Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Cursos de árabe na capital mineira

De Glicia, publicado dia 13/12/2018 Blog > Idiomas > Árabe > Onde aprender a língua arábica em Belo Horizonte?

Para obter melhores oportunidades no mercado de trabalho, mas também para abrir-se a novos horizontes culturais, conhecer uma ou mais línguas estrangeiras é um verdadeiro trunfo.

As pessoas que aprendem uma segunda língua desenvolvem a capacidade mental e sua massa cinzenta cerebral expande de forma significativa, aumentando assim a capacidade cognitiva. Aprender árabe, por exemplo, irá te fornecer múltiplas vantagens, além dos benefícios culturais e comunicativos que o idioma representa.

Os benefícios de aprender um idioma impactam nossa capacidade cognitiva a longo prazo, pois saber falar várias línguas pode retardar algumas doenças mentais. Estudos demostram que a idade média dos pacientes bilíngues que desenvolvem demência é de 75 anos, enquanto que os pacientes que falam apenas um idioma desenvolvem a doença aos 71 anos.

Segundo os pesquisadores em neurociência, a estrutura do cérebro humano é alterado pela experiência da aquisição de uma língua estrangeira. Além disso, as pessoas expostas a um outro idioma ainda na infância tendem a terem melhores resultados nos exames de admissão para a faculdade e serem melhores em matemáticas.

As principais vantagens de ser bilíngue são:

  • Melhora da concentração,
  • Aumento da agilidade mental,
  • Otimização da capacidade de solucionar problemas,
  • Estímulo da memória,
  • Melhora das habilidades sociais e de comunicação,
  • Facilidade para aprender um terceiro idioma,
  • Etc.

E por que escolher o árabe como língua estrangeira? Porque além de todos os benefícios que nós citamos acima, a demanda por pessoas que falam árabe tem crescido, e esse é só mais um dos motivos pelos quais você deveria considerar aprender esta língua tão fascinante.

Além disso, o árabe é uma das cinco línguas mais faladas no mundo e é o idioma nativo de mais de 280 milhões de pessoas no mundo. Há muitas oportunidades profissionais para os falantes de árabe, principalmente na área dos negócios. Devido ao rápido desenvolvimento dos países do Golfo, como os Emirados Árabes Unidos, as empresas do mundo todo estão investindo por lá.

Ficou convencido de que o árabe é uma boa escolha de língua estrangeira? Então continue lendo este artigo, pois vamos dar algumas dicas para quem deseja encontrar aulas de árabe em Belo Horizonte.

Como toda grande cidade, BH traz diferentes opções para os amantes da língua árabe. Vejamos a seguir.

E não deixe de conferir nosso guia para aprender árabe nas grandes capitais brasileiras!

Cursos gratuitos para aprender árabe online

Na era da internet ficou muito mais fácil aprender uma língua estrangeira, inclusive o árabe. A web oferece inúmeros sites e plataformas onde é possível fazer aulas online, assistir a vídeo-aulas e mesmo, conversar com falantes nativos de língua árabe.

estudar o idioma do profeta Maomé pela web Com a internet e as novas tecnologias, um universo de conhecimento está disponível e ao alcance de todos.

Sites e plataformas online

Alguns sites oferecem curso de árabe gratuito. É o caso do site www.aprender-arabe.com, onde você encontra material de apoio para aprender o alfabeto e a pronúncia do árabe, além de outros aspectos do idioma.

No site você encontrará um resumo da gramática árabe com os aspectos mais importantes que você precisa saber sobre o idioma:

O Árabe

  • o alfabeto
  • a ortografia
  • o teclado árabe

Os artigos em Árabe

  • os artigos definidos

Os substantivos em Árabe

  • os substantivos
  • os substantivos definidos

Os adjetivos e advérbios em Árabe

  • os adjetivos
  • os advérbios

Os verbos em Árabe

  • os verbos

Os pronomes em Árabe

  • os pronomes

Os numerais em Árabe

  • os numerais

O dia a dia em Árabe

  • os dias da semana
  • os meses

Mora em SP? Descubra os melhores lugares para estudar árabe em São Paulo.

Outro site interessante para quem deseja aprender o básico de árabe sem gastar nada – ou investindo pouco – é o Duolingo, que está disponível tanto na versão para desktop, como em formato de aplicativo para dispositivos móveis.

usar ferramentas online para estudar árabe O Youtube está cheio de conteúdos educativos e super didáticos para aprender árabe.

Veja o que o Duolingo oferece:

Aprendizagem personalizada

As aulas do Duolingo se adaptam ao seu estilo de aprendizagem. Os exercícios são elaborados de modo a ajudá-lo a aprender e a revisar o vocabulário de maneira eficaz.

Receba notas imediatas

Exercícios interativos fornecem resultados instantâneos para ajudá-lo a melhorar seus conhecimentos de Árabe.

Mantenha a motivação com recompensas

Ganhe moedas virtuais, desbloqueie novos níveis e veja como sua pontuação de fluência aumenta à medida que você aprende novas palavras, frases e gramática.

Melhore rapidamente

O Duolingo funciona. Um estudo demonstrou que 34 horas de Duolingo são equivalentes a um semestre universitário de curso de idiomas.

Veja as escolas de árabe no Rio de Janeiro!

Vídeo-aulas no Youtube

Você muito provavelmente conhece – e usa – o Youtube, a plataforma de vídeos mais famosa da atualidade. O que muitas pessoas não sabem é que no Youtube você não encontra apenas entretenimento, mas também muita informação e conhecimento.

Existem canais que se dedicam a transmitir conhecimento sobre os mais variados assuntos, e as línguas estrangeiras não poderiam ficar de fora. Autodidatas, professores ou ainda experts em línguas produzem conteúdo útil e instrutivo para quem deseja aprender um idioma de forma totalmente gratuita.

O canal Fale Árabe, por exemplo, traz um conteúdo muito rico e completo e ensina o idioma de forma leve e didática. Vale a pena dar uma conferida!

Aplicativos para aprender árabe

Para quem deseja aprender uma nova língua, existem diferentes aplicativos para smartphone que permitem estudar inglês, espanhol, italiano, alemão, japonês, e, claro, árabe!

Os dois aplicativos mais famosos para aprender línguas estrangeiras são Babbel e Duolingo. As principais características e diferenças entre eles são as seguintes:

  • Bebbel: se trata de um aplicativo  gratuito para iOS e Android que permite aos usuários aprender um novo idioma de forma intuitiva. Com o programa, é possível baixar aulas em diversos níveis de conhecimento em uma língua estrangeira e treinar a pronúncia das palavras usando o reconhecimento de voz inteligente do serviço. Mesmo tendo foco em conteúdos pagos, a ferramenta permite baixar, de forma limitada, cursos para que o usuário escolha se quer assinar um dos planos disponíveis;
  • Duolingo: é um dos aplicativos mais utilizados no mundo para aprender um novo idioma. Se trata de um app gratuito – com algumas compras in-app – para iOS, Android e Windows Phone. Os usuários costumam gostar do Duolingo pela sua interface intuitiva e pela facilidade no aprendizado. Além disso ele utiliza uma metodologia lúdica, que mescla o ensino com elementos de jogos virtuais.

Melhores lugares para aprender árabe em Recife, veja aqui!

Aulas particulares de árabe em Belo Horizonte

como enfatizamos na introdução do artigo, estudar uma língua estrangeira traz inúmeros benefícios para o nosso desenvolvimento cognitivo, mas além disso, é também uma experiência enriquecedora, seja do ponto de vista intelectual quanto do pessoal.

língua árabe, aulas particulares Quer aprender a língua do Corão? No Superprof você encontra os melhores professores de árabe!

O árabe, por ser uma língua complexa, com escrita e pronúncia muito diferentes do português, ajuda a aumentar sua capacidade de concentração, melhora a memória e também a dicção. Quer mais razões para estudar árabe?

  • O árabe é a língua materna de mais de 280 milhões de pessoas no planeta,
  • O árabe não é necessariamente uma língua difícil de aprender,
  • O árabe é uma língua de cultura rica, uma literatura fascinante e deixou um legado científico e matemático que contribuiu a dar notoriedade às antigas civilizações do Oriente Médio,
  • É a segunda língua aprendida pelos muçulmanos em todo o mundo porque é a linguagem litúrgica do Islã,
  • É a principal língua dos países do Oriente Médio, Maghreb e do Golfo,
  • A língua árabe é uma porta aberta para a cultura árabe e islâmica.

Mas, o que você precisa saber é que o estudo do árabe necessita de paciência e muita dedicação. A língua, sua pronúncia, sua gramática e seu vocabulário são bastante complexos para nós, brasileiros.

Assim, uma das melhores soluções para quem quer aprender árabe rapidamente é buscar a ajuda de um professor particular para ter  aulas de árabe em domicílio.

Essa é, sem dúvida alguma, uma opção que apresenta inúmeras vantagens. Você terá aulas totalmente personalizadas, com um professor particular que estará disponível para responder todas as suas dúvidas e para ajudá-lo a progredir.

Além do mais, você terá acesso a um método de aprendizagem adaptado às suas necessidades e de acordo com seus objetivos. Para quem está começando a aprender uma língua nova, ter acesso a um método de ensino individualizado faz toda a diferença.

Como as aulas de árabe são bastante procuradas hoje em dia, é muito mais fácil encontrar um professor próximo de você. O Superprof oferece duas possibilidades para você fazer suas aulas: cursos de árabe presenciais, na sua casa ou no domicílio do professor; e as aulas de árabe online por webcam, que podem ser feitas em qualquer lugar, você só precisa ter uma boa conexão à internet.

Encontre aulas de língua árabe em Brasília.

Aprender árabe em uma escola de línguas

Em Belo Horizonte há muitas escolas de línguas e com a crescente demanda por aulas de árabe, muitas delas oferecem aulas do idioma.

curso de árabe todos os níveis Em Belo Horizonte você pode aprender árabe em uma escola de idiomas.

Veja a seguir onde encontrar aulas de árabe na capital mineira.

Luziana Lanna Idiomas

Luziana Lanna Idiomas é uma escola de idiomas em BH, com quase 40 anos no mercado. Possui mais de 30 unidades com cursos de idiomas em Belo Horizonte, região metropolitana e interior de Minas e São Paulo.

Oferece cursos de inglês, espanhol, alemão, italiano, francês, árabe, chinês, etc. Veja a descrição do curso de árabe:

Neste método, os alunos aprendem o Árabe coloquial , falado corretamente por sírios e libaneses, que formam a principal e maior colônia árabe no País. Assim, como há diversos sotaques no Brasil, que variam de região, também encontramos sotaques nos países Árabes, o que não prejudica, em absoluto, a compreensão da língua para todo e qualquer ouvinte que fale o idioma.

Uma vez que a ênfase do curso é a comunicação, a escrita no nível básico utiliza letras latinas para facilitar a aprendizagem e para que os alunos possam vir a pronunciar corretamente cada palavra. Posteriormente, inicia-se o aprendizado da escrita árabe, para turmas mais avançadas.

Além da língua, muito da história e da cultura dos países e dos povos árabes são vistas em sala de aula.

Para maiores informações acesse http://luzianalanna.com.br/

Se você é de POA, encontre aqui como estudar árabe em Porto Alegre.

Centro de Extensão Faculdade de Letras UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais oferece cursos de língua em seu centro de extensão universitária. Dentre as línguas ensinadas está o árabe.

O site não disponibiliza muitas informações sobre os cursos, então o mais aconselhável se você é de BH seria ligar ou ir pessoalmente na secretaria. Segue o endereço e contatos do estabelecimento:

Centro de Extensão da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais
Endereço: Av. Antônio Carlos, 6627 Pampulha – Belo Horizonte/MG  Sala 1000C
Telefone: (31) 3409-6002 / (31) 3409-6062
Site: http://cenex.letras.ufmg.br/

Esperamos que nossas dicas te ajudem a encontrar as aulas de árabe mais adaptadas aos seus objetivos!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar