Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Nossas dicas para encontrar o coach esportivo ideal

De Glicia, publicado dia 29/05/2018 Blog > Esporte > Personal trainer > Como escolher um personal trainer?

Praticar uma atividade física ajuda a manter a forma física e a melhorar seu condicionamento, resistência, flexibilidade e equilíbrio. Entretanto, para algumas pessoas, se manter motivado para fazer exercícios com frequência não é uma tarefa tão simples.

Por isso, o acompanhamento de um educador físico é essencial, pois além de auxiliar os alunos a realizarem os exercícios corretamente, ele também dará uma ajuda extra para motivá-los e não deixá-los desistir no meio do caminho.

Os exercícios personalizados lhe ajudarão a progredir cada vez mais e a tomar gosto pela atividade física. Sem mesmo que você perceba, o esporte se tornará parte da sua rotina e ir para as aulas não será mais um sacrifício.

atividades com acompanhamento de um profissional Com acompanhamento e treino personalizado, fazer atividades físicas é muito mais fácil.

Uma das maiores vantagens de treinar com um coach esportivo é que ele transmitirá não apenas seus conhecimentos técnicos, mas também os valores por trás do esporte, como: disciplina, determinação, auto conhecimento, superação, entre outros.

Você descobrirá que se exercitar é, antes de qualquer coisa, um ato de amor próprio, pois ao fazê-lo você está cuidando não apenas do seu corpo, mas também da sua saúde física e mental.

O coach não deixará você perder o foco. Ele o impulsionará a sempre ultrapassar seus limites e com a prática, você vai acabar se apaixonando por este novo estilo de vida. Aos poucos você se dará conta dos benefícios proporcionados ao seu corpo e à sua mente.

Em um dado momento você estará tão envolvido com seu objetivo e na busca das metas estabelecidas, que nem perceberá o quanto seu corpo e sua mentalidade estão mudando. Acordar todos os dias para fazer atividade física se tornará um ato automático, como tantos outros que realizamos todos os dias.

Mas para que esta tomada de consciência aconteça, é preciso dar o primeiro passo, ou seja, encontrar o personal trainer mais adaptado e que saberá despertar o atleta adormecido em você.  No portal Superprof você encontra uma oferta de professores de esporte muito variada e em diferentes cidades brasileiras.

Através deste artigo nós iremos ajudá-lo a determinar os critérios que lhe permitirão selecionar o professor de esportes mais adaptado às suas necessidades e às suas expectativas do momento.

Veja nosso guia completo para escolher um treinador físico!

Um coach sob medida para cada objetivo

Hoje em dia não é mais segredo para ninguém que a prática frequente de atividades físicas traz inúmeros benefícios para a saúde. O esporte melhora não apenas o condicionamento físico, mas também a saúde mental, uma vez que proporciona um impacto positivo na auto-estima e na imagem que temos de nós mesmos.

Entenda como como o coach esportivo pode transformar seu corpo e sua mente!

motivação e auto-estima com ajuda do coach esportivo O coach pode ajudá-lo a progredir e a superar seus limites.

A prática esportiva é fortemente aconselhada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que recomenda 30 minutos de atividade física por dia. No entanto, antes de começar a praticar uma atividade física é indispensável buscar ajuda de um profissional qualificado na área do esporte, pois não é raro vermos pessoas realizando exercícios de forma totalmente incorreta.

A má execução de um movimento, assim como uma postura incorreta podem causar sérios danos à saúde, por isso a importância de recorrer aos conselhos de um treinador esportivo não deve ser negligenciada.

Há alguns anos atrás, ter um personal trainer era uma realidade apenas para algumas pessoas, pois além de caro, este era um serviço difícil de encontrar. Apenas pessoas muito ricas, celebridades ou atletas tinham um personal trainer. Hoje em dia este serviço está se generalizando e tem se tornado cada vez mais acessível a todos os públicos.

Basta entrar em uma academia para se dar conta de como a oferta de serviços de coach esportivo é grande. Isso sem falar dos milhares de anúncios encontrados na internet. A concorrência hoje é grande e os profissionais são obrigados a alinhar seus preços para se destacarem.

Saiba como o coach esportivo pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Mas em meio a tantos anúncios, como escolher o coach ideal? Veja abaixo alguns critérios que devem ser levados em consideração na hora de escolher seu personal trainer:

Defina seus objetivos

No SuperProf, nós oferecemos a oportunidade de escolher um treinador esportivo que atenda perfeitamente às suas necessidades e expectativas. Cada aluno tem um objetivo diferente: perda de peso, melhorar o condicionamento física, treinar para uma competição, definição muscular, entre outros.

Na nossa plataforma é possível encontrar o professor que atenda suas necessidades, sejam elas quais forem, pois a oferta de treinadores esportivos é muito variada. Além disso, asseguramos um serviço de qualidade, pois apenas anúncios de profissionais qualificados são publicados na nossa plataforma.

preparar um plano de treinos para alcançar resultados Tenha objetivos definidos e trace metas com a ajuda do professor de esportes.

Todos os treinadores esportivos inscritos no SuperProf apresentam um perfil detalhado, contendo uma descrição completa dos diplomas que ele possui, suas especialidades e experiências.

Hoje em dia, qualquer pessoa tem a possibilidade de mudar seu estilo de vida e viver melhor e com mais saúde, pois os serviços destinados ao bem-estar estão cada vez mais acessíveis. Entre hoje mesmo no portal Superprof e encontre um treinador esportivo sob medida.

Descubra como encontrar um coach esportivo pela internet!

Compare os serviços e preços

No Superprof há treinadores físicos para todos os gostos e necessidades: ganho de massa, perda de peso ou ainda, coachs especializados em atendimento de pessoas com necessidades especiais, como idosos, gestantes ou deficientes físicos.

O serviço personalizado oferecido pelo treinador esportivo deve se adaptar ao seu perfil e aos objetivos que você pretende alcançar. Uma vez que estes critérios estão bem definidos, vocês estabelecerão juntos o tipo de acompanhamento e quais serviços serão assegurados, assim como o preço das prestações.

Por isso é importante ter um projeto em mente, saber quais são suas principais necessidades naquele momento e o que você espera do professor, pois desta forma você conseguirá pesquisar os perfis que realmente são interessantes para o seu projeto e comparar as diferenças de preço.

Selecione o seu coach esportivo

Uma vez que você fez a sua pesquisa e comparou os preços, o próximo passo é selecionar o treinador esportivo ideal. Nós aconselhamos que você selecione mais de 1 perfil, para maximizar suas chances de encontrar um coach o mais rápido possível. Além de conectá-lo com os melhores professores de esportes do Brasil, o Superprof oferece um processo de inscrição muito simples e lhe permite achar o profissional ideal em poucas horas.

Gostamos de enfatizar que a qualidade das prestações é muito importante para nós. Por esta razão somos muito rigorosos com os anúncios que selecionamos para serem publicados em nossa plataforma.

Se você ainda está reticente e tem medo que o personal trainer escolhido não lhe agrade, não entre em pânico! A grande maioria dos profissionais cadastrados na plataforma oferecem uma primeira aula gratuita, o que permite ao aluno avaliar as competências e a metodologia do coach.

Coaching esportivo à domicílio ou academia? Veja as vantagens de cada modalidade.

Quais são os diplomas que um personal trainer deve ter?

Em primeiro lugar, é importante definirmos o que faz um educador físico. De forma geral, podemos dizer que o papel dele é promover a saúde e a capacidade física das pessoas por meio da prática de atividades físicas. Portanto, a tarefa básica referente a esta profissão é a organização e supervisão de programas de exercícios físicos.

Estas atividades são direcionadas ao público de acordo com as necessidades de cada um. Desta forma, o educador físico pode atender desde portadores de deficiências até  atletas de ponta, e isso em diferentes modalidades esportivas.

No Brasil, para exercer a profissão é necessário ser formado em Educação Física e ter o registro regularizado no Conselho Regional de Educação Física (CREF) do estado em que o serviço será prestado.

profissionais de Educação Física atuam na área do esporte e saúde Para atuar como educador físico é preciso ter um diploma em Educação Física.

Durante a faculdade de Educação Física o aluno tem três opções de formação: o bacharelado, a licenciatura e a licenciatura plena. Cada uma delas permite uma atuação diferente:

  • Bacharelado: dá o direito de atuar em academias, clubes de ginástica, empresas, hotéis e outras locais que não envolvam o ensino regular;
  • Licenciatura: permite dar aulas em escolas na qualidade de professor de Educação Física;
  • Licenciatura plena: neste caso, o aluno deve ficar por mais 1 ano (ou mais, dependendo da faculdade) no curso. A grande vantagem é que uma vez formado, ele poderá atuar em qualquer área que desejar.

Há muitos locais de trabalho que solicitam os serviços de um profissional de Educação Física: escolas, clubes, academias e ONGs estão entre os principais empregadores. No entanto, também é muito comum a prestação de atendimento individual como personal trainer.

No entanto, é raro começar a carreira diretamente como profissional independente. Na maioria dos casos eles começam como instrutores em academias ou clubes esportivos. Isso porque é preciso construir uma experiência sólida antes de começar a oferecer serviços de personal trainer.

O coach esportivo pode trabalhar em diferentes áreas ligadas à saúde, esportes e bem-estar:

  • Atuar como personal trainer em academias ou à domicílio;
  • Se especializar em uma atividade específica como aquagym, musculação, aulas de cardio, dança, yoga, pilates, etc.;
  • Elaborar e acompanhar atividades direcionadas às necessidades de idosos, gestantes, crianças, deficientes, cardíacos ou outras pessoas com condições de saúde especiais;
  • Dar aulas de Educação Física para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e Médio;
  • Preparação física e acompanhamento de atletas de alto nível;
  • Entretenimento de hospedes, turistas e clientes em hotéis, resorts, spas ou clubes.

Um bom profissional tentará sempre ser rigoroso em sua abordagem e estabelecerá uma relação de confiança e troca com seus clientes. Fique atento a estes detalhes na hora de fazer sua escola, pois isso influenciará no progresso do seu treinamento esportivo.

Precisando de motivação? Veja nossa lista com os melhores filmes sobre esporte para se inspirar.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar