Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como conhecer novas palavras chinesas com o cinema?

De Fernando, publicado dia 22/06/2018 Blog > Idiomas > Chinês > É possível aprender chinês com a sétima arte?

Muita gente chega dizendo que gostaria de aprender chinês, mas muitos também dizem que é impossível, muito complicado, que leva muito tempo … Mas se você tem a vontade, tudo é possível!

Os caracteres chineses se familiarizarão gradualmente com você e será fácil lidar com a vida cotidiana durante uma futura estada em Pequim, Xangai ou Chengdu.

E para ajudá-lo, por que não usar o cinema chinês para aprender a falar chinês e, especialmente, entendê-lo? Separando algumas dicas para progredir em mandarim graças à sétima arte .

O chinês é um idioma difícil, mas as películas podem ajudar Aprender mandarim pode ser mais fácil com o apoio do cinema

Cinema chinês e aprendendo mandarim: combinando aprendizado com prazer

Para preparar sua futura viagem à China, é melhor começar imediatamente a aprender ao menos o básico da língua!

Numerosos estudos mostraram que as legendas facilitam o processo de aprendizagem de línguas estrangeiras . Não só eles são benéficos para progredir rapidamente em um idioma e eles também são uma fonte de motivação para aprender uma língua estrangeira. De fato, assistir a um filme nunca foi uma problema para ninguém. Ir ao cinema é um hobby, um momento de relaxamento e prazer.

Além disso, os países que utilizam bem a legendagem (incluindo os países nórdicos) tem um melhor domínio de línguas estrangeiras,especialmente inglês, uma das mais populares no cinema mundial. Os holandeses, por exemplo, são os que falam melhor inglês quando não são sua língua materna.

Use além de um curso de chinês o cinema tradicional legendado para iniciar um diálogo com os tutores e reduzir a ansiedade do aprendiz. Tudo pode ser mais simples e menos complicado.

entender as legendas é o primeiro ponto do aprendizado Veja um bom filme e aprenda melhor o idioma chinês

Para entender melhor a cultura chinesa através do cinema

Durante um curso de línguas, é importante aprender sobre os elementos culturais do país.

  • Você sabia que a China se considera o centro do mundo há muito tempo?
  • Você tem alguma idéia da extensão da civilização chinesa?
  • Além da capital Pequim e da Grande Muralha, o que você realmente sabe sobre a China?

Este país é frequentemente desconhecido para os ocidentais e, portanto, subestimado. Temos uma visão tendenciosa e muito contemporânea da China. Mas a China, se começar a recuperar o seu lugar no cenário mundial, entrou em colapso ao mesmo tempo, tendo tido uma influência muito importante.

Costumamos dizer que quando você aprende um idioma, é importante também aprender a cultura do país para entender melhor certas expressões, a origem de tradições ancestrais ou saber o jeito certo de se comportar com uma linguagem para que possa parecer o mais nativo o possível.

O cinema chinês é uma ótima maneira de descobrir a história da China continental, o sentimento às vezes ruim, a dor da perda de importância, mas também a riqueza de um pensamento e a beleza de uma civilização que tem tanto para dar.

Alguns clássicos do cinema chinês

Aqui estão alguns filmes chineses que podem ajudar a entender a história da República Popular da China, desde seus primórdios até hoje:

  • Os Três Reinos 赤壁 Chi Bi (pinyin):  história asiática típica,
  • Esposas e concubinas 高挂 灯笼 高 高挂 Da hong longa deng gao gao gua:  uma história da China revolucionária,
  • O Último Imperador:  como o próprio nome indica, o filme traça a vida do último imperador da China: Puyi,
  • O Grandmaster一代宗师  Idai zōngshī:  através das artes marciais é também a origem de Hong Kong que se encontra e as divisões Norte-Sul que são apresentadas,
  • Lust, Caution 色, 戒  Sè, Jiè:  misturando cinema oriental e ocidental, este filme conta uma história de amor durante a Segunda Guerra Mundial,
  • Cidade da Vida e da Morte 南京! 南京! Nanjing! Nanjing! :  O massacre de Nanquim, muitas vezes esquecido nos livros de história, é narrado com credibilidade, mas muito realisticamente,
  • Adeus minha concubina 霸王別姬 Ba wang bie ji:  O cinema chinês é antes de tudo inspirado pela ópera chinesa, o que é particularmente evidente nesta adaptação de uma ópera,
  • Viva! 活着 Huozhe:  em plena revolução, o filme mostra a construção do país em dor e através de sacrifícios,
  • Balzac e a costureirinha chinesa Xiao cai feng:  Você já ouviu falar da Revolução Cultural na China? Este filme conta os prós e contras,
  • Juventude chinesa Yihe yuan: o diretor analisa os acontecimentos de Tian An Men, que lhe rendeu a proibição de filmar em seu país,
  • Beijing bicicleta Shiqi sui de dan che: este filme mostra as injustiças e as lacunas entre ricos e pobres
  • A oeste de Ries Tie Xi Qu: A China também é conhecida por destruir e reconstruir rapidamente. Este documentário relembra as ruínas do país,
  • O Shijie Mundial: interessante para descobrir a China contemporânea,
  • 24 City Er shi si cheng ji: uma fábrica será destruída em breve para ser substituída por um complexo imobiliário. E aqui estão os testemunhos dos trabalhadores,
  • Mistério 浮 城 谜 事 Fu Sheng Mi Shi: a evocação de uma China em plena mutação,
  • Um toque de pecado Tian Zhu Ding: Descobrir a China contemporânea através da história violenta de quatro personagens.

As aulas podem ser melhores com ajuda de novidades das telonas A China tem muitas oportunidades no cinema

Melhore sua compreensão auditiva com filmes chineses

Como as crianças fazem quando não falam ainda? Eles assistem, eles ouvem e se reproduzem. Comporte-se da mesma maneira!

Assistir a filmes em chinês permite que você aprecie melhor a nuance dos tons usados ​​e assimile o sotaque a ser usado para pronunciar as palavras chinesas da maneira mais correta possível.

Segundo Matthew Youlden, inglês poliglota que fala nove línguas, “Do ponto de vista morfológico, somos capazes de pronunciar todos os sons, mesmo que não nos acostumemos a isso. Para mim, a melhor maneira de dominar a pronúncia de uma palavra difícil é ouvi-la constantemente, ouvi-la e tentar visualizar ou imaginar como ela é pronunciada, porque cada som corresponde a uma parte. muito específico para a boca e garganta, ao qual apelamos para pronunciá-lo. ”

Além disso, observando os atores falarem fluentemente na língua chinesa, você entenderá o processo de pronúncia que mobiliza a língua, os lábios e a garganta.

Fique atento ao assistir a um filme na maneira de reproduzir um som.

Participe de mostras e festivais internacionais

Com uma produção sempre muito rica, os eventos culturais internacionais sempre exibem obras chinesas, especialmente se eles são focados nisso, como a Mostra de Cinema Chinês, que acontece em São Paulo.

Vários filmes chineses, geralmente já lançados na China, são apresentados nestas ocasiões aos presentes para fazê-los descobrir e apreciar a cultura do país. Os programas costumam representar as melhores produções chinesas  e os melhores filmes chineses do momento, sejam eles filmes de arte, filmes de ação, blockbusters, dramas, comédias, romances…

Alguns eventos também apresentam os clássicos, o que é sempre bom para quem está começando. Assim você vai direto no que é reconhecido e pode ler mais sobre a obra com facilidade.

Então, por que não aproveitar a oportunidade para descobrir um ou mais filmes chineses nos festivais? Para enriquecer o seu vocabulário chinês, melhorar a sua compreensão oral ou simplesmente mergulhar na cultura chinesa, esta parece ser uma boa ideia. Não deixe de pesquisar os eventos da sua região e os melhores títulos.

Visite sites e procure referências da cultura chinesa

Se você está de fora das novidades dos bons filmes chineses para devorar, visite fóruns e sites especializados. Melhor que um curso de chinês, você encontrará:

  • As notícia do cinema chinês: novos trailers em vídeo e leituras sobre os lançamentos,
  • Idéias para filmes para assistir (ficção ou documentários) com suas críticas,
  • Matérias sobre as personalidades que devem ser conhecidas no cinema chinês: atores e diretores, principalmente,
  • Materiais sobre bastidores, entrevistas, relatórios sobre o histórico dessa arte em evidência,
  • As trilhas sonoras dos filmes que você mais gostou.

Encontre também os últimos artigos publicados no Facebook e Twitter para não perder nenhuma notícia do bem sucedido mundo chinês do cinema.

Veja filmes e seja mais atualizado na cultura Para visitar ou trabalhar na China, você tem que se dedicar ao idioma

Vá além: procure dicas de filmes e programas pela internet

Aprender a ler chinês pode ser facilitado pelas legendas das séries disponíveis em muitos sites. Agora que você já dominou os scripts chineses e assistiu a filmes legendados em chinês, nunca mais terá grandes impecilhos!

Por que não ir para uma série chinesa?

As séries são geralmente mais fáceis de serem seguidas porque os personagens voltam em muitos episódios e o enredo é montado pouco a pouco. Para aprender o mandarim passo a passo, é uma boa solução.

Em muitos sites e plataformas de entretenimentos é possível encontrar boas opções em que você consegue colocar as legendas em português ou em qualquer idioma, mas também desativá-las quando se sentir mais confortável.

Para legendas em chinês, é interessante usar um modo de aprendizagem, em que você vai consultando um dicionário chinês enquanto vê as cenas: se você não entende uma palavra, basta voltar, pausar, buscar a  definição, tradução e pronúncia. Esta ação faz uma pausa no episódio, mas é muito válido que você simplesmente repita o episódio depois.

Dica: Anote a nova palavra que você encontrou em um caderno para que você não esqueça!

Uma imersão na língua chinesa sem sequer viajar para a China, o que facilita a memorização das regras gramaticais, a tradução do francês e a entonação de cada palavra.

Então, quando você vai começar essa viagem?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar