Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Qual o preço para aprender a língua dos árabes?

De Camila, publicado dia 14/12/2018 Blog > Idiomas > Árabe > Quanto custa um curso de árabe?

Aprender como falar arabe é um grande trunfo, já que ela é a oitava língua mais falada no mundo: 270 milhões de pessoas a dominam em todo o mundo árabe!

Para aqueles apaixonados por viagens ou que desejam construir uma carreira internacional de sucesso, aprender árabe pode acabar sendo o diferencial que faltava na hora de conquistar todos os sonhos! E não precisamos nem mencionar que é sempre benéfico ser fluente em idiomas estrangeiros.

A língua e cultura árabes te fascinam?

Uma estadia em Cairo, Marrakesh, Amã ou Riade fazem parte da sua “bucket list” de viagens?

Uma imersão cultural nesses países é uma aventura na qual você sempre sonhou ingressar?

Então, um curso de arabe para brasileiros é fundamental para conseguir ir atrás de tudo aquilo que você mais deseja!

Muitas pessoas, após decidirem se lançar de cabeça nesta jornada de aprendizado, ficam na dúvida de quanto custará este investimento.

A situação fica ainda um pouco mais complexa quando se descobre que cada país possui seu próprio tipo de árabe coloquial. Sem contar que para aprender árabe escrito, é preciso aprender o árabe padrão.

Imediatamente, dúvidas como “qual o preço de uma aula de árabe” e “como aprender arabe com um orçamento pequeno” logo pipocam na mente dos futuros aprendizes do idioma.

Superprof criou essa matéria exatamente com o intuito de esclarecer essas e várias outras incertezas ligadas às aulas particulares de língua árabe.

Veja também algumas dicas para te auxiliar nessa jornada de aulas de árabe!

De acordo com o lugar e o professor

Fazer aulas particulares de árabe pode, para muitos, consumir uma parte importante do orçamento mensal. Isso sem contar que os preços podem variar bastante de acordo com o local onde as sessões de ensino acontecem, assim como com o nível de experiência do professor.

Não vamos mentir: aprender árabe fluente, tanto falado quanto escrito, pode sair caro. Isso se deve, principalmente, fato de que encontrar professores arabófonos qualificados a ensinar o idioma como língua estrangeira seja bem mais difícil do encontrar educadores especializados no ensino do inglês ou do francês.

Escolher um professor de árabe pode não ser assim tão simples.... Nada de ficar angustiado na hora de escolher seu professor de árabe, pois nós te damos algumas dicas!

Devido ao seu nível de conhecimento linguístico, um bom tutor particular de árabe demanda uma remuneração compatível com a qualidade da sua compreensão, domínio e competência de ensino do idioma.

Ao longo de um ano, tal investimento acaba adquirindo um valor considerável.

Uma grande variação desses valores pode variar bastante dependendo da localização do aluno e das qualificações do professor contatado.

Dicas de como trabalhar em uma revisão da língua árabe.

Preços variam de acordo com a localização

O preço de uma hora de aula de arabe em território brasileiro com um professor particular custa uma média de 60,00 reais. Mas dependendo da cidade em questão, o preço pode acabar sendo maior ou menor.

Em cidades menores, uma hora de aula particular pode custar 40,00 reais.

Já em grandes cidades como São Paulo, como o custo de vida é maior e o transporte público também é mais caro, os preços para atendimentos individualizados acabam subindo, podendo chegar a 150,00 reais a hora de aula de arabe.

A tarifa horária pode ficar ainda mais cara se o professor de árabe for super qualificado ou ainda se o seu deslocamento for longo para poder chegar à casa do aluno.

Por isso, é importante levar em consideração a localização do professor na hora de fazer sua escolha: um professor que precisa cruzar uma cidade grande para chegar na casa do aluno cobrará mais caro pela hora de aula do que um educador que seja vizinho do seu aprendiz, já que ele gastará mais com transporte.

Além disso, os preços dos cursos de idiomas variam nas capitais e nas cidades do interior.

No entanto, a localização geográfica não é o único determinante. O perfil do professor de árabe escolhido também interfere muito no valor final da aula.

Dicas para saber a quantidade ideal de aula de arabe para obter um bom nível.

As taxas variam de professor para professor

Os professores de árabe possuem diferentes níveis de domínio do idioma, metodologias de ensino distintas e, por isso, também aplicam preços diferentes por hora de aula particular.

Alguns profissionais, por exemplo, oferecem gratuitamente a primeira hora de tutoria para avaliar o nível de seus alunos. Tal prática permite ainda ao aprendiz conhecer seu futuro professor antes de se comprometer com um fluxo maior de aulas. No entanto, não são todos os profissionais que disponibilizam tal tipo de cortesia aos seus futuros pupilos.

Outros oferecem taxas decrescentes ao longo do ano, de modo a prestigiar a fidelidade de seus alunos. Tudo isso, inevitavelmente, influencia o preço do curso a longo prazo.

Outro fator que influencia o valor das prestações é o nível de conhecimento da língua árabe pelo professor.

Preparado para se lançar na aventura do aprendizado da língua árabe? Entrar em contato com o mundo árabe é uma experiência única!

Qualquer pessoa com idade suficiente para começar a trabalhar pode dar aulas particulares. No entanto, é preciso ter cuidado com o nível de domínio do idioma do provedor de serviços escolhido.

Um estudante universitário em língua e civilização árabe não terá o mesmo nível de domínio do idioma do que uma pessoa que possui o idioma como língua materna. Sendo assim, o valor da hora de aula de uma nativo arabófono pode ser maior do que o de um brasileiro que domine o idioma dos Emirados Árabes, mas que não o possua como língua materna.

É importante levar em conta que para dar cursos de árabe – ou qualquer outro idioma estrangeiro -, o educador deve ter pelo menos três anos de ensino a mais que o aluno.

Outro fator fundamenta é que quanto maior o nível do professor, maior será o preço da hora de aula oferecida por ele.

Por fim, outro fator que influencia o valor de uma hora de aula de língua árabe é a frequência desejada pelo aluno em seguir suas sessões particulares de ensino. Isso porque alguns professores concordam em receber um pouco menos por hora se o volume de aulas por semana – ou por mês – for elevado.

Isso porque, para o profissional do ensino, é melhor ter um aluno regular duas horas por semana com um desconto por hora de aula do que cobrar o preço integral da hora e só conseguir com que ele faça uma horinha de sessão por semana.

Analisadas as variantes que influenciam no valor cobrado pelos educadores, chegou a hora de verificar os fatores que interferem no preço quando o assunto é o aluno, pois o valor da aula de árabe também varia de acordo com o nível de conhecimento dos alunos.

Dicas para escolher o professor de árabe certo.

De acordo com o nível do aluno

Quando falamos sobre o nível de educação, distinguimos o ensino básico (ensino fundamental e médio) do superior (bacharelado).

O último nível de aprendizado é voltado para aulas de idiomas dedicadas a adultos.

De fato, o nível de metodologia e o volume de conhecimento são maiores para um aluno adulto do que para um aluno no ensino fundamental. Sendo assim, a tarifa de hora de aula de árabe é maior para o primeiro do que para o segundo.

A especialidade do professor também influencia no preço do curso: para dar cursos em um nível de estudos superiores, ele terá que ser especializado em árabe coloquial ou árabe padrão, o que não é extremamente necessário para um professor focado em aulas para jovens no ensino básico.

O árabe padrão é bem diferente do árabe coloquial. O aluno precisa ter em mente se deseja aprender o árabe oral, o árabe escrito ou os dois.

De acordo com o tipo de aula particular

Para aprender árabe ou melhorar seu nível de prática de da língua, a maioria dos alunos faz uma pesquisa para comparar os preços oferecidos pelos profissionais, assim como para ficar por dentro das metodologias de ensino e formato dos cursos disponíveis.

Para escolher a opção certa e atingir seus objetivos, é importante conhecer os tipos de cursos que podem ser encontrados no mercado de aulas particulares.

Dicas de técnicas para ajudar a potencializar o desempenho de aprender árabe!

Aulas particulares em casa

Esse tipo de aula permite que você aprenda árabe com um professor particular que o seguirá durante todo o ano.

Esta é uma oportunidade para aprender o alfabeto, a escrita, a gramática e a prática oral em árabe. Esta forma de tutoria privada é projetada para ajudar os alunos com necessidades especiais, assim como adultos que queiram aprender um novo idioma de maneira personalizada.

Curso de arabe intensivo

Se você quer um acompanhamento com um foco específico, seja para se preparar para algum tipo de avaliação ou uma entrevista de trabalho que exija o domínio da lingua do Oriente Médio, então fazer cursos intensivos pode ser a melhor opção.

Tal formato de curso de árabe pode ser feito tanto em uma escola de idiomas como com o acompanhamento de um professor particular que atenda em domicílio.

Aulas em uma escola de idiomas

Aulas em escolas de idiomas são ideais para quem quer aprender a língua e ter uma boa formação em árabe. O curso particular em uma escola de idiomas permite uma boa aprendizagem com a garantia de uma instituição de ensino por trás das aulas.

Ou seja, a escola possui várias opções de professores previamente selecionados por suas capacidades metodológicas em, por exemplo, ensinar as 28 letras do alfabeto árabe, a gramática árabe e escrita árabe.

A escolha de um bom professor é fundamental para o progresso do aluno. Aprender árabe pode levar tempo e exige dedicação da parte do aluno.

Aulas de arabe em casa com professores “freelance”

Este tipo de curso particular compreende professores autônomos que não estão vinculados a nenhuma instituição de ensino de idiomas. Ou seja, você entra em contato com o profissional através de indicações ou plataformas como o Superprof.com.br e escolhe por conta própria o tutor que se adequa melhor às suas expectativas de aprendizado.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar