Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares Artes e Lazer Esporte
Compartilhar

Aprender a língua espanhola para trabalhar em um país hispânico

De Fernanda, publicado em 11/08/2017 Blog > Idiomas > Espanhol > Aprenda castelhano para ter uma carreira no exterior

Ser capaz de se virar em um país estrangeiro durante suas férias é muito bom. Entender músicas e filmes na língua de Cervantes é incrível. Conseguir se comunicar diariamente em um ambiente que fala 100% espanhol é mais ainda.

Mas o que dizer do seu espanhol para negócios? Esse mesmo, que poderia lhe render uma oportunidade de estágio no exterior ou até mesmo um emprego em uma multinacional espanhola…

Por que é tão importante falar espanhol na vida profissional? Onde e com quem a gente pode aprender?

Qual a vantagem para a sua carreira de dominar a língua espanhola?

Com quem aprender a falar o espanhol para profissionais?

“Aprenda espanhol de graça”, “aulas de espanhol gratuitas” “aprenda espanhol em uma semana”, “curso de espanhol on-line”, “espanhol fácil”, “espanhol gratuito”… A Internet está cheia desses métodos milagrosos para aprender a língua de Cervantes. Você vai encontrar dezenas, se não muito mais.

Mas quando pretendemos falar um espanhol mais profissional, você acha que essas metodologias funcionam?

Sem desprezar todos estes métodos, falemos a verdade: um objetivo tão nobre (como aprender espanhol) como esse merece um programa mais complexo e organizado, você não acha?

Além disso, apesar de o espanhol não ser a língua mais complicada de assimilar para um brasileiro, a conjugação e, acima de tudo, o vocabulário profissional e formal não são tão fáceis assim!

Nós acreditamos que para aprender o espanhol para negócios, existem, em primeiro lugar, 2 soluções …

A solução “professor particular”

Como descobrir a melhor metodologia para aprender castelhano profissional? Você pode confiar em um professor particular e estudar espanhol para negócios.

Para aprender espanhol para profissionais, uma das alternativas mais seguras ainda é contratar um professor particular. No site do Superprof, por exemplo, você vai encontrar um banco de dados robusto com muitos professores de espanhol.

Entre todos esses profissionais da educação, cada aluno terá sua oportunidade de encontrar o professor ideal e que atenda às suas necessidades particulares de aprendizagem de castelhano. Como a língua espanhola para negócios, por exemplo.

Os professores têm geralmente perfis muito diferentes, mas todos possuem o objetivo de transmitir níveis de língua superiores ao que é ensinado em escolas de ensino médio ou até em universidades.

Alguns chamam isso de “Espanhol profissional”, outros de “Espanhol para profissionais” ou “Espanhol para Negócios”. Em todos os casos, o objetivo principal dessas aulas é ensinar o conteúdo necessário para que o aluno consiga trabalhar em um país de língua espanhola.

Este perfil de professor de espanhol é especial. Você raramente vai encontrar jovens estudantes, licenciados em letras espanhol. Pode ser, por exemplo, que seja um hispânico nativo, que domine plenamente o léxico e a gramática utilizada em uma empresa. Pode ser que você encontre um professor vindo de uma universidade espanhola, com experiência no ensino de “Espanhol para Negócios” para alunos de graduação ou mestrado.

Finalmente, também é possível encontrar perfis de professores bilíngues. São pessoas autodidatas que aprenderam a língua ao morar um tempo na Espanha ou na América Latina a trabalho. Assim sendo, certamente ele poderá lhe transmitir tudo o que você precisa para falar espanhol para profissionais!

Nós acreditamos que este método é ideal para melhorar rapidamente o nível do idioma, porque cada vez mais a metodologia das aulas particulares se comprovam eficazes. Com aulas em casa, o estudante tem a oportunidade de receber atenção e dedicação exclusivas do seu professor, num esquema presencial, cara a cara. Ele não vai, por exemplo, ter de dividir o tempo de estudos com a distração e as dúvidas de outros colegas. É o modelo ideal para garantir concentração e foco.

Pelo fato de acontecer geralmente em um lugar reservado, calmo, ou até mesmo no seu local de trabalho, as aulas particulares poderão ajudá-lo a aprender o básico da língua em poucos meses. O professor de espanhol vai se concentrar nas dificuldades do seu aluno e reforçar seus pontos fortes: transmitir o vocabulário espanhol apropriado (palavras, textos, frases, sintaxe, expressões, exercícios), gramática espanhola apropriada (pronomes, adjetivos, advérbios, aulas de conversação…), pronúncia (expressão oral, alfabeto espanhol, entonação em espanhol), além da fonética para se expressar com um bom sotaque e a conjugação correta dos verbos.

Aprenda espanhol para profissionais em escolas especializadas

Uma segunda alternativa é optar pelas escolas particulares especializadas.

Há várias modalidades de instituições que ministram esses cursos: de escolas de idiomas à organizações voltadas para o empreendedorismo, ou até mesmo universidades voltadas aos negócios. Em todos os casos, você tem muitas opções em função do valor, do diploma e da sua disponibilidade para estudar.

Dependendo da duração do programa, você irá encontrar um conteúdo voltado especificamente para o ensino do espanhol em situações de trabalho, como:

  • noções de direito (com opções para Espanha ou alguns países da América do Sul)
  • preparação de entrevistas de emprego
  • redação de e-mails, cartas ou de um currículo profissional
  • Aquisição de um vocabulário específico às relações profissionais
  • Conhecimento de diferentes posições e hierarquia no mundo corporativo
  • Tradução de textos específicos…

Em suma, um programa exclusivamente voltado ao espanhol para negócios.

No entanto, é importante ressaltar ​​que você vai encontrar níveis diversificados de professores e de programas. Isso quer dizer que em algumas escolas essa disciplina pode ser apenas um componente de um programa maior, ou seja, que certos pontos não sejam tão aprofundados quanto outros.

Espanhol para negócios: aprender in loco fazendo um estágio!

Onde fazer um curso de língua espanhola? Para progredir no estudo de uma língua não há 1.000 soluções. Basta fazer as malas e embarcar em uma aventura linguística!

Se você optou por aprender um idioma por meio de métodos tradicionais, seja com aulas regulares em escolas de idiomas, seja com professores especializados, certamente você tem hoje competências linguísticas “boas” ou “satisfatórias” em espanhol. Você já domina gramática. As aulas de conversação validaram a sua capacidade de conversar e de se comunicar na língua de Almodóvar. Você também sabe perfeitamente ouvir e entender o que lhe é dito.

Portanto, não procrastine o seu maior sonho: embarque numa viagem para aprender espanhol na Espanha ou na América Latina!

Você vai ter de lidar diretamente com todo o conteúdo que aprendeu nesses anos, conversando e vivenciando situações com pessoas cuja língua materna é o espanhol! O objetivo desta imersão é simples: conseguir uma vaga de estágio em uma empresa no exterior, ou até mesmo uma vaga de emprego.

Porque nada, absolutamente nada é mais válido do que a vivência in loco. As aulas particulares ou para empresas possuem, certamente, uma boa metodologia. Esse métodos lhe ensinam o básico. Mas se o seu desejo a médio prazo é trabalhar no exterior, mergulhe nessa aventura desde já!

Por meio de um estágio ou um emprego, você vai ter de lidar com situações reais profissionais e de imersão linguística. Vai ter de conversar e negociar muitas vezes com seus colegas. Vai precisar interagir e se relacionar adequadamente com os seus superiores. Compreender bem suas tarefas, apresentar projetos e relatórios. Dar instruções a colegas.

Tudo isso diariamente! Nada melhor do que a escola da vida para aprender espanhol, não é mesmo? Então pegue a sua mala e sua coragem, pois você tem um mundo à sua espera!

Onde no mundo posso aprender espanhol para negócios?

Depois de identificarmos a importância do espanhol e as melhores metodologias de se aprender a língua espanhola para fins profissionais, vamos dar o próximo passo: quais são os melhores destinos no mundo para você encontrar um emprego ou estágio?

Claro, o primeiro país que nos passa pela cabeça é a Espanha. Barcelona, Madri e todas as belas cidades históricas e estudantis fazem sonhar qualquer brasileiro que deseja progredir seus estudos linguísticos hispânicos.

Mas a Europa não é o centro do mundo. Aqui, do nosso lado, na América do Sul, temos locais muito interessantes para conhecer.

Como encontrar um estágio na América Latina? Além de infinitas possibilidades de estágios ou de empregos, a América do Sul possui uma cultura riquíssima!

Começando com a América Latina. Ou todos os países, exceto o Brasil:

  • Argentina
  • Colômbia
  • Chile
  • Bolívia
  • Peru
  • Uruguai
  • Venezuela
  • Paraguai
  • Ou Equador.

Não vamos nos esquecer da América Central:

  • Costa Rica
  • Panamá
  • México
  • Honduras
  • Guatemala
  • El Salvador,
  • Nicarágua
  • Belize.

Finalmente, como não mencionar os Estados Unidos?

Apesar de os EUA não ter o castelhano como língua oficial, saiba que é na terra do tio Sam que encontramos a maior comunidade hispânica do mundo! Podemos citar especialmente os estados da Califórnia e da Flórida, onde a comunidade latina é muito importante!

Do mesmo jeito, há muitas empresas de língua espanhola ali localizadas hoje em dia. Portanto, sinta-se livre para tentar a sua sorte com um estágio nos EUA e viver uma experiência linguística com o inglês e o espanhol de todos os dias.

A vantagem de praticar espanhol para negócios

Como falar espanhol fluentemente? Dominar o espanhol para negócios também é um jeito de se tornar bilíngue!

Fazer aulas de castelhano (saiba tudo sobre a língua!) não se restringe a conseguir conversar e se expressar na língua do dia a dia. Dominar a chamada “linguagem de rua” em alguns aspectos. Aquela falado por todos.

A gente acredita que isso não basta.

Acreditamos que é impossível se tornar bilíngue sem aprender o espanhol para profissionais. Isso porque essa vertente da língua também é utilizada em momentos mais formais e estratégicos. Por exemplo: se você precisa se comunicar com uma autoridade local, ou tem de escrever uma carta para a Prefeitura em espanhol, como o fará? Um dia ou outro temos de enfrentar esse tipo de situação e, geralmente, quando isso acontece, pega bem mal utilizarmos nosso bom e velho vocabulário do dia a dia.

Não esqueça que aulas de espanhol online também podem ser de grande ajuda e comodidade!

Pois bem, saiba disso! A grande vantagem de dominar a língua espanhola para negócios é esta: estar cada vez mais próximo de se tornar bilíngue!

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar