Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Onde buscar receitas para começar os pontos

De Ligia, publicado dia 15/09/2019 Blog > Artes e Lazer > Costura > Encontre padrões para diferentes crochês

Concentrar-se em atividades manuais aumenta a produção de dopamina e serotonina, dois hormônios responsáveis ​​pela felicidade, e diminui o cortisol , o hormônio do estresse, de acordo com estudos. E se você quer entrar nesse mundo dos trabalhos artesanais, sua inspiração pode estar na internet!

Aprender a fazer crochê é bem diferente de aprender a tricotar. Aqui você só precisará de uma agulha com um gancho no final e habilidade para construir formatos diversos.

Se os padrões de tricô estão em toda parte na internet, com os padrões de crochê não poderia ser diferente.

Você vai encontrar todos os esquemas de crochê mais diferentes e interessantes em sites de todo o mundo, para todo tipo de trabalho, seja um xale, casaco, poncho, decoração, barrados para toalhas e roupas de bebê. Vamos conhecer algumas boas referências para seus primeiros passos no crochê?

Para começar com as agulhas, encontre os melhores desenhos

Encontre modelos para crochê no Pinterest

O que é melhor do que o Pinterest para encontrar a inspiração para criar belas peças em crochê?

Simplesmente procurando por “modelos crochê”, uma infinidade de resultados será exibida. E eu não sei você, mas eu poderia passar horas e horas vendo e fixando itens no Pinterest, criando vários quadros temáticos com inspirações de todo o mundo!

Basta criar uma conta para poder procurar por qualquer coisa que o faça querer e fixar favoritos. Não se esqueça que você vem para encontrar inspiração para realizar um trabalho concreto e resistir ao chamado da procrastinação. Você pode se perder nas inúmeras possibilidades deste lindo site e rede social.

Dependendo de seus desejos, você pode fazer sapatinhos para o bebê recém-nascido de seu melhor amigo, cobertores eou amigurumi para o seu pequeno ou uma boina para você. Inspirações que você também pode encontrar para usar em suas aulas de costura.

A imaginação não conhece limites no Pinterest e é provavelmente aqui que você encontrará padrões de crochê gratuitos

Sinta-se à vontade para criar um quadro de inspiração “idéias de pontos” ou “crochê” e fixar suas descobertas para encontrá-las facilmente e conseguir reproduzir. Cada imagem leva também a um link para tutoriais. Quem sabe não é lá que você vai encontrar o esquema para fazer o suéter com decote em v que faz você sonhar ou um tapete para decorar sua área de trabalho?

Aprenda crochê graças aos modelos fáceis no site da Círculo

Uma das maiores empresas do ramo no país, a Círculo proporciona linhas e agulhas para as brasileiras desde 1935. Além de encontrar seus produtos em lojas físicas e online, você pode ver e baixar várias receitas diretamente do site.

Muitos modelos de pontos estão disponíveis e bem completos em informações. O número de novelos de linha necessárias, a agulha, a cor sugerida e outras receitas que você poderá gostar são indicadas, além da possibilidade de comprar os materiais diretamente no site.

Nós gostamos da variedade dos modelos propostos, assim como fotos reais dos resultados. Você vai encontrar, por exemplo, gráficos para fazer bolsas, mantas, roupas, acessórios e brinquedos, além de bons padrões para todos os níveis de artesão.

Que tal fazer trevos artesanais com sua agulha preferida?

Encontre padrões de crochê no site da Bergère de France

O crochê é bastante visual e pode ser muito acessível para iniciantes em pontos. O site Bergère de France é uma ótima referência. A empresa existe desde 1946 e vende lã fabricada na França. A empresa familiar possui uma das maiores fábricas da Europa e disponibiliza em seu site modelos gratuitos e pagos para roupas e decoração em crochê .

Do suéter ao chapéu, passando pelos cachecóis e outros tipos xales, você pode saciar sua paixão pelo crochê feito à mão escolhendo seu modelo de acordo com seu nível de dificuldade, gênero (mulher, homem, criança, bebê) e de sua forma (acessórios, vestidos, blusas …).

Os templates gratuitos podem ser baixados diretamente em pdf no site, assim como eles disponibilizam também opções para você comprar e baixar o material em seu computador. Mesmo que não fale francês, você pode tentar usar o Google Tradutor ou o Tradutor do Chrome para ajudar a conhecer um novo repositório possível para suas inspirações.

Escolha seus padrões de crochê no site do DMC

A casa DMC foi criada em 1746 para o comércio de telas, mas também tem muita tradição no desenvolvimento de fios para diversos tipos de artesanato.  O primeiro fio de algodão foi criado pela família Dollfus e se espalhou por todo o mundo. Hoje, a DMC está presente em todo o mundo e seu site está disponível em vários idiomas, inclusive português.

Eles são referência também em lã de merino, mohair, alpaca e muitos outros tipos de fios, além de acessórios e modelos criativos para fazer um top de crochê, toalhas de mesa ou elementos decorativos, por exemplo – a maior parte dos esquemas disponíveis gratuitamente ou para compra são focados em moda feminina ou decoração. São mais de 1000 exemplos criados por designers de todo o mundo.

Você pode escolher suas peças por nível de dificuldade e tentar novos modelos internacionais nos seus trabalhos.

Hora de procurar bons tutoriais de crochê na internet!

Hora de colocar em prática o que você está vendo pela internet

Quatro receitas simples para começar no crochê

Para concluir, aqui estão quatro exemplos para você colocar em prática e testar suas habilidades com o fio e agulha.

Uma ecobag para carregar as compras

Seguindo a onda de materiais duráveis, que tal uma sacola de rede para usar no supermercado? Você pode usar uma linha mais grossa e resistente para usar essa bolsa por muito tempo.

Material: Um novelo de 200g de linha 4/6 e Agulha para crochê 4mm

Procedimento:

  • Inicie a bolsa criando uma base,
  • O próximo passo é tecer 18 carreiras de ponto rede para criar um bordado circular,
  • Depois é hora de começar a pensar nas alças. Faça 3 carreiras de ponto baixo.
  • Na 4ª carreira, teça 16 pontos baixos, 30 correntes, 16 pontos baixos e 30 correntes (os diagramas estão disponíveis no site).
  • Essas correntes serão usadas como as alças da bolsa.
  • Para concluir, 3 carreiras de ponto baixo em torno da peça.
  • Corte, arremate e esconda o restante do fio usando as ferramentas de crochê certas para isso.

Para mais detalhes, acesse o site da Círculo.

Um bico simples para deixar suas toalhas mais interessantes

Tem uma toalha que não tem um acabamento bonito? Crochê pode ser a sua solução! Com pouca linha e muita dedicação você pode deixar deixar tudo mais bonito!

Material: Agulha de 1,25 a 2 mm e Linha fina (295 é uma boa sugestão)

Pontos usados: Correntinha e Ponto alto

Procedimento:

  • Com a toalha do avesso, comece com um caseado na bainha da direita para a esquerda,
  • Faça duas correntinhas nos espaços e arremate,
  • Prenda o fio no início da carreira e acrescente seis pontos altos;
  • Adicione oito correntinhas no trabalho;
  • Prenda o que já fez com um ponto alto na última casa;
  • Faça mais três correntinhas e nove pontos altos dentro da argola pronta;
  • Prenda no caseado com um ponto alto;
  • Faça mais cinco pontos altos;
  • Oito correntinhas
  • Conclua o bloquinho com um ponto alto.
  • Para começar o próximo, adicione duas correntinhas e um ponto alto no terceiro ponto alto;
  • Repita até completar o caseado.

Para mais informações, visite o site da Viva Decora.

Comece a fazer bichinhos com linha

Seu primeiro amigurumi: aprenda a fazer o ponto base

Você já deve ter visto pequenos animais feitos de crochê na internet ou em revistas. Esses são os amigurumis, palavra japonesa que significa “bichinhos de crochê”.  E se você quer começar a fazer esse tipo de trabalho, precisa aprender a fazer bolinhas perfeitas e delicadas. E sabe qual a base delas? O ponto correntinha.

Material:

  • Linhas de algodão mais firmes e de qualidade
  • Agulha confortável e compatível com a linha escolhida ( geralmente, entre 1,5 e 2,5 mm)
  • Enchimentos (feltro ou fibra siliconada são os mais usados)
  • Detalhes, como olhinhos e contas para decorar.

Procedimento do ponto correntinha, o básico para o trabalho:

  • Enrole o fio em torno do gancho da agulha de crochê
  • Puxe através do laço no gancho.
  • Você agora tem um ponto de corrente.
  • Basta repetir isso até que você tenha a quantidade desejada de pontos que necessita.

Treine bastante antes de começar a fazer amigurumis. Esse ponto é básico, mas a qualidade do seu trabalho será sempre melhor se você tiver prática, não é mesmo? E ter um hobby para desestressar é uma ótima motivação para começar no crochê.

Agora você vai precisar criar as bolinhas perfeitas para começar o seu bichinho. A dica é visitar o site da Revista do Artesanato e encontrar o passo a passo mais detalhado para esse tipo de trabalho, inclusive com vídeos e uma visão mais próxima de cada etapa.

Gola em crochê

Quer incrementar seus looks de inverno com uma charmosa gola feita em crochê? Vamos começar então com um tutorial bem simples.

Materiais:

Guia:

  • Faça correntinhas em múltiplos de 5 (80 pode ser um número interessante)
  • Depois 4 correntinhas e 2 pontos altos na terceira a partir da agula. .
  • Salte três correntes e faça um ponto baixíssimo na quarta corrente.
  • Entre então com mais 4 correntes, 2 pontos altos na terceira correntinha.
  • Repita terceiro passo,
  • Como é um trabalho em círculo, sempre ao concluir uma fila, faça um baixíssimo entre as correntes e um ponto alto no segundo grupo.

Animado para começar? Procure as melhores receitas e gráficos online e coloque em prática seu aprendizado com as agulhas e linhas!

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar