajuda você neste artigo o compreender como é formado o preço a ser pagar por um serviço de tutoria .

Tenha sucesso no estudo com apoio Se as aulas regulares não são suficientes, invista em tutoria

A mensalidade varia de acordo com o tipo de curso

Primeiro, você terá que escolher o tipo de tutoria que você tomará. Sua taxa varia dependendo da sua fórmula: seus encontros acontecerão na sua casa, na do professor ou em uma escola ou coworking, serão feitos de maneira individual ou em grupo, ou serão remotas e online?

Para sua facilidade, as mais diferentes fórmulas estão disponíveis para você:

  • O curso em casa particular possui valores que variam de acordo com a escolaridade e necessidade, além de exigir um espaço específico e horários bem combinados.
  • O curso online ao vivo tem valores mais baixos que o presencial, permite o mesmo nível de interação, mas exige um bom equipamento para se conectar à internet e uma conexão de qualidade. Um diferencial é a não necessidade de um encontro presencial, o que facilita muito a agenda e não exige deslocamentos.
  • O curso online assíncrono não exige um horário certo para o atendimento e pode ser feito em qualquer momento dentro de um cronograma. Muito comum para o aprendizado e para a correção de exercícios, mas pouco indicado para pessoas com pouca disciplina e motivação.
  • O curso de grupo : feito em uma sala de aula, em uma esola ou em um centro dedicado, o curso em grupo pode ter de 2 a 8 alunos, em média, e oferece uma atenção bem próxima da personalizada, mas com um valor mais baixo que a aula particular. É muito interessante para quem busca um nível de interação com outros estudantes do mesmo tema, para a socialização e aprendizado conjunto.

O curso de tutoria em casa, individual e particular é o formato do curso mais recomendado por ser o mais personalizado e focado na necessidade do aluno.

Para muitos, é melhor ter um tutor para suas aulas em casa explicando o que você deseja dar mais atenção em vez de seguir vídeos de curso ou aulas em grupo que podem não atender diretamente as suas dificuldades ou objetivos.

Primeiramente, seu professor particular irá guiá-lo regularmente, como um verdadeiro conselheiro pedagógico. Então, ele irá adaptar seus cursos ao seu nível para fazer você avançar com a maior eficiência e rapidez possível. Seu objetivo pode ser um curso rápido e pontual ou um serviço regular e contínuo.

E, em segundo lugar, porque a escolha da ajuda em casa é uma garantia para melhorar seu desempenho acadêmico com um professor experiente e competente, usando uma pedagogia interativa e uma boa didática.

É certo que pagar os valores por essas vantagens representa um custo significativo.

Mas se o professor que você recrutou é bom, seu investimento inicial será insignificante em comparação com o que as aulas trarão para seus filhos em termos de sucesso acadêmico!

seu tutor está atualizado? O professor precisa investir em aprendizado

Procurando um especialista para apoiar o seu aprendizado

O mercado de apoio escolar está crescendo cada dia e essa é uma tendência que veio para ficar. Você pode observar isso pelo grande número de agências de apoio acadêmico com sites para cursos online, por exemplo.

Para aulas particulares em casa,um dos métodos preferidos dos pais de estudantes do ensino fundamental, muitas vezes o meio mais comum de encontrar o professor certo é a indicação. Seja da escola ou de outros pais, no geral, os responsáveis se sentem mais seguros ao contratar alguém que é reconhecido por pessoas de sua comunidade.

Por isso, é muito importante manter um bom relacionamento com seu círculo social e profissional, trazendo boas referências e conquistando resultados efetivos. Um aluno de sucesso é uma boa chamada para mais um cliente.

As aulas de reforço também podem ser divulgadas em redes sociais ou plataformas como o Superprof, trazendo informações relevantes sobre a formação e metodologia do professor para os interessados no assunto. Nesse tipo de espaço é muito importante ter as referências corretas e o máximo de pontos positivos para chamar a atenção em meio a tanta oferta.

Você pode investir na boa coleta de depoimentos sobre o seu serviço e conquistar boas indicações online.

Se a sua necessidade é em uma disciplina ou exame específico, alguns grupos de professores, associações ou escolas focadas em um tema podem ajudá-lo. Existem vários espaços para cursos preparatórios, idiomas, teoria musical e esportes, por exemplo. E assim você pode encontrar uma equipe de especialistas que ajudarão o seu aprendizado de maneira mais global. Além disso, você pode encontrar aulas em grupo e trabalhar também a socialização.

Se você está buscando algo mais específico ou que seja bem personalizado, você vai investir um pouco mais, mas os resultados podem ser muito positivos. Converse com muitos professores, busque na internet e na sua região. Pode ser que não encontre nas proximidades, mas um tutor online pode ser a sua melhor opção, já que o mundo inteiro pode ser a casa desse profissional.

E lembre-se: sempre busque por referências e converse com os seus escolhidos antes de fechar um contrato. A sua definição precisa ser bem embasada para que você não gaste seu tempo com um profissional que não vai entregar os resultados esperados ou que vocês não tenham a devida afinidade.

 

 

tenha um objetivo acadêmico Dedique-se ao estudo com um bom professor

Os custos com deslocamento também afetam os valores das aulas

Como um termômetro, o preço de uma aula aumenta com a habilidade do professor. Isso é algo muito simples de ser compreendido: professor mais capacitado leva a aulas mais caras, essa é uma comparação diretamente proporcional. Qualidade vale a pena!

Se, para um curso de atualização em uma língua estrangeira, você está se candidatando para as habilidades linguísticas de um professor nativo, cujo tema(inglês, espanhol, alemão, árabe, russo, italiano, etc.) é a língua materna dele, o curso pode ser mais caro, mas também terá uma abordagem diferenciada. O seu objetivo é o treinamento formal da língua ou para o uso mais cotidiano? Não se esqueça de avaliar esses pontos.

Mas é claro que a hora da ajuda na tarefa, aulas particulares, individuais ou em grupo, em casa ou em um centro de estudos não depende apenas do nível de educação do seu tutor.

As horas aulas possuem variações de acordo também com a disponibilidade, o compromisso de um contrato mais longo ou pontual e até mesmo do volume de aulas em um determinado período de tempo.

suas aulas não precisam ser caras Os custos com tutoria devem ser bem pensados

E desde que estamos falando de dinheiro, vamos falar sobre as despesas de deslocamento! Um professor privado que viaja para o apoio da escola em casa provavelmente incorporará suas despesas de viagem no valor da aula.

Se leva uma hora de carro ou transporte público para chegar à casa do estudante, a taxa será aumentada em alguns reais.

Alguns professores estão trabalhando na modalidade a distância para atender seus alunos remotamente e conseguirem valores mais competitivos. Assim, eles não se deslocam, conseguem organizar melhor suas agendas e oferecem aulas com a mesma qualidade das presenciais.

Pode ser que este não seja o método ideal para crianças ou pessoas com pouca disciplina e/ou concentração, mas para quem é muito atarefado ou não quer perder tempo, encontrar um professor que dê aulas por webcam pode ser um ótimo meio de economizar tempo e dinheiro!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar