Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aulas particulares na capital mineira

De Glicia, publicado dia 27/06/2018 Blog > Aulas particulares > Ter aulas particulares > Onde encontrar aulas personalizadas em Belo Horizonte?

Belo Horizonte é uma cidade que soube se modernizar e conservar as tradições mineiras ao mesmo tempo! Há diferentes festivais na cidade (música, teatro, dança, etc.) todos os anos, e uma infinidade de eventos artísticos e culturais que celebram a arte e a cultura da região.

A cidade também atrai milhares de estudantes todos os anos nas mais diversas áreas do conhecimento. Com cerca de 2 milhões de habitantes, a capital mineira conta com 181 escolas municipais e 90 escolas estaduais, além de universidades e escolas particulares, o que constitui um público muito interessante para o mercado de aulas particulares.

Na realidade, as aulas particulares vêm se popularizando em todo o Brasil. Alunos de qualquer idade podem fazer aulas particulares, da educação infantil ao ensino fundamental, passando pelo ensino médio, preparação para o Enem e vestibulares, até o ensino superior.

As necessidades, obviamente, não são as mesmas, pois cada aluno possui características e objetivos diferentes. Entretanto, toda esta diversidade de público faz de BH uma cidade ideal para quem deseja estudar com tutoria especializada.

Pouco importa seu perfil, em Belo Horizonte você certamente encontrará diversas opções de aulas particulares de música, português, idiomas, canto, programação, matemática, etc. Para ajudá-lo a escolher suas aulas nós preparamos algumas dicas e conselhos úteis.

Escolas especializadas em aulas particulares

Em Belo Horizonte há diversas escolas que oferecem aulas particulares, cursos em diferentes disciplinas e aulas à domicílio. Estes estabelecimentos têm por objetivo propor um ensino de qualidade e personalizado de forma a responder às diferentes necessidades de cada aluno.

Belo Horizonte oferece múltiplas possibilidades de aulas particulares Seja para aprender línguas ou fazer aulas de reforço, em BH não faltam opções.

Através das aulas particulares é possível aperfeiçoar seus conhecimentos, aprender novas disciplinas, se preparar para concursos e vestibulares, recuperar as notas na escola, melhorar o desempenho em sala de aula, etc.

A velocidade de assimilação de um novo conceito depende das competências individuais de aprendizagem do aluno. Desta forma, é necessário que o professor possa compreender como o aluno aprende para preparar as aulas adequadas, entretanto esta realidade só é possível por meio de aulas particulares, pois só assim o professor poderá personalizar as aulas de acordo com o perfil do estudante.

O acompanhamento escolar feito por um professor qualificado pode ajudar o aluno a preencher lacunas no aprendizado, a desenvolver e aprofundar os tópicos vistos em sala de aula, e a trabalhar habilidades como o senso crítico, organização nos estudos, interpretação, coerência e raciocínio lógico.

Seguindo esta linha de raciocínio, a escola Renome usa uma metodologia baseada nas necessidades do aluno, oferecendo aulas personalizadas em diversas disciplinas.

A escola se define como uma instituição de ensino diferente das outras em vários aspectos e garante que os serviços oferecidos vão muito além  do reforço ou acompanhamento escolar. A pedagogia do estabelecimento leva em consideração a realidade de cada estudante e promove a construção do conhecimento através de um método de ensino personalizado.

Já para quem deseja aprender inglês ou outros idiomas, há o Centro Cultural Daniela Rosa, que oferece a possibilidade de estudar e aprender diferentes línguas estrangeiras através de aulas personalizadas. Estudar idiomas com professor particular permite que o aluno pratique mais a língua em questão e aprenda 90% mais rápido do que se ele fizesse aulas em grupo!

Projetos sócio-educativos em Belo Horizonte

Apesar das múltiplas opções de aulas encontradas em Belo Horizonte, para muitas famílias carentes ou com dificuldades financeiras, este serviço ainda não é acessível. Diante deste problema, as famílias que não podem pagar pelas aulas particulares podem recorrer às associações mais próximas e se informar sobre os programas sócio-educativos.

programas sociais que oferecem aulas para crianças carentes Através da educação é possível promover a inserção social e melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens.

Na maioria dos casos, os estabelecimentos que oferecem programas sociais contam com a ajuda de professores voluntários, o que proporciona a oportunidade de oferecer aulas de  qualidade e gratuitas em diferentes disciplinas para quem não pode ter acesso às aulas pagas.

O Projeto Incluir foi criado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e busca a inclusão social e a capacitação de pessoas que não possuem recursos financeiros e que, consequentemente, não podem ter acesso a aulas de reforço ou acompanhamento escolar.

As aulas são ministradas por professores voluntários que ensinam as seguintes disciplinas: matemática, português, física e química. Além do mais, o Projeto Incluir também oferece cursos extra-curriculares de informática, gestão administrativa, inglês, espanhol, dentre outros.

Outro projeto social voltado para a educação de jovens e crianças carentes em Belo Horizonte é o Projeto Compaixão. Trata-se de uma ONG, localizada no Aglomerado da Serra, a maior favela da cidade. O principal objetivo do programa é formar e preparar os estudantes para o mercado de trabalho e mostrar que, apesar das condições de pobreza em que vivem estes jovens, a inclusão social é possível através da educação.

Aulas particulares online em BH

Alguns portais oferecem aulas particulares do ensino fundamental ao médio por preços acessíveis. Há ainda a plataforma Superprof, onde você pode optar por ter aulas por webcam, pois muitos dos professores oferecem esta opção aos alunos. Para os pais que não podem arcar com as despesas de uma escola especializada ou de um professor à domicílio, as aulas online podem ser uma solução mais barata.

Um dos aspectos mais prezados por pais e alunos quando se trata de aulas particulares é a disponibilidade do professor, pois para assegurar que o aluno terá todo o apoio necessário e garantir seu bom desempenho é necessário um contato frequente. Com as novas tecnologias à disposição, o professor particular que dá aulas online poderá garantir um acompanhamento periódico e de qualidade ao estudante.

usar a tecnologia a favor do ensino e educação As ferramentas online são poderosas aliadas da educação.

Um ponto muito importantes quando se trata de aulas particulares é o respeito às particularidades de cada estudante. Construir uma relação de confiança com o aluno é o objetivo principal de um professor, desta forma mesmo quando se trata de ensino à distância, a comunicação é essencial e ela pode ser feita por mensagens instantâneas, e-mail ou Skype.

Outra forma de aprender à distância é através das plataformas online disponibilizadas por universidades ou escolas renomadas. Diferentes universidades em todo o Brasil oferecem cursos online gratuitos e de muita qualidade, abertos a todos. Esta é uma excelente opção para aperfeiçoar conhecimentos, aprender novas matérias e em alguns casos se formar em uma determinada área.

Graças à internet você pode estudar com professores de algumas das melhores universidades do Brasil e ter acesso à um ensino de qualidade, pouco importando sua zona geográfica.

Anúncios de aulas particulares no Superprof

Graças às plataformas online que colocam alunos e professores particulares em contato, hoje em dia é muito fácil encontrar um professor qualificado e competente, pois na maioria dos casos essas plataformas têm a preocupação em publicar somente os anúncios de professores com formação e experiência na área da educação.

É o caso com o Superprof. Se você ainda não conhece esta plataforma, não deixe de dar uma conferida, pois além de conectar você com os melhores professores de todo o Brasil, você encontrará todos os tipos de perfis, desde professores com muitos anos de experiência, até estudantes universitários que buscam transmitir seus conhecimentos através de aulas particulares em todas as disciplinas.

sites de anúncios online Com as plataformas online ficou mais simples achar as aulas particulares que você procura.

Independente do perfil que você escolher, o mais  importante é que todos os nossos professores têm algo em comum: o amor pelo ensino e a vontade de compartilhar conhecimento. Outro ponto importante que deve ser ressaltado é o fato de que o site possui um sistema de avaliações reais e perfis verificados, o que permite ao usuário saber se um professor é de fato confiável.

O processo de inscrição muito é simples e permite achar o professor ideal em poucas horas. Após preencher todos os seus dados pessoais e finalizar a cadastro no site, será necessário permitir uma pré-autorização de pagamento por cartão bancário ou PayPal.

Para achar um professor particular na disciplina que você deseja é muito simples: basta você digitar na barra de pesquisa as aulas que deseja fazer e a localização (endereço exato, cidade ou bairro) e pronto! Você encontrará muitos professores próximos de você.

No Superprof você encontra aulas das disciplinas mais procuradas, como:

  • português
  • matemática
  • ciências
  • biologia
  • química
  • física
  • inglês
  • espanhol
  • geografia
  • história
  • música
  • canto

Esta lista é apenas um exemplo das aulas que você pode encontrar ao navegar pelo site, mas ela não é exaustiva e as possibilidades são muito variadas: dança, culinária, astronomia, informática, yoga, artes, desenho, entre outras.

O sucesso de plataformas como o Superprof mostra o quanto a internet está presente em todos os âmbitos da nossa vida hoje em dia, e o quanto seria difícil abrir mão das facilidades que ela oferece. Seja no trabalho, na escola ou nas comunicações cotidianas com nossos amigos e familiares, a internet se tornou nossa principal ferramenta.

Na área da educação as coisas não poderiam ser diferentes. A tecnologia ajudou a impulsionar e a democratizar o acesso à educação. Hoje, muitas pessoas têm  a oportunidade de estudar uma língua estrangeira, se formar em uma nova disciplina, aprender novas competências ou mesmo de fazer uma faculdade à distância, tudo isso graças à yecnologia.

Agora que você já sabe onde e como encontrar suas aulas particulares em Belo Horizonte, não perca mais tempo e comece a estudar aquela disciplina que você sempre quis aprender.

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar