Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aprenda italiano facilmente com um professor particular

De Carolina, publicado dia 22/10/2017 Blog > Idiomas > Italiano > Aulas de italiano em casa: as dicas para ir bem

Aprender a língua italiana é uma escolha estratégica muito boa por várias razões!

Em primeiro lugar, a Itália é um grande parceiro econômico do Brasil!

Assim, fazer aulas de italiano pode ser um excelente diferencial no seu currículo!

A Itália é um dos destinos favoritos dos brasileiros para as suas férias no exterior.

Por causa do apelo das paisagens e patrimônio cultural dos seus sonhos, ter um professor de italiano é uma boa ideia: uma viagem à Itália pode ser a melhor da sua vida!

Mas os motivos que nos fazem aprender a falar italiano são profissionais, acadêmicos ou pessoais. Assim, tendemos a progredir rapidamente ao fazer aulas em casa.

Felizmente, existem dicas para melhorar rapidamente o seu nível na gramática e na expressão oral italianas.

Aprender línguas estrangeiras não é muito o ponto forte dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa da Education First. Mas e se este post pudesse reverter a tendência e provar que se pode tornar bilíngue rapidamente?

Andiamo!

Comece aprendendo as palavras mais importantes

Ao olhar um pouco em nossa memória, todos somos capazes de lembrar alguns momentos-chave da nossa escolaridade, como aprender palavras invariáveis ​​ou tabelas de multiplicações.

Era, então, uma questão de aprender esses conceitos de cor e de poder recitá-los e escrevê-los sem cometer erros.

Ao aprender italiano com um professor particular (saiba tudo aqui), a recuperação dessa técnica para completar o ensino é uma ótima ideia.

Fale italiano e aumente suas chances no mercado de trabalho Tantos sabores e tanta beleza que nem cabem em um só país!

Na verdade, através de exercícios e diálogos italianos criados com o professor para progredir oralmente e por escrito, revisar as palavras italianas mais importantes ajuda a se desenvolver seu domínio mais rápido.

Alain Leury, professor emérito de Psicologia cognitiva, explicou a L’Étudiant, um jornal francês, que há alguns anos que memorizar é uma parte essencial da aprendizagem.

Segundo ele, a repetição é até “o mecanismo elementar da memória”.

Então, vamos usar o conselho de um especialista para otimizar o nosso aprendizado italiano!

Trata-se, portanto, de revisar as técnicas de aprendizagem do vestibular, por exemplo, e de classificar as palavras do vocabulário italiano por tema, em seguida, para assimilá-las:

  • As palavras básicas italianas para se comunicar: buongiorno, arrivederci, a domani, grazie mille…
  • As palavras italianas para se apresentar: mi chiamo (meu nome é), sono brasiliano (eu sou brasileiro), piacere (prazer em conhecê-lo)…
  • As palavras italianas para viajar: tornare indientro (ida e volta), un biglietto (um bilhete), la destinazione (o destino)…
  • As palavras italianas para cozinhar: la cucina (a cozinha), la tazza (a taça), il forno (o forno)…
  • Palavras italianas para expressar sentimentos: felicità (felicidade), depresso (deprimido), scherzo (piada)…

Essas fichas de vocabulário italiano para aprender também devem estar relacionadas às razões que o fazem aprender italiano.

Por exemplo, um atleta que faz aulas de italiano para viver do seu esporte na Itália não precisará aprender as mesmas expressões que um estudante que vai fazer uma parte de seus estudos na Itália.

Do mesmo modo, palavras e frases italianas para decorar são memorizadas de forma diferente dependendo do nível do aluno.

O importante é ser regular: é melhor gastar quinze minutos por dia todos os dias para aprender novas palavras italianas que praticar duas horas intensamente de uma vez para nunca mais fazê-lo novamente.

O seu professor particular de italiano vai orientá-lo no seu trabalho pessoal: não deixe de lhe pedir conselhos!

Trabalho sobre fonéticas italianas

Todos os especialistas em línguas estrangeiras vão lhe dizer que, para aprender um novo idioma, você precisa se familiarizar com a fonética.

Então, é necessário ouvir italiano para poder falar italiano.

Aprenda italiano e vá para Roma A Itália está esperando por você!

Seu professor de italiano certamente fala com você muitas vezes em italiano e isso permite que você melhore seu aprendizado.

Isso o ajudará a avançar ainda mais rápido e a identificar as especificidades fonéticas da língua italiana para consolidar sua aprendizagem:

  • O acento tônico, geralmente focado na penúltima sílaba, que também é encontrada em português e espanhol,
  • A pronúncia do R como o nosso (por enquanto só vantagens!)
  • Ditongos em que todas as vogais são pronunciadas (exemplo: puoi / você pode)
  • A letra “z” é pronunciada “tz”,
  • A letra “c” seguida de uma vogal é pronunciada “ch”…

Uma vez que essas características fonéticas são conhecidas, é necessário acostumar a ouvido, ou seja: ouvir o italiano. De preferência, com pessoas cuja língua materna é, naturalmente, o italiano porque eles pronunciam o idioma de maneira natural.

Para isso, várias opções permitem trabalhar a fonética além das aulas particulares (aprenda mais rápido):

  • Assistir filmes italianos sem serem dublados para acostumar seu ouvido à língua de Dante Alighieri: A Grande Beleza de Paolo Sorrentino, A Vida é Bela de Benigni, La Dolce Vita de Fellini,
  • Ouça a rádios italianas graças à internet, como a rádio de notícias Radio 24, a rádio das músicas italianas de Radio Cuore…
  • Baixe (legalmente, naturalmente) músicas italianas, as de Zucchero, Pavarotti, Andrea Boccelli…
  • Frequente as associações italianas de sua cidade para participar de eventos relacionados à Itália e conhecer nativos italianos.

Se os brasileiros normalmente têm problemas com as línguas estrangeiras, como mencionamos acima, está relacionado, em parte, pela falta de boas condições de educação.

É muito raro encontrar um aluno, de escola pública ou particular, que tenha aprendido uma língua estrangeira em seus cursos tradicionais de inglês, espanhol… italiano, então, nem se fala….

Somente nas escolas bilíngues ou internacionais de italiano ou de outra língua que isso se torna mais frequente.

Por isso, nem vamos falar dos métodos ultrapassados das escolas que privilegiam a expressão escrita das línguas em detrimento da expressão oral.

Ao se concentrar na fonética em sua aprendizagem do idioma de Dante Alighieri, por exemplo, você coloca todas as chances do seu lado para se tornar bilíngue mais rapidamente.

Memorizar palavras italianas

Desde a primeira aula de italiano que fazemos, já estamos aprendendo. Mas, para melhorar e tornar-se cada dia melhor, é imperativo consolidar as suas conquistas.

Assim, um trabalho pessoal completo deve ser feito após cada lição de italiano para assegurar a assimilação dos conceitos.

Comer e aprender o idioma de Dante é possível Quer aprender a língua italiana com a cozinha mais gostosa do mundo?

É imperativo determinar com precisão o que já sabemos, por duas razões óbvias:

  • Isso permite conhecer os conceitos de italiano que devem ser melhorados para informar a sua professora e construir uma abordagem pedagógica relevante,
  • Também ajuda a aumentar a autoconfiança dizendo “eu já sei isso, então sou capaz de aprender isso”.

Para que esse trabalho de desenvolvimento seja ainda mais relevante, existem várias técnicas:

  • O método tradicional mas muito eficaz das fichas de revisão que consistem em reformular e resumir as noções de italiano aprendidas durante o curso de italiano. Você deve fazer uma revisão regularmente,
  • O método bastante repetitivo de reproduzir apenas os exercícios realizados com seu professor de italiano, até que não haja mais erros, ideal para melhorar,
  • O método mais dinâmico é com certeza praticar o italiano com um nativo diferente do professor, para pôr em prática o que você aprendeu.

Essa última solução implica, no entanto, ter um italiano nativo entre seus amigos. Se necessário, também podemos frequentar uma associação italiana para conhecer mais sobre a cultura e fazer amizades com nativos.

Por exemplo, um entusiasta da cozinha pode se aproximar de uma associação de culinária italiana para matar dois coelhos com uma cajadada só. Ele poderá descobrir uma gastronomia maravilhosa enquanto melhorava seu nível de italiano, não é perfeito?

Essa é a melhor maneira de aprender porque mergulhar nas tradições ajuda muito a progredir: a língua e a cultura são dois conceitos fortemente ligados!

Troque aulas de português com de italiano em casa

Para aprofundar o que seu professor de italiano ensina em aula, você tem que praticar.

A menos que faça uma viagem de língua à Roma ou faça uma viagem pela Toscana, é difícil falar italiano todos os dias quando você mora no Brasil.

Para conhecer pessoas italianas que desejam aprender português, a troca de aulas de línguas estrangeiras revela-se extremamente poderosa!

Você ajuda um italiano a aprender português através de aulas em casa e, em troca, ele ajuda você a melhorar suas habilidades em italiano.

Vocês também podem marcar encontros em lugares públicos para fazer isso, como em uma lanchonete ou em um bar se for maior de idade (beba moderadamente).

Aprenda a língua italiana com um professor particular A Itália é tão rica em história desde a antiguidade!

Esse sistema de intercâmbio estabelece um verdadeiro relacionamento de confiança entre os dois alunos / professores e também ajuda a se conhecerem melhor.

Muitas redes de ajuda mútua e troca de serviços apareceram no Brasil nos últimos anos por iniciativa dos cidadãos que desejam compartilhar seus conhecimentos.

Ao escolher essa opção para completar as aulas particulares de língua italiana (prepare-as), você participa de aulas de conversação reais.

Se você está aprendendo italiano para se divertir, para sua carreira ou para seus estudos, você deve concentrar sua aprendizagem nesses elementos para progredir mais rápido:

  • A regularidade de seus estudos através da revisão diária para aumentar a sua memória,
  • Avaliações para ver seu nível na língua com seu professor de italiano,
  • Trocas regulares e conversas com italianos nativos,
  • Imersão na cultura italiana.

Você estará pronto para confirmar seu conhecimento através de um teste de nível online de italiano ou em uma escola de idiomas. Então já procure por boas aulas de italiano online no Superprof!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar