Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Conheça a língua italiana dos negócios

De Carolina, publicado dia 21/09/2017 Blog > Idiomas > Italiano > Por que aprender o italiano profissional?

Aprender uma língua estrangeira como o italiano é sempre uma coisa boa porque oferece oportunidades maravilhosas, tanto pessoais como profissionais.

É claro, seu aspecto cantado, sua sensualidade, suas entonações, essa maneira única de acompanhar a fala com as mãos torna a língua mais encantadora.

Mas, profissionalmente, vale a pena aprender italiano na Itália?

Aprender o idioma de Dante é uma vantagem real para o seu currículo?

Qual o papel que a Itália desempenha no mercado de trabalho, comércio e nas trocas comerciais?

A Itália é a 7ª maior economia do mundo, um dos países fundadores da Europa como União Européia.

É um país que é reconhecido em muitas áreas importantes, como a restauração da arte (mais de 60% dos tesouros artísticos do mundo estão na Itália de acordo com a UNESCO), educação, importação – exportação, música, alta costura, cinema, automóvel, pesquisa e tantos outros.

Ao decidir aprender a falar italiano, você poderá abrir-se a uma língua e cultura de vários séculos que moldaram a face do mundo que conhecemos hoje, principalmente pela importância e poder do Império Romano há mais de 2.000 anos.

Seu futuro "gelato" fica em Roma! A melhor maneira de trabalhar no país é falar a língua italiana

Hoje, a Itália continua a ser um lugar acolhedor para todos os trabalhadores estrangeiros que desejam desenvolver suas habilidades profissionais, mas também para ampliar seus horizontes culturais.

Já existem mais de 7.500 empresas americanas na Itália, como a General Electric, a Hewlett Packard, a IBM e a Motorola, para mencionar apenas algumas…

E as empresas que empregam brasileiros? Onde estão? E é uma verdadeira vantagem saber falar italiano?

Devemos ir para a Itália para aprender profissional italiano?

Italiano, uma linguagem romana de prestígio

Eles são apenas 2% no Reino Unido e um pouco mais na França que consideram poder conversar em italiano. Somente para falar de Europa…

Já no Brasil, 30 milhões de brasileiros são descendentes de italiano. Se eles não aproveitaram seus avós e seus pais para aprender a língua, o problema é deles.

Brincadeirinha, temos certeza que muitos têm uma relação afetiva forte com o italiano e sabem falar a língua de seus antepassados. Se não, nunca é tarde para aprendê-la, não é?

Além de ter essa ligação muito forte com o Brasil, a língua italiana é frequentemente associada à cultura, ao mundo das belas artes, à pintura, à escultura…

Quem nunca sonhou ou se maravilhou com as obras de Michelangelo, Leonardo da Vinci, Ticiano ou Veronese?

Assim que alguém ouve essa língua cantada e encantadora, ele começa a rir, se sente transportado em outro mundo que rima com beleza e sensualidade.

É também a linguagem do amor e é por isso que grandes compositores como Mozart desenharam todas as suas óperas em italiano.

Finalmente, a língua italiana é uma chamada língua romana. Ou seja, suas origens vêm do latim. Essa língua antiga se espalhou amplamente pelos países vizinhos e além dos mares e continentes.

Hoje, encontramos a língua italiana não só no seu país de origem, mas também em Malta, Líbia, Somália, Eslovênia, Croácia, Reino Unido e até mesmo na Austrália, na Argentina e no Brasil, claro!

O italiano também tem raízes comuns com línguas como espanhol, francês e até mesmo com o  português. Elas se parecem tanto no estilo linguístico, entonações, conjugação, acentuações…

Quais os setores profissionais que recrutam no país em forma de bota? A Itália não é só beleza, mas negócios também

O British Council English Effect (BCEE) revelou que o italiano teve uma forte influência no vocabulário francês e inglês com palavras que entraram na comunicação usual como “studio”, “solo” ou ” guarda-chuva “que são todos derivados do italiano ou utilizados diretamente como é.

Nós aqui no Brasil dizemos tchau (tchao) influenciados pelos ,ais de 1,5 milhões de italianos que vieram para cá no século XIX. Com certeza, há outras palavras italianas inseridas no nosso vocabulário.

Aprender a falar italiano rapidamente significa falar potencialmente para 70 milhões de pessoas. Nem todos têm o italiano como língua materna ou oficial, mas vocês poderão certamente se comunicar na língua de Dante.

Não é apenas uma língua para turistas

Além da influência cultural inegável, a língua italiana possui outras vantagens.

Na verdade, assim que se evoca a Itália, as imagens de Epinal muito precisas vêm incrustadas no nosso cérebro, como as praias, as Vespas, as pizzas, os cafés no terraço… resumindo, as férias.

A Itália é agora um popular destino de férias com mais de 2,6 milhões de turistas vindos do Reino Unido em 2012.

Até 2015, cerca de 12 milhões de turistas viajaram de todos os cantos do mundo para descobrir esse país evocador.

Viajar na Itália permitirá que você descubra os sabores da cozinha italiana (napolitana, siciliana) sem esquecer o fabuloso patrimônio cultural italiano (especialmente pintura e música italiana).

Se você é um fã de futebol, o Calcio (campeonato italiano) é rico em reviravoltas e o entusiasmo pela seleção nacional italiana é forte (Squadra Azura).

Aprendendo italiano, você poderá fazer uma bela viagem, a partir de Milão, depois pela capital de Roma, passando pela região de Apúlia antes de terminar na Toscana.

Além do turismo, que é uma das fontes de renda mais importantes da Itália, o país tem outra coisa a propor, especialmente no nível profissional e comercial: saber como se comunicar em italiano, entender a gramática italiana, ler o vocabulário Italiano e fala italiano como nativo é uma verdadeira vantagem.

Na verdade, no comércio internacional e nos negócios digitais agora, o italiano é a língua oficial da União Européia e isso abre novas oportunidades de negócios.

Você também pode aprender a falar italiano ao morar em uma das 4 melhores cidades estudantis da Itália!

Falar italiano: uma vantagem no seu currículo

Enquanto todos se esforçam e se vangloriam dos méritos da língua inglesa e até mesmo do espanhol, falar italiano inegavelmente traz um bônus em seu currículo.

Se você frequentou grandes universidades ou frequentou uma escola de administração, o importante é se diferenciar com o italiano.

Por um lado, você traz um verdadeiro diferencial entre seus concorrentes, oferecendo uma capacidade linguística em um idioma que é menos solicitado e, no entanto, igualmente importante.

Por outro lado, você tem que saber que o italiano é o quarto idioma mais procurado pelos empregadores, uma excelente razão para começar o italiano (5 bons motivos), não é? Estima-se que cerca de 14% dos cargos a serem preenchidos, particularmente no setor financeiro e bancário, exigem esse conhecimento linguístico.

Ser capaz de falar italiano em uma empresa abre muitas possibilidades para você: enquanto quase 61% das empresas que colaboram com a Itália consideram a língua italiana como um fator inibidor para seu desenvolvimento internacional, você está no lista para negociar na língua nativa do comprador em uma transação comercial.

Esse é um recurso considerável que pode fazer você intensificar os negócios de sua empresa ou que você seja o responsável pelas importações e exportações da sua empresa com a Itália.

A família é importante no país de Dante e nas relações de trabalho Você está pronto? Integre o italiano no seu currículo universitário!

Se você quer começar aprender o italiano por motivos profissionais, pode fazer aulas particulares de italiano o em uma escola de idiomas.

Muitos professores de italiano oferecem aulas para o nível básico. O alfabeto italiano é o mesmo que o nosso, isso facilita muito os curso de italiano.

Aulas particulares e aulas de italiano online ou presenciais têm um verdadeiro interesse pedagógico.

Qual é a natureza do mercado italiano para os brasileiros?

O mercado italiano é muito aberto a estrangeiros, especialmente brasileiros. Então, é necessário ir a Roma para aprender italiano e encontrar seu primeiro emprego? Ou faça aulas de italiano em São Paulo e vá para o exterior?

Não é difícil ser recrutado na Itália, especialmente se você fala o idioma de Dante.

No entanto, é no nível salarial que há uma diferença real: de acordo com o professor Jacques Fayette da Universidade de Lyon 3 na França e também por iniciativa do Centro Franco-Italiano de Gestão Internacional, os salários italianos são menor que os da França e de muitos outros países da Europa. Além disso, os impostos muito elevados.

Por outro lado, os benefícios “cash” são mais comuns na Itália e são menos tributados.

Quais setores são importantes profissionalmente na Itália?

Tudo sobre produtos mecânicos e de equipamentos industriais são áreas profissionais que funcionam muito bem na Itália.

O setor de alimentos e agroalimentares ganha cada vez mais terreno nos mercados internacionais.

Os principais empregos que contratam são os de profissões como padeiro, confeiteiro, restaurador, mas também os na área de informática, comércio, ensino ou secretariado.

Se você é um engenheiro ou um técnico, é provável que eles se interessem em você.

É por isso que, tendo decidido aprender a língua italiana, você abrirá todas essas portas. Você já terá uma vantagem sobre seus concorrentes porque a comunicação será mais fácil e você poderá ter um cargo de chefia mais facilmente que outros que não sabem ou não dominam o italiano.

É possível trabalhar em Roma para melhorar o seu italiano? Trabalho e dolce vita na Itália, o que pode ser melhor?

As empresas italianas que recrutam estrangeiros são principalmente os grandes grupos internacionais com sede ou filial na Itália.

Pensamos, entre outras coisas, em grandes empresas como Alfa Romeo (automóvel), Barilla (agronegócios), Dolce & Gabbana, Gucci e Valentino (luxo e moda), Aprilia (motos), De Agostini (edição), Electrolux-Zanussi (indústria), Generali (seguros), IBM (informática e indústria), Lavazza (agroalimentar) ou Nespresso ou Nestlé Nespresso (bebidas), Lotto (equipamentos esportivos), Pirelli (pneu), Vespa (scooteurs e motos), San Pellegrino (agroalimentar), RAI (televisão e multimídia), etc.

Saiba também como encontrar um bom curso de italiano online no Superprof!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar