Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

A busca pelo aprendizado do mandarim

De Joseane, publicado dia 12/02/2019 Blog > Idiomas > Chinês > Onde aprender a língua chinesa?

 “os chineses ainda vão dominar o mundo”

Quem nunca ouviu essa curiosa frase? Embora pareça uma frase exagerada, a verdade é que a China tem ganhado um espaço importante em várias esferas. Geograficamente falando, bem…a China já é um mundo em si. Basta dar uma olhada no mapa para ver que esse pedaço de terra tem a sua imponência. Além, é claro, de ser um dos territórios mais populosos do mundo.

Acho que todo mundo já percebeu que a China é sim uma gigante pela própria natureza e que merece uma atenção especial. Nos últimos anos, a China tem crescido economicamente e mostrado suas asas na esfera da economia mundial. O país tem recebido imigrantes do mundo inteiro em seu território em busca de uma oportunidade de trabalho.

Por aqui, profissionais de várias áreas tem investido no aprendizado do chinês, das línguas chinesas queremos dizer: mandarim, cantonês, xangainês, min, de forma a facilitar as relações de negócios com esse promissor país.

O aprendizado do idioma oficial da China, o mandarim, tem sido requisitado nos quatro cantos do país. Alunos interessados em aprender chinês buscam por professores capacitados a ensinar esse idioma considerado essencial nas relações comerciais e internacionais.

Aprender mandarim se tornou urgente e a busca por aulas de mandarim tem crescido cada vez mais.

Cursos de mandarim espalhados por aí…

Com a busca por aula de mandarim, foi necessário ampliar a oferta de cursos no Brasil. Se, antes, era difícil encontrar uma lugar que dispensasse aula do idioma chinês, atualmente está muito mais fácil aprender o mandarim. É possível encontrar associações por todo o Brasil que dispõem de aulas de chinês, ao mesmo tempo que divulgam e apoiam a cultura chinesa.

Aula de chinês de graça Que tal uma imersão total na cultura chinesa?

Aprenda chinês em uma associação de apoio à cultura chinesa

Aprender chinês em uma associação é uma excelente maneira de se manter conectado com a língua e a cultura chinesa. Com sorte, você encontrará uma associação de apoio à língua e a cultura chinesa que oferece curso de chinês mandarim gratuitamente!

A parte boa de ter aulas de chinês em uma associação é que você terá:

  • Introdução à língua e à cultura chinesa,
  • Aula de escrita chinesa com tinta indiana
  • Aulas de pintura chinesa antiga
  • Um Curso de idiomas baseado nas variantes de chinês, como pinyin, wan ou cantonês

Aulas de mandarim para crianças

Alguns dos centros associativos de apoio a cultura chinesa também oferece aulas de chinês para as crianças. Como sabemos, a infância é o melhor momento para aprendermos uma línguas estrangeira e, assim, se tornar bilíngue, naquele idioma.

Associações para aprender mandarim de graça (ou quase)

Ao contrário do que se pensa, nem sempre é preciso gastar uma fortuna para ter aulas do idioma chinês.

O Instituto Confúcio oferece curso gratuito de mandarim para alunos em todos os níveis. Os interessados precisam se inscrever no Instituto Confúcio. Há, no site oficial, uma lista dos módulos oferecidos. Por exemplo, é possível optar pelo Básico, pelo Intermediário ou mesmo Conversação Avançada. Na mesma listagem, é possível consultar a grade horária.

Associação a-China.info: Essa associação oferece aulas de chinês mandarim online! Você pode aprender mandarim sem nem ao menos sair de casa. É possível aprender a caligrafia do chinês, aprender os caracteres chineses, os sons do chinês mandarim, além, é claro, de aprender o vocabulário do mandarim.

Cursos de mandarim em universidades

Você pode não saber ou nunca ter ouvido falar, mas quase todas as universidades oferecem cursos de idiomas, quando não de graça, por um valor bem acessível! Geralmente ministrado pelos alunos dos últimos períodos do curso de línguas, esses cursos costumam ter alto nível de qualidade.

Muitas universidades formam os seus alunos não somente na teoria mas também na prática. Alunos dos períodos finais dos cursos de idioma tem a possibilidade de dar aulas no polo universitário. O aluno sai ganhando por poder exercer a sua profissão sendo supervisionado por um professor experiente e a comunidade ganha por poder ter aulas de idiomas de qualidade pagando muito pouco.

Corra atrás do seu curso de xangainês ainda hoje.

Aprenda chinês em uma escola de idiomas

As escolas de idiomas são certamente os locais mais procurados pelos alunos que deseja aprender a língua chinesa. E não era para menos! Hoje, O Brasil conta com centenas de redes de escolas de idiomas espalhadas por várias capitais, cidades grandes e pequenas. Claro, nem todas as escolas de línguas possuem a qualidade desejada, cabe ao aluno se informar e escolher uma escola que esteja dentro das suas expectativas.

Aula de mandarim e cantonês E se o seu professor de chinês morar ao lado?

Aprender chinês em uma escola privada tem lá as suas vantagens, mas, também possuem grandes desvantagens. É preciso considerar os pós e os contras antes de se inscrever em um curso de mandarim em uma escola de línguas.

O Superprof, pensando nos seus alunos, faz um apanhado geral e lista os benefícios e desvantagens de estudar chinês em uma escola de idiomas. A seguir:

Quais as vantagens de aprender chinês em uma escola de línguas?

As escolas de idiomas oferecem diferentes fórmulas aos seus alunos o que facilita bastante a vida dos estudantes, já que acaba sendo fácil encontrar a fórmula certa de aprendizado para você: aulas semanais, cursos intensivos, aulas em grupo facilitando a conversação e a expressão oral.

Aprender a língua chinesa em uma escola de idioma permite que você tire proveito de professores experientes garantidos pela escola, além de propor um programa sólido e coerente, claro, estamos falando das escolas sérias, vale pesquisar antes!

Nas escolas de idiomas você terá acesso as aulas de gramática chinesa, conjugação chinesa, caracteres chineses, ortografia chinesa, escrita chinesa, fonética, transcrição fonética, pinyin, expressão oral, iniciação à cultura chinesa, todos os aspectos da língua chinesa são vistos e os alunos os colocam em prática enquanto discutem em sala de aula. Estudar em uma escola de línguas permite que você pratique com toda a turma da escola! Esse pode ser um ponto a se considerar na hora de escolher a sua aula de chinês.

As desvantagens de aprender chinês em uma escola de línguas!

Realmente a perfeição não existe quando se trata de escola de línguas. Estudar chinês em uma escola de idiomas possui seu lado ruim, e você realmente deverá considerar alguns pontos antes de optar por estudar mandarim em uma escola de línguas.

Aula de chinês em grupo Em uma escola de línguas, é sempre aquela galera!

Estudar em uma escola de línguas pode e geralmente vai custar bem caro, um fato a se considerar antes de se matricular em uma escola de chinês. A razão é simples: As escolas de idiomas são instituições privadas que necessitam dos alunos para poder se manter. Isso leva a um outro ponto negativo:

Salas de aulas, as vezes, bastante lotadas! É preciso que a turma seja grande para que a escola tenha lucros! Logo, as turmas costumam ser lotadas e, para aqueles que possuem um pouco mais de dificuldade, fica bem difícil acompanhar o restante do grupo.

Complicado né? E se você precisar ter aulas em horários mais flexíveis devido ao seu trabalho…bem, talvez uma escola de línguas não seja mesmo o seu lugar ideal.

Escolas de chinês mais conhecidas no mercado

Se, contudo, você acha que uma escola de idiomas é a sua melhor escolha quando do aprendizado de chinês. Você talvez vai querer dar uma olhada nas seguintes opções:

  • Centro de Cultura e Língua Chinesa (Chinbra)
  • Centro Cultural China-Brasil Yuan Aiping
  • Huawen Centro de Cultura e Língua Chinesa

Aprendendo mandarim no ensino básico

Que pai e mãe não gostaria que o seu filho aprendesse um idioma tão requisitado como o mandarim?

Embora se trate de uma língua que poderá abrir portas, contanto positivamente para o futuro profissional da criança, o mandarim ainda não é tão difundido. Pelo menos, não nas escolas de educação básica.

Aula de chinês em grupo Aula de mandarim durante a educação básica

Claro, uma escola ou outra entre as particulares sobretudo, possuem o mandarim entre as línguas estrangeiras ensinadas, porém essa não é a realidade de todas as escolas, infelizmente.

Aprender mandarim no ensino básico  resta um sonho dos pais que acabam por colocar os seus filhos em cursos privados, em horário não escolar. A infância é o melhor momento para se dedicar ao aprendizado de uma língua tão complexa como o mandarim. Desse feito, se você tem a possibilidade de matricular o seu filho em um curso de mandarim durante a educação básica, não hesite!

Aprenda o mandarim com um professor particular

Flexibilidade de horário, aula feita sob medida, independência no aprendizado… a aula particular é a escolha ideal para quem quer juntar todos os benefícios de um aprendizado dinâmico e rápido.

A aula particular de mandarim é o que há de melhor quando se fala de aprendizado de qualidade em pouco tempo. Encontrar um professor particular de mandarim ficou mais fácil graças a plataforma Superprof,

Só pode ter aulas a noite? pela manhã antes de ir ao trabalho? A grana ta curta? A aula particular é a solução que você precisa. Basta contactar um dos nossos professores de chinês e agendar a sua primeira aula de mandarim gratuitamente!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar