Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Cursos e tutoria especializada na capital pernambucana

De Glicia, publicado dia 29/06/2018 Blog > Aulas particulares > Ter aulas particulares > Onde encontrar aulas particulares em Recife

A região metropolitana de Recife é o quarto aglomerado urbano mais populoso do Brasil, contando com quase 4 milhões de habitantes atualmente. Se você vive neste bela cidade, além de poder aproveitar da localização e do clima privilegiados que a região oferece, você também tem muitas opções no que se refere às aulas particulares.

Recife é uma metrópole cheia de luz, moderna e dinâmica, onde a cultura e a história estão presentes em cada canto da cidade.Um dos pensadores mais notáveis da história da pedagogia mundial, Paulo Freire, era recifense.

Toda esta riqueza cultural atrai estudantes e jovens de todos os cantos do Brasil e do mundo. A capital pernambucana é conhecida mundialmente e tem importantes instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas.

aulas particulares em Recife A demanda por aulas particulares e tutoria especializada tem crescido em todo o Brasil.

A título de exemplo, podemos citar a Universidade Federal do Pernambuco (UFPE). A produção científica da universidade  é considerada uma das melhores do Brasil e vem  buscando recursos junto a agências de fomento com intuito de gerar conhecimento e empregar os resultados das pesquisas desenvolvidas na sociedade. Uma iniciativa incrível!

Se você gostaria de saber onde encontrar aulas particulares e cursos em Recife, leia nosso artigo até o final, pois ele está cheio de dicas.

Saiba tudo sobre aulas particulares nas principais metrópoles brasileiras.

Anúncios de aulas particulares em Recife pelo Superprof

Em qualquer cidade brasileira é possível encontrar um professor particular através de anúncios e em Recife não é diferente. A oferta de professores na capital pernambucana é grande e variada, e o mercado de aulas particulares está em plena expansão. Mas, você deve estar se perguntando onde encontrar estes tais anúncios e como saber se há professores próximos do seu local de residência, não é mesmo?

Hoje em dia existem poucas pessoas que ainda usam o método convencional – ou seja, classificados ou comércios locais –  para distribuir ou procurar anúncios. Com a invenção da internet, ocorreu uma grande mudança nos meios de comunicação, o que fez com que determinadas mídias se tornassem obsoletas.

Assim, nos dias de hoje a forma mais rápida e prática de encontrar aulas particulares em qualquer cidade é pela web. Encontram-se à nossa disposição uma infinidade de sites onde os professores podem se cadastrar e oferecer seus serviços. Pouco importa onde você mora, para achar um professor na sua cidade basta indicar sua zona geográfica e em poucos minutos seu problema estará resolvido.

Veja também como fazer aulas particulares em Brasília.

anúncios online de aulas em Recife Para achar aulas particulares em Recife você só precisa se conectar à internet!

O Superprof é uma das plataformas mais conhecidas no ramo de anúncios de aulas particulares. Fundada pelos franceses Wilfried Granier e Yann Leguillon em 2013, o site conecta alunos e professores em diferentes cidades do mundo. Além disso, o site oferece um processo de inscrição muito simples e permite que alunos e professores se comuniquem diretamente, sem a intervenção de terceiros, o que deixa o processo muito mais fluido e rápido.

Você pode pensar que procurar aulas particulares pela internet tem muitos inconvenientes, pois não há como verificar as competências e a credibilidade do professor. Entretanto, o Superprof é uma plataforma segura, onde é possível encontrar  professores qualificados. Um dos diferenciais do site em relação aos demais é que apenas os anúncios de professores qualificados são publicados. Através de  um sistema de avaliações reais e perfis verificados, o aluno consegue saber se um professor é de fato confiável.

Na realidade, buscar por aulas particulares na internet traz mais vantagens do que você imagina! Além de economizar tempo e dinheiro, já que o processo é super simples e os preços cobrados muito mais competitivos, a oferta de aulas em Recife é bem variada:

  • Aulas de matemática do ensino fundamental ao médio;
  • Aulas de português para alunos que precisam melhorar em produção e interpretação de texto, ortografia, gramática ou literatura;
  • Aulas de química e física,  ajudam o aluno recém chegado no ensino médio a obter bons resultados desde o primeiro semestre;
  • Aulas de história e geografia, ajudam o aluno a aprofundar-se nos tópicos trabalhados em sala de aula;
  • Aulas de reforço pré-vestibular e Enem, que visam ajudar o aluno a se preparar para os exames importantes e vestibulares no final do ano;
  • Aulas de música, idiomas, dança, desenho, artes e muito mais.

Ter aulas à domicílio com um professor particular pode ajudar o aluno a preencher lacunas no aprendizado, a desenvolver e aprofundar os tópicos vistos em sala de aula e a trabalhar outras habilidades como o senso crítico, organização nos estudos, interpretação, coerência e raciocínio lógico.

E que tal conhecer também as opções de aulas particulares em Porto Alegre?

Escolas especializadas em aulas particulares em Recife

Solicitar a ajuda de um professor particular que ensine ciências, matemática, línguas ou música é uma excelente forma de aprofundar ou complementar o ensino oferecido pela escola.

ensino particular crianças Além de oferecerem uma ótima infraestrutura, as escolas de aulas de reforço contam com profissionais altamente qualificados.

Normalmente, as escolas de reforço ou escolas especializadas em aulas e cursos particulares propõem programas de ensino multidisciplinar e contam com uma equipe de professores qualificados, que busca atender as necessidades educacionais dos alunos de forma totalmente personalizada.

Hoje em dia é cada vez mais necessário que os professores ensinem seus alunos técnicas multidisciplinares para que eles consigam fazer analogias entre os diferentes assuntos ensinados. A escola Tutores se encaixa perfeitamente nesta proposta de ensino multidisciplinar e personalizado. Por meio de uma avaliação diagnóstica desenvolvida exclusivamente pela própria escola, cada aluno é avaliado individualmente e de forma detalhada.

O principal objetivo desta avaliação é fazer um mapeamento das principais causas dos problemas escolares e eventuais dificuldades de aprendizagem encontradas pelo estudante. Uma vez o diagnóstico realizado, é desenvolvido um plano de aulas respeitando as características individuais do aluno e suas reais necessidades.

O grande diferencial das aulas particulares é que elas focam nos problemas pontuais de aprendizagem de cada aluno separadamente. O Brasil é um dos países com maior índice de repetência escolar no ensino básico da América Latina. Isso nos leva a refletir sobre a maneira como o ensino é difundido nas escolas e deixa claro que as estratégias pedagógicas devem ser alteradas.

Em Recife tem aumentado a demanda por aulas particulares, o que obriga os professores a nivelarem seus conhecimentos para atender as necessidades de um público exigente. A maior vantagem apresentada pelas escolas de reforço é a experiência e qualificação dos educadores.

Em tais estabelecimentos, alunos e pais podem ficar tranquilos, pois a qualidade e profissionalismo das equipes pedagógicas é, geralmente, muito alta.

Saiba também como fazer aulas particulares na capital paulista.

Aprenda usando aplicativos e ferramentas online

Apesar da crescente demanda e da democratização das aulas particulares, infelizmente nem todo mundo pode pagar por este serviço por enquanto. Mas, não se desespere, pois existem muitas outras formas de aprender, e o melhor: totalmente de graça!

Não importa se você mora em Recife ou em qualquer outra cidade brasileira, existem inúmeras possibilidades de fazer aulas e se formar pela internet. Graças à tecnologia, hoje em dia qualquer pessoa pode ter acesso à informação e à educação, tudo que você precisa é de um computador e de uma conexão internet.

aprender com aulas online e aplicativos A vantagem das ferramentas online é que você pode usá-las em qualquer lugar.

Mora no Rio de Janeiro? Saiba tudo sobre aulas particulares na Cidade Maravilhosa.

Canal USP é um canal da Universidade de São Paulo no Youtube, que disponibiliza o conteúdo de diversas disciplinas de graduação e pós-graduação. São 27 disciplinas, totalizando mais de 1000 vídeos explicativos com o conteúdo de cada uma das aulas. Alguns dos cursos totalizam até 90 vídeos. Dentre as disciplinas ensinadas há:

  • Cursos de matemática financeira e introdução às finanças
  • Teoria geral do direito penal
  • Temas e práticas em relações internacionais
  • Astronomia
  • Oceanografia
  • Cálculo
  • Ciência política
  • Etc.

O canal já conta com mais de 12 mil inscritos, mas diferentemente das aulas presenciais, não há limite de vagas e você pode acessar o conteúdo dos cursos morando em Recife ou em qualquer outro lugar do Brasil.

Para quem tem dificuldades em matemática – pesadelo de boa parte dos estudantes – as plataformas Só Matemática e Calcule Mais são excelentes para aprender a disciplina de forma fácil e sem muita enrolação:

  • Só Matemática: conta com uma equipe de professores jovens que atuam ativamente no portal. O material de apoio é fornecido e é todo digital, de forma que o aluno possa imprimir ou baixar em seu computador. O site possui mais de 3.000 páginas da disciplina de matemática, abrangendo, entre outros, o conteúdo do ensino médio. Além disso, o conteúdo é de altíssima qualidade;
  • Calcule Mais: criado por um estudante de Engenharia Elétrica e Matemática, trata-se de um site educacional que oferece mais de 700 videoaulas de matemática abrangendo o conteúdo do ensino médio.

E não podíamos deixar de citar os aplicativos com conteúdo educativo que são excelentes ferramentas para aprender coisas novas. Quem se interessa por programação e gostaria de seguir carreira na área pode começar estudando pelo Code Academy ou Learn Java. Ambos possuem uma interface intuitiva e são fáceis de usar, facilitando assim o aprendizado.

Para quem deseja aprender um novo idioma, Duolingo e Babbel são ótimas escolhas. Através destes apps é possível aprender uma língua estrangeira de forma intuitiva e lúdica. Mesmo que este tipo de aplicativo tenha foco em conteúdos pagos na maioria dos casos, é possível baixar de forma limitada alguns conteúdos gratuitos para que você tenha uma idéia dos cursos e escolha se quer assinar um dos planos disponíveis.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que você possa aproveitá-las ao máximo para aprender muitas coisas novas!

E não deixe de ler também nosso artigo sobre aulas particulares em BH.

 

 

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar