Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares Artes e Lazer Esporte
Compartilhar

Melhores gadgets para potencializar a sua atividade esportiva

De Joseane, publicado em 11/03/2018 Blog > Esporte > Personal trainer > Eletronicos que ajudam a otimizar o seu treino

Praticar esporte é essencial para manter uma vida plena e saudável. Estudos mostram  que a pratica de atividades esportivas produz não apenas queima de gordura e aumento da musculatura, mas também ajuda o cérebro a produzir substâncias químicas que melhoram o processo de atenção e concentração, estes se prolongando além do tempo em que estamos treinando. Aqueles que praticam uma atividade física habitual consegue, além de diminuir o peso e manter um corpo bonito, melhorar a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde!

Dessa forma, se torna cada vez mais comum o apelo pela pratica de atividade física. E cada vez mais pessoas aderem a clubes, grupos, entre outros com o objetivo de seguir uma determinada atividade esportiva. Uma excelente escolha aliás!

Já que se trata de um mercado promissor, o esporte têm ganhado visibilidade. Em um mundo cada vez mais fitness, muitas empresas tecnológicas não perderam a oportunidade e começaram a desenvolver acessórios que prometem revolucionar a prática de atividades físicas. A maior parte desses acessórios e dispositivos permite que os esportistas organizem, monitorem e mantenham um resumo do seu treino. É possível fazer contagem de calorias gastas, conhecer a distância percorrida, monitorar a frequência cardíaca…entre outros.

Entre os gadgets utilizados para facilitar e por que não otimizar a prática de atividades físicas, se destacam as smartbands ou pulseiras inteligente como são conhecidas aqui na terra tupiniquim. E é sobre elas que falaremos a seguir…

O que são as pulseiras inteligentes e para que servem?

As pulseiras inteligentes fazem parte do grupo dos wearables, isto é, “dispositivos vestíveis” como são conhecidos em inglês. Assim como os relógios inteligentes, as pulseiras fazem parte da lista de acessórios que revolucionam a tecnologia e fazem cada vez mais parte da nossa realidade. Com inúmeras utilidades, essas pulseiras se destacam no mundo esportivo já que são grandes e fortes aliadas quando o assunto é prática de esporte, controle de atividades físicas e acompanhamento de treino.

Melhore seu desempenho esportivo graças as pulseiras inteligentes Ela é bonita, ela é prática, ela é portátil!

Vista como tendência para o futuro, as pulseiras inteligentes ganharam espaço por agregar tecnologias de ponta e praticidade em um formato compacto. Assim como outros wearables, as pulseiras/braceletes vêm ganhando espaço no mercado e tem sido procurados por praticantes de todos os esportes, amadores e profissionais.

Confira algumas utilidades das pulseiras inteligentes:

Otimize o seu treino e fique em forma

A pulseira inteligente te ajuda a monitorar o seu treino. Com ela é possível manter um recorde das calorias gastas, contar os passos dados ou a distância total percorrida. Uma galera vem usando tecnologias do tipo para correr na rua e, ao fim, ter uma ideia real de quantos quilômetros foram percorridos, quantas calorias foram queimadas, etc. Basta colocar o dispositivo no pulso que ele começa a armazenar as informações, super legal né?

Com esse dados fica muito mais fácil manter um ritmo de treino. Claro que as pulseiras inteligentes não substituem o personal trainer mas certamente é um complemento a mais.

Contrôle dos batimentos cardíacos

Seja você um esportista ou não, se você lida com problemas no coração, as smartbands se tornam grandes aliadas na hora de saber como estão os batimentos durante aquela caminhada, corrida ou qualquer outra atividade física. Nesse aspecto elas também funcionam para atletas que desejam determinar um ritmo baseado na frequência cardíaca – por exemplo, correr um minuto a 80% de BPM e dois minutos a 60%, revezando a intensidade durante o treino.

Cuidados na hora do sono

A smartband é tão “da hora” que você nem precisa estar acordado para fazer bom uso da mesma!  A pulseira inteligente também foi desenvolvida para ajudar qualquer um a dormir melhor, sendo capaz de identificar padrões enquanto o usuário estiver dormindo, controlando seus movimentos à noite e gerando um relatório com análises da qualidade do sono.

Acorde leve com os vibrações da sua smartband Ao contrário do despertador, a sua smartband só vai acordar você! O resto da família agradece

E não é só avaliando o seu sono que a smartband pode te ajudar durante a noite não. Através de seus sensores de vibração, ela emite alarmes silenciosos vibrando no pulso, evitando, com isso, que o usuário acorde assustado com o barulho do despertador – e nem quem estiver dormindo próximo precisa ser despertado no mesmo horário (convenhamos: todos os casais precisam disso!)

Organize melhor o seu dia

A lista de utilidades das pulseiras inteligentes agrada gregos, troianos e desorganizados haha!

Como se já não bastasse, você também pode usar uma smartband para organizar melhor a vida pessoal e profissional. Uma vez conectada ao seu smartphone, ela sincroniza dados como mensagens, emails, lembretes agendados… tudo para que você fique mais ligado no que precisa fazer naquele dia.

Não rola mais as desculpas de que o celular não tocou, pois a sua smartband vai vibrar no seu pulso pra te avisar que já é hora de acordar para começar o treino!

Dicas úteis pra te ajudar a escolher a sua pulseira inteligente

Se convenceu de que as facilidades oferecidas pela smartband é o que você precisa? Deu aquele papo no seu personal trainer e decidiram juntos que a pulseira inteligente será a mais nova integrante da equipe na hora do treino?

Otimize a sua atividade esportiva usando uma pulseira inteligente Monitore o seu treino em detalhes graças a sua smartband

Pois bem, confira então a nossa seleção de pontos a considerar para fazer uma boa escolha e optar pela smartband que vai melhor se adaptar a sua necessidade!

Vamos lá:

 

Resistibilidade e durabilidade

Critérios super importantes na hora de escolher a sua pulseira inteligente. Principalmente se você pratica esportes radicais. Quando mais resistente for o material da sua smartband, maior chance você terá de se beneficiar por mais tempo das facilidades oferecidas pela sua pulseira inteligente.

Uma nota importante: Opte por uma smartband que tenha um alto nível de resistência a água! Esse critério é sobretudo importante para os praticantes de natação e outros esportes aquáticos! Geralmente as smartbands são em maior ou menor grau à prova de água, então se certifique na hora de comprar a sua. Escolha um modelo que não vai te deixar na mão na hora de mergulhar, ou na hora de correr na chuva!

Um produto durável e resistente fará toda a diferença. Se você faz esportes de ação como trekking, alpinismo, montanhismo, um produto resistente é essencial. A exposição a situações adversas, sol, chuva, calor, frio, entre outras, não deve ser um fator prejudicial para o bom funcionamento da sua smartband. Fique de olho!

O preço

Atualmente contamos com uma boa variedade de produtos na gama das pulseiras inteligentes. É preciso pesquisar bastante antes de optar por este ou aquele modelo.

Na hora do empate entre produtos com características semelhantes, o critério preço pode servir para ajudar o usuário a fazer a a sua escolha. É aquela velha história: para que pagar mais caro se pode ter o mesmo por um menor preço?

E é verdade que quando se trata de tecnologia existe muita concorrência, as empresas não querem sair perdendo e investem bastante nos seus produtos. O consumidor esperto pode pagar sempre menos por um produto com menos força de marketing mas que apresenta os mesmos benefícios que outros produtos com maior força de marketing e portanto mais caros.

Conexão bluetooth

Galera, não esqueçamos que as pulseiras inteligentes executam funções anteriormente programadas através do aparelho celular smartphone.

Otimize a sua pulseira inteligente conectando-a ao seu smartphone A conectividade é um ponto a não ser negligenciado na hora de escolher a sua smartband

Logo, para facilitar essa parte nada mais prático do que a conexão bluetooth. Se cada vez que você quiser verificar os dados do seu treino você precisar conectar cabos, a facilidade prometida pelas smartbands deixaria a desejar, certo? Então fique atento se o modelo que você está pesquisando dispõe de conexão bluetooth pois certamente será o plus da sua smartband.

Aplicativos móveis integradas

Quando mais você puder turbinar a sua smartband melhor será! Alguns modelos já vem com os seus aplicativos instalados e não permitem que você coloque apps suplementares! Outros modelos te dão a possibilidade de se conectar aplicativos usando o seu smartphone. Cabe a você decidir o que vai facilitar mais o seu uso no dia-a-dia.

O design

Finalmente, um item que embora seja menos essencial para o bom desempenho da sua pulseira inteligente, ainda assim é um critério a ser considerado! As smartbands estção disponíveis em várias cores e formatos. Algumas mais discretas, finas e com cores mais sóbrias como preto e cinza, outras mais extravagantes, com cores vivas e design mais avantajado.

O importante é você escolher algo prático! Uma cor mais viva pode te ajudar a encontrar a sua smartband mais facilmente dentro da bolsa, porém pode ser um incômodo caso você queira utilizá-la em todos os momentos do dia-a-dia, como para o trabalho, etc.

Não vale escolher uma pulseira verde neon e depois não querer utilizar né? Mas se você não se apega a certos conceitos, escolha simplesmente aquela que te encanta, use e abuse. O mais importante é que a sua pulseira inteligente seja eficiente e te ajude a atingir os seus objetivos esportivos!

Para todo o resto conte com a ajuda de um personal trainer

 

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar