Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Um professor particular pode mudar sua vida de estudante?

Blog > Aulas particulares > Ter aulas particulares > Aulas particulares: uma solução a longo prazo?

Nós constatamos semanas após semanas: mais e mais pais estão buscando as aulas particulares como solução para o déficit escolar de seus filhos.

Elas se tornam muito importantes na medida que elas melhoram as chances de um futuro melhor para as crianças, tanto escolar quanto profissional.

Além de ajudar quando os alunos têm dificuldade em determinada matéria ou conteúdo, as aulas particulares parecem estar completando as lacunas do ensino.

Superprof explica porque elas podem ser uma solução a longo prazo e responde as suas perguntas sobre as aulas particulares.

Aulas particulares: uma abordagem ideal para crianças tímidas

A escola transmite o seu conhecimento através da oralidade e da participação dos alunos, certo? Mas o que acontece quando os alunos são reservados, mesmo tímidos crônicos?

A timidez desempenha um papel negativo na assimilação do conhecimento?

Faça aulas particulares A sala de aula não tem todas as respostas que o aluno precisa

É provável. Se é verdade que isso não afeta a compreensão direta do conteúdo dado pelo professor, o que acontece com temas que precisam do diálogo como os idiomas?

Também pensamos nas apresentações, nas dúvidas e outros problemas. Ir da teoria para a prática é sempre a melhor maneira de assimilar um conteúdo rapidamente. Pode ser muito interessante para os pais desmistificar a escola através das aulas particulares.

Então, as aulas particulares podem ajudar crianças tímidas?

Todo mundo sabe e talvez já tenha vivenciado isso: uma aula, até mesmo assistida com vários amigos, pode ser muito intimidante para alguns. O medo de zombaria, olhares, julgamentos ou simplesmente dizer estupidez, encoraja a ficar em silêncio e não participar.

Uma boa solução seria, portanto, transpor essa relação professor – aluno em casa, com um professor particular.

Nesse encontro face-a-face, o aluno diminui o medo do julgamento em favor de uma aprendizagem 100% eficaz. Faz exercícios, pergunta, responde e participa com a ajuda do professor.

Inegavelmente, para esse tipo de criança ou adolescente, as aulas particulares são de suma importância na sua educação. Elas permitem que eles façam em casa, no quarto, o trabalho que não podem fazer em sala de aula com os colegas.

Como veremos mais adiante neste post, a escola fundamental e o ensino médio são, obviamente, etapas essenciais na vida escolar de um aluno. Seja para aquisição de conhecimento ou para orientação.

Investir em aulas particulares nessas idades, especialmente em caso de dificuldades, pode salvar vidas! O problema é que nem todos os pais podem oferecer esse recurso para os filhos. Afinal, um acompanhamento regular de um professor particular tem o seu preço e pode custar caro para muitos…

Além disso, você considera que as aulas particulares são uma solução para a má qualidade da educação?

Aulas particulares: ajuda valiosa para as provas

Às vezes, chegamos ao nosso próprio limite em termos de revisão ou trabalho individual…

A compreensão de todos pode obviamente ter seus limites. Pior: um aluno pode bloquear diante de um ou mais assuntos, o que infelizmente pode incomodar em provas futuras.

Esse problema não deve ser negligenciado, tanto para o aluno como para os pais. No 3º ano do no ensino médio ou na universidade, esses exames como Enem, vestibulares determinarão uma grande parte da escolaridade do aluno, bem como a sua vida profissional.

Um problema na hora de organizar os estudos ou a falta de ajuda externa pode, portanto, resultar em um problema a longo prazo e mais grave.

Na Superprof, sempre acreditamos que as aulas particulares podem resolver muitos problemas e, especialmente, quando se trata de provas importantes.

Tomemos o exemplo do vestibular e suas provas em primeira e segunda etapa.

Por que esperar até o último momento e as últimas semanas do ano letivo para revisões?

Essa é a melhor maneira de perceber que alguns dos conteúdos não foram assimilados e, portanto, precisam ser abordados com urgência.

Faça reforço escolar As aulas particulares são benéficas desde cedo

Em um ano pré-vestibular, se os pais são capazes de assumir isso financeiramente, é sempre muito interessante investir em aulas particulares.

As aulas particulares, portanto, podem ajudar você a passar no vestibular ou no Enem.

Isso representa, é verdade, uma carga de trabalho importante para o aluno, mas ele estará perfeitamente preparado com o acompanhamento do professor. O resto é simples: com boas notas, ou pelo menos notas representando o seu potencial real, ele tem apenas que se orientar como quiser.

Pergunta auxiliar: você acha que é necessário falar sobre as aulas particulares com seus professores?

Aulas particulares e ensino fundamental para assimilar ao máximo

A criança pode ter aulas particulares desde cedo. Desde a escola primária, então. O professor pode ajudá-lo com a lição de casa e especialmente, para que ele aprenda perfeitamente as disciplinas de leitura, escrita e cálculo.

Então, esses passos são claramente decisivos, certo?

Esse é realmente o tempo de todo aprendizado! A partir da primeira série do fundamental, a criança faz um grande salto com mais responsabilidades.

Aula após aula, do 1º ao 9º, isso é aumentando. O aluno aprende novas metodologias, visando torná-lo mais autônomo.

Ao mesmo tempo, o número de horas de aula acelera ao longo dos anos. A carga fica cada vez maior. Para aliviar o aluno de bloqueios ou trabalhos em casa, as aulas particulares podem ser muito úteis.

Mas é especialmente no aprendizado dos principais assuntos da escola que o professor particular se revela um investimento real a longo prazo.

O colégio pode ser um trampolim ou um fracasso para o adolescente. Nesses anos de estudos, se algo der errado, pode atrapalhar no futuro escolar do aluno.

Ao contrário, se tudo correr bem, o fato de ter boas notas pode impulsioná-lo para as próximas etapas: o ensino médio, Enem, vestibular e universidade.

Assim, enquanto o colégio representa o tempo de todo aprendizado (matemática, português, história, geografia, ciência), parece essencial ter aulas particulares e dar um impulso aos seus queridinhos para ajudá-los a superar esse obstáculo.

E para obter resultados ainda melhores, por que não complementar suas aulas particulares?

Aulas particulares no ensino médio para preparar sua orientação

Se o colégio no Brasil e em outros países representa o tempo de todo aprendizado, 4 anos de ensinos gerais, mas também muito intenso, o ensino médio é decisivo para a orientação!

No entanto, nem todos os pais e filhos estão cientes disso. E é finalmente no final do ano que o aluno é convidado a escolher seu novo caminho.

Para evitar constrangimentos, saiba que é essencial começar o ensino médio a sério e desde o início. Isso é para evitar surpresas desagradáveis. Infelizmente, aos 16 anos, você não sabe necessariamente qual caminho seguir: exatas, biológicas, humanas, técnico?

Estude antes de exames Algumas provas precisam de ajuda extra para ter bons resultados

É difícil, é verdade, mas você precisa pensar sobre isso. Portanto, o professor em casa é de grande ajuda. Ele vai ajudá-lo a trabalhar em seus pontos fortes e fracos e, assim, otimizar as médias que lhe interessam.

Como preparar sua orientação com aulas particulares?

Isso não é irreversível, mas uma boa escolha, claro, bem como boas notas (aulas particulares ajudam a tê-las?) no vestibular, pode ter consequências muito boas na continuação de seus estudos e, portanto, na sua vida profissional. Difícil pensar em tudo isso na escola, certamente, mas ainda devemos tentar manter isso em mente.

Claro, quanto mais você avançar no ensino médio, mais as aulas particulares serão importantes para você. Queremos falar aqui sobre ajudá-lo para as provas do vestibular e Enem! Essa é provavelmente a época da escola mais propícia para as aulas particulares em casa ou em outros lugares.

Mais uma vez, seu professor lhe dará 100% de tempo para trabalhar em tópicos em que você está atrasado, bem como seus pontos fortes para boas notas. Portanto, não hesite em ser acompanhado por um professor particular quando o vestibular se aproximar. É um investimento a longo prazo.

Especialmente porque as aulas particulares agora podem ser digitalizadas. E você pode estar se perguntando como serão as aulas particulares de amanhã?

Aprenda música em aulas particulares: o aprendizado fica!

Para completar essa demonstração destinada a provar a importância da aula particular a longo prazo, vamos agora falar sobre o tempo livre. Estamos bem posicionados para saber que as aulas particulares não são apenas sobre o ambiente escolar! Vamos falar sobre uma das nossas disciplinas favoritas: música. Seja violão, guitarra, piano, bateria, violino, baixo…

Como aprender música com aulas particulares?

Muitos pais, nos primeiros anos de seus filhos, motivam seus filhos a fazer aulas de música. Infelizmente, quando você é criança ou adolescente, você não vê necessariamente a música como um prazer ou com a riqueza que ela realmente representa. Mas descobrindo, é possível que o prazer venha.

Faça cursos de flauta em casa A música também é uma excelente disciplina para se aprender com as aulas particulares

Para outros, isso é mais longo. Pode até acontecer muito mais tarde, quando adulto. Mas que prazer então, quando se é adulto precisamente, dizer a si mesmo que essas lições particulares de piano ou violão, por exemplo, resultaram em uma base sólida de solfejo ou um ouvido real para ritmo e melodia?

É, então, que percebemos a riqueza que temos em nós, tão rara, e que podemos desenvolver novamente. Aprender música desde cedo também é um bônus real a longo prazo. Porque, se tudo não fica, a coisa principal continua e a música se torna um prazer quando se está realmente pronto para ouvi-la e praticá-la.

Aulas particulares são muitas vezes uma garantia de sucesso!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar