Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Encontre a câmera e os utensílios certos para fotografia

De Carolina, publicado dia 19/10/2018 Blog > Artes e Lazer > Fotografia > Como escolher seu material fotográfico?

“A câmera fotográfica é o olho na ponta dos dedos”. Claude Batho (1935-1981).

A fotografia é uma verdadeira arte, que pode ser praticada por aulas, mas também pela formação autodidata. É, então, necessário ter em sua posse uma câmera que, se possível, seja de qualidade.

De fato, o que é mais motivador que ver um resultado que corresponda as suas expectativas estéticas? Além do visor eletrônico, do flash externo ou do tripé, a câmera é a base de qualquer fotografia bem-sucedida.

De acordo com a CIPA (Camera & Imaging Products Association), desde 2010, as vendas de câmeras foram divididas por 5 enquanto as de smartphones foram multiplicados por 5!

Existem muitas marcas, todas mais aperfeiçoadas que as outras, mas muitas vezes é difícil navegar e saber as informações necessárias para comprar uma boa câmera.

Comprar uma câmera híbrida ou uma câmera compacta continua sendo o dilema do fotógrafo iniciante (o que comprar?).

Aqui está o nosso mini-estudo do mercado de fotografia, para escolher a melhor marca de câmera.

Como escolher uma câmera digital?

Antes de mergulhar de cabeça em ofertas mirabolantes ou nas descrições de cada câmera de marca diferente, você deve, naturalmente, saber que tipo de dispositivo deseja adquirir.

Vamos observar desde o início que existem quatro tipos principais de dispositivos digitais:

  • A câmera digital compacta
  • A câmera digital bridge
  • A câmera reflex,
  • A câmera híbrida.

Aqui está um rápido mini-guia de critérios para a escolha de um determinado tipo de dispositivo de acordo com a variabilidade das necessidades de fotografia digital.

A fotografia tem vários corpos! Já pensou se quer uma híbrida, compacta ou reflex?

O compacto

A câmera compacta é um dispositivo pequeno – compacto, como o próprio nome diz. É muito portátil e cabe facilmente no bolso da calça. É perfeito para um iniciante ou para o uso recreativo. Mas também há o de altíssima qualidade, por exemplo, as especialistas do compacto.

Ela é adequada para tirar fotos ao ar livre, com uma foto com luz natural. É equipado com zoom digital e oferece a vantagem significativa de ser simples de usar.

Fornecido com baterias e carregadores, existem alguns ajustes a fazer e você pode tirar fotos imediatamente após recebê-la. Além disso, as baterias são recarregáveis ​​(felizmente!).

Essa câmera instantânea é o dispositivo de viagem número um, embora seja cada vez mais suplantada pelo smartphone.

A bridge digital

Maior que a compacta, a bridge digital possui um zoom maior com um visor óptico na maioria dos dispositivos.

As lentes, por outro lado, não são intercambiáveis ​​e as configurações são limitadas.

Ela se situa entre as câmeras compactas e as reflex. Ela é adequada para usuários iniciantes que ainda não tenham confirmado o seu apetite para a fotografia.

Porém, algumas câmeras são caras e é melhor comprar uma câmera reflex mais simples. A câmera reflex permite uma melhor gestão do ajuste do equilíbrio de branco e da abertura e, em última análise, resultando em imagens de melhor qualidade.

A câmera reflex digital

Uma câmera reflex consiste de um corpo da câmera, um botão do obturador, a tela, os botões de controle e a objetiva.

É o último desses acessórios da câmera que permitirá fazer belas fotos, com grande nitidez e alta sensibilidade.

Os melhores fotógrafos aconselham enfatizar a qualidade das objetivas fotográficas que a do corpo da câmera: escolha um corpo de câmera mais barato e dê preferência para as objetivas de alta resolução. Os resultados serão muito bons!

Para as pessoas com o orçamento pequeno, observe que é possível procurar bons equipamentos usados ​​e o preço pode cair pela metade!

Voltando às objetivas, é importante lembrar que é preciso diferentes objetivas para fotografar variadas situações e exposições: tirar fotos da praia, fazer fotos de casamento ou fazer imagens noturnas. Todas essas situações requerem um tipo certo de objetiva.

Todas as reflex são equipadas com um grande sensor APS.

E claro, antes de escolher a sua, identifique sua necessidade de ter uma boa câmera. Por exemplo, uma Canon ou uma Nikon? Os critérios de escolha serão definidos de acordo com seus objetivos.

A fotografia passa pelas lentes Não menospreze a objetiva!

Câmera híbrida

Também conhecida como “compacta com objetivas intercambiáveis”, o propósito do híbrido, como o próprio nome sugere, é trazer os benefícios da reflex com os da compacta: os fabricantes têm conseguido uni-los:

  • Grande sensor,
  • Boa qualidade de imagem,
  • Objetivas intercambiáveis,
  • Tamanho pequeno,
  • Baixo peso.

Câmeras: qual marca para qual objetivo?

A questão de identificar os objetivos é provavelmente a primeira pergunta a se fazer ao escolher uma câmera.

De fato, existem tantos modelos, marcas e faixas de preço que, identificar o uso que se deseja fazer, parece fundamental.

Qual é a melhor marca de câmera? Dependendo do uso, a marca da câmera que escolheremos pode variar, dependendo dos modelos também.

Você quer usar a câmera para o trabalho, para o lazer, para fotografia de esportes, para uma selfie?

Você quer usá-la no modo manual, com um fotômetro ou prefere a versatilidade?

Quer fazer fotografia de paisagem, retrato, belas fotos urbanas, light painting?

É melhor comprar uma câmera digital reflex, uma câmera analógica ou uma câmera Polaroid?

Todas essas perguntas serão as chaves para analisar e escolher uma câmera na melhor das hipóteses.

Se o uso for mais recreativo que profissional, pode ser interessante focalizar, por exemplo, no orçamento (para o básico da fotografia) que temos para a câmera.

Mas fique tranquilo, existem câmeras muito boas no mercado a um preço acessível.

Por exemplo, em 2017, a empresa multinacional Sony destinou 35% da quota de mercado global na venda de câmeras híbridas (câmera compacta com grandes sensores, sem espelho e com as objetivas intercambiáveis).

Resta a questão da marca, que nos interessa hoje.

Vamos fotografar mais? Foto é luz e cores!

Além disso, muitas vezes as lojas oferecem um pagamento em diversas vezes. Isso pode ser interessante quando se trata de ficar bem equipado, seja iniciante ou já avançado no campo.

Não se esqueça que o material é importante para uma aula de fotos.

Sony, o mastodonte do mercado de fotos

Com sede em Tóquio, no Japão, a Sony é uma multinacional de eletrônicos, telefonia, videogames, computadores e empresas de audiovisual em geral. Entre todas essas áreas, encontramos os produtos desenvolvidos para a fotografia.

De fato, a Sony produz muitas referências no campo e se estabeleceu como um líder quando se trata de escolher a melhor câmera.

Por exemplo, em 2015, a Sony produziu mais de 40% dos sensores de câmeras em todo o mundo.

Um número que, se ele é simbólico, também está anunciando uma onda, um desenvolvimento da empresa no campo e um apelo público pelos produtos oferecidos por ela.

De um ponto de vista mais concreto, mais técnico, a Sony desenvolve diferentes gamas de câmeras para fotografia:

  • A câmera digital: série Mavica, Cyber-shot,
  • A câmera compacta e a câmera bridge: RX,
  • A câmera reflex e a câmera híbrida: Alpha.

Porque sim, comprar uma câmera também é saber em que tipo de aparelho você quer investir: velocidade do obturador, compacidade, ergonomia, digital, compacta, enfim, tantos critérios que vão ajudar na seleção dessa ou daquela marca!

No entanto, não é mais preciso provar, a Sony é conhecida e reconhecida por seus dispositivos de qualidade, seja para a qualidade inferior ou superior da marca.

Qual o custo de uma câmera?

Top câmeras: Fujifilm, quando a foto tem seu especialista

“Minha própria memória é capturada quando tiro a foto. É finalmente a câmera que me serve como memória” – Nobuyoshi Araki

As boas marcas de câmeras são caras? Bom equipamento geralmente significa ter uma boa marca!

Quem não conhece ou não ouviu falar da Fujifilm? Essa marca japonesa (também!) nasceu em 1934. Ela é especializada em equipamentos fotográficos (quais escolher?), ao contrário da Sony, que é uma empresa muito mais versátil.

Essa especialização em um determinado campo pode associá-la a uma garantia de qualidade, pesquisa e dinamismo no campo.

Mas em que pé anda a Fujifilm? Essa marca se diversificou e oferece equipamento fotográfico de qualidade que agrada o grande público.

Isso é particularmente evidente no recurso renovado de fotografias instantâneas, que a marca decidiu trazer de volta à data com a Instax. Herdeira dos produtos Polaroid, essa gama de câmeras instantâneas é um grande sucesso no mundo, e dá à fotografia um novo fôlego, com algo de velho, não é interessante?

Canon, a foto no que ela tem de mais variada

O Japão é definitivamente um verdadeiro profissional da fotografia! Porque sim, a Canon é uma empresa com sede em Tóquio e especializada em produtos ópticos, incluindo câmeras!

A marca está entre as melhores de câmeras de todos os tipos: canon reflex, primeira câmera ou híbrida.

São muitas as referências que tornam a Canon atrativa – para consumidores e artistas de todo o mundo – e competitivas entre outras empresas!

Como todas as empresas de fotografia que precisam se adaptar à tecnologia e ao gosto dos consumidores pela diversidade, a Canon está tentando expandir sua oferta.

Melhores câmeras: Nikon, equipamento fotográfico que conta

A Nikon é fabricante de câmeras e ótica.

Mistério, mistério… Adivinhe qual é a origem dessa marca… Ganhou! Como as marcas anteriores, a Nikon é japonesa e foi fundada em Tóquio em 1917 a pedido do governo japonês com o slogan “at the heart of the image“, “no coração da imagem”.

Nasceu da fusão de três grupos ópticos e a Nikon se dedicou à fabricação de equipamentos militares. Depois de 1920, o Ministério da Marinha decidiu equipar seu equipamento militar com tecnologia ótica avançada.

Assim começou sua aventura na fotografia: ela, então, desenvolveu o equipamento fotográfico da década de 1930. Sua atividade fotográfica permanece marginal até o final da Segunda Guerra Mundial.

Qual material fotográfico optar? A fotografia é importante para todos

Gradualmente, a foto se torna também uma ferramenta de propaganda de guerra (Segunda Guerra Mundial, Guerra da Coréia, Guerra da Indochina, Guerra do Vietnã, guerras de descolonização, Guerra Fria, etc.), conflitos armados abrindo saídas colossais que as empresas produtoras de câmeras não deixam de explorar.

Na segunda metade do século 20, a Nikon foi uma parceira histórica da NASA.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar