Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Onde encontrar um professor particular de piano?

De Marcia, publicado dia 25/03/2019 Blog > Música > Piano > Como iniciar as aulas particulares de piano?

“A música pode libertar as pessoas.” – Bob Marley

O fato de estudar piano deve primeiro ser um prazer: tocar música contemporânea ou outros estilos é uma maneira de liberar suas emoções. Podemos dizer que hoje em dia, trata-se de uma atividade relativamente popular, se levarmos em conta que a cada dia mais pessoas se dedicam às aulas do instrumento.

Piano clássico, pianos digitais, piano de cauda, ​​piano vertical… qualquer que seja o piano no qual você iniciou seu primeiro curso, também é necessário encontrar um bom professor para aprender de fato.

Nesse momento, surge a questão: Mas como? Especialmente para quem nunca estudou piano, pode parecer difícil ter acesso e saber identificar um bom professor. Outra questão recorrente também diz respeito a onde encontrá-lo. Se você se encontra nessa situação, continue lendo. Aqui estão algumas respostas.

Professor de piano por indicação

Encontrar um tutor está se tornando mais fácil, qualquer que seja o instrumento que deseja aprender (piano, sintetizador, guitarra, bateria, saxofone, acordeão, flauta, violino, ukulele, etc.). No momento da internet, é possível encontrar professores durante a noite. Com as facilidades no acesso à internet, pode ser que você finde sua busca por um profissional em plena madrugada, àquela hora que você chegou da faculdade e ligou o computador para resolver algumas questões.

E se você fizesse aula de teclado?

O poder do boca a boca Em uma conversa informal entre amigos, pode ser que você consiga o contato de um bom professor.

No entanto, a primeira coisa a fazer é procurar ao seu redor. O bom profissional que você busca pode estar ao seu lado. Portanto, diga a seus amigos que você quer aprender piano. Talvez, pelo antigo método boca a boca você encontrará um conhecido que lhe dará o contato de um professor de piano.

Comece conversando com sua família e amigos. O piano é um instrumento musical bastante comum, muitas pessoas sabem tocá-lo e, com a diminuição de cargos no mercado formal, é normal que algumas dessas pessoas decidam começar a ensiná-lo.

Além disso, com o boca-a-boca , você pode ter (quase) certeza de que o professor de piano é competente. Caso contrário, não seria recomendado. Então, falar sobre isso às vezes é tão eficaz quanto ler avaliações de profissionais na internet, com a diferença de que essas opiniões vêm de pessoas conhecidas, que você confia.

Esta é, portanto, uma maneira eficaz de encontrar um bom professor.

É claro que todo relacionamento entre aluno e professor é diferente. Por isso, somente quando você encontrar o professor pela primeira vez, é que saberá se ele atende às suas expectativas. Se assim for, você só terá que agradecer aos seus conhecidos que o indicaram!

Professor de piano na internet

A internet ainda é uma das ferramentas mais práticas nos dias de hoje. Ela permite que você encontre todas as informações desejadas de maneira bastante rápida. Basta fazer uma pesquisa nos mecanismos de busca, digitando, por exemplo, “professor particular de piano” ou “aulas particulares de piano”.

Você vai encontrar sites de professores particulares ou músicos que divulgam suas atividades e oferecem cursos em diferentes modalidades (cursos intensivos, aulas semanais, aulas em casa, etc.). No entanto, é difícil ver avaliações nesse tipo de site, porque ele funciona, acima de tudo, como uma vitrine para o professor.

Você também pode pesquisar em plataformas como a Superprof. Esse tipo de ferramenta permite que você escolha seu professor de música de acordo com sua cidade ou mesmo bairro, ainda que a gama de opções seja bem vasta. Esta grande comunidade também permite que você leia opiniões sobre cada professor para ter certeza de encontrar o profissional certo para você.

Existem muitos perfis diferentes de professores e é por isso que as plataformas são eficazes para comparar as diferentes opções ao seu redor. As chances são grandes de encontrar um que irá ajudá-lo a progredir, aprender teoria musical e tocar Mozart ou Bach.

Aprenda sem sair de casa: curso de teclado online!

Aulas de piano em plataformas Com a difusão do acesso à internet, muitas pessoas ainda a utilizam para encontrar serviços.

Você também pode comparar preços para encontrar a oferta mais adequada ao seu orçamento. Esse critério é tão importante quanto encontrar um professor que goste do mesmo estilo de música que você.

Professor de piano nas redes sociais

Seja em smartphones ou computadores… as redes sociais agora podem ser acessadas de qualquer mídia. Os adolescentes de antigamente eram viciados em MSN: os de hoje, contam com um amplo leque de opções de canais similares. Tanto que poucas pessoas, independentemente da idade, estão fora das redes sociais.

Elas permitem que você encontre informações, busque inspiração, receba notícias de seus entes queridos, acompanhe o que acontece ao redor do mundo, descubra atividades, compartilhe paixões, etc. Essas redes são, portanto, uma ótima maneira de encontrar um professor de piano particular.

Facebook

Esta rede social é uma das mais utilizadas atualmente. Embora muitas pessoas não se interessem pelo Snapchat ou o Instagram, o Facebook é a rede social mais amigável ao usuário. Para encontrar um professor de piano, você pode procurar grupos dedicados ao ensino de música.

Mas você também pode pesquisar através da barra de pesquisa. Ao digitar “professor particular de piano”, você encontrará páginas de professores e até mesmo anúncios publicados na rede. Há muitas opções para fazer sua escolha.

Instagram

O Instagram não permite anúncios, mas ajuda a construir uma rede de contatos. Muitos músicos usam o Instagram para postar fotos de instrumentos ou seus shows. Ao atrair uma comunidade de “seguidores”, esses músicos encontram seus alunos.

Pesquise pela hashtag #piano e você certamente vai cair na página de um professor de música.

Twitter

O Twitter é bastante famoso no que diz respeito a anúncios classificados. A rede social pode até mesmo aprofundar sua pesquisa escolhendo os critérios desejados (idioma, região, etc.).

Professor de piano nos classificados

Se a internet não é seu forte, não entre em pânico! A maioria dos professores particulares ainda usa o bom e velho truque dos pequenos anúncios nas lojas. Isso permite ser conhecido em todos os lugares e por pessoas que podem fornecer mais informações sobre o assunto.

Anúncios classificados são frequentemente encontrados em shoppings. Há um outdoor para todos os tipos de classificados (babysitting, aulas particulares, vendas de segunda mão, etc.). Dê uma olhada neste painel para ver se há professores de piano disponíveis.

Esses anúncios também são encontrados em padarias, floriculturas, lojas, mercadinhos, etc.

Os anúncios geralmente incluem o nome e sobrenome do professor de música, mas também o tipo de curso que ele oferece. Também costumam informar se ele se disponibiliza a deslocar-se ou não e para que níveis ele ensina (pianista iniciante, pianista intermediário, pianista profissional).

Nos classificados, é possível anexar um número de telefone para contato posterior. Lembre-se de fazer as principais perguntas no telefone, como taxas, horários, como ensinar, etc.

Tome vários números para ter a escolha e poder pesquisar esses critérios com vários professores de piano. Peça uma aula experimental antes de se comprometer para ter a certeza de que poderá ser construída uma afinidade entre você e o professor.

Professor de piano em anúncios

Também é possível colocar um anúncio para encontrar o professor de piano particular. Trata-se de algo original, já que a busca normalmente não acontece nessa direção. Por essa razão, talvez os resultados venham mais rápido.

Busque seu professor por anúncio Há quem utilize o caminho inverso e anuncie na rede que precisa de um professor de piano.

Você pode anunciar a sua procura em redes sociais, em pequenas lojas ou mesmo no jornal do seu bairro. Mas o que colocar neste anúncio?

Comece indo direto ao ponto. Fale sobre sua busca por um professor de piano deixe claro que você está procurando o professor perfeito para o seu perfil.

Em seguida, vá para os detalhes técnicos, como o seu nível de música ou o estilo que você quer aprender (piano jazz, mpb, rock, blues, etc.). Lembre-se também de colocar o que você deseja descobrir no piano (solfejo, história da música, tablaturas, ler uma partitura, fazer escalas, improvisação, despertar musical, etc.).

Não hesite em dar um toque pessoa e descontraído ao seu anúncio para atrair olhares e trazer humor.

Professor de piano por amizade

Em seu convívio, você pode conhecer alguém que sabe tocar piano muito bem e que pode lhe ensinar o básico (reconhecer notas, coordenar as duas mãos, etc.). Pergunte-lhe se ele pode ajudá-lo com seu aprendizado em troca de uma ajuda para outra coisa ou por um preço a ser combinado.

Você pode transformar seu amigo em um professor de piano. Basta fazer consultas e depois praticar a aprendizagem de uma música com ele.

Esta é uma oportunidade para passar algum tempo com seu amigo enquanto compartilha sua paixão pela música. Você aprende uma nova habilidade e ele, além de ganhar um dinheirinho extra, ainda pode descobrir uma nova vocação para a didática e decidir tornar-se professor em definitivo.

E não importa se o seu amigo não ensina o piano com as mesmas metodologias do treinamento de música em escolas especializadas. Não importa de que forma acontecem, contanto que essas aulas estejam sendo eficazes para você, de fato, aprender a tocar.  Você pode assimilar facilmente a teoria musical, ou mesmo a coordenação por qualquer metodologia: é tudo uma questão de encontrar a maneira adequada de aprender para o seu perfil.

Quem tem amigos, tem tudo Seu amigo pode se tornar seu professor de piano.

Aprender música através da aula de teclado para iniciantes ajuda a entender toda a prática instrumental porque o piano é frequentemente um instrumento de referência.

E, quem sabe, após aprender, você não se anima a se tornar também um professor.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar