Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Razões pelas quais você deveria aprender uma das línguas chinesas!

De Joseane, publicado dia 25/01/2019 Blog > Idiomas > Chinês > Que tal estudar um dialeto chinês?

É um fato: a maioria das línguas possuem os seus dialetos, e com o chinês não seria diferente. De Pequim a Xangai, passando por Hong Kong ou Sichuan, não se fala somente o mandarim chinês.

Assim sendo, aprender chinês pode ser muito rico e muito interessante! Existe aproximadamente 24 dialetos diferentes falados na China e que são diferentes da língua chinesa de base.

Por exemplo, na ilha de Taiwan, os dois principais dialetos chineses são o Fujian (ou “minnan”) e o hakka. Estas duas línguas, que não são línguas oficiais, perdem progressivamente em número de falantes, ao passo que tiveram uma grande importância antes.

Uma pesquisa revela que 15% da comunidade Hakka não sabe falar seu dialeto nativo e que 24% dos taiwaneses com menos de 30 anos usam apenas mandarim diariamente. Uma maneira de dizer que os dialetos são importantes demais para deixá-los definhar, daí o principal interesse em aprendê-los.

Mas então, quais são razões pelas quais os amadores da língua e cultura chinesa deveriam aprender os dialetos chineses? Isto é o que veremos imediatamente…

Aprender os diferentes dialetos chineses ajuda a melhor conhecer o país

É verdade que, para os ocidentais que viajam, aprender o mandarim chinês é realmente uma boa ideia, mas aprender os dialetos chineses é uma ideia ainda melhor! Isso devido ao fato de que, na China, os diferentes dialetos convivem com o mandarim, porém, em alguns casos, a depender da cidade e do meio social, alguns chineses só compreendem o seu dialeto local.

Saber falar fluentemente o chinês certamente vai facilitar a sua integração na china. No entanto, mesmo que você fale de forma simplificada esta linguagem já conseguirá pelo menos interagir com os chineses para conseguir exprimir os desejos básicos e obter informações básicas essenciais para um turista.

Onde aprender chinês? Viajar pela China é mais fácil quando se fala a língua local, ou seria melhor dizer as línguas locais?

Além disso, falando um pouco do dialeto dos locais por onde você vai passar, você será ainda mais bem-vindo. O esforço é sempre apreciado.

Falar chinês e seus dialetos é, portanto, um sinal de que aprender uma língua também é aprender uma cultura, fato que será muito apreciável durante sua viagem à China, por exemplo!

Você já ouviu falar do dialeto Min?

Que você vá viajar para a China ou não, a ideia principal, quando você quer aprender a falar chinês e absorver seus dialetos, é também e especialmente para conhecer a cultura do país em si, suas tradições, suas diferentes línguas, isto é, sua identidade em geral.

Várias linguagens coexistindo em um único país é, no mínimo, curioso. Por isso, aprender os diferentes dialetos chineses é uma rica escolha para um aluno, se ele quer desenvolver sua curiosidade e conviver na vida cotidiana em todo o país chinês.

Aprender uma língua é, também, conhecer a sua cultura, sua história e suas origens. Você sabe como se chama o sistema de escrita chinesa?

O sistema de escrita chinês é logográfico, ou seja, os grafemas são logogramas que denotam palavras ou morfemas. A escrita chinesa, em todas suas variantes, é caracterizada pela ausência de um alfabeto. Os logogramas não transcrevem os sons da fala (fonemas), mas significados, e cada grafema pode ser pronunciado de uma forma completamente diferente de acordo com o dialeto.

Para um falante de língua latina, ou mesmo um falante de qualquer outro idioma que utiliza um alfabeto fonético, aprender o sistema de escrita chinês pode não ser muito fácil. Dessa forma, seria realmente mais simples aprender um dialeto ou alguns deles, atentando para a sua pronúncia.

Aprender os dialetos chineses pode ajudar a quebrar certos paradigmas e conceitos prévios com relação à China e o povo chinês.

É fato que a caligrafia chinesa e seus ideogramas fazem parte da identidade que fazemos dos chineses. Os dialetos são outra parte do chinês tradicional fonte de riqueza para o vocabulário chinês.

Se o idioma é uma porta de entrada para a compreensão de um cultura e de um povo, podemos dizer que os dialetos chineses são como uma variedade de chaves que nos permitirão abrir as portas da china em termos de cultura e história.

Aprender os dialetos chineses para valorizar o currículo, viajar para a China ou, ainda, migrar para a China a trabalho ou para a estudar…fique por dentro das nossas dicas!

Estude os diferentes dialetos do chinês e viaje tranquilo pela China

A cultura chinesa se destaca pela sua riqueza, suas diferenças em comparação às culturas ocidentais. Os painéis luminosos, o barulho, a quantidade de pessoas nas ruas, a comida, o jeito de ser. Quem já teve o prazer de visitar um bairro chinês em uma cidade ocidental teve o “gostinho” de viver essa diferença que, podendo ser chocante para alguns, certamente é deslumbrante para todos.

Onde ter aulas de chinês? Fale chinês e esteja mais preparado para visitar a China!

Viajar na China é o desejo de muita gente, quem não gostaria de ver de perto toda essa organização cultural tão…autêntica!

A melhor forma de viajar tranquilamente pela China é aprendendo a língua dos chineses que pode variar dependendo da região. Conhecer os habitantes de uma cidade como Singapura ou a região da Grande Muralha da China, é possível quando não existe a barreira da língua. Por isso atentamos para a importância de se aprender o dialeto local.

Embora a maioria dos chineses fale o mandarim, eles ficam muito mais felizes e, consequentemente,  mais abertos quando percebem que os ocidentais estão se esforçando para se integrar, tentando falar, ler e escrever no dialeto local.

A cultura chinesa é bem fechada comparada a cultura ocidental. Os chineses costumam ser muito reservados e, em alguns momentos, isso pode parecer rude para um turista desavisado.

Estudando a língua e cultura chineses, detalhes como esses serão aprendidos, o que vai facilitar a sua integração entre os chineses. Então, para todos os efeitos, a melhor escolha que você pode fazer, antes de sua viagem à China é, sem dúvida. aprender sobre a cultura chinesa a começar pelos diferentes dialetos.

Aprender os diferentes dialetos chineses enriquece o currículo

A língua é um elemento essencial de uma cultura, povo ou tradição. Assim sendo, para melhor compreender a cultura chinesa e poder manter uma relação com essa cultura, o aprendizado da língua é muito necessário.

aula particular de chines para negócios Aprenda chinês e ganhe destaque no mundo profissional

Os dialetos chineses são como portas de entrada para o universo chinês, e não somente! O mercado de trabalho, seja na área do comércio, da tecnologia e muitas outras, anseia por profissionais que dominam o chinês. Agora imagine dominar não um, mas vários dialetos da China! Você vai agregar valor ao seu currículo falando chinês …

Aprenda chinês e você verá que a concorrência só existe no nível mais baixo da cadeia! Falar inglês e espanhol é requisito básico nos nossos dias, falar francês agrega algum valor ao currículo, agora falar chinês certamente vai elevar o seu nível muito acima da média fazendo com que a concorrência fique para trás! 

Você pode aprender chinês de diversas maneiras: aprenda chinês online, se matricule em um curso de chinês, tenha aulas particulares de chinês, ou faça um intercâmbio linguístico na China….o importante é aprender os dialetos do chinês, e tudo isso é possível com um pouco de esforço!

Enquanto estudante do chinês, é preciso ser paciente e está bastante motivado a aprender, já que se trata de uma língua muito diferente da nossa língua materna. Para se motivar ainda mais, tenha em mente de que você será uma das raras pessoas fora da China que dominará um dialeto chinês outro que o mandarim!

Aprenda a falar cantonês, confira nossas dicas aqui.

Domine vários dialetos chineses e saia na frente

Se aprender o mandarim já vai com que o seu currículo ganhe destaque, imagine aprender mais de um dos dialetos do chinês?

A língua facilita as relações comerciais entre as nações.

No caso do chinês, cuja cultura é bastante conservadora, essa frase ganha ainda mais efeito e importância. A melhor forma de manter relação com os chineses é falando a língua deles.

Como aprender chinês rapidamente? Aprender a falar chinês vai melhorar as suas chances de sucesso

Se você quer realmente sair na frente na sua área profissional, aprender os diferentes dialetos do chinês funcionará como uma catapulta. Mandarim considerado o idioma oficial da região de Beijing e, teoricamente, falado em toda a China, incluindo Taiwan, sendo também falado em Singapura , cantonês falado em Cantão (província de Cantão), Hong Kong, Macau e sudeste do país, Xangainês falado em Xangai e arredores, Sichuanês falado no centro da China na região de Sichuan e Chongqing e até o hakka falado em província de Cantão, Fujian, Ainão, Jiangxi de China continental, Hong Kong, Taiwan e sudeste do país, são alguns dos dialetos mais recorrentes e que merecem ser aprendidos pelos estudantes de chinês.

Por exemplo, durante uma entrevista de emprego, enquanto seus concorrentes falam inglês, espanhol, alemão ou mandarim (simplesmente!), você conhecerá todos esses idiomas e também os diferentes dialetos do chinês. Certamente esse detalhe será essencial e contará ao seu favor!

Não espere mais para investir em seu futuro profissional, comece a sua aula de chinês ainda hoje!

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar