Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Todas as dicas para conhecer a península itálica!

De Fernanda, publicado dia 06/05/2019 Blog > Idiomas > Italiano > Nossos conselhos para viajar para a Itália!

Se você decidiu ir para a Itália de férias, fez a escolha certa!

Na verdade, a península italiana é o lugar perfeito para passear no sul da Europa, seja no norte ou no sul da Itália. Com seus muitos monumentos e Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, suas cidades estão repletas de locais históricos e praias arenosas!

O país da bota é o lugar ideal para fazer uma viagem que lhe permita descobrir a gastronomia, a riqueza cultural do norte e do sul, além de outros locais arqueológicos!

O Superprof oferece ajuda para você se encontrar neste país mágico e descobrir as mais belas cidades italianas e os monumentos mais famosos.

Além disso, você encontrará todas as informações necessárias para preparar suas economias para a viagem e para se hospedar na ilha siciliana, na Riviera Italiana ou na Costa Amalfitana!

Aprenda italiano com curso de italiano online!

Lugares imperdíveis na Itália!

Lugares imperdíveis na Itália! Conheça as mais maravilhosas cidades italianas!

O Superprof oferece aqui uma lista não exaustiva das cidades turísticas mais famosas do país da bota e espera que isso ajude você a planejar as férias perfeitas no país do Vesúvio e da pizza!

Conheça três delas:

Florença, a cidade artística

No coração da Toscana, Florença é o berço do renascimento italiano da era moderna e, portanto, tem um patrimônio cultural e artístico impressionante!

Entre museus, igrejas, monumentos e palácios, Florença abriga a Catedral de Santa Maria del Fiore, que também é chamada de Duomo, um gigantesco monumento religioso que pode ser visto de longe. Uma visita a Florença certamente encantará os amantes da arte e da história, com obras de Michelangelo, Botticelli, Fra Angelico ou Giotto.

Outros lugares que você vai apreciar, como:

  • A estátua de David,
  • A Basílica de Santa Croce,
  • O jardim de Boboli,
  • O Campanário de Giotto
  • A capela dos Medicis.

Além disso, a cidade está a uma hora de carro de outro lugar altamente turístico: San Gimignano, uma cidade medieval imperdível!

Concluindo: Florença é muitas vezes considerada como a cidade mais bonita da Itália! Último conselho: sentir sua atmosfera especial passando pela famosa Ponte Vecchio!

Cinque Terre, as aldeias nas falésias

As Cinque Terre são um grupo de aldeias instaladas nas costas de montanhas e cuja beleza é conhecida em todo o mundo!

Verdadeiro símbolo de harmonia entre o homem e a natureza, estas vilas de pescadores equilibradas nos flancos das falésias são um cenário esplêndido e surpreendem os turistas. Estas cinco aldeias são Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore.

A costa de Cinque Terre é obviamente um Patrimônio Mundial da UNESCO e apesar da avalanche de turistas que povoam as ruas, a decoração é imperdível.

É altamente recomendável passear para admirar a beleza da natureza circundante!

Verona, a cidade de Romeu e Julieta

Não muito longe do Lago de Garda, a cidade dos amantes trágicos é uma cidade medieval que tem um charme único!

Se você vai a Verona, você pode visitar muitos lugares:

  • Arenas romanas,
  • A igreja de San Zeno Maggiore,
  • Piazza dei Signori,
  • O Arche Scaligere
  • A Piazza delle Erbe,
  • O Castelvecchio (um castelo),
  • Casa de Julieta,
  • A estátua de Dante.

É impossível perder esta cidade pitoresca, romântica e histórica, uma das cidades mais bonitas da Itália! (curso italiano)

O que preciso conhecer na Itália?

O que preciso conhecer na Itália? Quais os monumentos italianos mais imperdíveis?

Neste artigo você vai descobrir muitos monumentos italianos, de norte a sul! Conheça aqui três deles:

A Piazza Maggiore de Bolonha

Em Bolonha, a Piazza Maggiore oferece uma excelente panorâmica da cidade, reforçada por uma atmosfera italiana, como se pode imaginar nos filmes. O mesmo vale para o porto de Gênova, que, a poucos quilômetros de distância, e em um ambiente completamente diferente (e outra cidade), oferece um panorama desta região marítima, a milhares de quilômetros de distância das nossas preocupações brasileiras.

Entre a rotina dos pescadores e os barcos de todos os tipos, aqui está a dolce vita! Apelidada de “A Grande Praça”, a Piazza Maggiore de Bologna, construída no século XIII, tornou-se o principal edifício da cidade, em torno do qual tudo acontece. Remodelado no século XVI sobre os desejos do Papa e do Cardeal Charles Borromeo, é agora um monumento imperdível no país da bota!

Museu Nacional do Cinema de Turim

Vamos deixar o século XVI, e nos interessar ​​por uma cidade mais desconhecida para o público em geral e turismo de massa, mas não menos interessante: Turim. Aqui, é um soberbo museu nacional do cinema que será destaque do passeio! O museu está alojado no interior da Mole Antonelliana, um monumento bizarro e fascinante, símbolo da Cidade de Turim. Ir ao Museu do Cinema é como fazer uma viagem através do tempo e da história do cinema. Cada ambiente te faz sentir como se estivesse dentro do próprio filme. Um passeio único!

A Torre de Pisa

Outros destaques incluem o Coliseu Romano, construído sob o Império Romano, um Patrimônio Mundial da UNESCO e considerado uma das maravilhas do mundo. Mas falando em maravilha, a Torre de Pisa é também um monumento notável do centro do país, propício para as fotos mais originais, devido à sua aparência inclinada. Além disso, a sua arquitetura românica e a vista do topo valem o passeio!

Pequenas dicas para gerenciar seu orçamento na Itália

Quanto custa visitar a península itálica? É preciso de muito dinheiro para ir para a Itália?

Do norte da Itália às cidades do sul, à beleza de Cinque Terre, todos nós temos um destino italiano que nos faz sonhar. Sim, mas o orçamento nem sempre acompanha os sonhos, e você precisa saber como lidar com sua imaginação para não desistir da sua meta de viagem. Aqui estão algumas dicas para ter sucesso e conseguir uma boa estadia sem problemas financeiros.

É totalmente possível passear na Itália com o orçamento mais apertado possível. Os albergues são a primeira opção. Mas o couch surfing pode ser outra boa solução de alojamento a baixo custo.

Você está planejando usar o transporte público durante a sua estadia na cidade? Saiba que, em média, enquanto o bilhete de metrô é de € 1,50, o passe mensal é de € 35, um bom plano se o ônibus for sua segunda estadia em casa! Este preço varia obviamente dependendo da cidade.

Para saber como gastar seu dinheiro, também é possível aproveitar nossa era hiperconectada e nossos smartphones, fazendo download de aplicativos para gerenciar seu orçamento. Pequenas ferramentas como essa facilitam sua vida!

Você sabia que na maioria das grandes cidades italianas, onde a vida é muitas vezes bastante cara, os garçons trazem quase sempre pequenos pratos com taças de vinho? As porções são geralmente generosas e nos permitem curtir um bom momento com amigos, amantes, aproveitando a dolce vita italiana a um preço baixo!

Uma última pequena dica poderia ser simplesmente definir uma quantia para gastar a cada dia e não exceder o valor, exceto em casos de extrema urgência. Simples e eficaz.

A Itália é, portanto, um país idílico para todos, e planejar uma viagem não é uma missão impossível. De fato, mesmo que o país caro, é completamente possível controlar os custos, adotando alguns comportamentos simples, que ajudarão a gerenciar melhor seu orçamento.

Onde se hospedar na Itália?

Onde se hospedar na Itália? Quais os tipos de alojamentos possíveis na península itálica?

Seja o Lago do Como, o Vêneto, o centro histórico de Roma ou a Sardenha…. A Itália garante ser o destino ideal, rico e diversificado. Sim, mas essa riqueza pode às vezes passar batida, especialmente se você não fizer uma boa escolha de moradia.

De fato, entre passar longas férias de família no interior do sul da Itália ou passar dois dias apaixonado em Nápoles, o tipo de acomodação não vai ser necessariamente o mesmo, porque o conteúdo da viagem será diferente. É necessário adaptar a escolha do seu alojamento de acordo com vários critérios:

  • O número de pessoas que irá viajar,
  • O orçamento disponível,
  • As vontades de cada um
  • O projeto da viagem: natureza, cultura, lazer, etc.
  • O tempo que você deseja ficar na casa,
  • O desejo de conhecer a população local,
  • A disponibilidade de alojamento,
  • O período, que muitas vezes corresponde à disponibilidade,
  • E muito mais!

É, portanto, o tipo de viagem que determina em grande parte o tipo de acomodação que vamos escolher. Então, temos que pensar duas vezes antes de reservar qualquer coisa. Sim, tendemos a subestimar a moradia durante uma viagem, e ainda assim é lá que vamos dormir, até mesmo passar algum tempo com algumas pessoas. Pense bem!

Ao planejar uma viagem para a Itália, existem diferentes tipos de alojamento, desde os mais simples, os mais básicos, aos mais caros.

Da Campânia ao Lago de Garda, passando pela Baía de Nápoles e pela Riviera Italiana, estamos aqui em um verdadeiro destino turístico! Embora seja o orçamento que muitas vezes determine o conforto e a escolha do alojamento, aqui estão algumas alternativas para você escolher em sua viagem.

Seja qual for o seu orçamento, é possível visitar a Itália, sim, sim! Entre o Vesúvio, a Fonte de Trevi e a atmosfera veneziana, até mesmo as pequenas bolsas terão direito a uma estadia digna do nome na Itália. Porque as acomodações são a imagem do país: ricas e variadas! Sem dúvida você vai encontrar uma que satisfaça suas expectativas financeiras e pessoais.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar