Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como aprender a língua espanhola durante suas férias?

De Fernanda, publicado dia 29/07/2017 Blog > Idiomas > Espanhol > Aproveite o verão para estudar castelhano

O verão está chegando e você só pensa em sol, praia e relaxamento?

Você não é o único.

Todo muito passa o ano inteiro de trabalho pensando nas tão esperadas férias de verão.

Seja como estudante ou como profissional, todos nós temos um sonho de ir para destinos paradisíacos… Imagine você numa espreguiçadeira, com seu drink ao lado, admirando aquelas águas azuis à sua frente… Pensar em nada é pura alegria.

E se lhe disséssemos que o verão também é o melhor momento para fazer estudar espanhol? Que tal estudar espanhol enquanto viaja? Nesse artigo trazemos todas as dicas sobre o assunto.

Estudar espanhol fora do país

Você ainda está estudando?

Seja qual for o seu nível de estudos, este é o melhor momento para ir para fora do país.

Não se preocupe: mesmo se você trabalhar, ainda é possível encontrar algumas boas opções que se encaixam à sua agenda.

E se você quiser progredir em espanhol, saiba que você está com sorte. De fato, muitos países hispanófonos são destinos de sonho para qualquer um.

Nada como umas férias ou um curso de idioma na Espanha para aprender espanhol. Que tal aperfeiçoar o seu espanhol na Costa Brava?

E como escolher um entre todas essas maravilhas nos países hispanófonos?

Para tal, várias opções estão disponíveis para você:

  • Os cursos de línguas (para jovens de 10 a 18 anos);
  • Os cursos de idiomas no exterior (estudantes e adultos);
  • Ações humanitárias.

Você já sacou: dependendo da sua idade ou do seu status – se você é estudante ou profissional – as opções são diferentes.

Os diferentes cursos intensivos para aprender espanhol

Em relação ao curso de língua, também é possível que seu filho viaje sozinho ou com um amigo para um dos países pré-selecionados. A Espanha é, obviamente, um destino muito popular.

Para escolher o destino ideal, comece conhecendo as melhores cidades estudantis na Espanha. Procure um destino em função das preferências culturais de seu filho e em função da duração da estadia. Você vai encontrar muitos programas com duração de uma semana ou mais, dependendo do seu orçamento e do desejos de seu filho.

O que é interessante com esse tipo de programa é a oportunidade de vivenciar uma nova cultura e morar diretamente pessoas locais.

Falam espanhol e aprender vocabulário espanhol Espanha é ideal para o progresso rápido e aclimater a cultura espanhola. Gastronomia também é cultura! Que tal treinar seu espanhol batendo um papo em torno de um prato delicioso de tapas?

Assim, seu filho vai estar totalmente imerso em um ambiente espanhol. Os programas também oferecem muitas atividades com lazer, cultura e esportes. Isso faz com que o tempo de estadia passe muito rápido!

Em relação aos cursos de línguas, sempre há opções com metodologias variadas. O ensino acontece frequentemente em pequenos grupos, o que permite que o professor consiga acompanhar cada aluno com mais atenção.

O que é bom dos cursos de idiomas no verão é o lado divertido e lúdico.

De qualquer maneira, conversando com os colegas de estudo ou com os habitantes locais, seu filho irá certamente progredir o nível do idioma em uma velocidade alucinante!

Muitas organizações oferecem programas a preços muito atraentes.

Finalmente, saiba que também é possível atuar em organizações humanitárias e assim se sentir útil durante a sua estadia. Finalmente! ;P Obviamente, a sua viagem (e aprendizado do espanhol) será mais agitada do que as demais opções.

No entanto, nada como se sentir útil e ajudar as pessoas em necessidade!

É também uma ótima maneira de entrar em contato direto com pessoas de países de língua espanhola.

Que país escolher para aprender espanhol?

Se você quiser viajar para um país de língua espanhola, aqui estão algumas ideias:

Nada melhor do que trabalhar em um ambiente espanhol. Descubra as especialidades catalãs no mercado de Barcelona. Bela aprendizagem!

O mais difícil: escolher, entre tantas maravilhas, um lugar para aprender espanhol.

Mas ninguém o impede de repetir esta experiência ao longo dos anos.

Revisar o espanhol com cursos intensivos de verão

Para muitos, a simples menção da palavra “curso” já dá arrepios. É verdade que tem gente que não gosta da ideia de abrir os livros durante as férias. Mas pense de novo: os cursos intensivos de verão não têm nada a ver com as aulas regulares da escola.

Ir para a Espanha para fazer cursos de verão de espanhol

Para começar, você tem a opção de fazer cursos de verão diretamente na Espanha. Começamos a falar sobre isso no parágrafo anterior, mas sem entrar em detalhes.

Combine as suas férias e aprender a língua espanhola. E se você combinar uma bela viagem histórica com aulas de espanhol? Nada melhor para se divertir e estudar ao mesmo tempo!

Basta navegar um pouco na internet, e você já encontra muitas opções de viagem. Você encontra opções cursos de intensivos, aulas particulares ou cursos específicos (por exemplo, cursos de espanhol + dança ou curso de espanhol + gastronomia).

Muitas opções estão disponíveis a preços muito acessíveis. Reserve um bom tempo para descobrir os diferentes programas.

Depois de procurar um pouco, por exemplo, descobrimos cursos intensivos de espanhol em Málaga, com atividades culturais e esportivas pela manhã e aula de espanhol das 16 horas às 19 horas.

Muitos institutos espanhóis abrem suas portas no verão.

Portanto, independentemente de sua idade e do nível da língua, você encontra cursos adequados às suas necessidades.

Fazendo cursos intensivos de espanhol no Brasil

Obviamente, se, por uma razão ou outra, você prefere ficar no Brasil, também é possível encontrar cursos de verão organizados pelas escolas e centros de formação.

Por exemplo, se você vive em uma capital ou nas proximidades, você encontrará facilmente aulas de espanhol. Há inúmeras modalidades, com diferentes horários, níveis e ofertas especiais, como aulas literárias, de teatro, preparação para exames, ente outras.

Seja qual for o seu nível, você vai encontrar a opção adequada às suas necessidades. Se você vive no interior do país, esta pode ser a oportunidade de descobrir cidades grandes como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre….

Melhorar espanhol por meio de encontros

Por fim, nossa última dica sugere que você deixe as aulas um pouco de lado. O verão, com suas temperaturas agradáveis de dia e de noite, pode realmente ser o clima ideal para encontrar e conhecer pessoas interessantes.

Seja em um bar, numa boate, em um parque, num centro cultural, num museu ou até esperando numa fila: no verão, ficamos mais propensos a conhecer novas pessoas. É uma grande verdade: o calor aproxima as pessoas.

Para fazer amigos, você tem várias opções, dependendo das suas habilidades de se aproximar dos outros.

Conversar em espanhol aleatoriamente! Se você é do tipo extrovertido e gosta de falar com estranhos, você não terá dificuldade para melhorar seu espanhol pela conversação. Saia do seu casulo!

Fazendo encontros aleatórios para progredir em espanhol.

Se você é do tipo extrovertido e gosta de falar com estranhos, certamente não terá dificuldades para praticar o idioma.

Se você ficar no Brasil ou se sair de férias em um país latino-americano, faça exercícios de escuta e solte sua língua em espanhol (por motivos óbvios, vai ser bem mais fácil na Espanha do que no Brasil).

Basta dizer de forma inteligente e delicada ao seu interlocutor que gostaria de praticar o seu espanhol. Os espanhóis têm reputação de ser um povo aberto e amigável, portanto você não terá problemas para fazer novos amigos. Para os solteiros, é também uma boa oportunidade para testar suas técnicas de paquera.

Visite os sites de namoro para encontrar espanhóis!

Agora, se você faz um tipo mais tímido e tem um pouco mais de dificuldade de abordar estranhos, por que não usar os sites de socialização? É a maneira perfeita para falar espanhol antes das férias!

Hoje em dia existem muitos tipos de sites. Antigamente, os sites de encontro eram feitos apenas para namoro. Se é isso que você quer, você ainda encontra um monte voltado para encontros amorosos, então não se preocupe com isso. Mas você sabia que também existem sites para fazer novos amigos? Você pode entrar em contato com pessoas que só estão procurando uma boa companhia para bons passeios (como uma visita ao teatro ou uma visita a um monumento, por exemplo).

Quando estamos fazendo alguma atividade de interesse comum, a conversa flui muito mais. Além disso, muitos espanhóis vivem no Brasil. Procure em redes sociais, sites voltados a cultura hispanófona, organizações latino-americanas…

Encontrar um correspondente Espanhol

Finalmente, a última opção: encontrar um correspondente espanhol.

Esta é uma ótima maneira de praticar seu espanhol (onde?). Se seu parceiro procura a mesma coisa que você, vocês podem construir uma relação de confiança ou cumplicidade por meio de uma troca de e-mails, whatsapp ou messenger. Você ainda pode aproveitar suas férias de verão para conhecer esses novos amigos pessoalmente!

Por que não convidá-lo para conhecer a sua cidade? Vá para uma festa, faça um piquenique, vejam filmes em versão original juntos…

Claro, este método se adapta a pessoas que já têm conhecimento básico da língua para ser compreendido. Além disso, você vai aliar estudo e diversão em boa companhia.

Definitivamente, o verão é o momento certo para aprender espanhol. O sol e calor são um convite aberto a novas experiências e pessoas.

Seja no Brasil ou em uma viagem para o exterior: você tem todas as melhores razões para praticar seu espanhol.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar