Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aprenda física na capital pernambucana

De Fernanda, publicado dia 09/09/2019 Blog > Apoio Escolar > Física > Onde estudar física em Recife?

Metrópole cultural e artística, Recife é reconhecida por reunir estudantes, intelectuais, pintores, artesãos, músicos em pleno litoral nordestino. Instalada entre praias, ilhas, penínsulas e manguezais, a capital pernambucana tem cultura e história para dar e vender.

Quarto aglomerado urbano mais populoso do país, a região metropolitana do Recife conta com quase 4 milhões de habitantes atualmente. Toda essa riqueza cultural também atrai estudantes e jovens de todos os cantos do Brasil e do mundo. A cidade é famosa por agregar importantes universidades públicas e privadas, a exemplo da Universidade Federal do Pernambuco. Em suas escolas municipais, há mais de 144 mil alunos matriculados.

Por isso, se você deseja começar a estudar Física, oportunidades não faltam! Descubra nesse artigo onde aprender essa ciência fascinante na manguetown!

Instituições de Ensino Superior

Sabe onde estudar física em Salvador?

Uma boa opção para estudantes que desejam aprofundar seus estudos em física, mas também para aqueles que querem se tornar professores, são os cursos oferecidos pelas instituições de ensino superior. Você encontra modalidades diversificadas: desde cursos livres, de extensão, a distância, graduação e pós-graduação.

Faça uma visita e descubra qual curso se adapta às suas expectativas!

Onde aprender o português no Recife? Para aprender a física, nada melhor do que ingressar uma universidade brasileira!

O curso de Física-Licenciatura do CAA-UFPE (Centro Acadêmico do Agreste – Universidade Federal de Pernambuco) tem como objetivo a formação do físico-educador: um profissional que, apoiado em conhecimentos sólidos e atualizados em física, se dedica preferencialmente à formação e à disseminação do saber científico. Podendo atuar em diferentes instâncias sociais, seja no ensino escolar formal ou em espaços não escolares de divulgação e educação científica (como Museus, Planetários, Institutos etc.), o formando em Física-Licenciatura estará capacitado a usar recursos modernos, como vídeos, softwares e equipamentos de laboratório, bem como a trabalhar com materiais de baixo custo.

  • Vinculação: Núcleo Formação Docente
  • Localização: Centro Acadêmico do Agreste (a 145 quilômetros de Recife)
  • Vagas Oferecidas no Vestibular: 80 (40 – 1ª Entrada e 40 – 2ª Entrada)
  • Turno(s): Noite
  • Carga Horária: 3.180 horas
  • Duração do Curso: Mínima – 09 Semestres / Máxima – 14 Semestres

Onde aprender física em São Paulo?

O curso de graduação em física licenciatura da UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco) objetiva formar professores que dominem os conhecimentos de Física articulados aos pedagógicos específicos dos ensinos Fundamental e Médio e capacitá-los, também, para o uso das novas tecnologias da comunicação e informação, bem como formar professores-pesquisadores que enfrentem os desafios do ensino da Física na realidade da educação básica e que sejam capazes de continuar seus estudos na pós-graduação: especialização, mestrado e doutorado. O curso é oferecido no período noturno e a duração é de no mínimo 8 períodos.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco também oferece o curso de Licenciatura em Física. O objetivo do curso é formar profissionais aptos a lecionar o magistério de 1º e 2º graus em sua área de conhecimento e capazes de planejar e desenvolver atividades educacionais. Além do mercado de ensino fundamental e médio, o licenciado em física poderá realizar mestrado e doutorado em áreas de tecnologia de ponta, administração e educação. O curso tem duração de 10 semestres com opções para período vespertino ou noturno.

Saiba quais instituições lecionam física em Porto Alegre.

Dicas de como memorizar alguns conceitos da física. Memorize os conceitos mais básicos da física para se dar bem nas provas!

Escolas especializadas em apoio escolar

Existem muitas escolas de apoio escolar em todo o Brasil. Em Recife não é diferente! A cidade conta com alguns estabelecimentos que oferecem reforço e acompanhamento aos alunos com dificuldades ou mesmo distúrbios de aprendizagem. É o caso da escola Tutores, especializada em reforço escolar e tutoria.

A escola propõe um programa de ensino multidisciplinar através de uma equipe de professores que busca atender as necessidades educacionais dos alunos de forma totalmente personalizada. Cada aluno é avaliado detalhadamente por meio de uma avaliação diagnóstica desenvolvida exclusivamente pela escola.

O objetivo desta avaliação é fazer um mapeamento das principais causas dos problemas escolares e eventuais dificuldades de aprendizagem. Uma vez o diagnóstico realizado, é desenvolvido um plano de reforço escolar individual e multidisciplinar. A escola conta com profissionais especializados em educação e atende mesmo os alunos que apresentam transtornos de aprendizagem, de forma empática e inclusiva.

Escolas de reforço em Recife Um bom acompanhamento escolar ajuda o aluno a ser mais organizado e o ensina bons hábitos de estudo.

Vale salientar que o acompanhamento escolar feito por um professor particular pode ajudar o aluno a preencher lacunas no aprendizado, a desenvolver e aprofundar os tópicos vistos em sala de aula, e a trabalhar habilidades como o senso crítico, organização nos estudos, interpretação, coerência e raciocínio lógico. Além disso, um acompanhamento periódico e aulas de reforço em disciplinas específicas ajudarão a apontar as principais  dificuldades encontradas pelo aluno nas matérias estudadas na escola.

A grande vantagem apresentada pelas escolas de reforço é a experiência e qualificação dos professores e de toda a equipe pedagógica. Profissionais especializados na área da educação poderão orientar o aluno e ajuda-lo a desenvolver bons hábitos de estudo, gerenciar o tempo pessoal, organizar o material escolar e preparar-se para provas.

Conheça algumas instituições privadas nas quais você poderá encontrar oferta de reforço escolar:

  • AGP – Reforço Escolar e Preparatórios: a AGP existe há apenas 1 ano e já conta com 50 professores particulares em sua equipe. Os principais serviços prestados pela escola são: aulas particulares e reforço escolar em domicílio, cursos preparatórios e cursos isolados na unidade, aulas de idiomas, reforço universitário, preparatório para aplicação e colégio militar, pré-Enem e formação de turmas a pedido do cliente.
  • Ensina Mais Complemento Escolar: escola de complemento escolar, a Mais Complemento faz parte do Grupo Prepara. A Ensina Mais foi criada para capacitar alunos do ensino fundamental em duas situações: que encontram-se em desigualdade, melhorando seu desempenho escolar; e que acompanham bem a escola, mas precisam ultrapassar seus limites escolares rumo a melhores condições de futuro. Sua metodologia oferece aprendizagem individual especializada, com utilização de recursos tecnológicos, aulas interativas e dinâmicas, visando o desenvolvimento da criança na formação e de suas estruturas cognitivas. Possui unidades em todo o Brasil. No Pernambuco, são 2 unidades.
  • Escola Tutores: especializada em educação complementar voltada para o reforço escolar multidisciplinar, a Tutores conta com mais de 100 unidades e quer finalizar 2017 com 150 em todo território nacional. Em Recife, são 3 unidades. A rede é a primeira franquia no Brasil para o atendimento de alunos com dificuldades de aprendizagem. São diversos cursos ofertados: Reforço Escolar, Aula Particular, Tutoria Multidisciplinar, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Superior e TCC, ENEM, Vestibulares e Concursos, Português para Estrangeiros, Tutores Kids, Cursos Livres, Tutores Corporate (traduções juramentadas), Inclusão Digital. As aulas podem ser realizadas na residência do aluno ou nas próprias unidades. A rede já recebeu prêmios na área de franquia educacional.
  • Cursos propostos pelo Sesc: as unidades do Serviço Social do Comércio localizadas na região de Recife oferecem diversas atividades na área da educação para a população, de maneira gratuita ou bem acessível, por meio do setor de Educação Complementar. A instituição possibilita aos beneficiários e à comunidade em geral a aquisição de novos conhecimentos específicos, mediante a necessidade em atender a um segmento da clientela que busca retomar os estudos, tendo em vista as crescentes exigências do mercado de trabalho. São oferecidos cursos nas áreas de pré-vestibular, preparatório para concursos e português e matemática (básicos), nas Unidades Executivas do Sesc Santa Rita, Arcoverde e Petrolina.

E que tal estudar física em BH?

Faça aulas particulares de física em Recife

Descubra onde aprender física em Brasília.

Onde aprender português no Recife? Está com dificuldades para aprender o física? Experimente contratar um professor particular!

Se você quer aprender física no seu próprio ritmo, em um ambiente calmo e descontraído e sem gastar muito dinheiro, faça aulas particulares!

Elas permitem que você estude o idioma com um professor competente e atencioso. É uma boa solução para aprender rapidamente.

Se você deseja atualizar seus conhecimentos, se preparar para um exame, melhorar seus resultados acadêmicos ou experimentar uma nova metodologia, as aulas particulares são uma solução ideal para você.

Estudar individualmente com um professor que está dedicado exclusivamente à sua aprendizagem é uma boa maneira para progredir rapidamente.

Contratar um professor particular também pode ser a solução para seus problemas: ele pode elaborar exercícios interativos, propor uma imersão cultural ou focar nas suas maiores dificuldades, além de ser um profissional especialista na aprendizagem de idiomas!

Mas onde encontrar?

Muitas plataformas na internet oferecem o serviço de conexão entre professores e alunos de física. Você tem a oportunidade de fazer aulas no Recife, mas também em Olinda ou em outros lugares.

Na plataforma do Superprof, qualquer que seja o seu nível escolar ou perfil, saiba que existem mais de 630 professores disponíveis em Recife para ajudá-lo a alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. O valor médio de uma hora de aulas de física é 39 reais, mas é possível encontrar professores por menos de 35 reais por hora.

Além disso, no site é possível encontrar em poucos cliques o professor de física adaptado às suas necessidades, mas também ao seu nível (ensino médio, universitário). As aulas podem acontecer na casa do professor, do aluno ou às vezes até via webcam. Aproveite, mais de 90% dos professores oferecem gratuitamente a primeira hora de aula!

Quer estudar física no Rio de Janeiro?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar