Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Dê aulas do idioma de Dante do seu domicílio!

De Carolina, publicado dia 14/09/2017 Blog > Idiomas > Italiano > Ser professor de italiano sem sair de casa, é possível?

No momento da internet, é simples fazer tudo em casa através desse meio. Compras, comunicar-se com o outro lado do mundo, trabalhar a partir do computador, estudar…

Mas é possível aprender e praticar um emprego em casa (sem necessariamente passar por uma formação, universidade)?

Participar de cursos online e obter um diploma certamente não representa nenhum problema.

Hoje, o MOOC, cursos online oferecidos pelas grandes universidades mundiais, estão se tornando moda. Os alunos obtêm, então, um diploma virtual comprovando seu cumprimento de todas as aulas com todos os critérios para a aprendizagem teórica.

Mas o mundo profissional também exige prática e experiência! No campo das aulas à distância, online, a experiência pode mudar tudo!

A disciplina das línguas modernas requer candidatos para o cargo de professor de italiano, para ser organizado e pedagogo. Habilidades aprendidas com o tempo e experiência pessoal ou profissional.

Fale a língua italiana através de aulas na Toscana A grande desvantagem de aprender italiano unicamente pela web é não vivenciar as delícias do país!

Dentro das escolas tradicionais, você terá colegas, alunos, chefes com os quais terá que lidar durante todos os anos letivos.

O lado prático da pedagogia, do sistema educacional e da transmissão do conhecimento é muito importante nos primeiros anos de carreira. Conhecimento adquirido desde os primeiros dias como professor e muito útil para a continuação de suas carreiras.

Então, como se tornar um professor de italiano sem sair de casa? Como adquirir o conhecimento daqueles que escolheram os bancos das escolas e a convivência direta com os alunos, colegas e outros?

O trabalho do professor de italiano exige um diploma?

Você está pensando seriamente em se tornar um professor particular de italiano?

Mas você não possui diploma de ensino ou de italiano?

Os diplomas são essenciais na educação pública. Seja para línguas, matemática, história geográfica, educação física, química, física, ciências, português…

Então, quais estudos fazer para ser professor de língua italiana?

Para acessar a posição do professor de idiomas, você deve primeiro passar por um curso superior, de preferência de letras.

Esse exame, uma vez adquirido, já é um grande passo para o ensino nas escolas tradicionais, sejam elas públicas ou particulares.

Então, para seguir a profissão de docente, escolha o melhor curso para se tornar um possível professor de italiano. Para prestar um concurso como professor, você deve ter no mínimo um diploma de graduação.

Porém, é verdade que a vaga de professor de italiano em uma escola pública (e mesmo particular) é quase inexistente.

A não ser em casos de escolas internacionais de italiano como é o caso da Fundação Torino em Belo Horizonte, MG e Scuola Italiana Eugenio Montale em São Paulo, SP.

Nelas, todo ensino é dado na língua italiana: matemática, física, história, química, geografia. Somente algumas matérias como português, inglês são dadas em outras línguas que não seja o italiano.

Por isso, é muito difícil ser professor de italiano em escolas tradicionais de ensino básico.

Porém, no Brasil há muitas escolas de línguas! Redes, pequenas escolas, escolas especializadas em ensino para criança, adulto, etc… Os institutos não faltam!

Neles, você pode conseguir uma vaga de professor de italiano sem muitas complicações. Isso vai depender da demanda para educadores de tal idioma, claro!

Por outro lado, para ensinar na universidade ou faculdades, é essencial fazer um mestrado e doutorado. Isso adiciona mais quatro, cinco anos de escolaridade de acordo com seu andamento.

Mas, embora todos esses diplomas sejam aconselhados no meio acadêmico, você pode chegar lá sem tê-los. Mas como?

Ensine o idioma da Itália sem sair de casa Como usar a internet para se tornar um professor da língua italiana?

Se você decidir se tornar independente, não será necessário nenhum diploma. Você é o único chefe de seu negócio!

No entanto, seu currículo será sempre solicitado pelos seus clientes. Eles ficarão mais seguros se você tiver um diploma ou uma experiência significativa no meio da educação. Não deixe de indicar suas habilidades e competências.

Descubra se é possível ser professor de italiano sem ter morado na Itália!

Viva sua paixão pela língua italiana dando aulas em casa

Você certamente está se perguntando quais são as vantagens de dar aulas em casa?

Ao contrário dos professores do ensino público, você pode decidir o que deseja ensinar aos seus alunos!

Uma solução escolhida por muitos professores de língua italiana no site Superprof!

Se você é um estudante ou já iniciou sua carreira, ser um professor em domicílio será uma boa experiência para começar a vida no meio da educação.

Mas como dar aulas?

A maneira mais conhecida é, naturalmente, distribuir pequenos anúncios em todo o seu bairro. Coloque-o nas lojas, nas padarias, por exemplo. Alguns pais podem estar interessados ​​em oferecer lições de italiano aos seus filhos. Por que você não seria o professor deles?

Você também pode colocar seus anúncios de aulas particulares da língua da Itália em escolas tradicionais. Eles geralmente possuem quadros de avisos para troca de serviços. Coloque um pequeno papel com o seu número de telefone e aguarde seu primeiro cliente!

Dar aulas em casa é uma maneira para você se divertir. Considere isso como uma troca de uma mesma paixão.

E se o seu aluno apenas quiser obter uma nota melhor na escola, ou estiver fazendo as aulas para agradar os pais, seu objetivo é de tentar transmitir essa paixão para ele também.

Assim, ele terá mais interesse e as aulas serão muito mais agradáveis!

Fale o idioma de Dante e conheça também o seu país Veneza e outras cidades atraem estudantes do mundo inteiro para aprender italiano

Na verdade, dar aulas em casa é muito mais do que ensinar gramática, conjugação ou outras regras linguísticas. Tornar-se um professor da língua de Dante (como?) é acima de tudo uma maneira de satisfazer sua paixão pelo país e sua cultura.

Divirta seu aluno na mesma medida que você ama dar aula de italiano! Deixe-o descobrir a história do país e sua geografia. Mostre suas fotos das paisagens mais lindas para se ver na Itália.

Algumas séries são traduzidas ou legendadas em italiano. Não deixe de indicar alguns episódios para seu aluno e despertar a sua curiosidade! É assim que você vai conseguir manter sua atenção!

Anuncie suas aulas particulares na internet para lecionar em casa

Também é possível encontrar clientes na internet, isso talvez não seja novidade para você!

Você pode então colocar seu anúncio em sites ou usar plataformas dedicadas a esse tipo de troca. Você já tentou colocar um anúncio no Superprof? Os professores apresentam seu currículo e são listados por cidade. É, então, fácil para o aluno encontrar um professor perto dele!

1.690.384 professores estão no Superprof e escolheram esse meio para encontrar alunos!

Você ainda quer saber qual é o nível ideal a ser atingido? O que fazer para se tornar um professor de italiano?

No que diz respeito aos cursos em casa, nenhum nível específico é exigido. É obviamente necessário ter conhecimento em italiano e saber como transmiti-los. Mas também é possível dar aulas de nível básico para tranquilizá-lo no início!

À medida que você progride, você vai ganhar autoconfiança e aceitará estudantes de nível avançado!

O uso desses tipos de plataformas oferece muitas vantagens em ambos os lados. Isso traz um pouco de segurança, uma vez que os professores e alunos estão listados no site e são protegidos contra fraudes. Você conhecerá seus alunos e seu nível. E cabe aos dois tomarem a decisão final.

Não há nenhum engajamento. O professor dá aulas para quem quiser, quando quiser e o aluno tem aulas com quem quiser, quando quiser.

Além disso, os preços são muitas vezes mais vantajosos que os de uma instituição especializada em aulas particulares. Isso acontece porque você paga diretamente para o professor sem intermediários.

No Superprof, o preço médio de um curso de casa é de R$80.

Muitos estudantes procuram esse meio de aprendizagem. Isso também facilita as trocas, uma vez que as aulas podem ser feitas via internet, se não for possível se deslocar.

Do lado do professor, muitas vezes é muito bom poder organizar o cronograma como quiser. Se você é um aluno, será mais fácil conciliar estudos e trabalho!

Internet é, portanto, uma excelente solução para se tornar um professor de italiano no Brasil.

Tornar-se professor de italiano graças aos recursos online: aplicativos, cursos, vídeos?

Internet e você formam uma verdadeira história de amor?

Você está se perguntando se é possível adquirir as habilidades linguísticas necessárias online?

A resposta é sim e não. Sim, você poderá acessar facilmente conteúdo online gratuito. Hoje, muitos usuários da Internet e youtubers decidem compartilhar seus conhecimentos através de sites ou vídeos. Você pode, então, seguir as aulas passo a passo.

Você poderá encontrar todas as informações sobre:

  • a gramática
  • a ortografia
  • as conjugações
  • a história da Itália

Os criadores desses recursos online são muitas vezes grandes entusiastas da Itália! Se eles são professores de escolas ou amantes da língua, eles saberão como lhe dar o conhecimento para realizar conversas em italiano.

Ensine o italiano pelo Skype Dar aulas particulares através de plataformas especializadas na internet é possível

No entanto, você sempre vai perder um ponto importante de aprender um idioma: a prática.

Porque a Internet substitui os livros, mas certamente não a experiência. É muito difícil responder um computador em italiano, exceto se você tiver um programa especial para isso! Você não poderá praticar a linguagem oral, a menos que você encontre um correspondente.

Aprender em um curso italiano online, ou qualquer outra língua, também pode complicar para as correções necessárias para o seu aprendizado. Seus exercícios serão corrigidos automaticamente, mas você certamente terá maus hábitos que serão muito difíceis de remodelar depois…

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar