Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Cursos e aulas particulares na capital paulista

De Glicia, publicado dia 25/06/2018 Blog > Aulas particulares > Ter aulas particulares > Onde encontrar aulas à domicílio em São Paulo?

São Paulo é um estado na região sudeste do Brasil e possui uma população de quase 42 milhões de habitantes. Em sua capital, de mesmo nome, estão concentrados cerca de 10% de todo o PIB brasileiro, o que a torna a cidade mais rica do país.

Principal centro financeiro, comercial e industrial da América Latina, São Paulo é a capital econômica do Brasil. É também famosa por seus aspectos culturais, o que atrai turistas, estudantes e pessoas que desejam ter mais oportunidades de trabalho.

O estado possui a quinta menor taxa de analfabetismo dentre os estados brasileiros e conta com a maior rede de ensino superior presencial do Brasil, com mais de 570 instituições. A maioria delas são faculdades privadas, mas a rede pública de São Paulo também é expressiva. Em âmbito federal, são 5 instituições de ensino superior. Já no estadual, são 3 universidades, 2 faculdades e 56 faculdades de tecnologia, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Muitas destas instituições são consideradas as melhores do país na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Além disso, muitas destas universidades são reconhecidas internacionalmente pelos projetos e pesquisas que desenvolvem. São Paulo também tem as melhores escolas do país, com grande índice de aprovação de seus alunos no Enem e nos vestibulares mais concorridos.

Com tantos pontos positivos para os estudantes, a capital paulista atrai cada vez mais alunos de outras regiões do Brasil e possui uma ótima oferta de cursos, aulas particulares e formações diversas. Se você procura por aulas à domicílio, em São Paulo não faltarão opções.

Saiba tudo sobre aulas particulares nas principais metrópoles brasileiras.

Cursos e aulas em universidades e institutos paulistanos

São Paulo conta com as melhores e mais prestigiadas escolas e universidades do Brasil. Para aqueles que buscam formações e cursos extracurriculares, a capital oferece um leque de opções, seja em universidades, escolas particulares ou institutos de ensino especializados.

cursos para passar no vestibular ou aprimorar os conhecimentos Em SP há inúmeras opções para quem busca por cursos e aulas em qualquer disciplina.

Para quem procura aulas particulares, saiba que existem estabelecimentos especializados na capital paulista, como o Instituto Pontual, que oferece cursos intensivos para vestibulares ou aulas de reforço em diferentes disciplinas. As aulas podem ser em grupo (turma de no máximo 16 alunos), ou individuais.

Um dos diferenciais da escola é a metodologia de ensino, totalmente focada no aluno e personalizada de acordo com as necessidades de cada estudante. Dentre as aulas oferecidas você encontrará:

  • aulas de matemática
  • aulas de física
  • curso de redação
  • curso básico de iniciação à matemática
  • curso intensivo em exatas
  • aulas particulares de todas as disciplinas

Tudo é feito e pensado para tornar a experiência de aprendizagem o mais agradável possível para os alunos, concentrando-se na interatividade e num ambiente descontraído.

No que diz respeito às universidades, a USP (Universidade de São Paulo) oferece cursos de aperfeiçoamento, difusão e especialização, além de atividades de prática profissionalizante, programas de atualização e residência.

Há uma grande variedade de cursos pagos e gratuitos. Todos os cursos possuem o padrão de qualidade característico da USP e oferecem um conteúdo completo e abrangente, além de serem ministrados por professores qualificados.  Sem contar que também há a possibilidade de assistir aulas como ouvinte em diferentes cursos de graduação.

Infelizmente, quando você segue um curso como ouvinte isso não lhe dá o direito de fazer os exames específicos para obter um diploma ou certificado. Todavia, esta é uma ótima oportunidade para aprimorar seus conhecimentos e melhorar seu nível em uma determinada disciplina ou área.

Outra possibilidade de aulas oferecida por universidades são os cursos de línguas. Grande parte das faculdades de Letras e Literatura possuem programas linguísticos voltados ao aprendizado de línguas estrangeiras.

E que tal conhecer também as opções de aulas particulares em Porto Alegre?

Associações e projetos sócio-educativos em São Paulo

Apesar das muitas e variadas opções de aulas particulares encontradas na capital paulista, para muitas famílias carentes ou com dificuldades financeiras este tipo serviço ainda custa muito caro.

Diante deste problema, as famílias que não podem pagar pelas aulas particulares podem recorrer às associações. Na maioria dos casos, estes estabelecimentos contam com a ajuda de professores voluntários, o que proporciona a oportunidade de oferecer aulas de qualidade e gratuitas para quem não pode ter acesso às aulas pagas.

Se você mora em recife, confira quais são as melhores formas de encontrar aulas particulares na capital pernambucana.

educação voltada para jovens carentes Os projetos educativos ajudam a aumentar a inclusão social de crianças em jovens carentes.

A ONG Educadores sem Fronteiras foi fundada em 2007 pelo educador Paulo Rocha. Fica localizada em um dos bairros mais populosos e carentes da cidade e o objetivo da entidade é ajudar crianças e jovens  que tenham dificuldades na escola por meio de aulas multidisciplinares. Por meio de uma pedagogia diferenciada, os professores tentam  sempre fazer uma conexão entre as disciplinas ensinadas e o o cotidiano dos alunos, pois esta identificação permite que os estudantes consiguam assimilar os conceitos com mais facilidade e entendam a importância dos estudos mesmo fora da escola.

Outra ONG que oferece aulas  gratuitas em São Paulo é a Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). O estabelecimento oferece, entre outros, aulas de reforço através do programa Alicerce, que visa preparar alunos do ensino fundamental para que possam ter acesso a uma escola de ensino médio de qualidade.

As aulas particulares nestas associações permitem ao aluno revisar os principais tópicos das disciplinas estudadas na escola, fazer as tarefas com a ajuda de um professor voluntário e aperfeiçoar os conhecimentos para melhorar os resultados em sala de aula

Mora no Rio de Janeiro? Saiba tudo sobre aulas particulares na Cidade Maravilhosa.

Aulas particulares em São Paulo pelo Superprof

Se o que você busca é praticidade e conforto na hora de escolher suas aulas, o Superprof oferece estas e outras vantagens. Se trata de uma plataforma totalmente voltada para as aulas particulares, que conecta alunos e professores, e onde  estes últimos podem publicar seus anúncios de forma prática e rápida, facilitando assim o contato com os estudantes interessados.

Se hoje em dia bastam alguns cliques para se conectar com professores em qualquer lugar do mundo, a realidade nem sempre foi essa. Antigamente, as pessoas distribuíam seus anúncios de prestação de serviços em comércios de bairros, associações, escolas e universidades.

aulas particulares através de plataformas online Na plataforma Superprof é muito fácil achar um professor particular!

Plataformas como o Superprof mudaram completamente a forma que as pessoas oferecem e consomem serviços! Outra grande vantagem de usar uma plataforma online para procurar um professor particular está na facilidade em agendar ou anular suas aulas. Sem falar da economia de tempo e dinheiro, pois além de você encontrar seu professor ideal em poucas horas, devido à grande oferta de aulas os preços são muito mais baixos do que os propostos por escolas especializadas.

Aqui estão algumas das disciplinas que você encontra no site Superprof e que são bastante procuradas:

  • português
  • matemática
  • ciências
  • biologia
  • química
  • física
  • inglês
  • espanhol
  • geografia
  • história
  • música
  • canto

Mas não é só isso! Além destas disciplinas mais convencionais, também é possível fazer aulas de dança, yoga, culinária, informática, desenho e muitas outras.

Se você ainda está reticente e tem medo que os cursos oferecidos não sejam de qualidade ou que os professores não tenham uma boa pedagogia, não se preocupe! A grande maioria dos professores cadastrados na plataforma oferecem uma primeira aula gratuita, o que permite ao aluno avaliar as competências e a metodologia do professor.

Veja aqui como fazer aulas particulares em Brasília.

Aulas online e outras formas de aprender

Em São Paulo, assim como em diversas outras cidades brasileiras, é possível ter aulas online de diferentes disciplinas. Apesar da infinidade de ferramentas e materiais pedagógicos disponíveis na Internet que permitem ao aluno estudar por conta própria, para progredir e ver resultados o mais indicado é procurar os sites e plataformas especializados.

aplicativos e outras ferramentas para melhorar a educação Graças à tecnologia ficou muito mais fácil aprender novas disciplinas.

Diferentes universidades brasileiras oferecem cursos online gratuitos, abertos a todos. Se você gostaria de ampliar seus conhecimentos com professores de algumas das melhores universidades do Brasil, esta é uma excelente oportunidade para quem não tem a chance de estudar em instituições conceituadas. Confira a lista de algumas das universidade que oferecem a opção de cursos online:

  • USP (Universidade de São Paulo): a USP oferece seus cursos e aulas online em 2 plataformas diferente, Univesp tve-Aulas;
  • UNB (Universidade de Brasília): a UNB disponibiliza gratuitamente cursos de graduação à distância através do portal Veduca;
  • Unicamp (Universidade Estadual de Campinas): para ter acesso às aulas basta escolher uma das 5 plataformas a seguir para acessar o conteúdo dos cursos e aulas da Unicamp: Univesp tv, ocw Unicamp, ggte Unicamp, e-unicamp e Câmera Web;
  • FGV (Fundação Getulio Vargas): os cursos gratuitos estão disponíveis no site da FGV Online;
  • Unesp (Universidade Estadual Paulista): a universidade oferece mais de 70 cursos online gratuitos, disponibilizados através do portal Unesp Aberta;
  • UFF (Universidade Federal Fluminense): para acessar as aulas gratuitamente visite o site Videoaulas UFF.

Com a internet e as novas tecnologias, um universo de conhecimento está disponível e ao alcance de todos, basta querer aprender! Existe uma infinidade de aplicativos educativos que podem ajudá-lo a melhorar seus conhecimentos em matemática, física, gramáticas, ou a aprender uma nova disciplina como uma língua estrangeira ou uma linguagem de programação, por exemplo.

E por falar em programação, com o desenvolvimento e expansão da internet e da tecnologia, cada vez mais crianças e jovens têm se interessado por este assunto. Em alguns países da Europa, aprender a criar programas e algoritmos já faz parte da grade curricular. Além disso, todas as áreas profissionais ligadas ao uso da tecnologia são as que mais empregam hoje em dia.

Usando apenas seu smartphone você pode aprender diferentes linguagens de programação de forma simples e lúdica, através de aplicativos como Code academy ou Learn Java. Mesmo que você não saiba nada sobre o assunto, com estas ferramentas é possível adquirir uma boa base em ciência computacional.

Então, não perca mais tempo. Ao invés de usar suas horas vagas procrastinado nas redes sociais, você pode usá-las para aprender uma infinidade de coisas novas com a ajuda da tecnologia.

E não deixe de ler também nosso artigo sobre aulas particulares em BH.

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar