Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Cursos de árabe na capital pernambucana

De Glicia, publicado dia 26/12/2018 Blog > Idiomas > Árabe > Onde aprender a língua arábica em Recife?

Pessoas que aprendem uma segunda língua não apenas desenvolvem a capacidade análitica e o raciocínio lógico, como aumentam consideravelmente a substância cinzenta cerebral.

Os benefícios de aprender um novo idioma impactam diretamente, e de forma positiva, nossa capacidade cognitiva a longo prazo. Há diversos estudos na área de neurociência que demonstram que saber falar várias línguas pode retardar algumas doenças mentais.

Além disso, se você deseja obter melhores oportunidades no mercado de trabalho, falar diferentes idiomas te colocará um passo à frente de outros candidatos na hora de concorrer a uma vaga de emprego.

Conhecer uma língua estrangeira também permite conhecer outros povos, abrir-se a novos horizontes culturais e mudar sua percepção de mundo!

Aprender árabe, por exemplo, irá te fornecer múltiplas vantagens, além dos benefícios culturais e comunicativos que o idioma representa. Além de todos os benefícios que nós citamos acima, a demanda por pessoas que falam árabe tem crescido, e esse é só mais um dos motivos pelos quais você deveria considerar aprender esta língua tão fascinante.

Para a maioria das pessoas, o árabe soa como uma língua misteriosa e exótica. Como sua escrita e fonética são muito diferente do português, para muitos lusófonos aprender a falar o idioma parece ser ser uma tarefa impossível. Algumas pessoas desistem de aprender o idioma por causa do medo, pelo fato do árabe ser considerada umas das línguas mais difíceis do mundo.

Nos dias de hoje, são denominados “árabes” os países nos quais a população fala o idioma árabe, totalizando 22 países que tem essa língua como idioma oficial, desde o oceano atlântico e norte da África, até a parte oriental do Mar Mediterrâneo e Golfo Árabe.

Se você deseja conhecer melhor a história da língua árabe e falar fluentemente o idioma, em Recife você encontrará inúmeras opções de aulas de árabe. Morar em uma cidade grande tem suas vantagens. Uma delas é poder estudar qualquer língua com muita facilidade, pois as opções de aulas e cursos são muitas.

Quer encontrar bons cursos de árabe na capital pernambucana? Então não deixe de ler nosso artigo!

Aulas particulares de árabe em Recife

O árabe, por ser uma língua complexa, com escrita e pronúncia muito diferentes do português, ajuda a aumentar sua capacidade de concentração, melhora a memória e também a dicção. Quer mais razões para estudar árabe?

fazer aulas particulares de árabe Aprender árabe abre portas para uma cultura milenar.

  • O árabe é a língua materna de mais de 280 milhões de pessoas no planeta,
  • O árabe não é necessariamente uma língua difícil de aprender,
  • O árabe é uma língua de cultura rica, uma literatura fascinante e deixou um legado científico e matemático que contribuiu a dar notoriedade às antigas civilizações do Oriente Médio,
  • É a segunda língua aprendida pelos muçulmanos em todo o mundo porque é a linguagem litúrgica do Islã,
  • É a principal língua dos países do Oriente Médio, Maghreb e do Golfo,
  • A língua árabe é uma porta aberta para a cultura árabe e islâmica.

Pouco importa, na realidade, os motivos que te levaram a querer aprender árabe. O que você precisa saber é que se trata de uma língua complicada, com um alfabeto e escrita completamente diferentes da nossa. Dessa forma, seu estudo exige muita paciência e muita dedicação.

Uma das melhores soluções para quem quer aprender árabe rapidamente é buscar a ajuda de um professor particular para ter  aulas de árabe em domicílio.

Essa é, sem dúvida alguma, uma opção que apresenta inúmeras vantagens. Você terá aulas totalmente personalizadas, com um professor particular que estará disponível para responder todas as suas dúvidas e para ajudá-lo a progredir.

Além do mais, você terá acesso a um método de aprendizagem adaptado às suas necessidades e de acordo com seus objetivos. Para quem está começando a aprender uma língua nova, ter acesso a um método de ensino individualizado faz toda a diferença.

Como as aulas de árabe são bastante procuradas hoje em dia, é muito mais fácil encontrar um professor próximo de você. O Superprof oferece duas possibilidades para você fazer suas aulas: cursos de árabe presenciais, na sua casa ou no domicílio do professor; e as aulas de árabe online por webcam, que podem ser feitas em qualquer lugar, você só precisa ter uma boa conexão à internet.

Aprenda árabe com cursos online e gratuitos

Na era da revolução digital, aprender uma língua estrangeira, inclusive o árabe, ficou muito mais fácil. A internet oferece inúmeros sites e plataformas onde é possível fazer aulas online gratuitas, assistir a vídeo-aulas e mesmo, conversar com falantes nativos de língua árabe.

aulas de árabe usando plataformas online A internet oferece diferentes ferramentas para aprender árabe.

Conheça algumas ferramentas digitais que poderão ajudá-lo a estudar árabe!

Sites e plataformas online

Existem sites que oferecem cursos de árabe gratuitos. É o caso do site www.aprender-arabe.com, onde você encontra material de apoio para aprender o alfabeto e a pronúncia do árabe, além de outros aspectos do idioma.

No site você encontrará um resumo da gramática árabe com os aspectos mais importantes que você precisa saber sobre o idioma:

A língua árabe

  • o alfabeto
  • a ortografia
  • o teclado árabe

Os artigos em Árabe

  • os artigos definidos

Os substantivos em Árabe

  • os substantivos
  • os substantivos definidos

Os adjetivos e advérbios em Árabe

  • os adjetivos
  • os advérbios

Os verbos em Árabe

  • os verbos

Os pronomes em Árabe

  • os pronomes

Os numerais em Árabe

  • os numerais

O dia a dia em Árabe

  • os dias da semana
  • os meses

Outro site interessante para quem deseja aprender o básico de árabe sem gastar nada – ou investindo pouco – é o Duolingo, que está disponível tanto na versão para desktop, como em formato de aplicativo para smartphones.

aplicativos para estudar e aprender a língua árabe Com os aplicativos para smartphone você pode estudar árabe em qualquer lugar.

Veja o que o Duolingo oferece:

Aprendizagem personalizada

As aulas do Duolingo se adaptam ao seu estilo de aprendizagem. Os exercícios são elaborados de modo a ajudá-lo a aprender e a revisar o vocabulário de maneira eficaz.

Receba notas imediatas

Exercícios interativos fornecem resultados instantâneos para ajudá-lo a melhorar seus conhecimentos de Árabe.

Mantenha a motivação com recompensas

Ganhe moedas virtuais, desbloqueie novos níveis e veja como sua pontuação de fluência aumenta à medida que você aprende novas palavras, frases e gramática.

Melhore rapidamente

O Duolingo funciona. Um estudo demonstrou que 34 horas de Duolingo são equivalentes a um semestre universitário de curso de idiomas.

Vídeo-aulas no Youtube

Você com certeza conhece o Youtube – a plataforma de vídeos mais famosa da atualidade. O que talvez você e muitas outras pessoas não saibam, é que no Youtube você não encontra apenas entretenimento, mas também muita informação e conhecimento.

Existem canais que se dedicam a transmitir conhecimento sobre os mais variados assuntos, e as línguas estrangeiras não poderiam ficar de fora. Autodidatas, professores ou ainda experts em línguas produzem conteúdo útil e instrutivo para quem deseja aprender um idioma de forma totalmente gratuita.

O canal Fale Árabe, por exemplo, traz um conteúdo muito rico e completo e ensina o idioma de forma leve e didática. Vale a pena dar uma conferida!

Aplicativos para aprender árabe

Para quem deseja aprender uma nova língua, existem diferentes aplicativos para smartphone que permitem estudar inglês, espanhol, italiano, alemão, japonês, e, claro, árabe!

Se você deseja aprender árabe de maneira didática e divertida, os aplicativos Babbel e Keefak podem te ajudar.

  • Babbel: se trata de um aplicativo  gratuito para iOS e Android que permite aos usuários aprender um novo idioma de forma intuitiva. Com o programa, é possível baixar aulas em diversos níveis de conhecimento em uma língua estrangeira e treinar a pronúncia das palavras usando o reconhecimento de voz inteligente do serviço. Mesmo tendo foco em conteúdos pagos, a ferramenta permite baixar, de forma limitada, cursos para que o usuário escolha se quer assinar um dos planos disponíveis;
  • Keefak: aplicativo para smartphones, com lições para o ensino do árabe falado no Líbano. O curso é dado a partir da transliteração do árabe para caracteres latinos. Quando foi lançado, oferecia lições apenas a partir do inglês e do francês. Hoje em dia há uma versão em português também.

Escolas de idiomas que ensinam árabe em Recife

Nós, do Superprof, fizemos uma rápida pesquisa para identificar os estabelecimentos que ensinam a língua árabe em Recife. Diferentemente de outras grandes capitais, constatamos que não há uma grande variedade de escolas que ensinam o idioma.

estabelecimentos que ensinam árabe em Recife Estudar árabe te permitirá conhecer um outro povo, com cultura e costumes muito diferentes dos nossos.

Através do portal preply.com, é possível entrar em contato com professores de árabe nativos. As aulas são feitas por videoconferência e custam em média  130$. O único inconveniente é que muitos dos professores não falam português, então as aulas são ministradas em inglês.

Outra opção para quem mora em Recife é estudar árabe no Centro Islâmico Brasileiro de Recife. A instituição divulga a cultura e religião árabes e também oferece cursos para quem deseja aprender o idioma do profeta Maomé. Infelizmente, não conseguimos obter informações sobre o curso, pois os site do estabelecimento é bem difícil de navegar e não contém informações úteis.

Aconselhamos que você se informe na sua cidade e vá pessoalmente ao centro para saber mais sobre as aulas de árabe.

Estas foram nossas dicas para quem mora em Recife e busca por aulas de árabe. Esperamos que você encontre o curso mais adaptado aos seus objetivos.

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar