Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aprenda o mandarim com um professor particular

De Joseane, publicado dia 31/01/2019 Blog > Idiomas > Chinês > Como ficar fluente em chinês

Com aproximadamente 900 milhões de falantes nativos, o mandarim encabeça a lista de língua mais falada do mundo! Falado na China, no Taiwan, em Singapura entre outros, o mandarim tem atraído outros locutores, pessoas que desejam seguir carreira no comércio internacional e nas relações internacionais.

Desde que a China começou a mostrar as suas asas no mercado financeiro, saindo na frente e prometendo se manter no ranking dos países em expansão econômica, a galera não perdeu tempo e já está se preparando para aproveitar as oportunidades que surgirão das possíveis parcerias entre China e Brasil.

Cursos de chinês, escolas de idiomas, aulas de mandarim em unidades associativas, a oferta tem sido boa!

Porém, para a galera que estuda e trabalha, estudar mandarim em uma escola nem sempre é possível. Falta de flexibilidade com relação aos horários e até as tarifas cobradas tem sido os maiores empecilhos.

Nesse aspecto, a aula particular surge como solução para se ter aula de mandarim de qualidade, com custos reduzidos e, claro, flexibilidade de horários.

Se você está entre os que buscam por aulas particulares de chinês, esse artigo é para você.

Veja aqui curso de mandarim!

Onde encontrar um professor particular de chinês?

É verdade que aprender chinês ainda não é uma coisa muito comum. As aulas de inglês, francês, alemão e espanhol ainda são as mais procuradas, e as escolas de idiomas geralmente trabalham com a lei da procura.

No entanto, saber falar chinês tem se tornado ser um verdadeiro trunfo para uma carreira profissional de sucesso, ou mesmo para viajar e descobrir a cultura chinesa.

Encontre aqui o seu professor particular de chinês Tá procurando um professor de chinês? Já tentou o boca a boca?

A aula particular tem aparecido como recurso mas, alguns alunos ainda não sabem como encontrar um professor particular de mandarim!

O povo esqueceu, mas o antigo método dos anúncios ainda existe e funciona! Na próxima vez que você for na padaria da rua, na escola do seu filho, ou mesmo quando você estiver na faculdade, dá uma olhada no mural dos anúncios!

Embora a Internet tenha assumido grande parte do papel de divulgar serviços, muitas pessoas continuam publicando anúncios em quadros de avisos.

Os professores particulares de chinês deixam  um número de telefone e informações sobre o tipo de curso que ministram (mandarim, nível iniciante, cursos individuais, cursos intensivos, etc.).

O boca a boca também funciona muito bem. Aliás, cá entre nós, o boca a boca funciona muito aqui no nosso Brasil. Então não hesite em perguntar aquele colega de trabalho se ele não conhece um professor particular de mandarim! Se o seu colega também se interessar pelas aulas, vocês ainda tem a possibilidade de fazer aulas juntos e reduzir o custo para ambos!

A solução que tem sido a mais popular nos últimos anos é usar a internet e procurar anúncios classificados através de redes sociais. Esse sistema é muito eficaz, pois os anúncios são divulgados rapidamente na web. Você também pode fazer uma pesquisa diretamente nos motores de busca.

Você vai certamente cair em plataformas como o Superprof. Nossa plataforma permite conectar professores de chinês com potenciais alunos. Você só tem que escolher o perfil do professor que melhor lhe convier e começar as suas aulas de mandarim!

Como escolher um bom professor particular de chinês?

Antes de começar as suas aulas de chinês, é melhor ter certeza de que se escolheu o professor certo.A questão do feeling é super importante na hora de escolher o seu professor particular e que esse contribua para o progresso do seu aprendizado.

Quanto custa uma aula particular de chinês? O bom professor particular é aquele que se adapta ao aluno

Todos nós já tivemos um professor que nos fez amar um determinado assunto. Isso conta muito na hora de aprender um idioma estrangeiro.

Para encontrar o seu professor ideal, você deve primeiro saber o que quer aprender (foco na fala, foco na escrita?). Para tanto, é necessário ser claro desde o início com o professor. Sejam seus objetivos profissionais ou pessoais (uma viagem à China, chinês para negócios…) deixe o seu professor ciente desde a primeira aula.

Você quer se dedicar mais à escrita e aos aspectos técnicos da linguagem (ferramentas gramaticais, pronomes demonstrativos, números, adjetivos demonstrativos, referências temporais, etc.)? fale com o seu professor que a gramática é a sua amiga e que você deseja aprender o mandarim também em sua forma escrita!

Agora se você quer aprender a se apresentar, ter uma conversa simples,fazer uma descrição simples de algo, localizar coisas no espaço e no tempo, você deveria pedir ao seu professor que focalize mais na expressão oral.

Quando se trata de aula particular, os professores são sempre flexíveis e se adaptam ao aluno!

Os perfis de professores no domínio das aulas particulares podem variar muito. Os professores podem ser estudantes, professores aposentados ou até mesmo professores nativos da China. Este último perfil pode ser particularmente interessante se você quiser trabalhar o seu sotaque.

Em todo caso, considere conversar com o professor antes de iniciar a primeira aula. Aqui no Superprof, por exemplo, muitos professores oferecem a primeira hora de aula gratuita para que você faça uma pequena avaliação antes de se comprometer.

Aproveite!

Vantagens das aulas particulares de chinês

As aulas particulares de chinês permitem que o aluno progrida no seu próprio ritmo.

Você não tem a pressão de ter que seguir o resto do grupo. Se você não pode fazer essa ou aquela atividade ou se você não entendeu muito bem um determinado conteúdo, é possível voltar no assunto sempre que quiser.

Além disso, cabe a você escolher a frequência dos cursos e os horários com seu professor. Se você tiver uma semana muito ocupada você pode renegociar um outro horário de aula com seu professor de chinês.

Fazer aulas de chinês com um professor particular é vantajoso sobretudo por que as aulas são feitas sob medida para você de forma que você atenda o seu objetivo rapidamente.

E se um tema ou capítulo te atrai mais do que outros, você pode estabelecer um programa personalizado com seu professor.

Caligrafia chinesa, pinyin, escrita chinesa, fala, tradução, fonética, compreensão oral, cabe a você ver o que você quer aprender.

Saiba aqui sobre o aprendizado de chinês da educação básica.

Quanto custa um curso de chinês?

A questão do preço de um curso de línguas é obviamente importante na sua tomada de decisão.

Aprender um idioma requer algum investimento financeiro, seja para compra de livros didáticos do chinês ou para pagar o professor.

Aula de mandarim a domicílio Valorize o trabalho do professor!

Você deve saber que dar aulas particulares exige um tempo de preparação. Esse tempo deve ser contado na taxa final da proposta.

Os professores particulares são profissionais autônomos que também têm que pagar contas e impostos! O preço que você paga por uma hora de aula não retorna totalmente ao professor.

É importante saber que o preço que se paga para aprender a falar chinês varia dependendo da experiência do professor que você escolher. Se você é iniciante na língua chinesa, pode valer a pena escolher um aluno universitário de chinês para te ensinar o básico.

A taxa será menor do que para um professor experiente de língua materna chinesa.

Na plataforma Superprof, você pode encontrar aulas de chinês por um valor aproximado de de 50 reais por hora!

Como fazer as suas aulas de chinês valer a pena?

Você começou a aprender chinês com um professor particular e gostaria de aproveitar cada centavo do seu investimento: você está certíssimo!

Mas. como rentabilizar as suas aulas de mandarim de forma que essas sejam mais proveitosas possível?

Como aprender mandarim rapidamente? Faça o seu investimento valer a pena: fale chinês!

Para que o seu investimento valha a pena, você terá que aprender a falar mandarim em tempo record e, para te ajudar, o Superprof te dará dicas de sucesso:

  • Converse regularmente com seu professor
    Ter um professor em particular para aprender a falar chinês é uma ótima chance de se mover mais rápido. Só você deve ser o mais honesto com seu professor. Não hesite em contar a ele sobre suas dificuldades e dúvidas.
  • Trabalhe bastante os conteúdos que você acha difíceis
    Não faz sentido gastar horas em um assunto que você já domina. Para tornar as horas de aulas de chinês lucrativas, use seu tempo com seu professor para aprofundar pontos que pareçam complicados e que você possui mais dificuldade.
  • Prepare sua próxima aula
    Para ter a certeza do progredir rapidamente, é essencial trabalhar e revisar seu curso de chinês fora do horário de aula. Revise as aulas anteriores, refaça os exercícios feitos na aula, você pode até mesmo solicitar deveres de casa para o professor de chinês.
  • Fale chinês!
    Não existe milagre. Para aprender a falar chinês, você tem que praticar!

Quantas aulas de chinês para ficar fluente?

Esta questão é difícil, pois a resposta varia de acordo com o aluno e o professor.

Vários critérios entram em jogo quando se trata do tempo para aprender um idioma fluentemente.

Depende em primeiro lugar de sua motivação. As pessoas mais motivadas poderão passar horas tentando lembrar os caracteres do chinês mandarim ou assistindo a filmes e séries chinesas. E tudo isso vai ajudar a progredir na língua.

Por outro lado, outros vêem o aprendizado do chinês como uma oportunidade para aprender novas habilidades sem necessariamente procurar se tornar fluente. Se você não pratica entre uma aula e outra, o progresso será mais lento.

Também é necessário contar com o tempo disponível que você tem entre sua vida profissional, a família, etc. para de se dedicar ao aprendizado da língua chinesa.

Algumas pessoas têm facilidades quando se trata de aprender línguas estrangeiras. Estas certamente ficarão fluentes mais rápido.

Uma coisa é certa: com esforço e dedicação total, todo mundo pode ficar fluente em mandarim!

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar