"As pancadas fortes são como boxe, a coisa mais irritante é levá-las sem poder devolvê-las." Serge Zeller

O boxe tornou-se novamente um esporte da moda há alguns anos. O Brasil é um país tradicional da prática. Além do esporte ser exercitado profissionalmente, há muitos amadores e pessoas que querem manter a forma. Ele se tornou ainda mais popular depois das Olimpíadas do Rio em 2016.

O boxe feminino também vem ganhando lugar de destaque. Então, se você é um boxeador e quer dar aulas particulares na nobre arte, é hora de encontrar uma plataforma para conhecer seus primeiros alunos.

A importância de estar na internet como professor de boxe

Quais plataformas você deve usar para transmitir suas aulas de boxe?

Para encontrar seus primeiros alunos, torne-se um campeão mundial em publicidade online!

Para dar aulas de boxe, é impossível ficar sem a internet hoje. Todo mundo vai procurar no Google quando tem uma dúvida. Isso é ainda mais verdadeiro quando se trata de procurar um serviço: restaurante chinês, correios, academia... Encontrar a resposta na internet a partir do seu smartphone ou computador faz parte dos reflexos diários de todos.

E isso afeta inevitavelmente o setor educacional e as aulas particulares.

A internet não vai vencê-lo neste desafio de dar aula de boxe...

A Internet permite que todos aprimorem seus conhecimentos em qualquer área: culinária, idiomas estrangeiros, encanamento... Mas, quando se trata de praticar esportes, achamos melhor aprender ou pedir dicas para uma pessoa real, seja atrás da tela ou ao vivo e a cores.

Mesmo para procurar aulas presenciais, os futuros estudantes consultarão automaticamente o Google para encontrar um curso de boxe perto de sua casa, seja um curso de boxe inglês, tailandês, francês ou kickboxing. Aliás, veja aqui alguns conselhos para divulgar suas aulas de boxe pela internet.

Cabe a você estar presente em todos os lugares para que os alunos possam encontrá-lo facilmente quando procurarem por um professor particular para fazer boxe. Porque não há escassez de plataformas. Alguns são especializadas em esporte, outras oferecem um conjunto de professores ensinando todos os tipos de assuntos, esportes e lazer.

Você também pode escolher se prefere ir à casa do aluno, na academia de boxe ou dar aulas pela webcam sem sair de casa. Você pode até fazer os três ao mesmo tempo!

Plataformas de anúncios classificados para dar aulas de boxe

Como compartilhar um anúncio classificado na web? Explique com detalhes o conteúdo do treinamento de boxe.

No mundo virtual, os anúncios dos classificados, como os deixados nos comércios locais, também existem em plataformas dedicadas. Vale a pena deixar o seu anúncio nesses sites para ampliar as chances de ser encontrado pelos alunos.

Não deixe de colocar uma foto sua em seu anúncio no ringue de boxe, com luvas de boxe ou boxeando em um saco de pancadas. Seu anúncio não deve ser muito curto ou muito longo e deve incluir:

  • O tipo de boxe que você ensina (aula de muay thai, boxe, aulas de box...),
  • Seu nível no boxe,
  • Sua experiência de boxe e ensino,
  • Se você ensina para alunos iniciantes, intermediários ou experientes,
  • Sua metodologia,
  • O progresso dos seus cursos e sua duração: aquecimento, fortalecimento muscular, técnica, sequência, alongamento,
  • Sua localização geográfica e quantos quilômetros você se desloca,
  • O preço de suas aulas de boxe.

Única desvantagem: você terá que republicar seu anúncio regularmente para que ele volte a ser exibido (caso contrário, você terá que pagar).

A net pode te ajudar a encontrar seus alunos de aula particular de pugilismo

Quer dar aulas de boxe?

Plataformas de serviços para encontrar estudantes boxeadores

Existem duas maneiras de operar para plataformas de troca de serviços: ou é uma troca pura e simples (troca), ou seja, você oferece um serviço, acumula pontos e pode, então, reutilizar-los para fornecer outro serviço. Ou você oferece um serviço, as pessoas pagam pela plataforma e você recebe dinheiro diretamente.

Nessas plataformas, você pode encontrar especialistas em esportes de combate, aulas de artes marciais, treinadores de preparação física, professores de tai chi, treinadores de jiu-jitsu ou abdominais. Algumas plataformas são mais intuitivas que outras e mais adequadas para dar aulas de esportes.

Continuando, se você quer tornar o boxe o seu trabalho e ser pago para dar aulas de boxe em casa ou em academia, pode colocar seu anúncio em diversos sites.

Em alguns casos, você pode ser notificado sempre que uma pessoa faz uma solicitação perto de você. Assim, você pode definir seu preço, horários e selecionar seus alunos. O cliente paga antecipadamente e, em seguida, a plataforma paga sua remuneração.

Em outras plataformas, você tem que pagar uma assinatura para poder oferecer seus serviços de fitness, aula de aeroboxe ou amador e pagar 3% do valor de suas aulas.

Como funciona uma plataforma para aulas de boxe

Onde dar aulas de boxe? Prepare-se!

Algumas plataformas conectam professores e alunos para permitir aulas de boxe feminino,treino de kickboxing, ou defesa pessoal. Você publica um anúncio detalhado, incluindo seu nível, sua experiência, sua metodologia, sua disponibilidade e seu preço.

Você decide sua taxa horária. Em alguns casos, o pagamento é feito online e transferido para sua conta no final do curso, assim que o aluno fornecer o código.

Os alunos podem entrar em contato com você e você pode conversar com eles antes de decidir um primeiro encontro. Em seguida, agende sua primeira aula com ele e atualize sua disponibilidade no site e no seu anúncio.

Papai Noel boxeador? Ofereça o primeiro curso

Assim que der aulas, seus alunos podem deixar um comentário que aparecerá no seu anúncio. Dessa forma, os comentários vão tranquilizar seus próximos alunos.

Quanto mais horas você der pela plataforma, mais você ganha visibilidade.

Preste atenção porque alguns sites cobram uma comissão por esses serviços. É melhor levar em consideração essas taxas no cálculo do preço de suas aulas...

A plataforma Superprof para aula de boxe

Você é um campeão de boxe e quer compartilhar seus conhecimentos dando aula? Deseja treinar boxe em casa e transformar sua paixão em ganha pão Quer  manter seus alunos em boas condições físicas? Escolha Superprof.

Nossa plataforma conecta professores e alunos. O professor não tem nada a pagar: nenhuma taxa de serviço para o site (ele paga apenas se quiser ser apresentado). O pagamento é feito diretamente entre o professor e o aluno.

Você decide sua tarifa e oferece uma aula de avaliação ou não. Você pode oferecer aulas ao vivo ou pela webcam e a pesquisa é por área geográfica. Quanto mais seus alunos deixarem comentários e recomendações, mais você subirá nos resultados da pesquisa. A capacidade de resposta também é recompensada. Lembre-se de preencher seu perfil para torná-lo atraente: uma bela foto, um título que atrai os alunos por que não um vídeo?

Não deixe de explicar o conteúdo de seus cursos: eles acontecem em uma academia, uma sala de esportes, na sua casa, na casa dos seus alunos, etc. Os alunos precisam fornecer um atestado médico? Você fornece equipamentos como proteções, corda ou sacos de pancadas? Você dá treinamento boxe, aula de aeroboxe, treino muay thai iniciante, etc. ?

Como dar aulas de boxe na internet?

Junte-se aos treinadores de boxe na web! Já ouviu falar das plataformas dedicada ao esporte? Arte marcial, esporte de combate, academia, cross training, kickboxing, krav maga, yoga, dança... Todas as disciplinas esportivas estão representadas.

Como professor de boxe, a inscrição pode ser gratuita e sem compromisso. Algumas plataformas disponibilizam um aplicativo que permite gerenciar seu perfil, sua fatura e sua disponibilidade.

Você pode dar cursos em várias modalidades da luta

A vantagem? Existem muitos professores de boxe em São Paulo, Rio de Janeiro, etc, mas esse não é o caso nas outras grandes cidades do Brasil. Resultado: maior visibilidade para você!

Você não vai arrepender! A internet pode te ajudar, e muito, a encontrar alunos!

Não se esqueça também das maneiras tradicionais de encontrar alunos: anúncios impressos, painéis de classificados na padaria, nas academias, no clube, o famoso boca a boca. Comente com seus próximos que você dá aula de boxe (como ter sucesso ensinando?)! Tudo pode te ajudar a encontrar alunos!

As redes sociais também são úteis quando o assunto é encontrar alunos! Facebook, Instagram, Youtube, são os mais indicados. Por que não fazer mini vídeos ensinando algum golpe? As imagens chamam a atenção das pessoas, principalmente vídeos curtos. Coloque todas as suas qualidades do seu lado: fale de maneira clara, um pouco mais alto (as vozes costumam aparecer mais baixas nas gravações), gesticule um pouco mais.

Se ainda for engraçado, faça pequenas piadas para divertir as pessoas que vão ver os seus vídeos! Quem sabe, você também se transforme em um humorista professor de boxe? Brincadeiras a parte, quando o assunto é encontrar alunos, a gente não economiza esforços! Lembre-se que você quer fazer das aulas o seu ganha pão!

Não perca mais tempo, organize (suas aulas de boxe) sua agenda e comece a colocar em prática alguma dessas dicas. Em alguns dias, você verá o resultado!

Então, qual plataforma você escolherá para transmitir seus anúncios de professores de boxe?

Precisando de um professor de Boxe ?

Você curtiu esse artigo?

5,00/5 - 1 nota(s)
Loading...

Carolina

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais, mestre pela Sorbonne (França) em turismo, patrimônio e meio-ambiente. Minha formação em diferentes áreas permite que eu escreva com liberdade e interesse.